Como escrever uma metáfora

2 partes:

Compreender metáforasEscreva suas próprias metáforas

Metáforas são como ter uma faca fria no lado, eles são os obstáculos que você escreve em uma explosão de criatividade, estão escondidos no armário de ... de ... oh, monstro maldito. Metáforas são difíceis, sem dúvida, mas se você seguir estas instruções, pode tornar-se o tempero da cozinha de sua escrita!

parte 1
Compreender metáforas
1
Entenda o que é uma metáfora. A palavra "metáfora" é derivado da palavra grega antiga "metaferein" que significa "levar a cabo" ou "transferência". Uma metáfora "leva" o significado de um conceito para outro, sabendo ou implicitamente que um "isto é" o outro (mentira que um símile compara duas coisas dizendo que um é "como" ou "como" o outro). Para saber o que procurar, pode ajudá-lo a observar alguns exemplos famosos.
  • A última linha O Grande Gatsby contém uma metáfora muito famoso: "E, assim, vá em frente, barcos contra a linha atual arrastado incessantemente para o passado".
  • O poeta Khalil Gibran usado muitas metáforas em sua poesia, incluindo o seguinte: "Todas as nossas palavras são apenas migalhas que caem do banquete do intelecto."
  • O romance cyberpunk William Gibson Neuromancer abre com a linha: "O céu sobre o porto era da cor de uma tela de televisão sintonizada num canal morto."
  • O poema "Tribunal" Sylvia Plath usa a metáfora para transmitir uma experiência dolorosa em um tom curioso:
    O que de tirar o fôlego,
    meu polegar em vez de cebola.
    A ponta tem voado
    se não fosse por um como dobradiça
    de pele....
    A celebração, que é. Jorra um milhão de soldados
    uma lacuna oportuna,
    Casacas vermelhas, cada um.
  • 2
    Ele entende que não é uma metáfora. Há muitas outras figuras de linguagem que criam associações entre dois significados conceitos, incluindo símile, metonimi, e sinédoque. No entanto, embora semelhante à metáfora, eles funcionam um pouco diferente.
  • Um simile tem duas partes: o "tenor" (a coisa descrita) e do "veículo" (as coisas costumavam descrevê-lo). No simile "o brownie é cozido e tinha um sabor mais carvão", o brownie é o tenor eo carvão é o veículo. Ao contrário de metáfora, símile usa "como" ou "como" para sinalizar suas comparações e, portanto, normalmente é considerado efeito mais fraco.
  • A metónimo substituir o nome de uma coisa para a idéia de um outro que está relacionado a ele. Por exemplo, em muitos países o sistema do poder real investido em um monarca é conhecida simplesmente como "a coroa" e da administração presidencial dos Estados Unidos e autoridade são muitas vezes referida como "a Casa Branca".
  • Synecdoche refere-se a um conceito maior, usando uma parte desse conceito, como no uso da expressão "trabalho" em vez de "trabalhadores" ou seja referente a auto auto como "meu carro".
  • 3
    Ele entende os tipos de metáforas. Embora a ideia básica de uma metáfora é bastante simples, que podem operar em uma variedade de níveis de muito simples a muito complexo. metáforas simples podem expor a comparação completa entre duas coisas, como no exemplo "pode ​​parecer ruim, mas realmente é um amor." No entanto, em metáforas da literatura são muitas vezes se estendem por frases ou até mesmo cenas.
  • metáforas sustentado ou alargado Eles incluem várias expressões ou frases. A sua natureza cumulativa torna fortes e vivas. O narrador do romance Dean Koontz escuridão (Apreenda a noite), utilizando uma metáfora sustentada para descrever sua imaginação selvagem:
    "Bobby Halloway diz minha imaginação é um trezentos picadeiros. Atualmente eu estava no ringue 299 com elefantes da dança e palhaços em carrinhos e tigres saltar através de aros tribunais. É hora de deixar isso ir, deixe a tenda principal, comprar um pouco de pipoca e coca-cola, e clamarse fora por um tempo. " (Tradução Espanhol Parágrafo em Inglês).
  • As metáforas são implícita Eles são mais sutis do que metáforas simples. Embora uma simples metáfora pode indicar que uma pessoa é ruim, mas é realmente "doçura", uma metáfora implícita daria a doçura característica para a pessoa ", pode parecer errado até que você sabe e então você descobre que uma pessoa doce e amorosa dentro. "
  • Metáforas morte são aqueles que se tornaram tão comuns em diálogo todos os dias que perderam o poder que tiveram uma vez, porque eles já são muito normal para nós, "está chovendo gatos e cães", "Heart of Stone", "amarrar as pontas soltas", "formalidades burocrática. " Agora são clichês, frases que são frequentemente utilizados para dar significados de importância. No caso da "burocracia" (burocracia, em Inglês), os documentos legais foram muitas vezes ligado a uma fita vermelha para significar formalidade antes de enviá-los para vários escritórios, portanto, um processo de emaranhamento em "burocracia" refere-se a um documento que ainda está à espera para a inspeção.
  • 4
    Ele reconhece as metáforas mistas. Uma "mistura" metáforas metáfora combina vários elementos em uma única unidade, muitas vezes com resultados estranhos ou hilariantes. Exemplo, "acorde e cheire parede do café", misturando dois similares metafórica aqueles que contêm comandos semelhantes a prestar atenção a alguma coisa: "Acordar e cheirar o café" e "ler o que está escrito na parede".
  • Electrocoat é o termo formal para metáforas mistas e alguns escritores usá-los intencionalmente para criar confusão, lhes conferem uma sensação de absurdo ou expressar uma emoção poderosa ou inexpressivo. O poema onde eu nunca viajou por S.E. Cummings usa eletroforese para expressar como é impossível para colocar o seu amor para o seu amado em palavras que fazem sentido, "a voz dos teus olhos é mais profunda que todas as rosas ... Ninguém, nem mesmo a chuva tem mãos tão pequenas ...." .
  • Electrocoat também usado para demonstrar estado confuso ou contraditórios de um personagem, como no monólogo "Ser ou não ser" aldeia William Shakespeare: Preocupações Hamlet "O que é mais digno para o espírito, sofrer as pedras e flechas da fortuna ultrajante ou pegar em armas contra as calamidades oceanos e por se opor acabar com elas Talvez? Obviamente você não pode realmente levantar armas e lutar contra o mar, mas as metáforas mistas ajudar a comunicar os problemas que ele sente Hamlet.
  • 5
    Ele entende como metáforas funcionam. Se usado com sabedoria, eles podem enriquecer e melhorar o seu significado da linguagem. Eles podem se comunicar um mundo de significado em poucas palavras (como esta frase fez com "mundo de significado"). Eles também incentivar a leitura ativa e perguntar o leitor a interpretar o que está escrito da maneira que quiser.
  • Metáforas podem comunicar emoção por trás da ação. Por exemplo, a frase "Os olhos inflamado de julho" é mais viva e intensa do que "Os olhos de Julio parecia furiosa."
  • Metáforas pode trazer idéias imensas e complexas em poucas palavras. Em uma versão do seu longo poema Folhas de Relva, Walt Whitman diz a seus leitores que eles realmente são a maior poesia: "sua carne será um grande poema e têm a facilidade a mais rica não só em suas palavras, mas nas linhas silenciosas de seus lábios e rosto."
  • Metáforas motivar originalidade. É fácil ter a língua diária para transmitir idéias: um corpo é um corpo, um oceano é um oceano. Mas metáforas permitem comunicar uma ideia simples com criatividade e expressividade, algo antigo povo germânico conhecido como saxões gostava: "corpo" torna-se "corpo-home" e "oceano" estrada de baleias-se " ".
  • Metáforas mostrar o seu gênio. Ou, pelo menos, Aristóteles disse assim (e quem somos nós para discutir?) Em suas "Poética": "Mas a coisa mais importante é ser um mestre da metáfora. Esta é a única coisa que não pode ser aprendido com os outros e também é um sinal de gênio, uma vez que uma verdadeira metáfora implica uma percepção intuitiva da semelhança das diferenças ".


  • 6
    Leia todos os exemplos que você encontrar. Não há melhor maneira de entender como eles funcionam metáforas e metáforas decidir como você se conectar melhor ler obras que usá-los bem. Muitos autores usam metáforas, então não importa que tipo de interesses de literatura você, você provavelmente vai encontrar bons exemplos.
  • Se você não se importa de ler difícil, muito poucos escritores em metáforas usar o inglês, bem como o poeta do século 16 poemas de John Donne como "A Pulga" e seus sonetos sagrados usar metáforas intrínsecas para descrever experiências como o amor, a fé religiosa e morte.
  • Os discursos de Martin Luther King Jr., também são famosos por sua capacidade de usar metáforas e outras técnicas retóricas. O discurso "Eu tenho um sonho" extensivamente utiliza metáforas como a ideia de que os negros americanos vivem em uma "ilha só de pobreza no meio de um vasto oceano de prosperidade material."
  • parte 2
    Escreva suas próprias metáforas
    1
    pensar com a sua imaginação o que você está tentando descrever. Quais são as características? Que faz? Como você se sente? Você tem qualquer cheiro ou sabor? fazer chuva de ideias escrever qualquer descrição que vem a sua mente. Não Atores com detalhes óbvios, uma metáfora é pensar fora do comum.
    • Por exemplo, se você quiser escrever uma metáfora para a tempo, tentar escrever todos os recursos que você pode: lento, rápido, escuro, espaço, relatividade, pesado, elástico, progresso, mudança, feita pelo homem, evolução, foi concluída, cronômetro, raça, correndo, etc.
    • Sem auto edição também nesta etapa, seu objetivo é gerar uma grande quantidade de informações para usá-lo. Você sempre pode remover ideias que podem não funcionar mais tarde.


  • 2
    Associar-se livremente. Grave muitas outras coisas para compartilhar alguns desses recursos, mas, novamente, não ser linear, o menos óbvio da associação, será metáfora mais interessante. Se você escrever um sobre um conceito, colocar seu cérebro para trabalhar para tentar relacioná-la a um objeto. Por exemplo, se o tema é a justiça, perguntar-se que tipo de animal faria.
  • Evite clichês. Como disse o Salvador Dali, "O primeiro homem para comparar as bochechas de uma jovem mulher com uma rosa era, obviamente, um poeta, a primeira repetição foi possivelmente um idiota." O objetivo de metáforas deve ser ter o seu impacto e significado com forma original em um pacote compacto: single intensa mordida salgado caramelo sorvete de chocolate na frente de uma tigela de sorvete de creme macio.
  • Esta é uma atividade de brainstorming, para que deixe sua imaginação correr solta! por exemplo tempo, associações livres podem ser ideias como banda de borracha, espaço de 2001, abismo, inimigo, relógio, peso, perda esperada, adaptação, mudança, estiramento, de volta.
  • 3
    Decidir que tipo de humor que você deseja transmitir. Existe um tom particular que você queria transmitir? Caso a sua metáfora fazer parte do contexto de tudo o que você escreve? Usá-lo para remover associações da sua lista.
  • por exemplo tempo usamos celestial ou espiritual para o humor. Eliminar idéias que não correspondem ao estado de espírito que você quer dar as suas ideias: por exemplo, tempo você pode remover inimigo de 2001, o peso e ver como eles são ideias normal.
  • Tente manter as nuances de seu tema escolhido em mente. Por exemplo, se você estiver indo para comparar o conceito de justiça com um animal, um "leopardo saqueadores" carrega uma ideia muito diferente do que você quer dizer com "justiça" que uma imagem como "um elefante cansado." Ambos são provavelmente mais aptos a usar "um gatinho recém-nascido."
  • 4
    Deixe-se levar. Escreva algumas frases, um parágrafo ou uma página comparando o tema original para algumas das associações que você tem alcançado. Não se preocupe com metáforas de formulário agora, concentrar-se nas ideias e decidir o que funciona para você.
  • por exemplo tempo, este passo poderia levar a uma frase como a seguinte: O tempo é uma faixa de borracha, o que me leva ao desconhecido e eu voltar para o centro ". Esta oração tomou uma das ideias a partir do passo 2 e começou a contribuir ações e características do concreto, do ponto de uma metáfora de partida.


  • 5
    Leia em voz alta. Desde a metáfora chama a atenção para a mecânica do idioma, é importante que o seu fraseado som literalmente bem. Uma metáfora para se comunicar suavidade não deve ter muitas consoantes duras, uma descrevendo a profundidade pode até ter tons vocais profundos (ohh e umm) - Um implicando redundância pode incluir aliteración (ie, sons repetitivos), etc.
  • No exemplo frase gerado no passo 4, a idéia básica está lá, mas as palavras não têm muito poder. Por exemplo, há pouca aliteração, que poderia ser útil para usar se você deseja comunicar uma sensação de repetição. A idéia do elástico também sugere algo ou alguém atirar a banda, o que retira o foco sobre a metáfora tempo.
  • 6
    Transforme suas comparações metáforas. Escreva uma frase metafórica igualando o seu tema original com um de seus outros objetos ou conceitos. Tem sentido? É original? Você concorda com o som sentimento? Melhor soa diferente? Não aceite a primeira coisa que funciona, descartou uma idéia se você pensar em um melhor.
  • Por exemplo, adicione uma aliteração e fornecer um recurso de tempo torná-la mais independente poderia resultar em uma sentença como esta: O tempo é uma montanha-russa sem fim, ele não pára para ninguém. Agora, o foco está inteiramente no tempo e do alliteration r repetição repetido acrescenta a sensação de que é o alvo da metáfora.
  • 7
    Aumente as suas ideias. Metáforas são muitas vezes usados ​​como substantivos, "seu rosto era uma imagem", "cada palavra era um golpe", mas também pode ser usado como outras partes do discurso, muitas vezes com efeitos de surpresa e poderoso.
  • Use metáforas como verbos pode dar mais ações de energia (por vezes literal!): "A notícia pegou sua garganta em seu punho de ferro", expressa um sentimento mais intenso que "Ela sentia como se não pudesse respirar."
  • Use metáforas como adjetivos e advérbios pode caracterizar objetos, pessoas e conceitos vividamente em poucas palavras: "o professor carnívoro caneta devorado testar estudantes e arrotou comentário sanguinária e ocasional" transmite a ideia de que a caneta do mestre (para si um metónimo para o professor) está quebrando testes e comê-los, deixando uma confusão de sangue e tripas para quando terminar.
  • Use metáforas como frases preposicionais pode descrever a sensação de ações e pensamentos que estão por trás deles ", Emily considerado o terno de sua irmã com o olho de um cirurgião", ele sugere que Emily pensa que é moda profissional, que tem um olho meticulosa para o detalhe e observando o vestido de sua irmã como uma doença potencial que deve ser cortado, se necessário (talvez não seja algo que faz feliz a sua irmã).
  • Use metáforas como aposição (substantivos ou frases nominais a ser renomeado um substantivo nas proximidades) ou modificadores pode adicionar um verniz literária e criatividade para o seu trabalho: ". Homer Simpson seguiu o seu caminho, uma pêra amarelo que veste as calças"
  • dicas

    • Ele inclui outras figuras de linguagem que possam dar esclarecimentos adicionais sobre como associar as coisas não relacionadas.
    • personificação: Associação de um (normalmente inanimada) objeto não-humano com uma característica humana. Esta é uma maneira de dar profundidade a uma descrição para trazer todo o conjunto lírico um termo normalmente associado com uma pessoa. A caverna intrépidos exploradores entraram nas mandíbulas abertas de montanha. Como você pode ver, a característica humana não deve ser unicamente humana, mas muitas vezes é. A velha cadeira familiarizado recebeu de costas, como se ele nunca tivesse saído.
    • analogia: Comparação dois pares coisas, a: b :: c: d (por exemplo quente é fria como o fogo é de gelo). A analogia pode ser usado para significar um ponto satírico, como em Meu irmão diz que é confiável, mas dada a sua história, meu irmão é tão fiável como Maquiavel era humanitária. Não ser linear, a analogia do século 16 Spenser é sutilmente sublime, Meu amor é como gelo, e eu gosto fogo...".
    • alegoria: Uma longa história na qual pessoas, coisas ou ideias representam outras coisas, dando dois significados para a história, um literal e simbólico. Em uma alegoria, quase todas as figuras e objetos têm significado. Basta pensar animal Farm, uma alegoria sobre a União Soviética em que os animais de fazenda foram uma revolução contra os professores, formar sua própria sociedade igualitária e, gradualmente, recriar a mesma hierarquia que escapou.
    • parábola: Um história que mostra o ponto de vista do escritor ou uma lição. Exemplos famosos como as fábulas de Esopo (um leão poderoso perdoa a vida de um rato insignificante, em seguida, libera armadilha do caçador de leões, ou seja, mesmo os fracos têm suas habilidades).
  • A escrita é uma habilidade. Quanto mais você pratica, melhor você vai.
  • * Lembre-se que coisa chamada gramática? Bem, verifica-se que você tem um propósito. certificar-se escrever corretamente para que o público vai entender claramente.

    • Não importa o quanto você tente, algumas metáforas não funcionam. Se este for o caso, não há problema. Basta apagá-lo e continua com o próximo. Talvez a sua musa inspirá-lo mais de uma outra maneira.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados