Como calcular o juro diária

3 Métodos:

Conteúdo

Calcular os juros diariamente usando um computadorCalcular o juro diária manualmenteCalcular o juro composto diária

Calcular os juros diária pode ser muito útil, se você quer determinar a quantidade de juros que você vai receber ou quantas deve em juros sobre o seu pagamento. No aplicativo de negócios que inclui o cálculo dos juros devidos sobre pagamentos atrasados ​​de clientes ou a fornecedores. Calcule o interesse em finanças pessoais pode ajudá-lo a estimar o custo de fechamento de hipotecas ou avaliar as opções de poupança ou investimento. Aqui vamos dizer-lhe como calcular os juros diária precisamente para uma variedade de aplicações diferentes.

método 1Calcular os juros diariamente usando um computador

1

Reunir as informações necessárias para o cálculo dos juros. Isso inclui a quantidade de dinheiro que você investir ou salvar, a duração das propostas prazo e taxas de juros. Você pode ter vários conjuntos de variáveis, se você pretende comparar alternativas.

  • É necessário preparar um cálculo para cada alternativa para completar a sua comparação.

2

Abra o aplicativo de planilha do seu computador para calcular os juros. Você precisa inserir informações a partir do passo 1 em células específicas em sua planilha e, em seguida, introduzir fórmulas. Uma vez que as fórmulas são calculadas você pode facilmente avaliar muitas alternativas.

  • programas de planilha de cálculo mais populares incluem números de Microsoft Excel e iWork.
  • Você também pode encontrar aplicativos gratuitos como o Google Docs ou Zoho Sheet.

3

Atribui rótulos na coluna A, nas fileiras de 1 a nomeá-los principal 4, taxa de juros, prazos e juros diariamente. Igualmente é possível alargar a célula clicando à direita linha de asa coluna de número de A, B ou C, etc. (As setas mostrar o que você pode lidar com). Esses rótulos irá utilizar apenas a referência.

4

Digite os detalhes de transações específicas na coluna B nas linhas 1 a 3, para as tags correspondentes. Converte o percentual para decimal 100. Deixe dividindo a célula B4 (diário de juros) em branco para o momento.

  • A taxa de juros é mostrada como uma figura anualmente é preciso dividir por 365 para obter a taxa de juro diária.
  • Por exemplo, se o valor do principal de investir é de R $ 10.000, e sua conta poupança oferece uma taxa de juro de 0,5 por cento, você precisa escrever "10000" na célula B1 e "= 0,005 / 365" na célula B2.
  • O número de períodos determina quanto tempo sua conta de investimento, com a excepção dos juros compostos a ser adicionado. Você pode usar um termo amostra de um ano, o que você entra na célula B3 como "365."

5

Crie uma função na célula B4 para calcular a taxa de juros anual como um subsídio diário. As funções são fórmulas especiais que oferecem designers de planilhas para cálculos são mais simples. Faça isso clicando primeiro na célula B4 para selecioná-lo e, em seguida, clique na barra de fórmulas.

  • escrever "= IPMT (B2,1,1, -B1)" na barra de fórmulas. Pressionar as entidades-chave.
  • O diário de juros que você ganha por conta disso, durante o primeiro mês é de US $ 0,1370 por dia.



método 2Calcular o juro diária manualmente

1

Reúna todos os detalhes que você precisa para calcular juros. Isso inclui a quantidade de dinheiro que você investir ou salvar, a duração das propostas prazo e taxas de juros. Você pode ter várias taxas de juros se você deseja comparar.

2

Converte a taxa de interesse para decimal. Divida o número por 100 e depois dividir essa taxa de juros por 365, o número de dias em um ano. Isso dará a taxa de juro a utilizar na fórmula.

  • Uma taxa anual de "0,5 por cento" ou "0,005", Quando dividido por 365, é igual a "0,00137 por cento" ou "0.0000137".

3

Multiplique o valor principal pela taxa de juros diária. Se o valor principal é de R $ 10.000, quando multiplicado por 0,0000137, é igual a US $ 0,1370. Arredondando o resultado, a conta vai ganhar cerca de US $ 0,14 por dia, com base nesses exemplos.

4

Verifique seus cálculos. Multiplique o valor principal, $ 10,000, a taxa anual de 0,5 por cento ou 0,005 para calcular juros manualmente. A resposta é de R $ 50,00. Multiplicar o montante dos juros diária de US $ 0,1370 para 365 dias- a resposta é também US $ 50,00.

método 3Calcular o juro composto diária

1

Recolher as informações necessárias. A menos que você está indo para remover o diário de juros que se acumulam, você precisa adicionar ao valor do principal, que é uma ótima maneira de economizar. Para calcular isso, você precisa do valor principal, a taxa de juros anual, o número de períodos compostos por ano (365 se diariamente) e o número de anos que será dinheiro em sua conta.

2

Abra o seu programa de planilha preferido, como o Microsoft Excel. Atribui rótulos na coluna A, linhas 1 a 5, nomeá-los "principal", "Taxa de juros", "período", "Número de anos" e "Saldo de juros compostos". É possível alargar cada célula clicando a linha à direita do número da coluna, A, B, C, etc. (As setas indicam que você pode manipulá-los). Esses rótulos são usados ​​apenas como referências.

3

Digite os detalhes para os seus cálculos na coluna B, nas linhas 1 a 4, para coincidir com as etiquetas. No período deve ser 365 e o número de anos é o que você escolhe para calcular. Deixe o celular "B5" (O saldo dos juros compostos) em branco para agora.

  • Por exemplo, em princípio = $ 2.000 em taxa de juros = 8% ou 0,08, compostos = 365 períodos e o número de anos é cinco.

4

Clique célula B5 para selecioná-lo e, em seguida, clique na barra de fórmulas para entrar a seguinte fórmula: = B1 * (1 + B2 / B3) ^ (* B3 B4) e pressione Enter. Os juros compostos diariamente, o valor principal e saldo de juros é de R $ 2983,52 após 5 anos. Você pode ver que é uma boa idéia para reinvestir o interesse que você ganhou.

5

Os juros compostos calculados manualmente. A fórmula que você deve usar é o "Inversão inicial" * (1 + "a taxa de juros anual" / "compostos por períodos de um ano") ^ ("anos" * "compostos por períodos de um ano".) o "^" Ele indica um expoente.

  • Por exemplo, usando a mesma informação a partir do passo 3, a principal = $ 2.000, taxa de juros = 8% ou 0,08, compostos = 365 períodos e o número de anos é 5. O juro composto = 2.000 * (1 + 0,08 / 365) ^ (5 * 365) = 2983,52 $.

dicas

  • Você pode usar a função IPGTO para determinar o interesse diária em uma hipoteca. Se você está vendendo sua casa no meio do mês, o saldo do seu pagamento final mudam todos os dias. A quantidade diária de interesse que você pode dizer o quanto será o pagamento exato.
  • Você também pode usar a função IPGTO para determinar os juros de mora diários, de seus clientes.

avisos

  • As leis variam de estado para estado, em referência aos limites das taxas de juros e a capitalização de juros. Para aplicações de negócios, certifique-se de investigar a fundo as leis dos estados onde estão fazendo negócios antes de criar e incorporar uma política de cobrar juros de mora.

Artigos Relacionados