Como tratar mordidas de cão o seu gato

3 partes:Tomar as medidas iniciaisEncomendar cuidados veterináriosCuidados com o seu gato em casa

mordidas de cães variam de feridas superficiais na pele aos ferimentos penetrantes graves. Limpeza imediata feridas superficiais podem reduzir o risco de infecção. Em seguida, você deve levar seu gato ao veterinário para avaliação, e você tem que seguir qualquer indicação de que você fornecer para o seu cuidado em casa. Note-se que um grande cão poderia morder um gato profundamente e gerar lesões internas, como as lesões por esmagamento, danos aos órgãos internos ou perda de ar no peito. Se o cão morde o gato e balança, será vital que você procure um médico por causa da possibilidade que surge trauma ao gato órgãos internos. Note que o dano infligido por um cão de grande porte causam mais de feridas cutâneas superficiais.

parte 1Tomar as medidas iniciais

1

Cuidar de toda a sangrar imediatamente. Notas imediatamente se seu gato está sangrando. Se um cão é o culpado, mesmo uma pequena mordida pode causar sangramento.

  • Aplicar pressão direta sobre a ferida. Você tem que ver com uma gaze estéril. É seguro usar uma gaze de um kit de primeiros socorros para as pessoas. Se você não tiver um kit, você pode usar grandes ataduras, que devem ser esterilizados. Não empregam qualquer coisa que possa causar uma infecção, especialmente o papel de tecido ou papel higiénico que estão no banheiro, pois eles podem ser infestados com bactérias.
  • É provável para parar a hemorragia depois de 5 ou 10 minutos. É provável que o seu gato está com medo também, por natureza, gatos correr e se esconder maneira instintiva a entrar em pânico. Você pode exigir a ajuda de outra pessoa para manter o gato ainda, e você pode ter que envolvê-lo em um cobertor para evitar seus chutes e arranhões.
  • Se possível, cole a gaze ou ligadura após o sangramento parar. Se você retirar, você pode remover o coágulo de sangue, o que fará com que o seu gato a sangrar novamente.

2

Verifique o gato para identificar outros ferimentos. Mesmo que você só vê uma área do corpo de seu gato está sangrando, revê-lo minuciosamente para identificar qualquer outra lesão que você tem. Mordidas e arranhões de cães pode causar várias marcas.

  • É provável que o seu gato tem lesões cutâneas leves, feridas ou arranhões. Estas não podem sangrar por todos ou apenas expulsar uma pequena quantidade de sangue, eles ainda exigem que tente limpá-las.

3

Limpar a ferida da melhor maneira possível. Você deve limpar feridas rapidamente após a carga pena de todos sangramento e ter revisto o seu gato para identificar outros ferimentos. É melhor usar um antiséptica- solução no entanto, se você não tiver um, você pode usar apenas água pura.

  • Você pode criar uma solução anti-séptica se diluir soluções concentradas que têm iodo ou diacetato de clorexidina na água. Você pode comprar estas soluções na maioria das farmácias, e deve ser diluído até atingir a cor de chá ou de um tom azul claro. Nunca emplees desinfectantes que têm compostos fenólicos, como estes são tóxicos para gatos. Se você tiver dúvidas, produz uma solução de água salgada por mistura de uma colher de chá de sal com 480 ml (1 litro) de água previamente fervida. Deixe esfriar.
  • Lavar a superfície da ferida com a solução. Se possível, vá com uma seringa. Se a ferida é longo ou profunda, ou uma perfuração, bordas limpas em vez de seu interior.

4



Conhecer as possíveis complicações. Se mordidas de cães não são tratadas, podem causar várias complicações. Eles podem ser infectados e causar outros sintomas.

  • mordida não tratada pode desenvolver um abcesso, o que é um nódulo cheio de fluido localizada abaixo da superfície da pele. Você pode perceber que o seu gato é fraco, e pode identificar que você perdeu o seu apetite ou sofrem de letargia. Seu cabelo pode cair perto da mordida, e a pele pode ficar vermelha, apodrecer e emitem um odor estranho.
  • Se o seu gato não tenha sido vacinado contra a raiva recentemente, eu devo imediatamente vacinados, se você não sabe o status de suas vacinas. Você provavelmente tem para colocar em quarentena e observar se você desenvolver sinais de raiva.

parte 2Encomendar cuidados veterinários

1

Marcar uma consulta o mais rapidamente possível. Mesmo se as lesões parecem menores, o veterinário deve tratar qualquer lesão imediatamente. A saliva de cães pode causar infecção e se o tratamento adicional é requerido em casa, conhecer melhor o mais rapidamente possível.

