Cuidados com o seu gato após a esterilização
3 partes:
Criar uma recuperação espaço seguroTratar o seu gato após a cirurgiaSupervisionar o seu gatoCirurgias esterilização e castração são operações de rotina, mas ainda são cirurgias. Se você está preocupado em como cuidar de seu gato após a castração (gatos machos) ou esterilização (gatas), não tenha medo! Você veio ao lugar certo. Há muitas coisas que você pode fazer para ajudar o seu gato se recuperar de sua operação e voltar a um gato feliz e saudável.
parte 1Criar uma recuperação espaço seguro
1
Dê-lhe o seu gato um espaço tranquilo e confortável. É provável que o seu gato sentir náuseas e ser impedimento para as primeiras 18 a 24 horas após a administração da anestesia. Você também pode ser mais propensos a morder as pessoas e outros animais, por isso é muito importante para fornecer um espaço isolado e tranquilo onde pode descansar.
- Certifique-se de vê-lo na área de repouso. Bloqueia todo lugar escondido perigosa ou aqueles que não podem acessar facilmente.
- Mantenha as crianças e animais de estimação longe do outro gato. Seu gato precisa descansar e recuperar, e isso é difícil de conseguir se interromper constantemente ou incomodar.
2
Mantenha o seu gato confortável. Certifique-se de contar com o seu gato com um lugar confortável para dormir. Se você não tem uma cama em si, é alinhar uma caixa com um travesseiro macio ou cobertor.
- Coloque a cama do seu gato em uma área com piso de cerâmica ou madeira, se possível. Os gatos gostam de esticar os pisos sólidos e fresco frio abdômen, e isso pode ajudar a aliviar o desconforto na área da incisão.
3
Certifique-se as luzes estão acesas uma baixa intensidade. Os gatos que receberam anestesia muitas vezes são sensíveis à luz. Ele reduz a intensidade das luzes na área de dormir do seu gato ou desligá-los.
- Se isso não for possível, Dê-lhe algo como uma cúpula cama que permite que a luz para escapar.
4
Dê-lhe uma caixa de areia limpa e tigelas de comida e água que você pode acessar facilmente. Para curar após a cirurgia, os gatos não devem pular, subir escadas e se esforçar para alcançar os itens básicos de que necessitam.
- Não use uma ninhada comum para gatos por pelo menos uma semana após a cirurgia. Isto pode introduzir as incisões cirúrgicas e causar uma infecção, especialmente em gatos machos. Em vez disso, colocados nas peças sandbox de papel ou jornal, última ninhada feitos com jornais (feito com pedaços de papel) ou arroz de grão longo cozido.
5
Mantenha seu gato dentro de casa. Não deixe o seu gato para fora, pelo menos, duas semanas após a cirurgia. Isso ajudará a área da incisão permanece limpa, seca e livre de infecção.
parte 2Tratar o seu gato após a cirurgia
1
Inspecionar a área da incisão no corpo do seu gato. Observe o seu incisão gato pode ajudá-lo a ter uma ideia de como ela olha e lhe permitirá monitorar seu progresso. Se possível, pergunte ao seu veterinário para lhe mostrar a incisão antes de tomar sua casa gato. O primeiro dia, você pode tirar uma fotografia a área para ter um ponto de referência.
- Gatos e os gatos que tiveram testículos que não desceram têm incisões em suas barrigas. A maioria dos gatos machos têm duas pequenas incisões na área escrotal (sob a cauda).
2
Colócale um colar `elisabetano ". O veterinário pode dar-lhe este colar ou você pode comprá-lo na loja de animais local. Este tipo de colarinho estende-se para além da face de seu gato para não tocar na área da incisão.
- Estes colares colares também são chamados de "escudos" ou colares "tipo cone".
3
Dê-lhe água e comida para seu gato. Você pode oferecer o seu gato um pouco de água em um prato raso (ou um cubo de gelo), logo que você chegar em casa depois de uma visita ao veterinário. É provável que as instruções veterinário sobre a alimentação e você deve segui-los. Se você não recebeu instruções, considere o seguinte:
- Se o seu gato parece alerta e atento, você pode fornecer cerca de 1/4 da porção normal de alimentos entre 2 e 4 horas após chegar em casa após a cirurgia. No entanto, não forçá-lo a comer ou beber.
- Se o seu gato pode comer, dar uma outra pequena refeição dentro de 3 a 6 horas. Repita até que o gato tenha consumido uma porção inteira de comida, em seguida, retomar a programação de alimentação normal.
