Como patentear receitas
2 partes:Descubra se a sua prescrição é patenteávelSolicitar uma patente
¿Você fez uma receita a partir do qual você está certo de que ninguém no mundo nunca provou? Você pode ter uma forma única deliciosas mãos de preparação, mas a sua receita deve ser considerado como novo, útil e não óbvio para patenteá-lo. Início cozinheiros e chefs se misturaram os ingredientes para milhares de anos, então conceber uma nova preparação não é fácil. Há outras proteções legais que você pode começar a afirmar que a preparação é sua, se a sua receita não atende aos requisitos para patentear. Leia este artigo para saber mais sobre como patentear uma receita.
parte 1
Descubra se a sua prescrição é patenteável1
Ela compreende o que características deve ter a sua receita para ser patenteável. 35 USC, Seção 101 da seção de lei de patentes indica que "a pessoa que descobre um processo novo e útil, máquina, fabricação ou composição da matéria, ou uma melhoria nova e útil pode obter uma patente, sem prejuízo das condições e requisitos de título". Receitas pode qualificar-se nesta categoria de duas maneiras diferentes que estão sempre útil e pode necessitar de um novo processo ou uma nova técnica, além de requerer a composição de matéria. Isto significa que as receitas são possíveis com a patente, desde que preencham os requisitos.
2
Determinar se a sua prescrição é nova. Na terminologia jurídica, "novo" Refere-se a algo que não existia antes. Esta é a parte em que se torna difícil de receitas de patentes. É muito difícil determinar se uma mistura especial de ingredientes foi misturado anteriormente na cozinha de alguém. Existem algumas maneiras que você deve realizar pesquisas para ver se a sua receita é tão novo para patenteá-lo.
3
Determinar se a sua prescrição não é óbvia. Patenteáveis se a sua receita envolve técnica de preparação ou de uma combinação de ingredientes que leva a resultados únicos e unobvious. No entanto, é provável que sua receita não é patenteável se for uma que qualquer pessoa pode facilmente pensar ou envolve técnicas de preparação que levam a resultados previsíveis. receitas normalmente não pode ser patenteado porque a maioria delas, feita por cozinheiros domésticos, levar a resultados que surpreenderiam cozinheiros experientes.
parte 2
Solicitar uma patente1
Decida que tipo de patente de invenção necessidade. Existem muitos tipos de patentes disponível- uma receita que podem ser classificados em várias categorias destes. A patente de utilidade protege as novas invenções que têm uma aplicação útil. Isso abrange métodos, processos, máquinas, artigos de fabricação, dispositivos ou novos produtos químicos ou de novas melhorias para esses itens ou processos. A maioria das receitas são classificados nesta categoria, a menos que você planeja para embalar o seu produto final em um único pacote que também requer uma patente. Neste caso, você também deve aplicar para uma patente de design.
2
Descubra onde você precisa de uma patente em. Isso pode ocorrer nos Estados Unidos ou em qualquer outro lugar no mundo. Você deve aplicar para uma patente de invenção no geral, se você acha que sua receita pede uma protecção internacional.
3
Ele trabalha com um advogado para apresentar o seu processo. Há advogados de patentes que se especializam em apresentar formalidades necessárias no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos. Enquanto você está autorizado a enviar o seu próprio processo, o Escritório de Patente de Invenção recomenda que você contratar um advogado, nesta fase, tomar processo de fluxo de carga e garantir que você enviar todos os materiais necessários. Independentemente de quem está no comando do processo, os documentos são enviados eletronicamente para o Escritório de Patentes invenção.
4
Espere por ele para aprovar ou rejeitar a sua aplicação. O Escritório de Patentes dos Estados Unidos irá considerar o seu processo e determinar se a sua prescrição é elegível para uma patente. O Escritório de Patentes irá contactá-lo se o seu pedido for aprovado. Você será concedida a patente depois de pagar uma taxa para uma transmissão e publicação.