Como se tornar um comentarista esportivo

3 Métodos:educaçãoexperiênciaEntre no mundo do trabalho

Tornando-se um comentarista esportivo pode ser um desafio porque é um campo muito competitivo e é difícil de romper. Só se você se preparar adequadamente e você começa a ganhar experiência de trabalho em tempo útil, você pode alcançar o sucesso profissional, mas se você for consistente, você poderia encontrar um trabalho que é gratificante pessoalmente e financeiramente.

parte 1
educação
1
Investiga a corrida. Antes de decidir seguir uma carreira formalmente fazer uma boa pesquisa para que você sabe o que é exatamente esta profissão. Descobrir como é que os seus deveres, ambiente de trabalho, salário e perspectivas de emprego.
  • A maioria dos comentadores desportivos são narradores desportivos, apresentadores apresentadores talk shows ou esportes. Suas funções principais incluem anunciando jogos, para comentar e convidados de entrevista.
  • Você deve perfeitamente dominar as regras, a terminologia ea história de vários esportes.
  • A maioria dos comentaristas que trabalham em estúdios de rádio e televisão. Alguns podem ficar em estudo, mas a maioria tem que se mover para o lugar onde se realizou eventos desportivos. Você também pode trabalhar como comentarista em tempo parcial ou independente.
  • Neste tipo de profissão você poderia trabalhar longas horas, e talvez você tem que apresentar-se antes, durante e depois dos jogos.
  • Até maio de 2012, o salário médio anual de um comentador era $ 28.020 e espera-se que até o ano de 2022, as perspectivas de emprego é mantido a um nível competitivo.
  • 2
    Começar a aprender o mais rapidamente possível. Se você está lendo este artigo e você ainda está na escola, você pode começar a preparar agora. Pesquisar cursos extracurriculares que têm a ver computadores, falar em público, de comunicações, espanhol e línguas estrangeiras.
  • Comece familiarizados com a terminologia e da história do esporte. Também é recomendado que você ver e ouvir comentaristas esportivos profissionais e popular. Veja como o seu estilo e habilidades que possuem, tomar notas para que você possa servir de referência até estar pronto para desenvolver seu próprio estilo como um comentador.
  • 3
    Obter um diploma de bacharel. Embora não seja estritamente necessário, esta é uma corrida muito competitiva, então eu tenho um diploma universitário vai melhorar suas chances de encontrar trabalho como comentarista esportivo.
  • Obter um título que tem a ver com a profissão. Jornalismo, Comunicação de Massa e Broadcasting são suas melhores opções. Se possível, procure um programa que permite que você se concentre em radiojornalismo esportivo ou de comunicação.
  • Durante a corrida, você vai aprender sobre produção de áudio, meios de comunicação, o jornalismo de rádio, redação de notícias e de direito jornalismo.
  • Além das competências adquiridas possui essa especialização, também é aconselhável tomar cursos de ética, negócios esportes, entretenimento esportes e trabalho social dos atletas.
  • As faculdades de artes liberais pode ser um bom lugar para começar, mas você também pode olhar universidades ou escolas técnicas de comunicação, oferecendo programas que estão mais relacionadas com as habilidades que você precisa.
  • método 2
    experiência


    1
    Obter experiência escolar elevado. Bem como recomendar que você começar a estudar o mais rapidamente possível, você também deve começar a ganhar experiência de trabalho o mais rapidamente possível. Muitas escolas têm jornais escolares, alguns têm mesmo de TV ou de manhã anúncios pequenos, de modo a tentar participar de todas as atividades que você pode.
    • Idealmente, concentrando-se realizar essas atividades sempre em esportes. Tenta cobrir jogos em seu jornal da escola ou assumir o comando dos resumos manhã de desportos.
    • Então você não pode realizar essas atividades com uma abordagem desportivo, participa sempre que a oportunidade surge em seu caminho. As habilidades que você adquire como um repórter ou emissora irá beneficiar de forma igual.
    • Você também deve tentar gerir na juventude eventos desportivos organizados em sua escola ou comunidade.
  • 2
    Obter experiência na Universidade. Apesar de apenas algumas escolas que oferecem a oportunidade de fazer comerciais de esportes na televisão ou rádio, a maioria das grandes universidades oferecem estas oportunidades.
  • A universidade ou faculdade com grande departamento de comunicação pode ter um simulador de um estúdio de televisão ou estação de rádio. Se você faz parte desse departamento, você tem mais chances de fazer parte da equipe do estudo, quer treinar aqueles que não têm ligação com o departamento. No entanto, tenha em mente que provavelmente terá a concorrência, razão pela qual você tem que provar um nível constante de habilidades em sala de aula para seus professores e tutores recomendo que você para trabalhar no estudo de estação ou universidade.
  • jornais estudantis também são uma boa fonte para ganhar experiência.
  • 3


