Como vender um produto

3 partes:Mostrar entusiasmo para o produtoConecte-se com o compradormelhorar as vendas

Vender um produto que você não tem que ser complicado. No nível mais básico, um programa de vendas é definido principalmente pelo seguinte: o que vende, quem você vender e como vendê-lo. Além disso, vendas envolvem ficar focado sobre os detalhes de seu produto e clientes. Como o programa de vendas continuar, tem de continuar a prestar atenção à evolução das tendências e as necessidades e desejos de seus clientes. Ao observar essas mudanças, você pode ajustar o seu programa e manter altas vendas.

parte 1Mostrar entusiasmo para o produto

1

Compartilhe de seu amor para o produto. Um bom vendedor acredita no produto que você vender e transferir esse entusiasmo para o cliente. Existem várias maneiras de mostrar seu amor para um produto.

  • Não negligencie seu tom e linguagem corporal. Se você falar claramente sobre uma expressão do produto e amostras quando você fizer isso, você transmitir energia e entusiasmo. Por outro lado, se você balbuciar quando os clientes fazem perguntas sobre um produto ou se você cruzar os braços sobre o peito, então você parecer que você está distante e não se preocupam com o produto.
  • Esteja preparado para falar sobre como usar o produto ou como eles usaram outros clientes satisfeitos. histórias específicas sobre um produto que vai ser fácil de dizer aos clientes. Por exemplo, se você vender um xampu, você pode dizer ao cliente algo como "Meu cabelo é geralmente muito encaracolado no entanto, desde que comecei a usar este shampoo o meu cabelo tornou-se tão lisa e reta como é agora."

2

Estude o seu produto. Se você é capaz de transferir conhecimento sobre o produto e responder a perguntas que os clientes possam ter, então eles vão entender que você realmente se preocupam com o produto. Se você perceber que o produto vale a veia também vai ser mais propensos a vendê-lo.

  • É muito importante conhecer o seu produto dentro para fora. Se você não sabe nada um cliente pede que você, tente dizer algo como "Eu não sei a resposta exata que- no entanto, ser feliz para investigá-lo e entrar em contato com você, então, qual é a melhor maneira de entrar em contato quando você se encontra a resposta?".

3

Os clientes realça as vantagens do produto. Além de fornecer boas informações do produto para as pessoas certas, é importante para traduzir as características do produto em benefícios. Isto torna mais fácil para o cliente para ver por que você deve comprar o produto. Pense em coisas como:

  • O produto vai tornar a vida do cliente mais fácil?
  • O produto irá criar uma sensação de luxo?
  • É o produto algo que muitas pessoas podem desfrutar?
  • É o produto algo que pode ser utilizado por um longo tempo?

4

Certifique-se de ter explicado corretamente o produto. Se você não fizer as vendas diretas (pessoa a pessoa), então você tem que ter certeza de fornecer boas informações por uma embalagem individual do produto, displays em pontos de venda e em todos os materiais de marketing. Mesmo se você vender produtos diretamente ou se você fazer um arremesso, ter um bom produto de informação em exposição vai ajudar a convencer os clientes.

  • Certifique-se de todas as informações do produto é completa, verdadeira e informativa.
  • Certifique-se a língua nas embalagens dos produtos e materiais de marketing é clara, simples e fácil de ler.
  • Gastar tempo e dinheiro para garantir que suas embalagens de produtos e materiais de marketing com bom aspecto (com fotos de alta qualidade com cores vivas, etc.).

parte 2Conecte-se com o comprador



1

Antecipar as motivações de seus clientes. Você deve ser capaz de responder a todas as perguntas que os clientes possam ter em um produto- no entanto, é muito mais importante do que se antecipa que você essas perguntas. Isso demonstrará que você entenda as necessidades do cliente. Certifique-se de que você pode se conectar emocionalmente com os clientes para atender a essas necessidades.

  • Pense nos clientes típicos. O que os motiva? Quais são suas necessidades? eles são jovens? ¿Singles? ¿Rico? Você tem família?
  • Uma vez que você tem em mente uma idéia de seus clientes, pensar sobre como seu produto pode ajudá-los a satisfazer as suas necessidades ou alcançar seus desejos.

