Como cuidar de um cão recém esterilizado

6 peças:Pegue o seu cão após a cirurgiaCuide de seu cão imediatamente após a cirurgiaImpedir que seu cão lamber a feridaCuidar da ferida do seu cãoAjudar o seu cão para obter o resto que você precisaAjude seu cão a lidar com a dor

Spay ou neutralize seu cão é uma ação socialmente responsável. Ao remover seu útero, você não pode mais ficar infecções uterinas (ou piometra) e, se feito antes do segundo período de zelo, poderia ter efeitos que irão impedir o desenvolvimento de câncer de mama no futuro. No entanto, os animais sofrem de stress, quando submetido a cirurgia. O cuidado que você dá o seu animal de estimação após a cirurgia pode reduzir o risco de complicações pós-operatórias e retornar o processo de recuperação mais suportável.

parte 1Pegue o seu cão após a cirurgia

1

Obter um meio de transporte para o seu cão. Após a operação, o animal só pode ir para casa, uma vez que é capaz de ficar de pé e andar. Mas isso não significa que você tem que caminhar até lá. Se ele é pequeno, levá-la em seus braços se for grande, obter um meio de transporte adequado.

  • O veterinário pode preferir que o seu cão passar a noite lá, se ele ainda não se recuperou da sedativo ou não pode andar sozinho.

2

Peça a um amigo para ir com você. Vá com alguém para pegar sua clínica cão. Muitas vezes complicado instruções para se lembrar quando você está ansioso para voltar a ver o seu companheiro peludo. Seu amigo será um apoio para você, desde que você pode ouvir as instruções podem esquecer de estar pensando em outras coisas naquela época.

  • Além disso, um amigo pode manter as portas abertas e ajudá-lo a colocar o seu animal de estimação dentro e fora do carro.

3

Anote todas as perguntas que você tem para que você possa hacérsela ao veterinário quando você chegar à clínica. A maioria destes centros entregar instruções escritas pormenorizadas que descrevem o que você deve fazer depois de seu animal de estimação foi submetido a cirurgia. Também é boa idéia para preparar as suas perguntas sobre cuidados pós-operatórios antes de chegar ao lugar.

  • Faça perguntas e analisá-los um por um com o seu veterinário pode fazer você se sentir mais preparado para cuidar de seu animal de estimação.

parte 2Cuide de seu cão imediatamente após a cirurgia

1

Mantenha a calma e tranquila. Uma vez que você chegar em casa com seu cão, ela vai precisar de paz e tranquilidade para descansar e recuperar. Não agendar a cirurgia para o mesmo dia que dão um grande jantar como sendo cercado por um grupo de pessoas não será de todo relaxante para o seu animal de estimação.

  • Você também deve resistir à tentação de convidar seus amigos para visitá-la. Mesmo que se sinta feliz em ver essas pessoas, não vai querer que eles se e movendo-se quando deveria estar descansando.

2

Ficar em casa com ela por 24 horas após a cirurgia. Muitos se perguntam se eles devem ficar com seus animais de estimação durante vários dias depois de terem sido operados. Mas isso não é necessário. O que é sim uma boa idéia monitorar o seu cão durante as primeiras 24 horas após a cirurgia, para que você possa se certificar de que você está comendo bem, estar alerta, para fazer as suas necessidades e não é muito doloroso.

  • Se algo vier a preocupar durante este período de 24 horas, você pode sempre chamar o veterinário para fazer uma consulta.
  • Se você tem que deixar considerar obrigatoriamente deixar alguém responsável para cuidar dela e explicar a situação e os próximos passos.

3

Após a cirurgia, alimentar o seu cão com uma dieta leve. À noite, após os efeitos da anestesia começam a desaparecer, você vai alimentá-lo. No entanto, não dar sua ração regular, mas algo mais leve. Anestésicos podem causar náuseas e se o seu cão comer como você normalmente poderia vomitar.

