Como ser repórter de televisão ou apresentador

4 partes:

Ter a necessáriaganhar experiênciaConseguir um empregoSucedendo na corrida

Sendo um repórter de TV ou apresentador é uma profissão empolgante e rápido. No entanto, se você só quer entrar nesse glamour mundo e glória, então você tem que reconsiderar suas prioridades. Sendo um repórter de TV ou apresentador não só exige muito trabalho, cumprir prazos rígidos e a capacidade de falar com as pessoas mais difíceis, você também pode ter de passar seis horas a -6 ° C (20 ° F) aguardando o resultado um seqüestro. Se você acha que tem a coragem, resistência e dedicação para se dedicar a esta profissão, em seguida, siga os passos abaixo.

parte 1Ter a necessária

1

Você vai ter que ser um falante fluente. Neste campo, a sua voz será peça fundamental. Você deve concentrar-se na projecção, pronúncia e inflexão. Tudo isso vai ajudá-lo a apresentar o seu "script" uma maneira emocionante. Dar o seu discurso com autoridade. Isto dá-lhe credibilidade com o público. Ler jornais e revistas em voz alta. Ouvir falar com os melhores jornalistas do campo e tentar imitá-los.

  • Você vai ter que falar alto e lentamente, de modo que os outros vão entender, mas com velocidade suficiente para cobrir tudo o que você tem a dizer no tempo.

2

Você vai ter que ficar bem na câmera. Você não quer dizer que você tem que olhar como uma estrela de cinema ou modelo da Victoria Secret. Você nem mesmo tem que ser bonito ou bonita para os padrões clássicos. No entanto, você tem que ver antes de a câmara atraente e tem uma característica especial que faz com que os outros querem vê-lo. Em outras palavras, é uma mistura de carisma, auto-confiança e um ingrediente especial que vai fazer o público responder positivamente, mesmo que as suas notícias em causa sobre uma venda de bolos na comunidade.

  • Infelizmente, o oposto pode acontecer: você pode ser extremamente atraente, mas desapareceu na câmara. Não acho que o aspecto físico será a sua entrada directa para a profissão.

3

Suas habilidades interpessoais serão muito desenvolvida. Se você quiser ter sucesso no mundo da notícia da televisão, você vai ser capaz de falar com ninguém sobre quase todos os assuntos. Se você estiver indo para ser um repórter, você tem que falar com as pessoas vivem em cena e a câmera, mesmo se eles são desconfortáveis, o seu trabalho vai fazer com que se sintam à vontade. Se você estiver indo para ser um apresentador, você deve enviar seus convidados para o público, falar no estudo e usar as mesmas habilidades para se abrir e se sentir confortável.

  • Você pode não perceber que muitos repórteres e apresentadores tem que escrever e investigar sua própria News- poderia realmente ser muito do seu trabalho. Se este for o caso, você será capaz de falar com uma grande variedade de pessoas que podem dar-lhe acesso à informação que deseja.

4

Livrar-se de preconceitos. É uma tarefa muito difícil, mas se você quiser ser um repórter ou apresentador honesto, então você tem que aprender a deixar os preconceitos de lado. Embora você se inclina por determinada linha política ou você é a favor ou contra determinadas profissões, as pessoas, as regiões terão de ter a sua história da forma mais objetiva possível. Você não deve deixar suas crenças pessoais vislumbrar através da entrevista, mas você não pode fornecer uma notícia justo e honesto, que é o que você realmente quer o público.

  • Se você tem um preconceito contra certas pessoas estarão menos propensos a se abrir para você.

5

Suas habilidades de escrita deve ser excepcional. Apesar de ser um falante fluente será crucial, sendo um talentoso escritor também será. Apesar de ler apenas o que você tem a dizer e improvisar nesse meio tempo ou se você tem que escrever a notícia, suas habilidades de escrita que você vai fugir. Se você tem que desenvolver sua própria notícia, essas habilidades também ajudá-lo a se comunicar com os outros, e vai fazer você parecer mais profissional possível.

