Como se tornar um periodontista
Periodontists tratar doenças do osso e gengivas que suportam os dentes. Segundo a Academia Americana de Periodontologia (AAP), existem cerca de 4.000 periodontistas que diagnosticam e tratam os pacientes em prática individual ou grupo, em um hospital ou clínica. Se você gostaria de ser um periodontista, este é um guia para fazê-lo.
passos
1
Ir para a faculdade. Você vai precisar de um mínimo de 2 anos de nível de ensino superior pré-dental antes de poder ser admitido para a escola dental. A maioria dos dentistas (incluindo periodontistas) obteve seu diploma antes de entrar na escola dental, e entrar na escola dental sem a obtenção de um diploma de bacharel em geral começam a frequentar a escola dental.
- Recomenda-se, tanto na escola e na faculdade, fazer cursos de biologia, química, saúde, física e matemática.
2
Pós-graduação da faculdade de odontologia. Você vai ter que fazer o Teste de Admissão Dental e precisa de uma boa pontuação para a admissão. A maioria dos programas consistem em 4 anos de trabalho na sala de aula e laboratório, com os últimos dois anos o tratamento de pacientes em clínicas dentárias.
3
Completar um programa de pós-graduação em Periodontia. Formação em periodontia pode ser obtido a partir de uma faculdade ou universidade ou um hospital civil ou militar. Periodontists aprender sobre como a doença da gengiva e osso desenvolver, e como eles se relacionam com outras doenças sistêmicas e participa em ensaios clínicos de novas terapias e aprender sobre implantes dentários e outras técnicas cirúrgicas. Mais programas de formação tem a duração de 3 anos.
4
Obter a licença para a prática. Na maioria dos Estados Unidos, os membros da profissão de dentista deve passar exames escritos e práticos depois de completar a sua formação. Em alguns casos, passar por um conselho nacional pode substituir a prova escrita de um Estado.
5
Obter o periodontista certificada. A Câmara Americana de Periodontologia (ABP) oferece exames orais e escritos em todos os aspectos das doenças e tratamentos para periodontistas que tenham completado uma especialidade em periodontia programa que tenha sido aprovado pela American Dental Association. Os candidatos à certificação devem igualmente apresentar relatórios detalhados dos tratamentos que, nos seus próprios pacientes no passado.