How to criar personagens críveis

Criar personagens credíveis que seus leitores podem se relacionar é realmente a chave para escrever uma grande história. Tente estas idéias para ajudar a criar seus personagens.

Conteúdo

passos

1
Carregando um notebook para gravar suas idéias. Não só sobre os personagens, mas também sobre o enredo, a atmosfera e qualquer outra coisa que você pode pensar.
  • 2
    Observe as pessoas em todos os lugares. Em um parque infantil, no escritório, no supermercado, etc. Ouvir como eles falam, como eles agem, olhar para a sua linguagem corporal e aparência. Se você encontrar qualquer ideia interessante, anotá-la imediatamente antes de esquecê-lo.


  • 3
    Anote os nomes que apelar para você. Às vezes, apenas o nome que você pode desenvolver uma idéia sobre um personagem. Além disso, tente encontrar nomes memoráveis ​​e fácil de lembrar. Se o nome é muito longo, tente criar um apelido. Por isso, será mais fácil para os seus leitores ou telespectadores e você. Para procurar idéias, você pode dar uma olhada nos créditos de um filme.


  • 4
    Criar um perfil de seus personagens. Anote o seu nome, idade, personalidade, as coisas que eles gostam e não e tudo o que você pode pensar no meio.
  • 5


    Coloque o personagem em diferentes situações e escrever sobre como eles reagiriam. Pense sobre a maneira como ele fala, a maneira como ele anda, suas ações e sua reação a outros personagens.
  • 6
    Faça uma lista das características de seu personagem, mas com a seguinte rotação: Se é um "mocinho"Ele escreve um padrão para cada duas virtudes e, se for um "bad boy", Escreve dois defeitos por virtude.
  • dicas

    • Trate seus personagens como pessoas reais, conversar com um amigo sobre eles como se eles realmente existiram. Então, seu amigo vai fazer perguntas e você pode ter uma idéia melhor da personalidade dos personagens.
    • Alguns recursos, como falta de jeito ou roer as unhas, são apenas maus hábitos. Eles podem fazer o personagem mais interessante em profundidade, mas por si só não são verdadeiros defeitos. O mesmo se o personagem é ruim ou falta de educação às vezes (com a intenção real para fazê-lo) - não é um defeito real. defeitos verdadeiros são coisas como dificuldades para fazer amigos, o narcisismo ea obsessão consigo mesmo, teimosia, seja superficial ou trair outra pessoa em circunstâncias ou ganho pessoal, etc.
    • Leva tempo para escolher o nome e apelido apropriado, então vá em frente e as notas dos nomes que você achar interessante.
    • Deixe seu suor caráter, se machucar, que o sangue, pânico etc. Se a sua história inclui cenas de violência ou de lutas (ou se o personagem tem participado de uma briga ou uma guerra acima), deve ter algum tipo de cicatriz. Se o personagem sobrevive a uma luta sem um arranhão ou uma gota de suor, este será suspeita e será menos credível para o leitor.
    • Se você estiver criando um personagem para uma história de ficção histórica, certifique-se de investigar o suficiente. Por exemplo, as pessoas que viviam em Paris em 1940 são diferentes daquelas que viveu em 1947. Os eventos estão conectados com as pessoas, para que eles são igualmente importantes na descrição de um personagem que, provavelmente, teria participado neles. É absolutamente imperativo que você verificar os fatos, uma vez que as imprecisões históricas ou erros pode ser uma decepção completa para os seus leitores (especialmente se seu personagem é baseado em alguém que realmente existiu). Ao escrever sobre figuras históricas, lembre-se sempre verifique duas vezes OS FATOS E FONTES.
    • Certifique-se de encontrar um equilíbrio entre forças e fraquezas. Isso permitirá que os caracteres mais crível e será mais fácil de se conectar com eles. Para todas as virtudes, deve haver um defeito que representa um obstáculo no caminho do seu personagem para seu objetivo. Por exemplo, se o personagem é uma menina com muita determinação (a virtude), você pode adicionar o recurso que está obcecado com si mesmo ou é teimoso e de coração tímido (um defeito).
    • Pode parecer óbvio, mas o nome do personagem deve ser de acordo com o tempo e configuração do seu universo, de modo que "renda" dentro desse universo que você está digitando (mesmo se você completamente o criou). Por exemplo, se você está escrevendo uma história baseada no século XVIII na Inglaterra, não coloque o personagem um nome que está na moda em 2014.
    • Cuidado com os personagens "idealizados" (caracteres "Mary Sue" em Inglês ou "Gary Stu" quando do sexo masculino) ou "inserção automática". Isto refere-se a esses personagens que são demasiado perfeito, no sentido de que eles têm muitas virtudes e poucos defeitos. Normalmente, este é o tipo de personagem simpático, bonito, poderoso e talentoso que todo mundo adora (ou toda a queda no amor). Geralmente eles têm uma cor dos olhos ou do cabelo, vestuário ou acessórios de vestuário estranha e trágica passado incomum (embora isto nem sempre se aplica). Eles também têm, frequentemente, relacionamentos impossíveis com outros personagens (por exemplo, com a filha ou o filho ilegítimo do vilão ou o personagem principal que foi morto mais cedo). Normalmente, esses personagens são uma espécie de avatar do autor na história, por isso eles são chamados "inserção automática".
    • Também não é aconselhável para permitir que o seu personagem para ganhar a luta no primeiro round, pois isso dá a impressão de que ela é infalível (tornando-se uma figura idealizada). obstáculos para chegar ao seu objetivo deve ser, se um outro personagem, um antagonista ou vilão ou um dos próprios defeitos do personagem que o impede de alcançar seu objetivo.
    Artigos Relacionados