  • Considere dar uma pequena porção de peito de frango, coelho, bacalhau ou peru, juntamente com um pouco de arroz ou macarrão.
  • Outra opção é obter comida que é especificamente para cães que sofrem de náuseas. Algumas marcas especiais de alimentos são Hills ID e purina.

4

No dia seguinte, ele retorna para porções normais. É bom para retomar a dieta normal quase imediatamente. Observe também que é normal que os cães não defecar até dois ou três dias após a cirurgia.

5

Tente deixar seu animal de estimação sozinho por períodos de apenas quatro horas. Durante os primeiros três ou quatro dias após a cirurgia, você pode deixar seu cão sozinho durante quatro horas. Neste momento, você pode dormir e descansar, mas não um período demasiado longo, para que possa ver se há algum problema.

  • Reveja a seção sobre como ajudar o seu cão lidar com a dor de saber quais são os sintomas que você deve prestar atenção são.

6

Depois de quatro ou cinco dias, você pode deixá-la sozinha tão estritamente. Supondo-se que não houve quaisquer complicações a este ponto, o seu cão não deve ter nenhum problema em ficar sozinha em casa. A partir deste momento, é uma questão de dar tempo para curar até que as malhas removidas, que será entre 10 e 14 dias após a cirurgia.



parte 3Impedir que seu cão lamber a ferida

1

Mantenha as bandas que o colocaram no lugar por 24 horas. Algumas clínicas de enviar o paciente para casa com ataduras adesivas que cobrem o corte. Para deixá-lo ligado durante 24 horas um selo sobre o corte, o que irá prevenir infecções de bactérias se formou.

  • Outras clínicas já não usam este tipo de curativo, pois pode irritar a pele do cão para remover.

2

Obter um cone especial para impedir que seu cão lamber a ferida. Existe um alto risco de infecção se o seu animal de estimação ou outros licks de animais de corte, além da capacidade de estragar os pontos. Para evitar que isso aconteça, você pode usar um cone especial, que muitos descrevem como um rufo elisabetano, o abajur ou balde sem fundo. A maioria são feitos de plástico transparente.

  • Escolha um cone que se encaixa o seu cão. A extremidade mais estreita deve cercar seu pescoço e mantido no lugar usando o colar. A extremidade mais larga do cone deve ser de 5 a 7,5 cm (2-3 polegadas) mais do que o focinho, então isso vem entre ela e o ferimento.
  • Outra opção é obter um travesseiro de pescoço inflável para evitar que o cão virar a cabeça. Este produto é muito semelhante aos flutuadores para natação e ajusta a largura do gargalo do seu animal de estimação.

3

Se você tem outros cães em casa, colocar o seu cão uma camisa velha. Quando você tem mais animais de estimação, é bem possível que algum deles tentar lamber a ferida de seu cão. Para evitar que isso aconteça, procure uma camisa que é grande o suficiente para cobrir todo o seu corpo, a fim de proteger a parte onde o corte é. Seu cão vai usar entre 10 e 14 dias. Camisetas de algodão são a melhor escolha, porque é um material que permite a circulação do ar. :

  • Passe cabeça do seu cão através do orifício correspondente na camisa, bem como as suas pernas dianteiras. Puxe a camisa para que ele cobre o corte e dê um nó no final de baixo para não ter dificuldade para andar. Se a camisa é longo o suficiente, você também pode cortar dois buracos para as pernas para trás.
  • Se a camisa suja-se, alterá-lo para um limpa.

parte 4Cuidar da ferida do seu cão

1

Verifique o corte na parte da manhã e à noite. Verifique sua aparência, mas não toque. A ferida que está cicatrizando parece seca, sem qualquer descarga fora do tribunal. Como parte do processo de cura, as bordas da ferida pode inchar ligeiramente, contribuindo para entrar.

2

Procure sinais de infecção. Esteja atento se você ver qualquer sinal de alta temperatura, inchaço ou secreção da ferida. Contacte o seu veterinário imediatamente se notar sangue ou pus saindo do corte. Normalmente, o sangue vem de um pequeno vaso sanguíneo que se infiltra na camada de gordura sob a pele e não implica que há uma hemorragia interna grave, mas ainda deve chamar o veterinário para se certificar de que não é algo sério .

