Como escrever um roteiro para um jogo

3 partes:

Conteúdo

Brainstorm idéias para a sua históriaDecidir a estrutura do trabalhoEscrevendo o jogo

Você tem uma idéia para um jogo, talvez uma ideia brilhante. Você quer expandi-lo para transformá-lo em um enredo cômico ou dramático, mas como? Embora você possa querer abocarte-se à escrita, o seu jogo será muito mais forte se você gastar muito tempo planejando a sua história antes de começar o seu primeiro projecto. Depois de ter feito um brainstorm para a sua história e um esboço de sua estrutura, escrevendo a peça vai parecer uma tarefa muito menos assustador.

parte 1Brainstorm idéias para a sua história

1

Decidir o tipo de história que você quer contar. Embora cada história é diferente, a maioria dos jogos são divididos em categorias que ajudam o público a entender como interpretar as relações e eventos que vêem. Pense nos personagens que você quer escrever e, em seguida, considere como você quiser desenvolver suas histórias.

  • Será que resolver um mistério?
  • Você passou por uma série de eventos difíceis de alcançar crescimento pessoal?
  • Eles vão amadurecer fazer uma transição de uma inocência infantil para uma experiência sofisticada?
  • Será que eles embarcam em uma viagem, como a perigosa viagem de Ulisses o Odyssey?
  • ¿Leve a ordem no caos?
  • Será que eles vão superar uma série de obstáculos para atingir um objetivo?

2

Faça Brainstorm das peças básicas do seu arco narrativo. O arco narrativo é a progressão do trabalho através do começo, meio e fim. Os termos técnicos para estas três partes são a exposição, aumentando a tensão e resolução dramática, e vêm sempre nessa ordem. Independentemente de quanto tempo é o seu trabalho ou quantos atos têm um bom jogo irá desenvolver as três peças deste puzzle. Tome notas sobre como você deseja aperfeiçoar a cada um deles antes de se sentar para escrever seu trabalho.

3

Decidir o que deve ser incluído na exposição. A exposição começa a trabalhar, fornecendo as informações básicas necessárias para seguir a história: quando e onde leva a cabo esta história? Quem é o personagem principal? Quem são os personagens secundários, incluindo o antagonista (a pessoa que apresenta o conflito central para o personagem principal), se você tem isso? Qual é o conflito central que esses personagens enfrentam? Qual é o clima deste trabalho (comédia, drama romântico, tragédia)?

4

Fazer a transição da exposição a crescente tensão dramática. Na tensão dramática subindo, se desenrolam os acontecimentos de uma forma que torna as circunstâncias mais difíceis para os personagens. O conflito central é clarificada como eventos aumentar cada vez mais a tensão ao público. Este conflito pode ser com outro personagem (o antagonista) com uma condição externa (guerra, a pobreza, a separação de um ente querido) ou a si mesmo (ter de superar suas próprias inseguranças, por exemplo). A tensão dramática crescente culmina com o clímax da história que o momento de maior tensão, quando o conflito atinge um ponto crítico.

5

Decidir como o conflito será resolvido. A resolução de conflitos destaque libera a tensão para acabar com o arco narrativo. Você pode ter um final feliz, onde o personagem principal obter o que deseja-um final trágico, onde o público aprende com falha de caráter ou principalmente um resultado em que todas as perguntas são respondidas (um mistério é resolvido) .

6

Ele compreende a diferença entre história e história. A trama de seu jogo é composto da trama e a história de dois elementos distintos a serem desenvolvidas em conjunto para criar um jogo para manter a atenção do público. O romancista Inglês E. M. Forster definida história como o que acontece no jogo a evolução cronológica dos acontecimentos. Por outro lado, pode ser pensado como o argumento lógico que liga os eventos que se desenvolvem ao longo da trama e que se tornam emocionalmente poderoso. Este é um exemplo da diferença entre os dois:

  • História: a namorada do protagonista terminou com ele. Em seguida, o protagonista perdeu o emprego.
  • Lote: a namorada do protagonista terminou com ele. Desolado, ele teve uma crise emocional no trabalho que resultou em sua demissão.
  • Você deve desenvolver uma história que é cativante e mover a ação da peça rápido o suficiente para manter a atenção do público. Ao mesmo tempo, você deve mostrar como as ações estão ligados casualmente ao longo do desenvolvimento da trama. Isto é como você fazer que o público importar os eventos que acontecem no palco.

