Como calcular a taxa anual de juros sobre os títulos
3 Métodos:Calcule o interesse por títulos vendidos com um descontoCalcule o interesse por títulos vendidos a um prémioCálculo dos juros para títulos vendidos pelo valor de face
Investir em uma ligação tem muito a ver com o quanto você pode esperar para ganhar em juros. A maioria dos títulos têm uma taxa de juros fixa e paga montante de juros fixa em intervalos específicos. Os intervalos são geralmente anual ou semestral. Para calcular os juros de um título emitido em um prêmio ou um desconto, você tem que encontrar o valor atual da obrigação. Em seguida, calcula a despesa efetiva de juros com base na taxa de juro de mercado no momento da emissão de obrigações.
método 1Calcule o interesse por títulos vendidos com um desconto
1
Determina o voucher de desconto. Se a taxa de juros de mercado é maior do que a taxa de cupão para o bônus, o bônus deve ser vendido com um desconto. Isto significa que o preço de um título é inferior ao valor nominal ou valor nominal da obrigação. Isto compensa os investidores para a diferença entre a taxa de cupão e taxa de juros de mercado.
- Por exemplo, a empresa ABC emite títulos para 5 anos e US $ 500.000 10% os juros serão pagos semestralmente. A taxa de juros de mercado é de 12% e a ligação deve ser emitido com um desconto.
- O preço de venda da ligação é igual ao valor presente do principal acrescido do valor presente dos pagamentos de juros. O desconto é a diferença entre o preço de venda eo valor nominal da obrigação.
- Os juros são pagos semestralmente e a taxa de cupão por período é de 5% (10% / 2) e a taxa de juros do mercado por período é de 6% (12% / 2).
- O número de períodos é 10 (2 períodos por ano * 5 anos).
- O pagamento do cupão por período é de US $ 25 000 ($ 500 000 * 0,05).
- Calcula o valor presente do principal. Multiplicar o valor nominal do título pelo fator de interesse valor presente (PVIF, por sua sigla em Inglês). PVIF calcula a fórmula
,onde r = A taxa de período de juros de mercado e t = O número de períodos. - O valor presente dos principais =
- Calcula o valor presente dos pagamentos de juros multiplicando o montante do pagamento do cupão pelo fator de valor presente para uma anuidade normal (Póvoa, por sua sigla em Inglês). Pvoa calcula a fórmula
,onde r = A taxa de período de juros de mercado e t = O número de períodos. - Multiplicar o montante de pagamento de cupão pela Póvoa para o valor presente dos juros.
- O preço de venda do vínculo = valor presente do principal + o valor presente dos juros
- O desconto é
.
2
Calcula o pagamento de juros para cada período. pagamentos de juros para cada período é o montante que o investidor recebe em cada período. Este é o pagamento do cupão * o valor nominal do título. Utilizando o exemplo acima, o pagamento de cupão por período é de 5% (10% / 2 pagamentos por ano = 5%). O valor nominal do título é de R $ 500.000.
- O período de pagamento de juros é de R $ 25.000.
3
Calcule a despesa de juros efetiva total para cada período. Desde que você vender os títulos com um desconto, a taxa efetiva de juros que você está pagando sobre o vínculo é igual ao mercado de juros na emissão do bond. A despesa total de juros é o valor presente da obrigação * taxa de juros efetiva. Este é recalculado a cada período.
- Usando o exemplo acima, o valor presente da obrigação na data de emissão é de R $ 463.202.
- A despesa total de juros é o valor presente * taxa efetiva de juros por período.
4
Registra os juros pagos e amortização do desconto. Porque você emite o vínculo com um desconto, você paga um interesse efectivo $ 27 792. No entanto, em suas demonstrações financeiras mensais, é necessário separar o montante dos juros pagos aos investidores e à amortização do desconto.
- A despesa total de juros efetiva é 27 $ 792. O pagamento do cupão aos investidores é US $ 25 000. A despesa de amortização de desconto para este período é
. - Em sua declaração financeira para o mês, registrou um débito de US $ 27.792 na despesa de juros, um crédito de US $ 2792 para o desconto sobre os títulos a pagar e um crédito de US $ 25.000 em dinheiro.
5
Verifique o valor presente final do vínculo. Agora você deve recalcular o valor presente da obrigação. Este será o valor presente inicial da ligação do período mais depreciação registrada para este período. Você vai usar o valor presente final desse período como o valor presente inicial do próximo período quando recalcules total de despesas com juros.
- O valor presente inicial para o período foi de $ 463 202. A amortização do desconto para este período foi de US $ 2792.
- Este valor final do período é
. - Use $ 465.994 como o inicial cálculo da despesa total de juros efetiva para a próxima valor presente período.
método 2Calcule o interesse por títulos vendidos a um prémio
1
Determina o bônus premium. Se a taxa de juro comercial é inferior à taxa de cupom para a ligação, a ligação deve ser vendida em um prêmio. Isto significa que o preço do título é maior do que o valor nominal ou valor nominal da obrigação. Isto é como os investidores compensar a diferença entre a taxa de cupão e taxa de juros de mercado.