    Fazer um estágio. Enquanto você ainda está na faculdade ou você está trabalhando em suas habilidades de comunicação, encontrar estágios em estúdios de televisão, estações de rádio e jornais em sua cidade.
  • Este tipo de experiência pode ser ainda mais valioso do que a experiência que você ganha no estudo universitário, desde que você pode ver como ele realmente funciona uma estação profissional.
  • Descubra se o seu universidade ou faculdade tem um departamento que se concentra na carreira do aluno, pois eles podem ajudar a encontrar um estágio adequado.
  • Os estágios são também uma boa oportunidade para começar a ter contactos. Mesmo que estes estágios você não pode fazer muito trabalho como comentarista, você vai encontrar profissionais da área de entretenimento desportivo. Se você começa a estabelecer um bom relacionamento com esses profissionais, talvez após a graduação pode ajudá-lo a entrar na indústria.
  • 4
    Crie seus próprios "podcasts" ou blog. Nesta era da Internet pode tornar-se conhecido a experiência usando métodos menos tradicionais, apesar de que seria preferível a fazer todo o possível para encontrar um estágio e ganhar experiência de trabalho de uma forma tradicional. Se você tiver tempo e dedicação suficiente, visa complementar essas experiências através da criação de seu show próprios esportes.
  • Ele oferece a melhor qualidade possível. Se você não tem um bom microfone, mas você tem alguma habilidade para criar páginas web e uma habilidade impressionante para a escrita, começa a criar um blog de esportes. Se você tem o microfone certo, mas você não pode montar um conjunto completo, criar um podcast de áudio. Mas, se você tem os recursos para fazer o seu próprio programa de vídeo, tente fazê-lo.
  • Concentre sua comparência ou blog de esportes sobre o que você está mais interessado na profissão. Se os esportes são sua coisa narrativas, fazer resumos de artigos de desporto. Se o seu estilo tem mais a ver com os comentários, em seguida, ele inclui ainda.
  • Leve a sua presença digital para o mundo real. Ele fornece cobrir eventos esportivos locais em seu blog ou podcast, ou mesmo oferecer para narrar os jogos em pessoa sempre que possível. Entrevista com atletas em sua comunidade e para qualquer pessoa que tenha qualquer ligação com programas desportivos locais.
  • 5
    Cria uma demo. Como você ganhar experiência, recolher os seus vídeos e áudios em uma demonstração mais impressionante. Em essas fitas que você deve mostrar a fazer o seu melhor trabalho como comentarista e jornalista em geral.
  • Se possível, tome a sua demo para um orientador acadêmico ou um emissoras profissionais com quem você tem contato e pedir-lhes para ser honesto quando você dá a suas críticas.
  • Aprimorar sua demonstração como você pode. Quando você pensa que é apresentável, você pode começar a enviar, juntamente com o seu currículo quando se candidata a um emprego.


  • 6
    Fazer um pouco de tudo. Como regra geral, você tem que adquirir aproximadamente 10.000 horas de experiência antes de entrar no mundo real para o seu primeiro emprego oficial. Obter experiência em diferentes actividades, de modo que você pode ter certeza que se especializar.
  • Tente ganhar experiência como um narrador, apresentador ou repórter.
  • Funciona no ar e nos bastidores, aprender a editar e instalar iluminação.
  • Ela trabalha com vários esportes, incluindo um pouco de tudo, desde futebol masculino de lacrosse das mulheres.
  • método 3
    Entre no mundo do trabalho
    1
    Trabalhar em sua localidade. Um grande estádio não vai fazer você sabe imediatamente, para uma melhor opção é estudar ou menor estação local de estações de rádio locais que cobrem esportes televisão e.
    • Uma boa opção para começar pode ser a estação onde você trabalhou como estagiário, especialmente se você teve um bom feedback dos seus supervisores.
    • Não se surpreenda se o seu primeiro emprego após a formatura ou não ocupar uma posição no ar na rádio ou televisão, mas se você tem bastante experiência antes da formatura, talvez você pode fazê-lo imediatamente. As oportunidades estão lá, mas você vai ter que ajudar com o trabalho nos bastidores por alguns anos antes que você pode mover-se, mesmo em uma estação local.
  • 2
    Contatos. Dentro do campo de comentadores desportivos e jornalistas, têm bons contatos é tão importante quanto ter um bom conhecimento. Se você quer ter o trabalho de sonho, você tem que conhecer pessoas na indústria que podem ajudar a alcançá-lo.
  • A melhor maneira de fazer contato é simplesmente se envolver e ser ativo em cada oportunidade de trabalho surge em seu caminho no campo da transmissão desportiva. Faça o seu trabalho e fazê-lo para que outros possam ver como ansioso para ser a avançar. Uma atitude positiva chamar a atenção dos seus superiores mais do que uma atitude negativa ou relutantes.
  • Quando você tem contato, não perdê-lo. Talvez porque essa pessoa detém, hoje, não fazê-lo interessante em termos de progresso em sua carreira, mas ninguém sabe o que posição poderia vir a ocupar em cinco anos e como poderia ajudá-lo.
  • Também é aconselhável que você assistir a conferências e eventos similares destinados a jornalistas e comentaristas esportivos.
  • 3
    Valores. Ascender nesta indústria pode levar algum tempo. Com talento e persistência suficiente, você pode levar sua carreira para níveis extraordinários, mas estar preparado para trabalhar duro sem garantias de sucesso.
  • As chances são de que você começou a sua carreira em um trabalho que não está relacionado à radiodifusão. Talvez você trabalha como repórter, operador de equipamento ou de assistente de produção.
  • Se você dá a conhecer o seu talento, provavelmente você enviar trabalhos como comentarista ar na televisão ou rádio.
  • Como seu trabalho ir a tornar-se conhecido em pequenas estações, maior também pode vir a reconhecer.
  • Artigos Relacionados