Um cronograma de amortização mostra os juros cobrados sobre um interesse fixo de empréstimo e como o principal da dívida é reduzido por meio de pagamentos. Ela também mostra a programação detalhada de todos os pagamentos para que você possa ver quanto dinheiro é direcionado para o saldo principal e quanto você está pagando em juros. Aqui você vai descobrir como preparar um cronograma de amortização no Excel.
passos
1
Microsoft Excel é executado e abre uma nova planilha.
2
Criar etiquetas de célula A1 a A4 da seguinte forma: montante do empréstimo, taxa de juros, meses e pagamentos.
3
Insira as informações relacionadas com o seu empréstimo B1 a B3 células.
4
Introduza a taxa de juro do seu empréstimo como uma porcentagem.
5
Calcule seus pagamentos na digitação célula B4 "= PMT ($ B $ 2/12, $ B $ 3 - $ B $ 1,0)" na barra de fórmulas sem as aspas e pressione a tecla Enter.
Os sinais de dólar da fórmula são referências absolutas para garantir que a fórmula sempre usar essas células específicas, mesmo copiado em qualquer outro lugar na planilha.A taxa de juro do empréstimo deve ser dividido por 12, porque corresponde a uma taxa anual que é calculado mensalmente.Por exemplo, se seu empréstimo é de US $ 150.000 em 6% de juro a 30 anos (360 meses), o cálculo de sua taxa será de R $ 899,33.6
colunas rótulo de célula A7 para H7 da seguinte forma: Duração inicial Equilíbrio, Pagamento, Principal, juros, principal acumulados, juros e # saldo final.
7
Complete a coluna "Período".
Digite o mês e ano do primeiro pagamento do empréstimo na célula A8. Você pode precisar alterar o formato desta coluna para exibir o mês eo ano corretamente.Seleccione a célula, clique e arraste para baixo para completar a coluna para a célula A367. Certifique-se a opção "Auto completar" está em "Preencher meses."8
Preencha os outros campos em células B8 a H8.
Digite o saldo inicial de seu empréstimo na célula B8.Na célula C8, escreva "= $ B $ 4" e pressione a tecla "Enter".Na célula E8, cria uma fórmula para calcular o montante de juros sobre o saldo do empréstimo inicial para esse período. A fórmula será semelhante "= $ B8 * ($ B $ 2/12)." O sinal de dólar cria uma referência relativa. A fórmula vai olhar para a célula correspondente da coluna B.Na célula D8, subtrair o valor dos juros sobre o empréstimo da célula E8 do pagamento total em C8. Usa referências relativas a esta célula é copiado corretamente. A fórmula será semelhante "= $ C8 $ E8."Na célula H8, cria uma fórmula para subtrair a parte principal do pagamento do saldo inicial para esse período. A fórmula será semelhante "= $ B8 $ D8."
9
Programação continua criando as seguintes entradas em células B9 para H9.
B9 celular devem incluir uma referência sobre o saldo final do período anterior. Digite "= $ H8" na célula e, em seguida, pressione a tecla Enter. célula C8 cópia, D8 e E8 e C9 cola, D9 e E9. cópia H8 e colá-lo na célula H9. Este é o local onde a referência relativa torna-se útil.Na célula F9, cria uma fórmula para a capital cumulativo pago. A fórmula é assim: Faça o mesmo para os juros acumulados no G9 celular e será parecido com este "= $ D9 + $ F8.": ". = $ E9 + $ G8"10
Completar o plano de reembolso.
Selecione as células B9 para H9, ir com o mouse para o canto inferior direito da seleção para obter um cursor de retículo e, em seguida, clique e arraste para baixo para linha 367. Solte o botão do mouse.Certifique-se a opção "Auto completa" está em "Copiar células" e que o último saldo final é de US $ 0,00.dicas
- Se você não obter uma última saldo final de R $ 0,00, certifique-se que você usou as referências absolutas e relativas corretamente e que as células foram devidamente copiado.
- Agora você pode ir a qualquer período durante o reembolso do empréstimo para ver quanto de sua cota é dedicada ao principal, quanto de juros é cobrado e quanto você pagou até hoje o principal e juros do empréstimo.
Coisas que você precisa
- computador
- Microsoft Excel
- Detalhes empréstimo
RELACIONADOS