Manter um carro

Embora muitas pessoas são realmente difíceis quando se trata de escolha de carro para comprar, poucas pessoas realmente avaliados em relação a requisitos de manutenção. Um carro moderno tem cerca de 75.000 peças, e mau funcionamento de um único pode fazer seu carro tem um comportamento estranho. Manter um veículo em bom estado irá ajudá-lo a ser seguro, conduzir o seu carro por um longo tempo e um dia ser capaz de vender a um bom preço.

passos

1

Estabelece um plano de ataque simples. É importante manter o bom estado dos pneus, óleo, janelas, freios, interior e fluidos. Use o manual do proprietário para definir um cronograma para a manutenção do seu carro em todos estes aspectos.

2

Você jantes. Certifique-se de que eles sejam devidamente cheios à pressão de ar recomendada pelos fabricantes. Medidores de pressão de ar são fáceis de usar e barato. As rodas devem ser substituídas assim que estiverem desgastados. Normalmente, eles devem ter sido alteradas quando os indicadores de desgaste atingir a ranhura central. Perguntou em um centro de serviços se tiver dúvidas. A pressão dos pneus deve ser verificada com freqüência.

3

Oil. O petróleo é a alma do seu veículo, e sem ele, o carro não vai embora. Você ensinou seu mecânico como verificar o nível de óleo do seu carro corretamente? Não se esqueça de mudar o óleo a cada 6400 a 8000 quilómetros. Embora os produtores de petróleo dizem que duram até 16.000 km, é melhor não usar o mesmo óleo para mais de 8000 quilómetros para maximizar a eficiência do motor e confiabilidade a longo prazo. Verifique o óleo regularmente, uma vez por semana.

4



Janelas. Todas as janelas, espelhos e luzes deve estar limpa e não danificada. Substitua qualquer luz que está quebrado como espelhos. Tem rachaduras no pára-brisa é muito perigoso, tem uma oficina profissional solicitado a revisão e se a mudança necessária ou pode ser reparado. Verifique regularmente se apresentam fendas ou danos.

  • Deixe espaço entre seu carro e aquele que o precede, especialmente se estes podem ser descascados fora algo que pode danificar seus cristais. Mesmo uma pequena cascalho de pedra pode quebrar seu pára-brisa.

5

Freios, bandas e tambores.

  • sistemas de freio dos carros modernos são projetados para ser substituído periodicamente para manter a máxima eficiência de frenagem. Você tem o seu mecânico verificar os freios uma vez por mês. Se você notar qualquer problema com os freios, leve-o imediatamente a revisão. Se os freios falham você pode ter um acidente grave.

  • Verifique se as bandas têm a tensão correta. Quando as bandas são um pouco frouxa fazer um zumbido. Se você já ouviu levá-lo para o centro de assistência.
  • Uma vez por mês, verifique a bateria para corrosão e limpo. Evite dirigir com bateria fraca, tanto quanto possível. Lançar uma bateria e baixa carga é difícil, mesmo com cabos para fazê-lo. Baterias, mais cedo ou mais tarde se tornaria idade. Se você substituir a bateria, você também deve verificar o alternador e distribuidor para se certificar que estão funcionando corretamente.
  • 6

    Interior. E suga limpar o interior, quando necessário. O interior é muitas vezes um dos aspectos mais bem-observada quando você compra um carro, por isso, se você deseja obter um bom preço para o seu carro, limpá-lo. Alguns compradores nem sequer se preocupam com o óleo ou pneus, no entanto, se o aparelho de som não funciona ou os interiores são sujo, você estará vendendo suas mãos. Se você pretende vender ou trocar seu carro sempre, tentar pagar uma aspiração profissional de cada trimestre, é um investimento quando você tenta vender o carro.

    7

    Fluido (líquido). Os outros elementos vitais para o carro são o mecanismo motor de líquidos exige. O refrigerante, nível de energia, direção de transmissão de fluidos, limpa pára-brisas líquido, fluido de freio e outros fluidos precisam ser revistos pelo menos uma vez por semana. Pergunte ao seu mecânico como a revisão cada um desses níveis.

    8

    Luzes. Se você tem um lugar para estacionar perto de onde há um vidro que reflete as luzes, então você pode verificar-lo sozinho, ou você pode pedir a um amigo para caminhar em torno de seu carro enquanto você ligar luzes diferentes e de modo a verificar que todo o trabalho. Certifique-se de verificar as suas fontes de longo e curto alcance, suas luzes traseiras, suas luzes de backup, direcional e luzes de freio.

    • Veja onde você apontar suas luzes e se não está certo configurá-lo, ou levá-la para se ajustar. Eles devem apontar para baixo e para fora da estrada, não diretamente, ou para o meio. Você pode ver o padrão de luzes fijándote na estrada à frente do seu. luzes desalinhados podem distrair ou ser perigoso para você e para os outros condutores.

    9

    Limpadores. Não é difícil substituir as escovas quando elas estão quebradas ou inutilizável. Substitua o limpador uma vez por ano antes da estação chuvosa. Você também pode alterar todo o sistema do limpador, se necessário. Se você dirigir, muitas vezes em condições de chuva, você pode aplicar um tratamento repelente de água no pára-brisas.

    10

    Sistemas de emissão de controle. Dependendo de onde você mora, pode ser que você é obrigado a passar periódicas emissões de comentários de gás de seu carro. Normalmente, um profissional pode fazer esse diagnóstico. Dois fatores que podem causar não passar esse controle são os sensores de oxigênio e válvulas EGR.

    dicas

    • No porta-malas (ou qualquer que seja a opção de armazenamento que o seu carro tem) é bom ter um pano para verificar os níveis de líquidos diferentes, um medidor de pressão e uma luz especial para manutenção.
    • Registre a sua quilometragem e consumo de combustível. Não só você vai aprender a economizar combustível e dirigir mais moderadamente, mas perceber se alguma coisa muda de repente, em termos de eficiência no consumo de combustível. Se de repente notar uma diminuição no desempenho de quilômetros por litro de combustível pode ser um sinal de um problema na manutenção. Também é importante para controlar as mudanças de óleo através do controle de quilometragem.
    • Mantenha contato com o seu mecânico e ter as perguntas necessárias! Você poderia responder às suas perguntas. Se um mecânico não está disposto a dar-lhe um par de minutos para responder uma pergunta, perguntar quando você pode dar esse tempo.
    • No manual do proprietário do seu carro, você pode encontrar um monte de informações úteis para o seu carro específico.
    • Se alguma coisa parece fora do lugar, anormal, fazer check o mais rapidamente possível. Um odor diferente, um som, uma vibração, uma luz que arde sem se no painel de instrumentos. Como um piloto, a sua responsabilidade é a de manter o seu carro o mais seguro possível para o seu bem e dos outros que compartilham estrada com você. Um carro com boa manutenção é um fator que favorece a sua segurança na estrada.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados