Obter uma patente

3 partes:Avalie a sua patente perspectivasPrepare-se para apresentar o pedido de patenteSubmissão de candidaturas

A patente dá ao proprietário a possibilidade de proibir os outros de fabricação, usar, vender ou importar a sua invenção sem o seu consentimento. As patentes são concedidas pelo governo para inventores, mas pode ter inventores individuais, grupos ou corporações. O processo é diferente em diferentes países, mas, independentemente de onde você mora, você tem que avaliar suas perspectivas de receber com sucesso uma patente e, em seguida, prepare-se para apresentar a documentação necessária. Por exemplo, em os EUA, para a maioria dos tipos de invenções, você tem dois pedidos de opções. Você pode enviar um pedido de patente provisória (que tem a data em que apresentou o pedido e expira após um ano) ou um pedido de patente de utilidade.

parte 1
Avalie a sua patente perspectivas
1
Descubra se a sua ideia é elegível para uma patente. Você poderia patentear sua idéia se ele é um processo, uma máquina, um bem feita ou uma melhoria em qualquer um destes. Por exemplo, o software de computador pode ser um produto patenteável porque é um bom fabricado. Da mesma forma, se você criar um programa de software que realiza a mesma ação como um outro programa, mas é mais intuitivo e usa uma estética diferente, você pode aplicar para uma patente, bem como uma melhoria. Invenções que podem beneficiar de patentes deve ser novo, não óbvio (inesperado, até mesmo por especialistas na área) e útil (que pode fornecer o benefício prático). Determina se a sua invenção pode responder positivamente e honestamente a estas três graus. Você provavelmente precisa consultar um profissional legal para avaliar completamente a sua invenção dado a esses conceitos legais.
  • idéias abstratas, fenômenos naturais e invenções, sem qualquer uso não se qualificar para uma patente. Por exemplo, courgettes se qualificam para uma patente porque ocorrem na natureza, enquanto que se você conseguiu crescer uma abobrinha com outra fábrica para produzir uma cepa resistente a abobrinha doença, poderia qualificar-se para uma patente.
  • 2
    Determinar a sua categoria de patente. Normalmente três patentes diferentes são oferecidos. Se a sua inovação não se encaixa em uma dessas categorias, você pode não ser patenteáveis.
  • um patente de utilidade É administrado a um invento novo e original, que tem benefícios específicos para a sociedade. A proteção oferecida por uma patente de utilidade pode durar até 20 anos a partir do dia em que a patente é solicitada. Este é o tipo mais comum de patentes. Por exemplo, se você projetar uma fralda que se encaixa sozinho, você deve aplicar para uma patente de utilidade para a sua invenção iria realizar uma nova função.
  • um pedido de patente de design se a sua invenção não é um processo funcional artigo ou, mas, ao invés, é apenas um projeto sem qualquer uso. Proteção para patente de design pode durar até 14 anos a partir da data da apresentação do pedido. Esta patente impede que outras pessoas copiando o único aspecto de seu produto. Por exemplo, novos modelos de automóveis são lançados a cada ano. O carro tem a mesma função como carros anteriores, mas é construída com um desenho diferente. Para impedir que as empresas de automóveis rivais produzem carros idênticos, o carro empresa solicita uma patente de design.
  • pede patente planta para as estirpes de plantas que se desenvolveram por meio da engenharia científica. Isso pode ser um tipo importante de patentes na indústria da agricultura, uma vez que cada empresa cultiva uma cepa específica destinada a prosperar em seu clima geográfica particular. proteção de patente dura 20 anos, a partir da planta aplicação da patente original. No entanto, muitas plantas são ainda protegidos por patentes úteis se você executar uma função, tal como resistência a uma substância química.
  • 3
    Certifique-se de sua idéia ainda não foi patenteado. A invenção ou idéia deve diferir significativamente das invenções anteriores. pesquisas de patentes anteriores para ver se há são semelhantes aos seus inventos e determinar se sua idéia é melhor ou diferente o suficiente para justificar sua própria patente. Não perca tempo e dinheiro desenvolvendo uma invenção que alguém já patenteou. Pesquisa através da enorme base de dados de patentes pode ser uma tarefa complexa e difícil.
  • Procurar no website do escritório local de patentes e marcas. Você pode encontrar invenções semelhantes usando palavras-chave que descrevem a invenção ou que poderiam ser usados ​​para articular como ele funciona.
  • Visite um depósito de patente biblioteca em sua área para ter acesso aos registros e bancos de dados que são gratuitos para o público. Bibliotecários, com conhecimentos específicos de pesquisas de patentes pode ajudá-lo com sua pesquisa.
  • Verifique uma base de dados de revistas científicas ou publicações comerciais para encontrar artigos sobre invenções ou temas semelhantes.
  • parte 2
    Prepare-se para apresentar o pedido de patente
    1
    Procurar ajuda profissional. Basta preencher a papelada para uma patente pode ser esmagadora. Por que não olhar para alguém que tenha completado com sucesso e registrou uma patente semelhante no passado? Existem várias maneiras que você pode encontrar ajuda profissional. Você pode contratar um advogado de patentes, pedir ajuda do escritório local de patentes e marcas, verificar para ver se a sua cidade oferece pedidos de patente de arquivamento ajuda gratuita ou visitar uma clínica legal. Todas essas fontes devem ter um conhecimento profundo da lei de patentes, ajudando a garantir que o pedido de patente concluir com êxito.
    • Fale com um advogado. Os advogados de patentes deve ter uma licenciatura em qualquer área da ciência ou engenharia ou uma licenciatura em Direito, dependendo de onde você mora, e deve ter passado no exame de patentes bar. Confira o site do escritório de patentes local e registrado para localizar um advogado de patentes em suas marcas locais.
    • Visite uma escola de direito que tem uma clínica legal especializado em patentes. Nas clínicas legais deste tipo, você pode fazer perguntas sobre a lei de patentes e os estudantes ganham experiência no mundo real. Esta opção é boa para aqueles que não podem pagar um advogado passou no exame de bar, mas ainda quer um conselho legal. Todas as informações fornecidas nestas clínicas é analisado por um aprovado pelo escritório local de patentes e marcas professor.
  • 2
    Patente solicitar assistência patrocinada pelo governo. em US e na maioria dos outros países, o governo fornece pedidos de patentes apresentação de ajuda como uma forma de promover a mobilidade ascendente.
  • Considere um programa como o Pro Escritório Sé da Patente dos EUA O Pro um programa de envolvimento da comunidade para os inventores que querem depositar pedidos de patentes de suas invenções são. Eles vão ajudar você a começar e para reunir todos os documentos necessários para apresentar uma patente. Seus serviços são gratuitos, mas você deve fazer uma consulta em sua localização física em Alexandria, Virginia.
  • Alguns locais oferecem patentes programas especializados. estes programas "Self Help" Eles são projetados para ajudar as pessoas com baixos rendimentos. O auxílio é concedido pro bono, ou gratuitamente ao público. uma avaliação inicial da sua adequação será feita antes de receber conselhos pro bono.
  • 3


