Como se tornar um comentarista esportivo
3 Métodos:educaçãoexperiênciaEntre no mundo do trabalho
Tornando-se um comentarista esportivo pode ser um desafio porque é um campo muito competitivo e é difícil de romper. Só se você se preparar adequadamente e você começa a ganhar experiência de trabalho em tempo útil, você pode alcançar o sucesso profissional, mas se você for consistente, você poderia encontrar um trabalho que é gratificante pessoalmente e financeiramente.
parte 1
educação1
Investiga a corrida. Antes de decidir seguir uma carreira formalmente fazer uma boa pesquisa para que você sabe o que é exatamente esta profissão. Descobrir como é que os seus deveres, ambiente de trabalho, salário e perspectivas de emprego.
- A maioria dos comentadores desportivos são narradores desportivos, apresentadores apresentadores talk shows ou esportes. Suas funções principais incluem anunciando jogos, para comentar e convidados de entrevista.
- Você deve perfeitamente dominar as regras, a terminologia ea história de vários esportes.
- A maioria dos comentaristas que trabalham em estúdios de rádio e televisão. Alguns podem ficar em estudo, mas a maioria tem que se mover para o lugar onde se realizou eventos desportivos. Você também pode trabalhar como comentarista em tempo parcial ou independente.
- Neste tipo de profissão você poderia trabalhar longas horas, e talvez você tem que apresentar-se antes, durante e depois dos jogos.
- Até maio de 2012, o salário médio anual de um comentador era $ 28.020 e espera-se que até o ano de 2022, as perspectivas de emprego é mantido a um nível competitivo.
2
Começar a aprender o mais rapidamente possível. Se você está lendo este artigo e você ainda está na escola, você pode começar a preparar agora. Pesquisar cursos extracurriculares que têm a ver computadores, falar em público, de comunicações, espanhol e línguas estrangeiras.
3
Obter um diploma de bacharel. Embora não seja estritamente necessário, esta é uma corrida muito competitiva, então eu tenho um diploma universitário vai melhorar suas chances de encontrar trabalho como comentarista esportivo.
método 2
experiência1
Obter experiência escolar elevado. Bem como recomendar que você começar a estudar o mais rapidamente possível, você também deve começar a ganhar experiência de trabalho o mais rapidamente possível. Muitas escolas têm jornais escolares, alguns têm mesmo de TV ou de manhã anúncios pequenos, de modo a tentar participar de todas as atividades que você pode.
- Idealmente, concentrando-se realizar essas atividades sempre em esportes. Tenta cobrir jogos em seu jornal da escola ou assumir o comando dos resumos manhã de desportos.
- Então você não pode realizar essas atividades com uma abordagem desportivo, participa sempre que a oportunidade surge em seu caminho. As habilidades que você adquire como um repórter ou emissora irá beneficiar de forma igual.
- Você também deve tentar gerir na juventude eventos desportivos organizados em sua escola ou comunidade.
2
Obter experiência na Universidade. Apesar de apenas algumas escolas que oferecem a oportunidade de fazer comerciais de esportes na televisão ou rádio, a maioria das grandes universidades oferecem estas oportunidades.
3
Fazer um estágio. Enquanto você ainda está na faculdade ou você está trabalhando em suas habilidades de comunicação, encontrar estágios em estúdios de televisão, estações de rádio e jornais em sua cidade.
4
Crie seus próprios "podcasts" ou blog. Nesta era da Internet pode tornar-se conhecido a experiência usando métodos menos tradicionais, apesar de que seria preferível a fazer todo o possível para encontrar um estágio e ganhar experiência de trabalho de uma forma tradicional. Se você tiver tempo e dedicação suficiente, visa complementar essas experiências através da criação de seu show próprios esportes.
5
Cria uma demo. Como você ganhar experiência, recolher os seus vídeos e áudios em uma demonstração mais impressionante. Em essas fitas que você deve mostrar a fazer o seu melhor trabalho como comentarista e jornalista em geral.
6
Fazer um pouco de tudo. Como regra geral, você tem que adquirir aproximadamente 10.000 horas de experiência antes de entrar no mundo real para o seu primeiro emprego oficial. Obter experiência em diferentes actividades, de modo que você pode ter certeza que se especializar.
método 3
Entre no mundo do trabalho1
Trabalhar em sua localidade. Um grande estádio não vai fazer você sabe imediatamente, para uma melhor opção é estudar ou menor estação local de estações de rádio locais que cobrem esportes televisão e.
- Uma boa opção para começar pode ser a estação onde você trabalhou como estagiário, especialmente se você teve um bom feedback dos seus supervisores.
- Não se surpreenda se o seu primeiro emprego após a formatura ou não ocupar uma posição no ar na rádio ou televisão, mas se você tem bastante experiência antes da formatura, talvez você pode fazê-lo imediatamente. As oportunidades estão lá, mas você vai ter que ajudar com o trabalho nos bastidores por alguns anos antes que você pode mover-se, mesmo em uma estação local.
2
Contatos. Dentro do campo de comentadores desportivos e jornalistas, têm bons contatos é tão importante quanto ter um bom conhecimento. Se você quer ter o trabalho de sonho, você tem que conhecer pessoas na indústria que podem ajudar a alcançá-lo.
3
Valores. Ascender nesta indústria pode levar algum tempo. Com talento e persistência suficiente, você pode levar sua carreira para níveis extraordinários, mas estar preparado para trabalhar duro sem garantias de sucesso.