7

A história se desenvolve. Você não pode intensificar a ressonância emocional do argumento até que você tenha uma boa história. Responda as seguintes perguntas para brainstorm para os elementos básicos da história antes de dar corpo com a sua escrita:

  • Onde a história se passa?
  • Quem é o protagonista (o personagem principal) e quem são os principais personagens secundários?
  • Qual é o conflito central com esses personagens têm de lidar?
  • Qual é ele "incitar incidente" que começa a ação principal do jogo e leva o conflito central?
  • O que acontece com os personagens em lidar com este conflito?
  • Como o conflito seja resolvido no final da história? Qual o impacto dos personagens?



8

Aprofunda a história com desenvolvimento da trama. Lembrar que o argumento desenvolve a relação entre todos os elementos da história mencionado no passo anterior. Ao pensar sobre o argumento, você deve tentar responder às seguintes perguntas:

  • Quais são as relações entre os personagens?
  • Como os personagens com o conflito central? Quem bate-los sobre este conflito e como isso afeta-los?
  • Como você pode estruturar as histórias (eventos) para fazer os caracteres necessários entrar em contacto com o conflito central?
  • O que é a progressão lógica e causal faz com que cada evento de chumbo para o outro, a construção de um fluxo contínuo para a história orgasmo e resolução?

parte 2Decidir a estrutura do trabalho

1

Comece com uma peça de um ato, se você é novo para escrever peças. Antes de escrever o trabalho, você deve ter uma idéia de como você deseja estruturar-lo. Uma peça de um ato ocorre diretamente do início ao fim, sem qualquer intermediário e é um bom ponto de partida para pessoas que são novas em escrever peças de teatro. São exemplos de obras de um ato são O retábulo das maravilhas Miguel de Cervantes e Um casamento Respectable Bertolt Brecht. Apesar de uma obra de um único ato tem a estrutura mais simples, lembre-se que todas as histórias precisam de uma exposição narrativa arco, aumentando a tensão e resolução dramática.

  • Porque as obras de um único ato não têm estágios intermediários e mudanças exigem trajes mais simples. Mantenha suas necessidades técnicas simples.

2

Não limitar o comprimento de seu trabalho em um ato. A estrutura de um único ato não tem relação com a duração do trabalho. Estes trabalhos podem variar muito em comprimento, com algumas produções de até 10 minutos, e um pouco mais de uma hora.

  • o "dramas de flash" São obras de um ato muito curta que podem durar de alguns segundos a cerca de 10 minutos. Eles são muito bons para as apresentações do teatro da comunidade ou na escola, bem como as competências especificamente para este tipo de trabalho. ler O menino que queria ficar sozinho César de Leon como um exemplo de um "o drama de flash".

3

Permita-se cenários mais complexos, com uma peça em dois atos. A peça em dois atos é a estrutura mais comum no teatro contemporâneo. Embora não haja nenhuma regra para o quanto você deve tomar cada ato, em geral, estes últimos cerca de meia hora, dando a uma ruptura pública com um intermediário entre eles. O intermediário dá o tempo público para ir ao banheiro ou simplesmente relaxar, pensar sobre o que aconteceu e discutir o conflito que ocorreu no primeiro ato. No entanto, ele também permite que a equipe para fazer mudanças consideráveis ​​para o palco, figurinos e maquiagem. Intermediário geralmente duram cerca de 15 minutos, assim que faça seus deveres de equipe permanecem razoável para essa quantidade de tempo.

  • Para exemplos de obras de dois atos, leia Hölderlin Peter Weiss ou voltar para casa Harold Pinter.

4

Adapta o argumento para se adequar a estrutura de dois atos. A estrutura em dois atos muda mais do que apenas a quantidade de tempo que você tem o equipamento para fazer ajustes técnicos. Porque o público tem um descanso no meio do trabalho, você não pode tratar a história como uma história contínua. Você deve ser estruturado em torno do meio para deixar o público tenso e nervoso no final do primeiro ato. Quando eles retornam o intervalo, eles devem participar novamente na crescente tensão dramática da história.