    Esteja alerta para golpes. Existem muitos sites online que oferecem assistência ao pedido de patente para uma taxa de antecedência. Muitas vezes, a taxa será e deixá-lo com nada. Em alguns dos casos mais graves, a empresa realmente roubar sua ideia. Procurar aconselhamento questão das patentes respeitável on-line antes de escolher qual empresa a quem recorrer.
  • O que faz uma fraude? Scammers vai fazer tudo o que podem para conseguir dinheiro com antecedência e se recusam a colocar qualquer coisa definitiva por escrito. Você será solicitado dinheiro por telefone ou e-mail, mas não querem assinar contratos oficiais até uma data posterior. Certifique-se de assinar contratos com antecedência. É melhor perguntar a um advogado para analisar esses contratos de antecedência para se certificar de que eles entregá-los a não assinar as suas ideias ou prometer dinheiro sem uma garantia de serviço.
  • 4
    Determina qual o tipo de arquivo do aplicativo. Escolha uma aplicação com base na sua inovação. Vai escolher se uma patente de design, planta ou utilidade.
  • Não existe "patente internacional" mas você pode aplicar para uma protecção de patente internacional. Você deve apresentar um pedido de patente separadamente em cada país individual. Apresentar um pedido ao Tratado de Cooperação de Patentes (PCT, por sua sigla em Inglês) ou um aplicativo para o (União Europeia) são alguns métodos fáceis para aplicações em mais de um país. A proteção de patente internacional pode protegê-lo de empresas que querem vender produtos similares em os EUA e os EUA, por sua vez, tem acordos de patentes com vários países ao redor do mundo. Isso ajudará a proteger o seu produto, em alguns casos, mas se você quiser proteger seus direitos em uma escala global, terá que aplicar para as patentes de cada país.
  • Você pode enviar um pedido para exame acelerado para aprovar a sua patente mais rápido. Como a maioria dos pedidos de patente levar anos para ser aprovado ou rejeitado, você pode considerar esta opção. No entanto, é normalmente muito caro. Muitas pessoas têm pedidos de patente provisória enquanto terminava sua concepção ou esperam apoio financeiro para entrar em produção.
  • 5
    Escolha um aplicativo de estratégia. Sua estratégia de aplicação vai depender se você precisa de proteção imediata para sua invenção e se você está pronto ou não para fazer uma reivindicação de patente. Há duas estratégias que você pode considerar:
  • Ele apresenta um pedido de pedido de patente provisória (PPA, por sua sigla em Inglês). Apresentar um pedido de um PPA é menos caro e mais rápido do que apresentar um pedido de patente regular. A PPA permite declarar que você tem um "patente pendente" sobre o seu produto. O PPA exige uma taxa (geralmente entre US $ 65 e US $ 260), uma descrição de como a sua invenção e desenhos básicos das mesmas obras. Os pedidos de patentes provisórias geralmente apresentados para estabelecer uma data de início da criação. A patente provisória protege a invenção por 12 meses e requer que o inventor apresenta um pedido de uma patente provisória pouco depois.
  • Ele tem um pedido de patente regulares (RPA, na sigla em Inglês). Esta patente formal, protege uma invenção de 14 a 20 anos. Para receber esta patente, você deve ser capaz de estabelecer o processo de fabricação da invenção, a sua novidade explicar e descrever o que partes da invenção deve ser patenteada. O processo para a RPA vai demorar mais tempo devido a uma análise aprofundada pelo escritório local de patentes e marcas.
  • 6
    Preencha o pedido de patente adequado. Ele inclui as informações pertinentes, tais como uma descrição detalhada da invenção, e a forma como funciona a sua utilidade para a sociedade. Sua patente, muitas vezes, incluem desenhos e esquemas e qualquer detalhe técnico necessário para descrever e produzir sua invenção. Certifique-se de pedir a um advogado para analisar o seu pedido antes de enviá-lo.


