Como se tornar um consultor de moda
consultores de moda ajudar as pessoas a desenvolver um traje para promover a sua imagem pública. Eles têm a capacidade de avaliar o tipo de corpo, objetivos de carreira e personalidade das pessoas, para que possam melhorar a roupa e os acessórios de um cliente. Muitas vezes, os consultores são estilistas autônomos que possuem vasta experiência na indústria da moda e do setor de varejo. Esses consultores de imagem pessoais deve ser social, estar ciente da moda e ter habilidades para resolver problemas. Deve gostam de compartilhar e promover moda- também deve aumentar a confiança das próprias pessoas através do seu trabalho. Saiba como se tornar um consultor de moda.
passos
1
Obtenha seu diploma do ensino médio. Este é o nível mínimo de educação necessária para desenvolver uma carreira em conselhos de moda. Você pode substituí-lo por um teste geral de Desenvolvimento da Educação (GED, na sigla em Inglês).
2
Considerar a obtenção de um diploma de bacharel ou de um grau na moda. Receber mais formação lhe dará muitas mais oportunidades de emprego e facilitar a entrada na indústria da moda.
3
Obter experiência na indústria da moda e do setor de varejo. Aplicar a trabalhar assistente pessoal de compras, gerente de vendas de varejo em uma boutique popular ou uma loja de departamento ou um assistente no ambiente de moda. Você deve ter uma média de entre dois e cinco anos de experiência de trabalho diário com a moda e clientes.
4
Cultivar a sua imagem pessoal. Seu estilo pessoal é particularmente importante no campo da moda e consultoria de imagem. Quando você aparecer em público, você deve comunicar suas habilidades nos negócios através da sua escolha na moda.
5
Criar uma presença na Internet. Faça um blog e ter uma conta no Twitter e Facebook. Criar um site onde você postar a última moda e suas informações de contato, o que permitirá que as pessoas a encontrar e aprovar o seu negócio.
6
Comece a trabalhar a tempo parcial como um consultor de moda. Note-se que é preciso tempo para obter clientela. Enquanto trabalhava no setor de varejo ou de moda começa a aceitar clientes após o horário de trabalho para gerenciar a ter uma carteira de clientes.
7
voluntariamente oferecer seus serviços para amigos e familiares. Se seus amigos ou familiares pensar em mudar de carreira, planejamento de um casamento ou estão adaptando uniformes para os seus serviços, pedir-lhes para participar de seu projeto de graça ou a um preço reduzido. Publique o seu profissional on-line ou em uma pasta com informações que o sucesso profissional.
8
Considerar a obtenção de um certificado. As organizações profissionais oferecem treinamento e certificados que ajudam a fortalecer o seu currículo. Por exemplo, a Associação Internacional de Consultores de Imagem oferece a opção de fazer um exame para obter um certificado e créditos de educação continuada.
9
Fique em contato com a comunidade profissional. É parte de uma organização empresarial local que lhe permite atender as pessoas que têm renda suficiente para usar seus serviços. Tendo entrado em um relacionamento com essas pessoas, vou recomendar a outros.
10
Ele estabelece uma parceria. Acesso a potenciais clientes que trabalham em salões de beleza, spas, e designers de interiores e designers de moda. Desta forma, você troca de contatos de negócios. Os anúncios em páginas da web e fazer ofertas especiais aos seus clientes serviços.
11
Desenvolver uma base de clientes. Quando você receber os clientes por recomendação, considere trabalhar em tempo integral. Tente oferecer produtos que permitem que seus clientes usam regularmente e não apenas uma vez.
dicas
- Entre os cursos de negócios. Inscrever em um programa para pequenas empresas ou empresários vai ajudar a estabelecer as taxas, criar um plano de marketing, aumentar o seu negócio e gerenciar contabilidade. Se você ainda não teve uma formação prévia sobre como executar o seu próprio negócio, esta experiência pode determinar se auto-empregado como consultor de imagem, ou ainda if`ll trabalhando em tempo parcial como tal.
Coisas que você precisa
- Um diploma do ensino médio
- Um diploma de bacharel ou diploma na moda
- Experiência na indústria da moda e do setor de varejo
- Um site
- um blog
- contas de redes sociais
- Um certificado profissional
- Associações empresariais
- Uma pasta com informações profissionais
- cursos de negócios