  • Da mesma forma, o motivo geralmente ocorre o pus é algum tipo de infecção superficial na ou sob a pele, e não uma infecção do abdômen. No entanto, seu cão pode precisar de antibióticos para curar a infecção de modo que isso não retardar o processo de cicatrização de feridas.

3

Lave o corte apenas se ela fica suja. A menos que o veterinário lhe diga, não toque o corte. No entanto, se seu cão sai e abdômen torna-se suja, sim, é uma boa idéia para tirar a sujeira delicadamente cortados. Para faze-lo:

  • Criar uma solução de água salgada (uma colher de chá ou 5 ml de sal dissolvido em um litro ou 0,5 litros de água fervida morna). Digite bolas de algodão na solução e, em seguida, dá palmadinha nas ferida com estes para remover qualquer sujeira ou detritos.

4

Certifique-se o lugar onde seu cão dorme está limpo. Se a ferida está descoberto e exposto ao ar, certifique-se de dormir em um ambiente limpo e seco, de modo que a ferida não está contaminada superfície.

parte 5Ajudar o seu cão para obter o resto que você precisa

1

Ele entende a importância do descanso. A ideia de resto é para evitar qualquer atividade que faz com que o tribunal para esticar, para aumentar a pressão arterial ou pontos são liberados. Em um mundo ideal, descanso significa que: descanso. Ou seja, ficar na cama o dia todo, não use escadas, não saltar e não a pé.

2

Não deixe que o seu cão se esforçar ao tentar fazer alguma coisa. Ou seja, não deve correr, brincar pegar o disco ou levar a bola. Também não pode subir escadas ou saltar sobre mobiliário. Considere começar uma daquelas portas para as escadas para as crianças, enquanto seu animal de estimação é recuperado para bloquear seu caminho.

  • Se você tem um cão bastante grande que dorme com você, não deixe subir as escadas para chegar ao seu leito. Se você se preocupa com a sua saúde, você pode dormir no andar de baixo no sofá ao lado dela.

3

Mantenha seu cão sob controle quando você precisa para fazer suas necessidades. Quando você toma o pátio, tê-lo preso com uma correia, em vez de deixar andar livremente. Assim, será mais fácil de controlar e prevenir lesões, se algo chama a atenção que você e quer prosseguir.

4

Ajudar o seu cão para levantar e abaixar o carro. Não deixá-los saltar para entrar ou sair de um veículo. Se necessário, o tamanho de seu animal de estimação, tentar ter um amigo com você para lhe dar uma mão ao carregar o carro nos dias que coletam clínica ou levá-la em algum lugar.

5

Mantenha seu cão em um assunto coleira quando você começar a levá-la novamente. Se você perceber que tornou-se ansioso e tem tanta energia contida pulando por toda parte, consulta clínica veterinária para ver se é viável para levá-la para um momento. Assunto sempre mantê-lo em uma trela quando fora andando.

  • Após três a quatro dias da cirurgia ocorreu, você pode considerar levar o seu cão para uma caminhada. Tente manter a curta distância a pé, cerca de cinco minutos, e escolher um terreno plano.

6

Não jogue maneira áspera com o seu cão. Se você tem outros cães em casa que querem mexer com o cão está se recuperando, manter sob vigilância constante de modo que eles não podem saltar sobre ele. Não jogue para puxar a corda ou realizar qualquer outra atividade que envolva muito movimento.

  • Se você está preocupado em não ser capaz de manter outros cães sob controle, é aconselhável pedir a um amigo para ajudá-lo a manter um olho até ter removido os seus pontos de cães.

