Como escrever uma declaração do artista
3 Métodos:Pense bemPiecesDá os retoques finais
A declaração do artista clara e inteligente vai ajudar a diferenciar-se dos outros e mostrar às pessoas que você é um varejista e artista pensativo. Faça sua indicação pode ser um processo complicado, mas também é um exercício valioso que vai ajudar você a entender melhor a si mesmo como um artista. Este guia irá ajudar a começar no caminho certo.
método 1
Pense bem1
Seja honesto com você mesmo. Antes de escrever uma palavra, levará algum tempo para pensar sobre si mesmo e sua arte. Você tem que entender o que você quer realizar antes de tentar explicá-lo aos outros.
- Pergunte a si mesmo o que está fazendo. O que manifestar a sua arte? O que torna a sua arte original?
- Pergunte-se porque você está fazendo isso. O que motiva você a criar arte? Que emoções ou idéias que você está tentando transmitir? O que faz a sua arte para você?
- Pergunte a si mesmo como você está fazendo. O que te inspira? Quais as ferramentas e materiais que você usa?
2
Pense sobre suas influências. Pense sobre as coisas que afetam você, se a arte, música, literatura, história, política ou o ambiente. Pense em como você ter afetado essas influências, e como eles se manifestam em seu trabalho. Tente ser o mais específico possível.
3
Desenhar um mapa mental. Mind Maps são uma boa maneira de libertar sua mente e ajudá-lo a traçar a relação entre diferentes idéias.
4
Determine o que você quer entender as pessoas. Pense no que você quer que as pessoas a tomar a sua arte. Que mensagem ou emoção deseja transmitir?
método 2
Pieces1
Escrever uma declaração para dizer por que você faz o que faz. A primeira parte da sua declaração artista deve começar com uma declaração das razões pelas quais você faz arte. Tente fazer isso o mais pessoal possível. Fale sobre seus objetivos eo que você espera alcançar através de sua arte.
2
Descrever suas técnicas de tomada de decisão. Na segunda parte da sua declaração diz ao leitor o que o seu processo de tomada de decisão. Como você seleciona um tema? Como você escolhe quais os materiais de usar? Quais as técnicas que você usa? Mantê-lo simples e dizer a verdade.
3
Fale sobre o seu trabalho atual. Na terceira parte, tem a sua percepção do seu trabalho atual. Como se relaciona com seu trabalho anterior? Que experiências de vida tornam-se? O que você está explorando, tentando ou desafiar através deste trabalho?
4
Faça-o curto, simples e direto ao ponto. Sua declaração de artista é uma apresentação do seu trabalho, e não uma análise aprofundada do mesmo. Sua declaração deve ter um ou dois parágrafos, e não deve demorar mais de uma folha.
5
Use uma linguagem simples. Uma declaração efetivamente artista conecta as pessoas com a sua arte, congratula-se com ele, não importa o quão pouco ou muito que sabem da arte não é exclusiva. Você deve fazer o seu trabalho mais acessível, e não complicar com a língua torcida cheia de jargão artístico.
método 3
Dá os retoques finais1
Deixe repousar. Sua declaração de artista é uma parte muito pessoal da escrita. Quando você terminar de escrever, deixe descansar durante a noite antes de reler. Tire algum tempo de volta vai ajudar a dar-lhe a objectividade necessária para polir o script sem violar o seu senso de integridade ou a sua segurança.
2
Pesquisar críticas. Antes de fazer sua declaração pública, para tentar obter críticas. Mostrar a sua arte e sua declaração a seus amigos, amigos de amigos, e até mesmo alguns estranhos.
3
Revê como necessário. Muitas vezes, pequenas mudanças são necessárias para tornar a sua declaração é uma leitura limpa e clara. Se você precisar de ajuda, encontrar alguém para escrever ou editar para ajudar a resolver o problema.
4
Use sua declaração. Obter o melhor da sua declaração de artista, e usá-lo para promover o seu trabalho de galeristas, curadores de museus, editores de fotografia, publicações e do público em geral.
5
Mantenha todas as suas anotações e rascunhos. Salve todas as notas e esboços que você fez. Possivelmente, dentro de um tempo você quer revê-las e fazer alterações na sua declaração do artista para refletir mudanças no seu trabalho. Tendo todas as notas e esboços à sua disposição irá ajudá-lo mergulhar em seus processos de pensamento do passado e dar-lhe ideias de continuidade criativa.
dicas
- Evite comparar-se com outros artistas. Pode parecer presunçoso, e você pode ir comparação errada parado. Deixe os críticos decidir quem você se parece.
- Nem todos os artistas têm o dom da escrita. Se você é um deles, pensa seriamente a possibilidade de contratar um escritor profissional ou editor, de preferência alguém que tenha experiência no mundo da arte. Ele vai ajudar você verbalizar qualquer coisa que você quer mostrar na sua declaração e também todos os tipos de pessoas podem entender.