Como a adoptar um cão na rua
Adote um filhote de cachorro é uma tarefa muito difícil. Algumas pessoas pensam que é apenas encontrar um, pegar a rua, alimentá-lo, tirá-lo e pronto. A realidade é que esta tarefa requer esforço, dedicação, amor e acima de tudo compromisso. Leia este artigo e incentivar para resgatar um animal que precisa de você.
Conteúdo
passos
1
Espere um bom momento para adotá-lo. Se você ver um cachorro, você deve primeiro avaliar se extraviado ou estão perdidos e ter um dono.
- Se você tem proprietário, você deve tentar devolvê-lo ao seu proprietário. Se você não consegue encontrar o seu dono ou se isso não ocorrer, você pode avançar para adotá-lo. Recorde-lo ao veterinário para avaliação e verifique se ele está certo.
- Se rua, você pode adotar, mas tomar precauções quando agarrá-lo. Você vê, pode ser humilhante ou que não é utilizado para o contato humano. É importante que você vá preparado para pegá-lo e colocá-lo em uma gaiola rapidamente. Cachorro pode vir para você ou pegar e deixá-lo cair no amor com instantaneamente, mas se o cão não é deixado ou não vai agarrá-lo é porque você está com medo. Nesse caso, colocar comida na sua mão, agachar (cão de nível ponte) e, lentamente, aproximar-se dele. deixar ele está perto de você, você cheirar suas mãos e sentir que você não é perigoso e você não está lá para prejudicá-lo. Ele vai comer o alimento e não pode ser útil para dar alguma afeição. Depois, você pode guiar o seu carro e levá-lo para casa. Lembre-se que você deve ir ao veterinário, onde deve avaliá-lo para ter certeza que está correta e injetar vacinas correspondentes.
2
Ajudar o seu cachorro para se adaptar a sua nova casa.
- Mostre-lhe casa e deixá-lo entender que ele está lá, com certeza. Não empurre. Vamos cheira lugar e viajar em seu próprio ritmo.
- Dê-lhe um banho como sendo na rua precisa de um banheiro. Coloque um mergulho de pulgas e matagarrapatas shampoo. Então aplícale um produto para evitar a propagação ea propagação de pulgas e carrapatos.
- Leve-o ao veterinário.
- Levá-lo para passear no parque ou praça e repete essa rotina todos os dias. Em espaços abertos, aproveitar e torná-lo correr, saltar e brincar.
- É hora de aprender a fazer xixi e cocô. Educá-lo a pedir para sair quando eu sentir vontade de fazer suas necessidades. Treiná-lo até que ele tenha aprendido.
- Não socializar com cães com dono. Trazê-lo para casa de um amigo e dizer-lhe para remover seus cães para o quintal para jogar juntos.
- Brincar com ele.
- Compartilhar todo o dia com ele e fazê-lo sentir em casa.
3
Ame o seu novo animal de estimação e amigo leal. Apreciá-lo, respeitá-lo e cuidar dele enquanto ele quiérelo você se importa e quero você.
dicas
- Esteja ciente de que a adoção de um filhote de cachorro é um compromisso de vida. É um ser que dependem de você até seus últimos dias. Não tome-o levemente.