- Por exemplo, a empresa XYZ emite títulos de 5 anos e US $ 500.000 10%, sendo os juros pagos semestralmente. A taxa de juros de mercado é de 8% e a ligação deve ser emitido em um prêmio.
- O preço de venda da ligação é igual ao valor presente do principal acrescido do valor presente dos pagamentos de juros. O prémio é a diferença entre o preço de venda eo valor de face do título.
- Os juros são pagos semestralmente em assim a taxa de cupão por período é de 5% (10% / 2) e a taxa de juros do mercado por período é de 4% (8% / 2).
- O número de períodos é 10 (2 períodos por ano * 5 anos).
- O pagamento do cupão por período é de US $ 25 000 ($ 500 000 * 0,05).
- Calcula o valor presente do principal. Multiplicar o valor nominal do título pelo fator de interesse valor presente (PVIF). PVIF calcula a fórmula
,onde r = A taxa de período de juros de mercado e t = O número de períodos. - O valor presente dos principais =
- Calcula o valor presente dos pagamentos de juros multiplicando o montante do pagamento do cupão pelo fator de valor presente para uma anuidade normal (Póvoa). Pvoa calcula a fórmula
,onde r = A taxa de período de juros de mercado e t = O número de períodos. - Multiplicar o montante de pagamento de cupão pela Póvoa para o valor presente dos juros.
- O preço de venda do vínculo = valor presente do principal + o valor presente dos juros
- O prémio é
2
Calcula o pagamento de juros para cada período. pagamentos de juros para cada período é o montante que o investidor recebe cada período. Este é o pagamento do cupão * o valor nominal do título. Utilizando o exemplo acima, o pagamento de cupão por período é de 5% (10% / 2 pagamentos por ano = 5%). O valor nominal do título é de R $ 500.000.
- O período de pagamento de juros é de R $ 25.000.
3
Calcule a despesa de juros total para cada período. Desde o vínculo vendido a um prémio, a taxa efetiva de juros que você está pagando sobre o vínculo é igual à taxa de juro de mercado no momento da emissão de obrigações. A despesa total de juros é o valor presente da obrigação * taxa de juros efetiva. Este é recalculado em cada período.
- Usando o exemplo acima, o valor presente da obrigação na data de emissão é de R $ 540.573.
- A despesa total de juros é o valor presente * taxa efetiva de juros por período.
4
Registra os juros pagos e amortização de ágio. Porque você emitiu o vínculo em um prêmio, você paga uma taxa de juros efetiva $ 21 623. No entanto, em suas demonstrações financeiras mensais, você tem que separar o montante dos juros pagos aos investidores e à amortização do prémio.
- A despesa total de juros efetiva é 21 $ 623. O pagamento do cupão aos investidores é de US $ 25 000 O custo de amortização do ágio para este período é
. - Em sua declaração financeira para o mês, registrou um débito de US $ 21.623 em despesas de juros, um débito de US $ 3377 para os prémios em títulos a pagar e um crédito de US $ 25.000 em dinheiro.
5
Verifique o valor presente final do vínculo. Agora você deve recalcular o valor presente da obrigação. Este será o valor presente inicial da ligação deste período, deduzido da amortização registrada para este período. Você vai usar o valor presente final desse período como o valor presente inicial do próximo período quando recalcules total de despesas com juros.
- O valor presente inicial para o período foi de $ 540 573. A amortização do desconto para este período foi de US $ 3377.
- Este valor final do período é
. - Usado $ 537.196 como o valor presente inicial, quando o cálculo dos juros despesa total efectiva para o próximo período.
método 3Cálculo dos juros para títulos vendidos pelo valor de face
1
Reunir informações. Quando uma ligação é vendido pelo valor de face ou é emitido ao seu valor nominal, o preço de venda é igual ao capital do vínculo. Além disso, a receita, ou o retorno, o vínculo é igual à taxa de juros. Para calcular o juros anual, você deve saber a taxa de cupão eo preço do título.
- Por exemplo, a empresa emite títulos QRS 5 anos e US $ 500.000 10%, sendo os juros pagos semestralmente. A taxa de juros de mercado é de 10% para que o título é emitido pelo seu valor nominal.
- Os juros são pagos semestralmente, por isso a taxa de cupão por período é de 5% (10% / 2) e a taxa de juros do mercado por período é de 5% (10% / 2).
- O número de períodos é 10 (2 períodos por ano * 5 anos).
2
Calcula o pagamento de juros para cada período. Multiplicar o valor nominal da taxa de cupão de títulos por período. Isto dá-lhe o pagamento de juros que os investidores receberão em cada período.
- Usando o exemplo acima, o valor nominal do título é de R $ 500.000 e a taxa de cupão por período é de 5%.
- Interesse pagamentos a investidores em cada período é de R $ 25.000.
3
Registros total despesa de juros. Porque você emitiu o vínculo pelo valor nominal, as entradas são simples. Você não tem o registo de qualquer amortização de descontos ou de prémios. Para cada período, registra um débito de US $ 25.000 em despesas com juros. Também registrou um crédito de US $ 25.000 em dinheiro.