  • O "incidente incitar" deve ocorrer em meados do primeiro ato, após a exposição do fundo.
  • Siga o incidente incitar com várias cenas para aumentar a tensão do público, seja dramática, trágica ou cômica. Estas cenas devem mover-se em direção a um ponto de conflito que vai acabar o primeiro ato.
  • Termina o primeiro ato logo após o ponto de maior tensão na história até agora. O público vai ficar querendo mais no retorno médio e ansioso para o segundo ato.
  • Começa o segundo ato em um ponto mais baixo de tensão que o ponto onde você deixou o primeiro ato. É necessário introduzir o público suavemente de volta à história e conflito.
  • Tem muitas cenas do segundo ato de aumentar o que está em jogo no conflito para o clímax da história, ou o ponto de maior tensão e conflito, pouco antes do final da obra.
  • Relaxa o público para a extremidade com a tensão dramática e diminuição da resolução. Embora nem todas as peças exigem um final feliz, o público deve sentir a tensão que se acumulou ao longo do trabalho é liberado.

5

Modera o ritmo da mais longa e complexa com três atos argumentos estrutura. Se você é novo para escrever peças de teatro, pode ser necessário começar com um trabalho de um ou dois atos, porque um jogo completo de três atos podem manter o público em seus assentos durante duas horas. muita experiência e habilidade para montar uma produção que pode cativar o público por tanto tempo é necessário, para que você pode precisar de tomar visam algo menor em primeiro lugar. No entanto, se a história que você quer contar é complexo o suficiente uma peça de três atos poderia ser a sua melhor opção. Como o trabalho de dois atos, peça de três atos permite mudanças consideráveis ​​no palco, figurinos, etc., durante os intervalos entre os atos. Cada ato da peça deve atingir sua própria meta narrativa:

  • O primeiro ato é a exposição: tomar o seu tempo para introduzir os caracteres eo fundo. Fazer o público irá importar o personagem principal (o protagonista) e sua situação para garantir uma forte reação emocional quando as coisas começam a dar errado. O primeiro ato deve também apresentar o problema que terá lugar durante todo o resto do trabalho.
  • O segundo ato é a complicação: o que está em jogo para o protagonista aumenta à medida que o problema torna-se mais difícil de navegar. Uma boa maneira de aumentar o que está em jogo no segundo ato é revelar uma importante peça de informação perto do clímax do ato. Esta revelação deve incutir dúvida na mente do protagonista antes que ele encontra a força para romper o conflito em direção resolução. O segundo ato deve acabar com o desânimo e os planos do protagonista em ruínas.
  • O terceiro ato é a resolução: o protagonista supera obstáculos do segundo ato e encontrar uma maneira de concluir o trabalho. Ele observa que nem todas as obras são final happy-o herói pode morrer como parte da resolução, mas o público deve aprender alguma coisa com ele.
  • Exemplos de obras incluem três atos o especulador Honore de Balzac e Yerma Federico Garcia Lorca.

parte 3Escrevendo o jogo

1

Faça um esboço dos atos e cenas. Nas duas primeiras seções deste artigo, não é brainstorm para o arco narrativo, o desenvolvimento da história e enredo, ea estrutura da obra. Agora, antes de se sentar para escrever o trabalho, você deve traduzir todas essas idéias em um esboço arrumado. Para cada ato, expor o que acontece em cada cena.

  • Quando os personagens importantes são introduzidos?
  • Quantas cenas diferentes que você tem e que especificamente acontece em cada um?
  • Certifique-se de cada eventos cena levar ao seguinte para o desenvolvimento da trama.
  • Quando é necessário mudança de cenário? A mudança de guarda-roupa? Tome este tipo de elementos técnicos em consideração ao fazer um esboço de como sua história vai se desenrolar.

2

Dale esboço corpo escrever a obra. Depois de ter o esboço, você pode escrever o seu trabalho real. Só o diálogo plasma básico na primeira página sem se preocupar com o quão natural sons ou como atores em torno do palco ou como fazer suas interpretações se moverá. No primeiro esboço, você simplesmente deve "colocar branco no preto"Como o escritor francês disse Guy de Maupassant.