  • Além de medir os sinais vitais comuns (tais como frequência cardíaca e temperatura), o veterinário avaliar todos minuciosamente feridas e determinar o que é o melhor tratamento.
  • Antes da avaliação física, é provável que raspar certas áreas que estão perto as feridas. Algumas feridas pode necessitar de raios-X, dependendo da sua profundidade e da sua severidade.
  • Se o seu gato ainda tremendo da luta, ele poderia se comportar agressivamente em veterinária. É provável que tenha de sedá-lo. Se você estiver indo para ir para um novo veterinário, você deve falar brevemente sobre o histórico médico do seu gato. Há certas condições (como sopros cardíacos) que podem ser afetados de forma negativa por causa da sedação.

2

Verifique as opções de tratamento. A gravidade do tribunal vai determinar o curso do tratamento. O veterinário irá escolher uma opção de tratamento que é certo para o seu gato.

  • Pequenas feridas podem não requer muitos cuidados. O veterinário irá limpar as feridas e poderia manter as bordas em conjunto, utilizando um pouco de cola para a pele. Além disso, limpar cuidadosamente as feridas mais profundas e suturado, se menos de 12 horas.
  • Se as feridas estão contaminados, ou se eles são muito longo e profundo, você provavelmente precisará colocar um dispositivo de dreno de Penrose. Esta sonda é constituída por uma ferida drenagem contaminantes borracha macia.

3

Solicita indicações de qualquer medicamento. Você provavelmente terá que dar sua medicação gato. Se a ferida está infectada, você pode ter que dar antibióticos. Talvez o seu gato exige apenas analgésicos para lidar com o desconforto. Você deve entender como e quantas vezes eles vão administrar a medicação prescrita para você, e você tem que fazer perguntas ao veterinário sobre possíveis efeitos colaterais.

  • Normalmente, o veterinário irá prescrever o seu gato um curso de antibióticos. Dê-lhe todos os medicamentos seu animal de estimação enquanto você dirige. Mesmo que os sintomas desaparecem, continuam dando antibióticos até que sejam concluídas.

parte 3Cuidados com o seu gato em casa

1

Impedir que seu gato de lamber a ferida. Você deve certificar-se de seu gato não lamber ou morder ferida. Isso poderia causar uma infecção ou fazer curativos, suturas drenos ou abrir prematuramente.

  • Talvez você deve consultar seu veterinário sobre o uso de um colar elizabetano, que é semelhante a um dispositivo de cone colocado no pescoço do seu gato para evitar a lama. Seu animal de estimação pode tolerar o uso deste dispositivo, dependendo do seu temperamento.
  • Se você observar os seus licks gato ou mordidas, corrige suavemente esse comportamento. Bater palmas e dizer "não". Talvez você deve perguntar a alguém para cuidar de seu gato enquanto você está no trabalho ou na escola, para que você não cerciorarás morder feridas.

2

Trocar os curativos como indicado. O veterinário irá dar-lhe instruções para alterar as ataduras do seu gato. Cumpre as suas indicações e chamar se você tiver quaisquer perguntas.

  • Você provavelmente precisará mudar os curativos até 2 ou 3 vezes por dia. Se você tem uma agenda carregada, vá para um amigo ou membro da família que você se sinta confortável sobre gatos, e perguntar se você pode mudar as ataduras enquanto você está no trabalho ou na escola.
  • Você pode ter que aplicar uma pomada antibiótica perto feridas durante a mudança de bandagens, dependendo regime de cuidados veterinário lhe diz.
  • Se você notar um odor estranho ou descarga invulgar durante a mudança de bandagens seu gato, levá-lo ao veterinário para avaliar novamente.

3

Compareça a todas as consultas de controle necessário. Se o seu gato tem suturas ou drenos que você colocou, você tem que tomar compromissos de controle para removê-los.

  • As suturas são geralmente removidos 10 a 12 dias após a postura.
  • dispositivos de drenagem Penrose normalmente removido após 3 a 5 dias.

4

Evitar tais acidentes no futuro. Você deve certificar-se de que esses acidentes não volte a acontecer no futuro. As mordidas de cão pode ser mortal.

  • Se a mordida causou o cão do vizinho, conversa com ele para que não volte a acontecer. Pedir educadamente não deixar o seu cão correr treinamento de obediência livre e recomiéndale para resolver os problemas de agressividade de seu cão.
  • Em geral, não deixe que o seu gato correr livre ao redor do bairro sem supervisão. Isso pode impedir superior com um outro cão no futuro.
  • Se o incidente ocorreu com seu próprio cão, você tem que separar os animais até que ambos se acalmaram um pouco, então você nunca vai colocá-los juntos de forma gradual. No início, vamos interagir através de uma porta, em seguida, ele permite interações face a face sob sua supervisão por um tempo curto.

Artigos Relacionados