- Se o seu gato com menos de 16 semanas de idade, alimentá-lo com uma pequena refeição (cerca de metade da sua quota normal), logo que você chegar em casa e definir o gato após a cirurgia.
- Se o seu gatinho não comer depois de voltar para casa, você pode colocar uma pequena quantidade de xarope de bordo ou milho em um pedaço de algodão ou um cotonete e esfregue-o em suas gengivas.
- Após a cirurgia não dar o seu gato qualquer alimento, doces ou junk food "especial". O estômago do seu gato pode se sentir perturbado, de modo a manter a dieta do seu gato tão regular quanto possível. Não dar leite, os gatos não conseguem digerir.
4
Deixe seu gato relaxar. Não tente acariciá-lo ou brincar com ele imediatamente após a cirurgia. Enquanto isto pode parecer reconfortante, poderia impedir que seu gato se sentir segura e descansado.
5
Evite levantar o seu gato, a menos que seja absolutamente necessário. Você poderia muito facilmente rasgar a incisão cirúrgica de seu gato se você levantar ou mover também. No caso dos gatos macho, deve-se evitar a aplicação de pressão para o escroto (sob a cauda). No caso de gatos (e gatos foram operados por ter testículos que não desceram), evite aplicar pressão para o abdômen.
- Se você tem que levantar o seu gato, tente este método: apoiar as patas traseiras de seu gato com uma mão e descansa sua outra mão em seu peito, logo abaixo das patas dianteiras. Levante o corpo do gato com cuidado.
6
Restringe o movimento de seu gato. Na semana após a cirurgia, certifique-se o seu gato não salta, não jogar ou mover também. Isto pode irritar a área operada e pode causar uma infecção lá.
- Remova as árvores do gato, poleiros e outros móveis que seu gato gosta de subir.
- Se você não pode supervisionar o seu gato, mantê-lo em uma pequena sala, como lavanderia ou banheiro, em uma barraca ou em uma gaiola.
- Considere o upload do seu gato para cima ou para baixo as escadas. É improvável que o seu gato ferido área da incisão ou a operação de subir e descer escadas, mas esta é uma precaução razoável.
- Entenda que os gatos sentem dor (como aqueles que apenas a cirurgia) podem tentar escapar. Preste muita atenção quando seu gato supervisiona, especialmente nas primeiras 24 a 48 horas após a cirurgia.
7
Evitar banhar o gato. Não banhar o seu gato de 10 a 14 dias após a cirurgia. Isto pode provocar irritação ou infecção na área cirúrgica.
- Se necessário, você pode limpar as áreas ao redor da incisão cirúrgica com um pano ligeiramente úmido (sem sabão), mas nenhum monges própria incisão. não esfregue a área cirúrgica.
8
medicamentos para a dor Adminístrale unicamente como dirigido pelo médico veterinário. Seu veterinário pode dar-lhe medicamentos prescritos para a casa. Se assim for, certifique-se estes medicamentos a seu gato como indicado, mesmo se você perceber que seu gato sente dor. Os gatos são muito bons em esconder a dor e pode estar sofrendo, mesmo que eles não mostram. nem você dá o seu gato qualquer medicação determinou que o veterinário não tenha prescrito.
- Medicações pessoas, e mesmo aqueles de outros animais (como cães) podem matar gatos! Não dê o seu medicamento gato (incluindo OTC) a sua não possuir as competências adequadas para o seu animal de estimação. Mesmo drogas como Tylenol pode ser fatal para os gatos.
- Não aplicar qualquer produto na área cirúrgica, incluindo antibióticos ou cremes desinfetantes, a menos que o veterinário tenha aprovado para o seu gato.
parte 3Supervisionar o seu gato
1
Veja se vômitos. Se o seu gato vomita depois de comer a noite, quando ele chegou em casa após a cirurgia, removido a comida. Volta a dar pequenas quantidades de comida na manhã seguinte. Se o seu gato vomita ou tem diarréia novamente, contacte o seu veterinário.
2
Verifique a área de incisão todas as manhãs e todas as noites. Verifique a área de incisão todas as manhãs e todas as noites de 7 a 10 dias após a cirurgia. Comparar sua aparência atual, que foi o primeiro dia após a cirurgia para determinar como você curar seu gato. Ligue para seu veterinário se você notar qualquer um dos seguintes sintomas:
- Vermelhidão. Inicialmente, a incisão pode ser luz rosa ou vermelho perto das bordas. Esta vermelhidão deve desaparecer com o tempo. Se ele aumenta ou se a incisão parece vermelho escuro, em algum momento, isso poderia ser um sinal de um desenvolvimento de infecção.
- Contusões. Como o gato está curado, é normal que alguns hematomas menor que vão do vermelho ao roxo aparecer. No entanto, se hematomas estender pior ou agravar ou se brotar novas contusões, o gato deve receber cuidados no pós-operatório imediato.
- Inchaço. Um ligeiro inchaço perto da área de incisão é uma parte normal de cura, mas se o inchaço persiste ou piora, você deve chamar o veterinário.
- Downloads. Quando você traz o seu gato para casa, provavelmente você vai notar uma quantidade muito pequena de uma luz de descarga vermelho perto da incisão. Isto pode parecer normal, mas se a descarga persiste por mais de um dia, se aumenta a quantidade de descarga, se contiver sangue ou é verde, amarelo, branco ou cheiros bad- o gato vai precisar de cuidados veterinários.
- A separação dos bordos da ferida. Em um gato macho, incisões escrotal será aberto, mas deve ser pequeno e deve fechar rapidamente. Um gato ou um gato macho submetidos a cirurgia abdominal pode ou não ser visíveis pontos de sutura. Se o gato é pontos de sutura visíveis, estes devem permanecer intactos. Se o gato não tem pontos de sutura visíveis, as bordas da ferida deve ser fechado. Se eles começam a se separar ou se você notar algo saliente da ferida (incluindo material de sutura), leva o gato ao veterinário imediatamente.
3
Verifique as gengivas do seu gato. gengivas do seu gato deve ter uma cor entre o rosa vermelho e pálido. Para pressionar suavemente a gengiva e depois libertá-los, a cor deve retornar rapidamente para a área. Se as gengivas do seu gato são pálidas ou não retornar à sua cor normal quando você pressiona, chame o seu veterinário.
4
Veja se há sinais de dor. Os gatos não mostram sempre os mesmos seres humanos dor maneira (ou cães). Preste atenção aos sinais de desconforto em seu gato. Se você ver quaisquer sinais de dor, o seu gato precisa de ajuda e você chamar o veterinário. Os sinais mais comuns de dor pós-operatória em gatos incluem o seguinte:
- Persistentemente ocultar ou constantemente tentar escapar
- Depressão ou letargia
- Perda de apetite
- postura curvada
- músculos abdominais tensos
- grunhidos
- sibila
- Ansiedade ou comportamento humilhante
5
Observa a presença de outros sinais de aviso. Verifique se o seu gato está se recuperando observando seu comportamento. Tudo o que não parece "normal" deve desaparecer dentro de 24 horas após a cirurgia. Se você notar qualquer comportamento incomum ou sintomas em seu gato, chame o veterinário imediatamente. Estes são os sinais que você deve prestar atenção para:
- Letargia durante mais de 24 horas após a cirurgia
- diarréia
- Vómitos após a primeira noite
- Febre ou calafrios
- Diminuição do apetite por mais de 24 a 48 horas após a cirurgia
- Incapacidade de comer qualquer alimento após 24 horas (para gatos adultos) ou 12 horas (para os gatinhos)
- micção difícil ou dolorosa
- Defecar não mais de 24 a 48 horas após a cirurgia
6
Entrar em contato com uma emergência veterinária. Na maioria dos casos, comunicar-se com um veterinário normal quando em dúvida geralmente suficiente para ajudar o seu gato se recuperar. No entanto, em certos casos, você deve procurar atendimento de emergência para o seu gato. Chamar uma emergência veterinária ou um hospital veterinário se notar qualquer um dos seguintes sintomas em seu gato:
- inconsciência
- unresponsiveness
- Dificuldade para respirar
- Sinais de dor extrema
- estado mental alterado (o gato não parece reconhecê-lo ou seu ambiente, ou se comporta maneira muito incomum)
- abdômen distendido
- hemorragia
7
Atende todos os compromissos. Seu gato não pode ter suturas (pontos visíveis) - no entanto, se isso acontecer, o veterinário terá de retirá-las no prazo de 10 a 14 dias após a cirurgia.
- Mesmo que o seu gato não tem suturas, ela atende todos os compromissos controlar o seu veterinário recomenda.
dicas
- Mantenha o seu gato longe de crianças pequenas no primeiro dia.
- Usando papel de jornal ou gato ninhada "pó" de fácil limpeza.
- Mantenha gatos gatos castrados longe de não esterilizado durante pelo menos 30 dias após a cirurgia. Gatos machos ainda pode impregnar gatas no prazo de 30 dias após a castração.
avisos
- Não deixe o seu gato para fora pelo menos 7 a 10 dias porque poderia ferir a incisão cirúrgica.