3

Ele funciona para criar um diálogo natural. Você tem que dar os atores de um roteiro sólido para que eles possam recitar as linhas de uma forma que parece humano, real e emocionalmente poderoso. Grave-se de ler os diálogos de seu primeiro projecto em voz alta e, em seguida, ouvir a gravação. Toma nota dos pontos que soam como um robô ou muito extravagante. Lembre-se que, mesmo em peças literárias, os personagens têm que soar como pessoas normais. Eles não devem soar como eles estavam dando discursos sofisticados quando eles estão reclamando sobre o seu trabalho na mesa.

4

Permite conversas sair pela tangente. Quando você está falando com os seus amigos, raramente se ater a um único assunto, com uma concentração focalizada. Enquanto uma conversa jogo deve levar os personagens para o próximo conflito, você deve permitir que as pequenas distrações para fazer você se sentir realista. Por exemplo, em uma discussão sobre por que a namorada do protagonista terminou com ele, pode haver uma sequência de duas ou três linhas em que os falantes discutir sobre quanto tempo eles estavam namorando em primeiro lugar.

5

Inclui interrupções do diálogo. Mesmo quando não está sendo rude, nós interrompemos pessoas em conversas o tempo todo, mesmo que apenas para expressar apoio a "Eu entendo, amigo" ou "Não, você está absolutamente certo". As pessoas também interrompem-se mudar de curso dentro de suas próprias orações: "Eu só ... Quer dizer, eu realmente não me importo de dirigir até lá em um sábado, é apenas ... Ouça, eu apenas trabalhado muito duro ultimamente".

  • Também não tenha medo de usar fragmentos de frases. Embora somos ensinados que nunca devemos usar fragmentos por escrito, nós usamos o tempo todo quando falamos: "Eu odeio cães. A todos".

6

Adiciona dimensões. Os atores de teatro que lhes permitam compreender a sua visão do que está se desenrolando no palco. Use itálico ou suportes para distinguir as dimensões do diálogo falado. Enquanto os atores usam a sua própria licença criativa para dar vida a suas palavras, endereços específicos que você pode dar-lhe são:

  • Entradas conversa:
  • ações físicas: ,
  • estados emocionais: , ,

7

Reescrever o seu projecto tantas vezes quanto necessário. Você não vai bater a marca com o primeiro rascunho. Mesmo escritores experientes têm a escrever vários rascunhos de um jogo antes de ser satisfeito com o produto final. Não se apresse! Com cada passagem, adicionar mais detalhes para ajudar a animar a sua produção.

  • Mesmo que você adicionar detalhes, lembre-se que a tecla delete pode ser seu melhor amigo. Como o jornalista norte-americano Donald Murray diz, você deve "corte ruim para revelar a boa". Remova todos os diálogos e eventos que não agregam ressonância emocional para o trabalho.
  • O conselho do escritor americano Elmore Leonard também se aplica às peças: "Tente remover a parte que os leitores tendem a ignorar".

dicas

  • A maioria das peças são definidas em tempos e lugares específicos, para ser consistente. Um personagem na década de 30 poderia fazer uma chamada ou enviar um telegrama, mas não poderia assistir TV.
  • Verifique as fontes no final deste artigo para encontrar o formato correto para peças de teatro e siga as orientações estabelecidas.
  • Certifique-se sempre manter o movimento de ação. Se uma apresentação de esquecer o diálogo, a inventar um! Às vezes, ela ainda melhor do que o diálogo original!
  • Ler o roteiro em voz alta para uma pequena platéia. As peças são baseadas nas palavras, e que o poder ou a falta dela rapidamente se torna óbvio para falar deles.
  • Não deixe que o trabalho em um lugar secreto. Tente torná-lo conhecido que você é um escritor!

avisos

  • O mundo do teatro está cheio de idéias, mas certifique-se o seu foco em uma história é original. história roubar de outra pessoa não só é imoral, mas é quase definitivo que vai pegar você.
  • Proteja o seu trabalho. Certifique-se de página o título incluir o seu nome e o ano em que escreveu a obra, precedido pelo © símbolo de copyright.
  • A rejeição excede em muito a aceitação, mas não desanime. Se você está cansado de ignorar o seu trabalho, escreve outro.

Artigos Relacionados