Como salvar um cão está bloqueando
3 partes:
Avaliar a condição do cãoRemover o objectoExperimente o rescaldoOs cães usam seus narizes para explorar o mundo e, felizmente, sua anatomia inclui mecanismos de defesa que causam asfixia é incomum. No entanto, existe uma possibilidade de que um cão experimentar uma asfixia e é importante que pode diferenciar asfixia de uma doença ou algum outro problema. Em uma emergência com risco de vida, você pode não ser a hora de entrar em contato com um veterinário, para que você mesmo tem que dar os primeiros socorros. Mas se o cão não só é desconfortável e perigo imediato, a sua melhor opção é manter a calma e entrar em contato com um veterinário. Este artigo irá explicar como determinar se seu cão está sufocando e o que fazer nesse caso.
parte 1Avaliar a condição do cão
1
Veja se o cão tosse. Na primeira, se o seu cão pode tossir, esperar um pouco para ver se você pode dirigir em seu próprio objeto que se engasgou.
- Basta esperar, se parece que você pode respirar.
- Se você também tem chiado ou se esforça para respirar, chame seu veterinário imediatamente.
2
Veja se os sinais de asfixia. Se o cão não pode respirar, ele irá mostrar muitos comportamentos que podem ser aplicados. Ao tentar determinar se o animal está sufocando, primeiro ele tenta acalmá-lo, porque quanto mais você entrar em pânico, maior a quantidade de oxigênio que você precisa e quanto pior a situação. Alguns sinais de que um cão é de asfixia são:
- Asfixia ou salivação excessiva (verifique se o cão pode engolir-se assim, é menos provável que seja uma obstrução física).
- Se você está na "posição de falta de ar" com a sua cabeça e pescoço em um agachamento linha reta.
- Parece muito agitado ou frenética, ele coloca a perna em sua boca e gritos.
- tosse intensa, chiado ou falta de ar
- Gums cinza ou azul
- Se você tem um objeto visível na parte de trás de sua garganta.
- Se houver movimentos exagerados sobre seu peito.
- colapso
- inconsciência
3
Faça seu cão engolir o objeto. Esta é uma estratégia muito útil para determinar se de fato está sufocando.
- Você pode fazer isso através da oferta de um tratamento, esfregando suavemente seu pescoço e pressionando-a para se juntar a eles passagens nasais.
- Depois de engolir, se o som pára, não vai ser asfixia e não estar em perigo.
4
Olhe para dentro focinho do cão. Rever o seu nariz visuais podem ajudá-lo a descobrir se um objeto está obstruindo as vias respiratórias e tomar as medidas adequadas.
- Abrir a boca suavemente empurrando o lábio superior para dentro de suas grandes molares na parte de trás do nariz. Ao mesmo tempo, ele se aplica pressão para reduzir sua mandíbula e abrir a boca.
- Verifique no lado mais distante de sua garganta, é muito útil ter uma lanterna e com a ajuda de uma pessoa que pode segurar o animal. Você deve procurar qualquer obstrução como um pedaço de osso ou uma vara.
- Sujeito a um grande cão antes de abrir a boca. Fazer isso tomando a área localizada entre ambas orelhas pele e segurando a cabeça com firmeza.
- Se você pode ver algo na garganta, tente removê-lo com uma pinça. Tenha muito cuidado para não empurrar o objeto por acidente.
5
Ligue para seu veterinário. Se o seu cão está sufocando, mostra sinais de asfixia ou dificuldade em respirar, sempre telefonar para o veterinário. A exceção a esta regra é se o animal completamente colapsa ou perde a consciência. Nesse caso, começa a administrar os primeiros socorros você pode dar.
- Você pode comunicar os procedimentos de primeiros socorros enquanto se espera para a assistência de emergência e provavelmente irá pedir-lhe para levar o seu animal de estimação imediatamente.
- Se você não pode se comunicar com o veterinário, olhando para veterinários de emergência que assistem 24 horas. Normalmente você vai encontrar o seu número de telefone nos guias ou pode ligar para uma agência de bem-estar ou de resgate de animais para obter informações. Grandes cidades e têm geralmente os veterinários de emergência e hospitais de animais.
- O seu número de emergência local pode dar-lhe o número de emergência ASPCA ou Humane Society. Eles terão um veterinário de emergência pode ajudar por telefone.
6
Encontrar alguém que pode ajudar. Independentemente de saber se você levar o seu cão ao veterinário ou se você tentar administrar os primeiros socorros, o melhor é ter outra pessoa presente que pode ajudá-lo.
- Se você precisa levar seu animal a um veterinário de emergência, é melhor ter alguém ao lado do cão para ajudar imediatamente se a situação piorar.
- Se o veterinário pede-lhe para tentar remover o objeto em seu próprio país, você deve fazê-lo com a ajuda de outra pessoa.
7
Descartar outras causas. Você pode piorar as coisas, em vez de corrigi-los se você executar certas manobras em um cão que não precisa deles. Por isso, é importante estar tão certo quanto possível que o seu cão está sufocando e perigo, em vez de apenas pensando que poderia ser o caso. As seguintes condições podem causar o seu cão a se comportar como se estivesse sufocando:
- Um véu de longa paladar: uma peculiaridade anatômica comum encontrado em muitos cães é ter uma língua e palato mole muito grande para sua boca. Isso é comum especialmente para cães braquicefálicos (aqueles com as caras curtas que se assemelha o nariz de um bebê) como o pug, pequinês, o Lhasa Apso e Shih Tzu, mas também ocorre em raças pequenas como o poodle, o west Highland white Terrier, cão de salsicha, spitz e pomeranian. O resultado é que, quando o cão inala acentuadamente, sugando o final do palato mole e empurra para a entrada da traqueia. Isso reduz ou temporariamente bloqueia a traquéia e o animal faz uma série de resfolegar dramático ou asfixia sons como se estivesse sufocando. Esta é apenas uma crise temporária, porque quando o cão engole, o palato mole longe da traqueia e pode respirar novamente. Se você não tiver certeza, dar comida ou um deleite. Se você receber e engolir os alimentos, não será sufocando.
- A tosse do canil: a tosse do canil é uma infecção que provoca vias aéreas doloridos são inflamado e irritado. Mesmo o simples ato de respirar ar fresco pode causar coceira na garganta e causar episódios de tosse. Esta tosse pode ser forte e muitas vezes sugerem que o cão tem algo preso na garganta. Mais uma vez, veja se você pode engolir oferecendo algo para comer. Se você pode engolir, é muito improvável que está sufocando. No entanto, contacte o seu veterinário para recomendar um teste para determinar se se trata de tosse do canil.
- A doença cardíaca: às vezes um coração dilatado, exercendo pressão sobre as vias aéreas ou insuficiência cardíaca pode assemelhar-se a asfixia. O cão pode pieira, tosse e até mesmo ter gengivas azuis. É difícil distinguir esta condição de asfixia, mas os sinais gerais se desenvolvem lentamente e que o cão parece menos enérgico e letárgico 1 ou 2 dias antes. Além disso, a asfixia é muito mais comum em cães curiosos e activos, e se coloca ao longo do tempo.
parte 2Remover o objecto
1
Remover o objeto com uma pinça ou um alicate. Se você pode ver o objeto bloqueando as vias aéreas e o veterinário recomenda que fizer, tente removê-lo com cuidado.
- Basta tentar remover o objeto se você pode ver e entender com facilidade, e se o seu cão não é frenético. Se você não pode ver o objeto, você corre o risco de empurrar mais por acidente.
- Se o animal é frenética, você corre o risco de uma mordida afiada. Neste caso, dirija-se imediatamente a um veterinário de emergência ou um hospital de animais.
2
Ajudar o seu cão para se livrar do objeto. A força da gravidade pode ajudar o seu cão para se livrar do objeto. Para ajudar, você deve segurá-la de cabeça para baixo e agitá-lo.
- Sujeito a um cão pequeno ou médio por suas patas traseiras. Mantenha o cão de cabeça para baixo e agitar para tentar remover o objeto pela gravidade.
- Você não pode por isso mantenha um cachorro grande. Em vez disso, mantenha suas patas no chão e levanta as patas traseiras (da mesma maneira que você mantenha um carrinho de mão) e inclinar para a frente.
3
pat Dale na parte de trás. Se você não pode ajudar o seu cão para expelir o objeto inclinar para a frente, você pode vigorosamente bateu-la de volta para ajudar a ejetar o objeto que está sufocando.
- Com a palma da sua mão, dar 4 ou 5 voz alta batendo entre as omoplatas. Tenha cuidado para não usar muita força com cães pequenos como eles correm o risco de fraturar as costelas, o que pode causar a morte se uma costela quebrada perfurou um pulmão.
- Se o início não funcionar, tente novamente.
4
Considere realizar a manobra de Heimlich. Você poderia facilmente ferir o seu cão usando esta manobra, assim você só deve usá-lo se as opções acima falharam.
- Basta começar a manobra de Heimlich se tiver certeza de seu animal de estimação está sufocando em um objeto.
- Coloque seu braço em torno da cintura do cão. Certifique-se de sua cabeça está apontando para baixo, porque a gravidade vai ajudar a retirar o objeto, enquanto você realizar o procedimento.
- Certifique-se de segurar o cão com firmeza, mas sem apertar demais.
- Nós recomendamos que você tem alguém para ajudá-lo a tomar o casaco enquanto você fazê-lo. Isso ajudará a manter o cão e manter-se firme em um animal frenético.
- Formar um punho com uma mão e cobri-lo com a outra. Você deve colocar o seu punho as duas mãos sobre a área do concurso logo abaixo da caixa torácica. O tamanho do cão influenciar a posição exata de suas mãos.
- Se for pequena ou média, você deve usar dois dedos, em vez de um punho (mas você vai usar a mesma força) para não machucar sua caixa torácica.
- Dale entre 3 e 5 para cima e empurrado para dentro de maneira rápida e firmemente. Repita em série 3-5 empurra para cima 3 ou 4 vezes.
- Tenha cuidado para não usar muita força, como você pode quebrar suas costelas ou estourar seu baço.
parte 3Experimente o rescaldo
1
Veja se o seu cão está respirando normalmente após a remoção do objeto. Se não, a respiração artificial imediatamente.
- Se nenhum pulso, dar-lhe um reanimação cardiopulmonar.
- Se você exigir o uso de métodos de reanimação, fazer o que você pode imediatamente e ter alguém chamar o veterinário para obter instruções.
2
Leve seu cão ao veterinário. Mesmo se você conseguiu remover o objeto, recomendamos-lo ao veterinário para avaliação e determinar se você tiver qualquer outro problema ou lesão.
- Mantenha a calma e levá-lo ao veterinário o mais rápido e seguro possível.
- Preste muita atenção ao seu animal de estimação para se certificar de que você pode respirar normalmente.
dicas
- Antes de dar os primeiros socorros a seu cão, certifique-se que realmente está sufocando e não tentar algum outro problema, como a doença. Verifique os sintomas com cuidado.
- Se você está sozinho quando o seu cão começa a sufocar, ligue para um vizinho ou alguém que possa ajudá rápido.
- Os ganchos podem ser tiradas da boca ou língua cortar a ponta de um cão florete. No entanto, apenas um veterinário pode fazê-lo e usar um tranquilizante.
avisos
- Tenha cuidado quando você extrair ossos. Os ossos podem quebrar facilmente e formar lascas, que pode até causar mais problemas, tais como a perfuração das vias aéreas, etc.
- Manter a calma e tranquila, mas apenas empeorarás asfixia.
- A manobra de Heimlich pode ferir gravemente o cão, especialmente se não asfixia. Não usá-lo a menos que você está absolutamente certo de que você não pode respirar e se você não outras opções.
Coisas que você precisa
- Luvas (opcional)
- Pinça ou um alicate
- números de telefone de emergência veterinária (sempre manter a mão na geladeira ou em local similar).