6

Sua força deve ser sobre-humana. Se você é do tipo de pessoa que precisa de uma soneca depois de trabalhar duas horas, então a vida de repórter de TV ou apresentador não ser para você. Você pode ter que trabalhar em turnos de 12 horas, levantar-se às 02:00, passar horas em pé no mesmo lugar em um clima frio ou quente esperando o resultado de uma história. Além disso, você deve ter a capacidade de trabalhar em um turno de 10 horas de modo a que no final você diz que algo importante acaba de sair e ter que trabalhar 5 horas até que tenha concluído o seu trabalho.

  • Você vai ter que ser flexível. Este não é o tipo de trabalho para aqueles que querem trabalhar 9-5 e depois ir para casa e descansar. Você acha que você pode fazer?

parte 2ganhar experiência

1

Obter um diploma universitário. A maioria das estações de televisão vai exigir um diploma universitário, de preferência em jornalismo. A licenciatura em espanhol ou comunicações também será muito útil. Algumas das universidades os EUA oferecendo programas de jornalismo da transmissão são: Brigham Young University, University of Missouri Columbia, Universidade Northwestern, Syracuse University e do estado do Arizona.

  • Tomar uma variedade de cursos de artes liberais tais como a ciência política ou história da arte, irá ajudá-lo a ter mais experiência com vasta gama de tópicos, e será uma informação completa ou apresentador.

2



Obter experiência relevante para a sua universidade. Quando você está na faculdade e se você quiser a sua carreira para tomar outro vôo, você vai ter que fazer mais do que apenas dedicar-se a obter um diploma. Junte-se o jornal da instituição e prática da escrita de notícias, investigando os vestígios, para que possa entender o trabalho duro necessário para entregar uma boa notícia. Se a universidade tem uma estação de televisão, tentar participar, eventualmente, você pode acabar sendo um apresentador ou repórter.

  • Se você não tem uma estação de televisão local, ir para a estação de rádio local. Nele você ganhar alguma experiência fazendo entrevistas e falar fluentemente.

3

Obter experiência de fazer um estágio. Você pode fazê-lo no verão entre os semestres ou mesmo após a graduação. Conseguir um estágio em um jornal local irá ajudá-lo a fazer contatos e ter uma melhor compreensão de como uma estação de notícias. Você pode acabar atender chamadas e vestindo apenas café, mas se você quer progredir, você tem que fazê-lo com entusiasmo.

  • Tendo essa experiência vai ajudá-lo a melhorar muito o seu currículo. Tais actividades apoiarão um currículo impressionante.

4

Considerar a obtenção de um mestrado em jornalismo. Embora não seja obrigatório para ser um repórter ou apresentador, você poderia ajudar a subir nesta profissão. A maioria dos programas de mestrado em jornalismo, como a Universidade Columbia, dura apenas um ou dois anos. Se você não pode obter financiamento ou uma subvenção, o título terá que pagar fora do bolso, então escolha sabiamente. Um diploma de jornalismo vai ajudar não só para avaliar o curso em si, mas também irá ajudá-lo a ir mais longe no processo de candidatura.

  • Além disso, estudar faculdade de jornalismo vai ajudar a formar contatos valiosos com aqueles que poderiam encontrar emprego no futuro.

5

Aprenda a escrever para a televisão. Claro que você vai ter um curso de escrita na faculdade, mas escrever para a televisão é muito diferente de escrever um ensaio. Você vai ter que aprender a escrever como as imagens que o público vai ver na televisão. Isso é chamado de "escrever o vídeo". Além disso, o texto deve ser simples e evitar termos altamente técnicos e clichês. Só você tem uma oportunidade para chamar a atenção dos telespectadores.

  • Enquanto apresentadores quase sempre ler as suas notas ou teleprompter (enquanto improvisando), quase todos os repórteres tem que escrever sua própria cópia quando eles vão para o campo.

parte 3Conseguir um emprego

1

Eu gostaria de um currículo de vídeo. Esta é uma gravação que mostra uma amostra de suas habilidades como repórter ou apresentador. Ele geralmente começa com uma breve menção de seu nome e detalhes de contato. Esta menção é seguida por uma assembleia, que é um pequeno segmento de tiros ao vivo convincentes, relatório de exemplo e apresentação. Após a montagem, você tem que mostrar três dos seus melhores notícias.

