Falando como shakespeare

A língua de Shakespeare parece muito arcaico e difícil de compreender. No entanto, a linha de fundo permanece a mesma linguagem que usamos. Além disso, ele parece muito inteligente, por isso faz sentido para aprender a falar. Felizmente, é surpreendentemente fácil de fazer.

passos

1

Ler um Shakespeare traduzido. Hamlet, Otelo, Sonho de uma Noite de Verão e Romeu e Julieta são boas escolhas. Então, você ter uma idéia de como a linguagem é usada e ampliar o seu vocabulário com as velhas formas e usos das palavras.

2

Substitui a perguntas como "Posso?" com frases como "Peço" ou "Rogo". Este arcaico soa muito antiga, e tem a vantagem de ser mais educado.

3

Atualizar seus cumprimentos. Atualmente, estamos satisfeitos com "Olá" ou "Que tal?". Para soar mais shakespeariano, basta dizer "Com os melhores cumprimentos, meu senhor / senhora" ou, se você realmente quer saber o que a outra pessoa, "Como sois?". Se você quiser, pode adicionar expressões como "Bem sabeis encontrados". Você pode responder "Desejo-lhe o mesmo"Recordando ir para "meu senhor ou senhora". Uma resposta mais educada e florido faria "Que as bênçãos de Deus estejam sobre você".

4

Atualizar suas despedidas. despedida moderna "Adeus!" deixa muito a desejar. Algo muito fácil e óbvia diria "Vá com Deus", Mas pode melhorar muito considerando o final da conversa. Você disparou alguém por um longo tempo? "Maio as suas viagens você rentável, até que o destino nos reunir novamente." Modificar suas despedidas semelhante para se ajustar à situação.



5

Introduzir mais ou menos supérfluos advérbios como "humildemente"- O seu dialética será muito florida, que é o efeito principal.

6

Use os arcaísmos. Por exemplo, "ágora" ao invés de "agora", "Fermosa" por "bonito"ou "yantar" por "comer".

7

domina o "voseo": usos "vueso" pronome possessivo ("Vossa Mercê" feminino) e o pronome "vos" para o assunto ("sim você"), Tornando-se "você" nos casos em que o pronome cumpre a função gramatical do complemento ("Eu olho".)

8

marcar claramente as suas opiniões com expressões como "na minha opinião" ou "na verdade".

9

Pule seus insultos. substitutos "amaldiçoado" por "infeliz". Pode ser substituído por outros adjectivos "traiçoeiro", "libidinoso" ou "valete". As pessoas de origem humilde ou o comportamento servil você também pode ligar "villana".

10

Use estas palavras à vontade: para trás, como quiser, com a permissão, pecorea, repreensão, cortabolsas, Hogan, uma vez, para me ajudar, ser reconhecido, senhora, dama, Deus me livre, sem par, por acaso, vaso sanitário, temulento certamente rapariga, desmiolada, além .

11

Conjuga verbos: adicionar "você -ais" ou "você -eis" a segunda e terceira pessoa do singular e plural. Por exemplo, "Como voce está?" ou "As You Like It".

12

di "Por Deus!". Ele pode ser usado como uma praga, e para a expressão da raiva. Você também pode dizer "jingo" ou "voto a Deus".

13

Se você quer romper com alguém, se inspirar em Hamlet (Ato III, cena, 114-121).

dicas

  • A rima é desnecessário e muitas vezes difícil de falar corretamente. Além disso, as rimas são muitas vezes bobo e anular o efeito de aparecer inteligente. Rima somente se você tem certeza de fazê-lo com elegância.
  • Você pode fazer ainda melhor se você falar em pentâmetro iâmbico, mas é terrivelmente difícil de conseguir sem prática.

avisos

  • Fale como Shakespeare requer a realização de freqüentes referências a Deus. Não há necessidade de crer no Deus cristão, ou em qualquer outro lugar, para usar essas expressões figuradas.

Artigos Relacionados