  • 7
    encher um "anexo especificação". Esta é a parte narrativa do pedido de patente. Deve incluem descrições do tipo de invento, qualquer versão anterior do produto, o objectivo do invento, uma descrição detalhada de como arma e a forma como funciona.
  • A especificação declaração também inclui pedidos de patentes e uma sinopse. A parte do pedido é muitas vezes o mais difícil. Ter um advogado de patentes ou algum outro advogado profissional é essencial para esta parte do formulário de pedido de patente. Deve ser escrito como uma série de fragmentos de frases que descrevem de forma sucinta a invenção em questão.
  • Por exemplo, uma reivindicação "independente" para uma embalagem fechada poderia ser: Um fecho de um saco de corpo plano constituído por material que tem um entalhe de abertura de uma extremidade e um aperto de abertura sobre o entalhe adjacente e em comunicação com ele.
  • 8
    Prepare qualquer desenho requerido. Quase todos os pedidos de patente requerem desenhos da invenção. Estes devem ser tão técnica quanto possível. Eles também deve enfatizar os elementos que fortalecem o seu argumento para a patente. Se a sua invenção utiliza a energia de forma mais eficiente, destaca as partes do desenho que mostrar. Se você estiver aplicando para uma patente de design, certifique-se de enfatizar suas inovações de design.
  • Se você não é um artista habilidoso, normalmente você pode contratar uma pessoa para preparar esses desenhos para cerca de US $ 75 e de R $ 150 por folha. Estes artistas também sabe o que desenhos especificações aceitará o governo.
  • 9
    Ele inclui um juramento. Cada patente requer formulário para ser assinado e certificado por um juramento para declarar que criou a invenção. Você pode encontrar a forma necessária do juramento de 2 páginas online.
  • parte 3
    Submissão de candidaturas

    1
    Enviar o pedido de patente eletronicamente. Você pode fazer isso eletronicamente. Em alguns lugares, as patentes de utilidade e design pode ser apresentado por via electrónica a partir do site do escritório local de patentes e marcas. Apresentar o pedido digitalmente garantido para ser seguro e enviado com sucesso. Se você quiser ajudar a preencher o formulário, entre em contato com o escritório local de patentes e marcas. Em os EUA, o telefone é 1-800-PTO-9199 (1-800-786-9199), Opção 2.
  • 2
    Envie sua pedido de patente pelo correio. Se você preferir imprimir e enviar o seu pedido de patente por correio, você pode. Esteja ciente de que envie o seu pedido de patente por correio é mais caro do que fazê-lo on-line. Os três tipos de patentes (utilidade, design e vegetais) podem ser solicitados manualmente. Os pedidos de patentes de plantas devem ser apresentados na forma física. Os formulários podem ser encontrados on-line.
  • 3
    Ele inclui documentos adicionais. Quando você enviar o seu pedido, você deve incluir um recibo postal com seu endereço e um selo postal (se estiver a enviar por correio). Você também deve incluir uma declaração de informações e uma declaração de pedido de patente.
  • Declarando pedido de patente que são o inventor do artigo ou ideia para o qual você apresentar pedido de patente.
  • A declaração de divulgação permite que você divulgar qualquer outra coisa no aplicativo que pode ser relevante, como outro aplicativo similar.
  • 4
    Pagar a taxa de inscrição. Aplicar-se para uma patente não é livre. Na verdade, ela pode ser muito caro. Você terá que pagar uma taxa com base no tipo de aplicação presente e quando presente, juntamente com outros fatores. As taxas adicionais são necessários se o seu pedido de patente é bem sucedida. Confira o site do escritório de patentes local e registrado para preços específicos para onde as marcas viver.
  • 5
    Espere até que sua patente é aprovado ou rejeitado. O processo de aplicação leva tempo como examinadores de patentes investigar alegações de sua patente na sua aplicação (por vezes até vários anos). Há um grande acúmulo de patentes à espera de ser revisto.
  • Não prossiga com a sua invenção se o seu pedido de patente é rejeitada porque o mesmo produto ou processo foi inventado e está protegido por uma patente. Isso é chamado de violação de patentes e é punível por lei.
  • Se você precisar de sua candidatura seja aprovada rapidamente, considere-se para exame acelerado.
  • 6
    Recorrer da decisão do escritório de patentes local e se marcas registradas necessárias. Se a sua patente é rejeitada, você pode recorrer da decisão ou fazer correções para os materiais de inscrição e envie novamente. Se você decidir fazer, consultar um advogado de patentes. Melhorar suas chances pedindo-lhe que reveja a documentação.
  • dicas

    • Registros tudo sobre a sua invenção, incluindo o que te inspirou a fazer, por que fabricaste, como você fez e quanto tempo levou você. Além disso, registra diagramas do produto original e qualquer alteração posterior. Sempre que necessário, incluindo datas e sua assinatura e mais dois em cada entrada. Toda esta informação ajuda a provar a novidade de sua invenção e para tornar o processo mais fácil pedido de patente. Você pode até mesmo construir um protótipo para aumentar suas chances de sucesso.
    Artigos Relacionados