Como escrever um romance distópico
A história distópica concentra-se em um mundo futuro em que as coisas não foram sempre bom para a humanidade. Seja qual for a motivação por trás de sua distopia, existem várias maneiras de escrever um romance baseado em gênero, que contém muita ação e ser pensativo e perspicaz.
passos
1
Pense em um assunto, uma palavra ou frase que você está apaixonada e que é chocante. Pode estar relacionado à poluição, política, o controle do governo, protestos ou problemas de pobreza ou de privacidade no mundo. Qualquer destas questões pode facilmente levar você a explorar um mundo distópico em sua novela.
2
Pergunte a si mesmo estas três perguntas importantes: Que tal se? E então? O que aconteceria? Por exemplo, com base no tema da poluição:
3
A primeira pergunta que vai despertar os outros, que de outra forma deve considerar a Replan opção. Você deve segurar bem o fator condicional para entender por que as coisas acontecem em seu mundo.
4
Estudar o assunto em profundidade. No caso de contaminação, você deve tentar compreender a sua história, sabe o que os seus efeitos e procurar temas relacionados com o problema da poluição.
5
Recolhe opiniões sobre o tema escolhido. O que faz o resto das pessoas sobre a poluição, morte ou produtos geneticamente modificados? Seu romance deve ter líderes, antagonistas e protagonistas que têm uma opinião sobre o que está acontecendo ao seu redor. E lembre-se, soa horrível, você vai ter que dar uma olhada na história: durante o tempo das revoluções nos Estados Unidos, várias colónias estavam cheios do parlamento pessoas leais e patrióticos que estavam sobre os contratos devem incluir tais coisas seu romance para ser realista.
6
Antes de começar a escrever, você deve estudar o outro lado da questão: distopia. Lee romances distópicos e assistir filmes, aprender o método de causa e efeito. Ele entende o efeito dominó. Você deve ser capaz de dizer uma coisa leva a outra, e que isso leva a outra até chegar a grande final, que é onde o seu romance distópico desenvolve. Por exemplo:
7
Agora que você sabe tudo sobre o seu assunto, você é capaz de entender o efeito "bola de neve" eo estilo de vida da realidade distópica.
8
Ver como as coisas estão agora, e imaginar como eles serão nos próximos anos, talvez mesmo dentro de alguns séculos.
9
Ler ou assistir alguns trabalhos baseados em realidades distópicos. Como já mencionado, WALL-E é um filme ambientado em um mundo tão poluído, que todas as pessoas migraram para o espaço. Divergente, por Veronica Roth, é um romance baseado em um único dividido em cinco frações da sociedade. The Hunger Games, Suzanne Collins, é uma competição em que as crianças lutar até a morte.
dicas
- Mantenha um diário com o título do romance que está escrevendo. Escreva todas as idéias que você tem para este mundo: pequenos detalhes, grandes personagens, sistemas e similares, etc. No final, você vai usar este dia para ser adicionando detalhes e substância para o mundo de sua novela, porque as realidades distópicos, detalhe é muito importante. E os leitores vão querer ler o seu romance detalhes interessantes, por isso certifique-se de é que eles são muito bons!
- Divirta-se, que seja a sua imaginação que domina este mundo. Tal como acontece com um romance de fantasia, quando você deixar sua imaginação fazer o trabalho é como se o romance foi escrito por ela mesma!
- Medo não adicionar detalhes sujos que geram medo. Dystopia que é: não há esperança pode parecer uma utopia, mas o gancho é garantir que o leitor compreender quão terrível é este mundo e medo que venha se tornar realidade.
- Lembre-se que não é necessário que todos os romances distópicos são definidas no futuro. Você pode escrever um romance distópico que decorre no passado, mas algo aconteceu de forma diferente e os resultados alterados. Por exemplo, se Hitler não tinha cometido suicídio e tinha conquistado os Estados Unidos o que teria acontecido?
- Às vezes romances distópicos são uma crítica da vida real. Ou seja, através da narração, você pode expressar suas próprias opiniões sobre uma questão importante, mas a grande coisa sobre ficção é que você pode expressar opiniões em um tom muito literal, causando uma impressão duradoura nos seus leitores.
- Se você precisar de algumas ideias sobre como um romance distópico está escrito, leia Fahrenheit 451 ou Mil novecentos e oitenta e quatro. Ambos são muito famosos romances distópicos.
- Usa muitos recursos literários quanto possível (como metáforas, comparações e personificações), como este mundo deve ser diferente de todos os outros. De alguma forma, você está criando um romance de fantasia, ea única maneira que é realista está relacionando-a com as coisas no mundo real ou a criação de metáforas que retratam muito bem o que você vê em sua mente.
- Ao escrever, não se preocupe muito com as pequenas lacunas na história ou detalhes que só você sabe. Pelo menos não até você terminar de escrever o projecto.