2

quebra-gelo prática com os clientes. Se você trabalha em vendas diretas, a maneira como você se conectar com as pessoas é fundamental. Em vez de perguntas fechadas como "Posso ajudá-lo?", Fazer perguntas mais positivas abertas, como "Procurando algo para você?" Ou "À procura de um presente para alguém especial?". Além disso, você deve estar pronto para fazer comentários sobre o produto que irá apelar aos clientes e que começarão discussões mais profundas. Por exemplo, se você estiver em uma loja de roupas de varejo, você pode dizer algo como "Você sabe, as férias de Natal onde as pessoas vão com blusas feias são muito populares hoje em dia, tem sido em um dia?".

3

Converte características do produto motivações do cliente. Em termos de marketing, isto é conhecido como "posicionamento" e é combinar o produto com as esperanças e desejos do cliente. Vários fatores são importantes quando posições um produto:

  • Posicionar o produto no melhor espectro de mercado possível. Não coloque produto muito alto ou muito baixo em termos de acessibilidade e de luxo.
  • dados de posição sobre o produto de acordo com a pessoa que vende-lo. Você pode ter um monte de dados distintos- no entanto, depende de sua capacidade de saber qual destes dados é mais adequado para cada venda individual.
  • Não falsificar dados ou mentira descaradamente. Posicionando um produto tem a ver com a percepção, não engano.
  • dados de posição de modo que ir além do produto em si. Isso significa que você vai vender são os valores positivos e desejáveis ​​associadas com o produto. Empresas que se destacam a este respeito são Coca Cola, Apple e muitos designers e etiquetas de mercadorias. Pense em como o seu produto irá se conectar com os valores e estilo de vida do cliente e não simplesmente servem para uma função.
  • Por exemplo, se você tentar vender uma van de alta qualidade em uma pessoa de idade que é rico, você poderia mencionar suas características de luxo. Fazê-lo, dizendo coisas como "Dê uma olhada na guarnição de madeira é simplesmente além belo-, esses assentos de couro macio são tão confortável e perfeito para tomar uma boa caminhada ao pôr do sol".
  • No entanto, se você tentar vender a mesma van para uma família que tem três filhos, você terá de enfatizar suas características mais utilitários. Por exemplo, você poderia dizer coisas como: "O terceiro assento dá-lhe espaço suficiente para trazer os amigos, também dobra para baixo quando você precisa de espaço para levar mantimentos, equipamentos desportivos e coisas além ASi, mencionar que as bolsas de ar laterais e freios ABS estão incluídas? ".

4

Seja honesto sobre o seu produto. fãs de longo prazo do seu produto só vem se você é honesto com eles. Isto significa que você deve ser transparente para dar informações sobre o seu produto e também admitir a sua própria falta de conhecimento ou erros que você faz. Não tenha medo de honestidade, pelo contrário, a honestidade gera confiança.

  • Se alguma vez você não pode responder a perguntas dos clientes ou fornecer o que eles precisam, oferecer-se para segui-los mais tarde, logo que possível.
  • Garantir que os clientes sabem que podem voltar para você mais tarde, se você tiver dúvidas ou preocupações.
  • Se alguma vez um produto não é adequado para o cliente, ser honesto sobre isso e ajudá-lo a encontrar o que você realmente precisa. Mesmo que no momento você não fazer a venda, a sua honestidade e generosidade será lembrado e que pode se traduzir em vendas futuras.
  • Por exemplo, se você tentar vender um carro desportivo a um cliente que, finalmente, diz-lhe que tem cinco crianças que os leva para a escola todos os dias, você poderia dizer algo como "Bem, talvez ele iria bem com um bom van ou um todoterreno- veículo no entanto, se ele nunca vem para um segundo veículo, voltar e falar comigo e ajudá-lo a obter um bom negócio. "

5

fecha venda. Existem muitos estilos e métodos para fechar um ganha-no entanto, um dos mais eficazes tem a ver com o mnemônico em Inglês abc, o que significa "Sempre esteja fechando"(Sempre venda). Como confirmar o interesse de seu potencial comprador para o produto representa fechamentos de teste como "É este o produto que você quer olhar como?" Ou "Você acha que este produto vai atender às suas necessidades?".

6

Ele dá aos clientes tempo para pensar sobre as coisas. Muito insistente é uma distração para muitos compradores. Você pode querer ir para casa e fazer uma rápida pesquisa on-line para obter mais informações. Deixe-me fazer usando um tom de fã e colaborador. Se você é sincero, útil, atencioso e entusiasta, a informação que você deu-lhes corresponder o que lêem on-line e assim será mais propensos a voltar para o produto.

  • Às vezes, no valor de seus clientes tomar a iniciativa. Dê-lhes tempo para pensar e silenciosa ao fazê-lo. Só oferece mais informações quando você solicitar.
  • Não deixe que seus clientes se retirar sem saber como entrar em contato com você. Se você trabalha em uma loja ou em um local, garantir que os clientes sabem como encontrá-lo novamente (especialmente se você mudar de local). Certifique-se de dizer aos clientes algo como "eu vou estar aqui no balcão se precisar de mim" ou "Basta perguntar a qualquer funcionário para me ligar se tiver alguma dúvida."
  • Você também pode dar aos clientes suas informações de contato para que eles possam contatá-lo se tiver dúvidas ou quiser obter mais informações. Cliente entregar o seu cartão de visita ou outras informações de contato e dizer algo como "Me ligue a qualquer momento se você tiver dúvidas, e você também pode encontrar aqui na loja durante a semana."
  • Use seus instintos. Se você acha que um cliente está prestes a comprar, ficar perto sem ser intrusiva. Você deve fazer o cliente pode encontrá-lo rapidamente. A última coisa que queremos é que um potencial comprador decide comprar algo e não pode encontrá-lo.

parte 3melhorar as vendas

1

Familiarize-se com todos os aspectos que alimentam a venda final de um produto. Publicidade, marketing e comercialização são funções de apoio às vendas. Vender é o objetivo dessas funções de apoio e um bom vendedor deve ter uma boa compreensão de cada um.

  • Ler textos básicos sobre marketing. Isto irá informá-lo sobre muitas das técnicas subjacentes e publicidade, marketing e táticas de marketing.

2

Comercializar o seu produto. É importante para tornar a sua informação de produto está disponível através tantos canais quanto possível. Actualmente, a gama de canais em potencial tem aumentado bastante graças aos avanços nas comunicações. Ofereça aos seus potenciais compradores muitas opções para descobrir mais sobre seu produto de diferentes maneiras, por exemplo:

  • boca a boca
  • publicidade (rádio, TV, mídia impressa, e-mail, redes sociais, anúncios on-line, etc.)
  • representantes de vendas
  • feiras
  • conferências
  • vendas de telemarketing
  • colocação de produtos em filmes, eventos esportivos, etc.
  • eventos da comunidade local (por exemplo, doar um produto para beneficiar um leilão local vai chamar a atenção para o seu produto e vai servir para uma boa causa)

3

Verifique o desempenho de suas vendas. Você deve analisar suas vendas em intervalos regulares. Será que o produto vende bem? Será que o inventário É alta ou baixa? Você recebe benefícios? Como seus concorrentes estão realizando? Ser capaz de responder a estas perguntas irá ajudá-lo a maximizar suas vendas e manter um crescimento estável.

4

Soluciona vendas, se necessário. Se você não vender bem, você tem que entrar no modo de resolução de problemas. Melhorar suas vendas vai envolver re-avaliar o seu produto, a sua base de clientes e marketing.

  • Mudar suas táticas regularmente. Se os clientes ouvir a mesma rotina de vendas repetidas vezes ou ver o mesmo mês de exibição após mês, o seu produto pode começar a parecer irrelevante.
  • Considere levar um produto de sua linha se não vendeu bem. Você pode vender estoques a preços promocionais, a fim de liquidar.
  • Verifique se o seu mercado-alvo e aguçar a sua abordagem de vendas. Seus compradores podem estar mudando e você tem que mantê-los tanto ou você teria que encontrar um novo mercado.
  • Revaloriza o design, distribuição, embalagens de produtos, etc. Modificar o produto com o seu mercado-alvo e estratégias de vendas em mente pode melhorar suas vendas.
  • Alterar o preço de seu produto. Se você estudar as suas informações de vendas e desempenho de seus concorrentes, você pode ser capaz de determinar se muito ou pouco cobras para seu produto.
  • Tornar o produto é original ou disponíveis apenas por um tempo limitado. controlar Às vezes a oferta, assim, vai aumentar a demanda e vendas. No entanto, certifique-se que este trabalho tática com a sua estratégia global de vendas. Se você vender um produto tão perfeito para o uso diário, ele pode não funcionar marketing como exclusiva ao mesmo tempo.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados