Como fazer o seu gato castrado

3 partes:

Conteúdo

Faça o seu gato castradoCuidados com o seu gato logo após a cirurgiaAjuda o seu gato para se recuperar totalmente

Faça o seu gato castrado é uma boa idéia para ela e para a população de gatos em geral. Se você esterilizar o seu gato, garantizarás que não pode contribuir para a população de gatos e gatinhos indesejáveis ​​que, infelizmente, é muito elevado. Além disso, os gatos castrados são menos propensos a sofrer de infecções uterinas e câncer de mama. Se esterilizar antes que ele possa entrar em calor, você não terá a experiência a qualquer momento os gritos loucos que podem emitir, e não precisa se preocupar com miccione toda a casa.

parte 1Faça o seu gato castrado

1

Esteriliza os gatinhos de 8 semanas de idade. Se você tiver uma ninhada de gatinhos, você pode fazer castrado às 8 semanas de idade. Se você estiver indo para adotar um gatinho de um centro de resgate ou abrigo, estes tendem a esterilizar gatos fêmeas antes de enviá-los para casa com você, especialmente porque gatinhos não deve ser separada de sua mãe ter uma idade mínima de 8 semanas .

  • Além de ter uma idade mínima de 8 semanas seu gatinho também deve pesar pelo menos 900 g (2 lb) antes esterilizado.
  • Você pode impedir que seu gato em calor se o esterilizados antes de atingir a idade de 5 meses (a menos que existam razões médicas porque não o podem operar).

2

Sofre um gato na cirurgia de esterilização por calor. Você pode realizar a esterilização, mesmo se o gato já está em calor ou está grávida. No entanto, um veterinário terá de analisá-lo e determinar o quão avançado é o seu constrangimento e decidir se é a esterilização segura.

3

Observe a opção para esterilizar o seu gato de idade. Você pode esterilizar gatos em qualquer idade. No entanto, os gatos mais de 7 anos de idade poderão exigir uma análise de sangue no pré-operatório, a fim de determinar se podem ser sedado (e, portanto, operar) com segurança.

4

clínicas de Pesquisa de esterilização que cobram pouco. Se você tem baixa ou limitada renda, cirurgia de esterilização pode ser muito caro. No entanto, há muitos programas de castração e esterilização nos Estados Unidos, que fornecem cirurgias gratuitas ou de baixo custo.

  • Consulta com o veterinário sobre os programas que podem estar na sua área.
  • Serviço de contacto SPCA ou a sociedade humana (ou entidade similar em sua região), o abrigo de animais ou centro de resgate em sua cidade, e ver se eles sabem de qualquer programa local.
  • Se você estiver em os EUA, você pode usar o programa de opção de pesquisa seguinte site: https://humanesociety.org/issues/pet_overpopulation/tips/afford_spay_neuter.html. Então você encontrar um programa, colocando o seu código postal ou a informação em sua cidade e estado.

5

Marcar uma consulta para operar o seu gato. Você poderia decidir levar o seu gato ao veterinário ou clínica esterilização ou castração em qualquer caso, terá de reservar a nomeação com antecedência. Algumas clínicas veterinárias ou pode ter que verificar o seu gato antes de realizar a cirurgia, especialmente se você nunca ter levado a um veterinário ou clínica. Em muitos casos, o cirurgião irá avaliar o gato imediatamente antes da cirurgia. Se você encontrar quaisquer problemas, a cirurgia não terá lugar naquele dia. Se o cirurgião não encontrar quaisquer problemas, vamos prosseguir com a cirurgia como foi planejado.

  • Se o cirurgião encontra um problema que impede a operação é executada, ele entrará em contato para falar sobre isso. A maior parte das razões para rejeitar a cirurgia são relativamente menores (como o seu gato tem uma febre ou ainda não superou uma doença ou infecção anterior) e só exigem que você esperar um pouco para realizá-lo.
  • Muitas clínicas de castração ou esterilização exigir a comprovação de vacinas antes de realizar a cirurgia de esterilização. Se a clínica não tem essa informação arquivada, você deve levar uma cópia física para a nomeação para a esterilização.

6

Não dê comida para seu gato a noite antes da cirurgia. cirurgia de esterilização Feline exige que o seu gato vai administrar anestesia. Por esta razão, você não deve dar comida da noite antes de sua cirurgia. Por outro lado, se a cirurgia terá lugar na parte da tarde, não alimentá-lo com cerca de 3 ou 4 horas mais cedo. No entanto, você pode continuar a beber água.

  • Se você fizer isso com um gato castrado, consulta com veterinário se você deve parar de comer antes da cirurgia. Você pode ter que manter-se comer até pouco antes da cirurgia, dependendo de sua idade.
  • Se você tiver mais de um gato ou um gatinho, você provavelmente precisa separar que ser esterilizado, de modo que os outros gatos podem continuar a comer.
  • A anestesia pode causar náuseas e vômitos, que pode matar um gato sedado-, portanto, é melhor que o seu gato tem o estômago vazio durante a cirurgia.



7

Se você deixar o seu gato ao ar livre, fazer entre a casa antes do dia da cirurgia. Se você vai se submeter a uma cirurgia de esterilização gato selvagem ou perdida, ou se o seu gato normalmente sair de casa muitas vezes é melhor fazê-lo entra na noite anterior à cirurgia.

8

Coloque o seu gato em uma gaiola para levá-la à cirurgia. Seu gato deve estar dentro de uma gaiola quando você levá-la para a clínica para o operar. Dependendo de sua idade e as experiências que tiveram em um veterinário, o gato pode sentir-se nervoso e estressado. Então, se você mantê-lo em uma gaiola, isso vai proporcionar um lugar seguro e confortável para esperar por sua cirurgia.

  • Você provavelmente tem que deixar a gaiola na clínica enquanto utiliza o seu gato. Além disso, eles podem pedir-lhe para voltar com ela quando você vá para pegar seu gato.

parte 2Cuidados com o seu gato logo após a cirurgia

1

medicamentos para a dor Adminístrale ao seu gato. O veterinário pode prescrever medicação para a dor para o seu gato após a cirurgia. Se você fornecer um medicamento, siga as instruções sobre o momento ea forma em que eu devo administrá-lo.

  • Por algum motivo você dar medicação para a dor para consumo humano. Muitas delas podem ser tóxicos para o seu gato e ser mais prejudicial do que benéfico.
  • Geralmente, os gatos recebem medicação para dor durante a cirurgia, o que pode levar até 24 horas para perder seu efeito.

2

Dê-lhe o seu gato uma pequena quantidade de comida e água. É provável que o seu gato não sentir fome quando você traz para casa após a cirurgia. Você pode dar sobre ⅛ alimentos copo e apenas ¼ xícara de água quando chegar em casa. Se você comer alimentos e beber água, e pode mantê-las, você pode dar mais.

  • Não BRINDES seu gato uma quantidade ilimitada de comida e água à direita após a cirurgia. Mesmo se você estiver com fome, muita comida e água pode causar problemas de estômago.
  • Se o seu gato não comer ou beber água a noite após a cirurgia, não há nenhum problema com ele. Contacte o seu veterinário se você não começar a comer o dia após a cirurgia.

3

Dê-lhe o seu gato um lugar tranquilo para se recuperar. Depois de terem esterilizado seu gato, você pode sentir um pouco ruim e provavelmente vai querer ficar em um canto e ignorar o mundo. Você pode deixá-lo fazê-lo confortavelmente se você BRINDAS um lugar calmo em sua casa, onde você pode estar sozinho.

  • Se você tiver mais de um animal, você tem que ter certeza que este lugar está bloqueado, para que outros animais não vai perturbar o seu gato em recuperação.
  • Dois locais adequados, onde você pode deixá-la sozinha são um banheiro ou um quarto com um espaço confortável dormir e uma caixa de areia.

4

Fique calmo se seu gato shakes ou treme. Seu gato pode sacudir ou tremer um pouco como a anestesia desgasta fora. Isso é completamente normal e não deve durar mais de 24 horas. Contacte o seu veterinário se o seu gato ainda agitação ou tremores após 24 horas.

5

Observe o seu gato para determinar se você tem outros sinais de doença. cirurgia de esterilização não deve ter qualquer efeito a longo prazo sobre o seu gato. Se qualquer um dos sintomas listados abaixo, isso pode indicar uma complicação, que o veterinário terá de analisar ocorreu. Veja se o seu gato faz o seguinte:

  • Ele se comporta é muito sonolento ou letárgico mais do que o habitual.
  • Não comer ou beber muito.
  • Vomitar ou ter diarréia muito.

parte 3Ajuda o seu gato para se recuperar totalmente

1

Note-se que o seu gato de volta ao normal em 48 horas. Na maioria dos gatos, a cirurgia não causa qualquer sintoma negativo a longo prazo. Além disso, a maioria retorno ao "normal" dentro de 48 horas após a cirurgia. Contacte o seu veterinário se o seu gato não voltar ao "normal" em 2 ou 3 dias.

2

Verifique a área de incisão. Depois de spay ou neutralize seu gato, como parte da rotina diária, você precisa verificar a sua incisão para se certificar de que cure corretamente. Você tem que ter certeza que a própria incisão sobre e curar, que não parece de downloads presentes vermelhos ou inchados (e, portanto infectados) ou não. Contacte o seu veterinário se a incisão não vai curar ou olha infectado.

  • Verifique se o seu incisão gato no levar para casa, e observar o aparecimento de uma incisão comum é a cura. Você pode usá-lo como uma referência para observar a incisão nas próximas semanas. Você terá que entrar em contato com o veterinário se ele nunca muda, se você desenvolver uma cor vermelha, se inflama ou se algo começa a vazar.
  • A incisão deve ser curada significativamente dentro de 7 a 10 dias. Após este tempo, a incisão tem de resistir ao alongamento e jalen.
  • Note-se que as incisões curar de um lado para outro, e não de ponta a ponta. Por esta razão, uma incisão longa já não exigem um corte de curar.

3

Impedir que o prazo de gato e salto. O veterinário pode recomendar que você evite a sua corrida de gato e saltar até 2 semanas após a esterilização. De qualquer forma, é provável que um gato adulto não quer fazê-lo logo após a cirurgia, para que ele possa ser fácil de conter. No entanto, você pode ter dificuldades para manter um gatinho, mas também é provável que se recuperar mais rapidamente da cirurgia.

  • Se você tem que manter a sua corrida de gato e salto, você tem que colocar em um lugar da casa em que não tem muitas áreas a que saltam e que não tem muito espaço para correr. Uma casa de banho ou quarto poderia servir.
  • Se o seu gato tem um raspador vertical alta um assento na janela ou móveis para gatos, você provavelmente terá que mantê-los longe até que ele tenha curado completamente.

4

Não deixe o seu gato lamber a incisão em excesso. Seu gato é susceptível de ser tentado a limpar e lamber área da incisão, especialmente se ele provoca coceira. Nenhum problema com a ser limpo de vez em quando, apesar de não gastar muito tempo para limpar a área. No entanto, se o coxo constantemente, você tem que colocar um colar especial.

  • O nome formal desse colar é colar elizabetano. O nome ocasional você ouve na maioria das vezes é "cone da vergonha"!

5

Antes de banhar o seu gato, espere um mínimo de 10 dias. Em geral, não é necessário para se banhar gatos muito frequentemente. No entanto, se você tem que tomar banho seu gato após a cirurgia, você vai ter que esperar um mínimo de 10 dias.

dicas

  • Se você vai para esterilizar um gato selvagem ou perdida, também é uma boa idéia para ter o vet check alguma forma, por isso, nunca mais pegar para operar. Alguns veterinários cortar a ponta de uma orelha do animal ou fazer uma tatuagem sobre eles, para que possa ser percebido de longe que foi esterilizado.
  • Cornell University desenvolveu um teste que pode ser utilizado para determinar se um gato foi esterilizado. Se você sabe Inglês, você pode obter informações sobre este teste em seu site: https://ctl.cornell.edu/news/products/spaychek-web.pdf. Você pode usar este teste se é um gato velho que poderia ter sido esterilizado, mas é impossível identificar a cicatriz da incisão.

avisos

  • Se um gato está esterilizado, isto pode reduzir o seu metabolismo, o que poderia significar que você não tem que alimentar muito para manter um peso aceitável. No entanto, acredita-se que um gato castrado, excesso de peso sofrem isso automaticamente, mas isso é um mito. O gato média está acima do peso por consumir alimentos ou guloseimas demais, ou não suficiente exercício.
  • esterilizações pediátricos são realizados quando o gato é menos de 5 meses de idade. Estes são completamente seguro, muitos veterinários também recomendar-los. No entanto, um gatinho com apenas 2 meses de idade, corre o risco de hipotermia para sedá-la. Por esta razão, os veterinários que realizam esterilizações técnica de sedação pediátrica usado ligeiramente diferente do que iria usar em gatos mais velhos.

Artigos Relacionados