  • A melhor maneira de fazer o seu primeiro vídeo currículo vai fazer na faculdade, mas poderia ser muito caro.

2

Aplicar para vários trabalhos. Quando você tem que aplicar para um, você tem que enviar o seu currículo em vídeo e uma em papel. Neste último terá de incluir a informação relevante sobre a sua experiência e educação, tais como voluntário ou a tempo parcial trabalho que tem feito neste campo.También você tem de mencionar a notícia mais importante que você também cobrimos na apresentação do seu papel. Por sua vez, você deve incluir seus dispositivos conhecimentos e domínio técnico ou de sistemas de comunicação digital, uma vez que na maioria das estações existem próprias pessoas com experiência em tecnologia.

  • Postules não parecer qualquer pessoal da estação. Envie seu currículo para gravação e em todos os lugares que você pode pensar, sem ser um incómodo. Você nunca sabe quando um lugar está aberto, portanto, enviar a sua gravação para a pessoa encarregada de contratação de pessoal no momento certo vai aumentar suas chances de conseguir esse trabalho.

3

Você deve estar disposto a mover-se para ambos os lados para avançar neste mundo. Você não vai encontrar o seu primeiro emprego a três quadras da sua casa. Agora é tão competitivo que não se pode dar ao luxo de ser exigente quando você começar o seu primeiro emprego. Claro que você pode procurar emprego em sua cidade, mas se outro todo o país oferece a você, recomendamos aceitar. Envie sua gravação, postula em todos os lugares e prepare-se para deixar a conhecida e habitual.

  • Lembre-se que quanto mais experiência que você tem, você tem mais controle sobre onde viver e trabalhar. Você pode ter pouco controle em seu primeiro emprego, mas quando você tem uma boa reputação, pode aplicar para mais estações em grandes locais.

4

Começa em uma pequena estação de televisão. sonho de todo mundo é para aparecer no noticiário da noite, mas a realidade é que apenas um grupo muito pequeno de pessoas entrando no mundo dos noticiários de televisão chegará a 10 mercado mais importante. Recomendamos que você comece em um pequeno mercado local, porque lá você vai aprender todos os aspectos da profissão. É provável que fazer tudo: fazer relatórios, produzir, apresentar, gravar vídeos, editar e talvez mover o teleprompter com o pé!

  • Você também terá a oportunidade de cometer erros. O público não vai ser tão exigente em uma aldeia como ele vai estar na capital.

5

Prepare-se para ganhar pouco no início. O trabalho média de repórter em um pequeno mercado oferece entre US $ 15.000 e US $ 18.000 por ano. Que esperavas? Ao contrário da crença popular, a maioria das pessoas que trabalham na televisão não ganhar muito dinheiro. O campo de notícias de televisão é uma área onde a oferta excede a demanda. Em essência, há mais candidatos para aparecer na televisão posições disponíveis. Por esta razão, o salário não é tão competitivo.

  • Além disso, se você quer começar em uma estação pequena, você também obter um pequeno pagamento. É a natureza do negócio. Se você ganhar dinheiro com sua profissão é muito importante para você, não entrar no mundo das notícias!
  • Apresentadores nos 25 maiores mercados de ganhar US $ 130.000 por ano, mas estas posições são muito prestigiada.

6

Ele trabalha em estações maiores. Quando você ter trabalhado pelo menos 3 a 5 anos em uma estação pequena e de ter atingido um certo nível de sucesso, você vai começar a escalada. Aplicar para trabalhos em estações maiores ou mesmo estações de médio e ver o que você pode fazer. Aplicam-se a todos os lados, não apenas os lugares que oferecem postos de trabalho e fazem uso de sua grande experiência para fazer isso vai ser um candidato formidável para a posição.

  • No entanto, você acha que eu não trabalhar em estações maiores fará com que você a ser mais flexível e capaz de impor sua própria programação. Muito pelo contrário: quanto mais prestigioso o trabalho, os requisitos mais rigorosos.

parte 4Sucedendo na corrida

1

Encontrar o seu nicho. Quando você começa, você vai trabalhar como apresentador ou repórter no campo está disponível, mas como você avançar em sua carreira, você pode considerar a sua opinião sobre o campo no qual você gostaria de fazer relatórios. Você poderia trabalhar como repórter especial notícia, notícia ou de saúde notícias do consumidor, por exemplo. Depende da sua personalidade e que você gostaria de fazer. Se você é do tipo engraçado e descontraído, em seguida, a notícia peculiar poderia ser o seu de campo se você é mais sério, mais intensa poderiam abordar questões tais assassinatos.

  • Se você não quer sofrer o impacto negativo da notícia, então você pode considerar a trabalhar em notícias especiais, médico ou consumidor. Eles podem não ser tão emocionante, mas também não vai desgastar emocionalmente.

2

Esqueça as férias em casa. A verdade é que você não terá muito de férias. As chances são de que você está trabalhando. Os principais apresentadores estabelecidas estações de televisão são susceptíveis de ter férias, o que significa que você tem que ser preso no trabalho. Se você se mover constantemente mercado depois de um par de anos para aumentar o seu salário e experiência, será sempre o cara novo, ou seja, você não terá tempo de serviço. Então, perder o Natal, Ano Novo, Dia do Trabalho e outros feriados importantes.

  • Por sua vez, nos meses de classificações de medição (quando as estações de monitorar o número de espectadores) é proibido de ter férias. Estes meses são fevereiro, maio, julho e novembro.

3

Prepare-se para ter uma programação exigente. Você poderia ter o turno da manhã da noite, uma mudança de divisão e mudança de fim de semana ocasional a qualquer momento. Especialmente notícias repórteres não têm uma palavra a dizer em suas horas de trabalho. horas extras de trabalho é muito comum, mas algumas estações de pagar essas horas.

  • Sua programação não será apenas exigente, mas isso pode mudar sem aviso prévio. Além de estar disponível, você tem que ser flexível.

4

Progride em sua carreira. Há muitas maneiras de fazer isso e não significa necessariamente que você tem que trabalhar em estações de notícias maiores e melhores. Você poderia ir de cadeia para cadeia mais responsabilidade e ganhar uma reputação. No entanto, se você já teve o suficiente desta rigoroso estilo de vida e ter atingido um certo prestígio, então você pode considerar a participação em um talk show, trabalhando como colunista de um jornal de grande circulação ou até mesmo ser um escritor, especialista em relações públicas , editor ou professor universitário.

  • Basta lembrar que pode demorar uma década ou mais para deixar o tradicional repórter caminho ou apresentador de TV.

5

Resta profissional. Infelizmente, ao contrário da maioria outras profissões, se você cometer um grande erro no campo, poderia ser gravado de forma permanente. Você não deve fazer você famoso por dizer palavrões na televisão nacional ou disse murmurar um termo desagradável e ofensivo na frente de centenas de espectadores. Se você cometer um erro como esse, você provavelmente nunca perdoá-lo.

  • Se você se tornar famoso por ter explosões públicas, você precisa controlar esse aspecto antes de aparecer diante da câmera.

6

Seja persistente. Perseverança é uma valiosa habilidade que cada repórter ou apresentador deve possuir. Não só você precisa para obter o seu primeiro emprego, a necessidade de subir a escada e trabalhar duro para conseguir o emprego dos sonhos que você tanto deseja. Se você tem que investigar-se a notícia, em seguida, a perseverança será uma qualidade valiosa que você precisa ter certeza de que você siga as pistas, procure outro lugar quando você tem opções e continuar tentando até conseguir.

dicas

  • Junte-se a uma associação profissional dos jornalistas, por exemplo, em US Seria: a Associação Nacional de Jornalistas, a Associação Nacional de Notícias de Rádio e Televisão, a Associação Nacional de Jornalistas da Ásia, Associação Nacional de Jornalistas Negros ou a Associação Nacional de Jornalistas Hispânicos.

avisos

  • O mundo das notícias de televisão é pequeno e fechado. Todos se conhecem e reputações expandir em breve.
  • O campo de notícias de televisão não é adequado para aqueles que não têm coragem. Se você tiver problemas com datas de entrega, tente outro caminho. Se os seus sentimentos feridos facilmente, pode não ser sua coisa.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados