Como se tornar um pediatra

2 partes:Estude suas credenciais e obter oObserve as habilidades e hábitos necessários

Pediatras prestar cuidados médicos a crianças menores de 18 anos e alguns adultos com doenças pediátricas. Trabalho como pediatra pode ser uma carreira muito gratificante, mas também requer muito treinamento, educação e tanto a resistência física e emocional. Leia este artigo para saber como começar.

parte 1
Estudar e obter suas credenciais
1
Obter um diploma do ensino médio ou passar em um exame que lhe dá um grau equivalente. Este é o primeiro passo no caminho para se tornar um médico. Classes de biologia, física e química irá prepará-lo para o tipo de cursos que estudam na escola de medicina. Seu desempenho neste tipo de curso será um bom indicador de que o medicamento é seu campo.
  • Se você não gosta de cursos de ciências como a biologia e química, e sentir que você deve se esforçar para manter-se com as classes, considere contratar a ajuda de um tutor. Se você ainda tiver problemas, mesmo com a ajuda de um professor, então você deveria reconsiderar estudo da medicina e explorar outros interesses.
  • Tirar boas notas na escola é importante se você deseja aplicar para a faculdade. As qualificações dos segundo e terceiro anos são particularmente importantes. Certifique-se de fazer lição de casa no tempo, estudar para os exames e testes, e manter-se com a leitura.
  • 2
    Pós-graduação da faculdade. Aplicam-se a várias universidades e selecione o mais prestigiado, pois isso vai aumentar suas chances de admissão em uma escola de medicina. Muitos alunos que buscam a medicina também considerar estudar no estrangeiro. Embora seja aconselhável que você não necessariamente tem que se formar fora de seu país.
  • Padrões exigidos em química, física, biologia geral e cálculo podem variar de faculdade para faculdade, por que deveria saber bem entre as diferentes opções e preparar bem.
  • Aumentar suas chances de ser aceito em um voluntário escola de medicina ou trabalhar em um ambiente que aborda a saúde pública. Um voluntário em um hospital, casa de repouso ou trabalhar em uma farmácia.
  • 3
    Tome a admissão testar sua faculdade. Este tipo de teste varia de acordo com a universidade e país, mas muitas vezes é um teste de múltipla escolha, que é um requisito para entrar na escola médica. Os tópicos abordados no teste incluem ciências físicas, ciências da vida e raciocínio verbal.
  • Preparar para o exame através da compra de um manual oficial, fazer testes de prática, contratar um professor ou ter uma aula de preparação.


  • 4
    Termina a faculdade de medicina. A maioria dos programas médicos acadêmicos durar entre 5 e 7 anos. Durante os primeiros anos, as questões mais amplas, como a fisiologia, química, anatomia humana e farmacologia são estudados. Nos últimos anos, você tem que definir o seu foco para um campo especializado, incluindo medicina familiar, medicina interna e pediatria.
  • As taxas médias anuais de uma universidade privada são muito elevados, dependendo do seu prestígio. Considerar a obtenção de um empréstimo, subvenção ou bolsa de estudo para ajudá-lo a pagar por isso. Por outro lado, lembre-se que em muitos países as melhores faculdades são universidades nacionais, onde a educação é gratuita, embora a concorrência para a entrada é muito maior.
  • 5
    Faça a sua residência num hospital. Uma vez que você se formou na escola de medicina, você terá que completar um programa de treinamento em um hospital pediátrico, que geralmente dura 3 anos antes que você possa começar a se exercitar. Durante esse período, você terá uma formação prática e desenvolver habilidades na gestão e tratamento do paciente. Durante esses anos, eles vão dar um maior número de responsabilidades e aprender a interagir adequadamente com os pacientes.
  • O programa de treinamento deve ser acreditado pela faculdade de medicina ou o Ministério da Saúde no seu país.
  • As residências são a parte mais difícil de ser médico. Você vai trabalhar longas horas (entre 80 e 100 horas por semana) e você vai pagar um salário mínimo. Você terá que dedicar todo o seu tempo para a residência, você terá muito pouco tempo para passar com amigos e familiares.
  • 6


    Obter uma certificação. Você vai ter que receber e renovar a certificação para a prática pediátrica medicina pediátrica emitido pelo órgão competente em seu país.
  • Há um certo limite anos podem passar entre o momento em que você terminar o treinamento pediátrico e médico certificado tornou.
  • Os certificados têm uma data de validade específica, e os médicos terão de renovar suas certificações para continuar a exercer.
  • parte 2
    Observe as habilidades e hábitos necessários
    1
    Prepare-se para os desafios físicos e emocionais. Pediatras trabalham com crianças doentes e crianças saudáveis ​​cujas doenças variam, e deve atender os pacientes não sobrevivem sua doença. Os pais de crianças doentes pode ser muito emocional e sensível, por isso é importante ser compreensivo, paciente e ter fortes habilidades de comunicação.
    • É importante que você esteja bem orientada e ter sólidos conhecimentos da medicina para diagnosticar a doença de forma eficiente os seus pacientes, especialmente para as crianças, que não podem articular seus sintomas.
    • Os médicos geralmente trabalham longas horas e têm tempo limitado para gastar com seus amigos ou família tempo. Eles também têm de lidar com o estresse quando têm de lidar com ambos os lados: a gestão e a perspectiva de perder pacientes.


  • 2
    Satisfazer as expectativas de uma escola de medicina. Muitos estudantes se sentir sobrecarregado e desanimado com a quantidade de excesso de trabalho e estudo. A melhor maneira de se preparar é entender os conceitos básicos, tais como questões de anatomia, bioquímica e psicologia, entre outros.
  • Esteja preparado para gastar mais do seu tempo na faculdade ou estudar. Tome os meses antes do início da faculdade para viajar e passar tempo com as pessoas que você quer, porque você não terá tempo mais tarde.
  • 3
    Comece cedo. É importante a ser aplicado em todos os níveis da sua educação, no ensino médio para a faculdade. Obter boas notas vai aumentar suas chances de ser aceito em uma universidade ou prestigiado programa de residência. A coisa mais importante é ter um bom conhecimento dos princípios básicos que irão ajudá-lo em toda a sua educação e trabalho como médico.
  • 4
    Determina se você gosta de trabalhar com crianças. Os pediatras devem amo crianças e se sentir confortável trabalhando com eles. Lembre-se que você está trabalhando com pacientes de todas as idades: bebês, crianças, adolescentes e mais de 18 anos. Lidar com pacientes jovens requer paciência e intuição de você, porque eles não vão cooperar muito e ser difícil de falar com eles (especialmente crianças).
  • dicas

    • Considerar a aplicação de empréstimos da faculdade ou aplicar para bolsas de estudo que podem ajudar a pagar seus estudos, o que pode ser bastante caro.
    • Tenha em mente que precisa de muita paciência para ser um pediatra.
    • Mesmo se você colocar seu coração em pediatria, recomendamos explorar a perspectiva de outras especialidades médicas. Os primeiros dois anos de faculdade o ajudará a otimizar sua área de interesse.
    • Se você é bom com animais de pequeno porte, você deve ir bem com crianças também. Testes mostraram muitas semelhanças com a actividade cerebral de ambos. Se você tem um cachorro bem tratados, ajudar uma criança com um frio vai ser fácil e seu lado médico vai sair naturalmente.
    Artigos Relacionados