7

Converse com seu veterinário se o seu cão é muito hiperativo. Se não há nenhuma maneira para conter a energia de seu animal de estimação, não importa quão duro você tente, que eles saibam a clínica veterinária. Ele poderia recomendar um sedativo suave para acalmar um pouco.

parte 6Ajude seu cão a lidar com a dor

1

Dê a seu cão os analgésicos prescritos por um médico veterinário. Tal como acontece com qualquer procedimento cirúrgico, é importante para garantir que o paciente não sinta dor. A maioria das clínicas veterinárias usar uma combinação de analgésicos opióides (e um não-esteróides), no dia da cirurgia, e enviar um analgésico oral para continuar o tratamento em casa.

  • Por favor, note que alguns cães são mais sensíveis e podem se sentir mais dor do que outros. Normalmente eles precisam tomar analgésicos durante quatro ou cinco dias, mas há uma chance de que o seu cão precisa de uma dose maior ou menor.
  • Não use nenhum analgésico que não foi prescrita pelo médico veterinário.

2

Olhando para os sintomas que indicam o seu cão sente dor. Cada cão reage de forma diferente para sem dor alguns são mais expressivo e reclamar, enquanto outros estão retraídos e tentar esconder. Os sintomas gerais que indicam o desconforto estão abaixo:

  • A agitação. Andar para trás e para frente, incapaz de ficar quieto e sentar-se e depois ficar pode ser alguns sintomas de desconforto.
  • Vocalização ou expressão, ou seja, reclamar e lamentar. Às vezes isso pode ser uma tentativa de chamar a atenção, em vez de um sintoma de dor. Tente evitar mostrar muita preocupação quando llora- se você aprender que não lhe dá nenhum prêmio, mas continua a queixar-se, provavelmente, é dolorido.
  • postura corporal. Quando um cão sente dor, normalmente uma expressão de "tristeza", os olhos tristes cabisbaixo e cabeça para baixo. Seu corpo é normalmente dobrado e pode ter problemas mentira em sua posição favorita.
  • Comportamento. Alguns cães mudar seu comportamento quando eles estão doloridos. Algumas dessas variações incluem reações irritáveis ​​ou agressivos. Outros cães são retraídos, como se estivesse tentando esconder a dor.
  • Abstenção de comida ou água. Alguns cães, especialmente os agricultores, comer não importa o que acontece, mas os outros a mudar os seus hábitos alimentares se sentir desconfortável.

3

Contacte o seu veterinário, se você acha que seu cão está sofrendo muito. Se você perceber que sua dor animal de estimação não está sendo tratado como deveriam, entre em contato com a clínica veterinária. Há outros analgésicos, tais como tramadol, que podem ser adicionados à prescrição de analgésicos não-esteroidais para ajudar com o alívio da dor.

4

Ligue para seu veterinário se você observar sintomas graves. A maioria dos veterinários vai querer marcar uma consulta para analisar os progressos entre três e dez dias após a operação. No entanto, se você tiver alguma dúvida antes da nomeação, contacte o seu veterinário para fazer quaisquer perguntas. Alguns dos sintomas que você deve prestar atenção são:

  • Abstenção de comida ou água após 48 horas. Seu cão já deve ter comido nada para o momento e pode estar sentindo dor, se você não tiver feito isso. Não espere mais tempo para consultar com o seu veterinário.
  • secreções de feridas. Normalmente, uma cicatrização de feridas em seco. Se você ver qualquer descarga, especialmente se o sangue ou pus, consulte o seu veterinário.
  • Tonturas ou diarreia. Às vezes, os componentes da anestesia pode causar problemas de estômago em animais sensíveis. No entanto, se você ver que seu animal de estimação recentemente operado sentir náuseas, levá-la ao veterinário.
  • Fraqueza, letargia ou estômago inchado. Se você perceber que seu cão parece fraco e não recuperou sua energia, ou alterar a sua silhueta e seu estômago está inchado, consulte o seu veterinário imediatamente.

dicas

  • Um cão cheio de energia, ou que não tenha descansado, será mais propenso a esticar a sua parede abdominal e puxar os pontos. Isto poderia aumentar o risco de inflamação e células que o corpo transportado para a área onde é a inflamação pode causar uma reacção adversa para as suturas utilizadas.

Artigos Relacionados