Fazendo uma traqueotomia
3 partes:
Ajudar alguém que está sufocandoFazer "compressões abdominais"Fazer uma traqueotomiaO estrangulamento é letalmente é uma das principais causas de morte acidental. Nas situações mais terríveis, se a manobra de Heimlich falhar, você terá que fazer uma traqueotomia ou cricotireoidotomia para salvar a vida de uma pessoa. Este processo deve ser sua última opção, pois é muito perigoso. Idealmente ser realizada por um profissional médico. Lembre-se que a primeira coisa a fazer em um acidente é perguntar a alguém para chamar emergências.
parte 1Ajudar alguém que está sufocando
1
Pesquisar os sinais básicos de asfixia. É possível que uma pessoa que está sufocando apresentam os seguintes sintomas:
- Dificuldade para respirar
- arquejar
- dificuldade em falar
- tosse dificuldade
- pele azul no paciente (condição chamada de "cianose" devido à falta de oxigênio na corrente sanguínea)
- diminuição do nível de consciência
2
Peça a alguém para chamar um paramédico. Quando uma pessoa está bloqueando é importante chamar o pessoal médico de emergência logo que possível. Se o cérebro não recebe o oxigénio em um tempo de 3 a 5 minutos, o resultado pode ser uma morte cerebral.
3
Ele inclui as recomendações da Cruz Vermelha se alguém está engasgada. Estes incluem alternância entre 5 "pancadas nas costas" e 5 "insights abdominais" (também conhecida como a manobra de Heimlich), e repita o processo até que o objeto é expulso, a equipe médica chega ou a vítima perde a consciência por falta oxigénio.
- Os golpes nas costas são fortes movimentos feitos com a palma da mão entre as duas lâminas, com a pessoa que inclinam-se para a frente e paralela ao solo (desta maneira e graças à gravidade, tronco se você pode ejetar o objeto preso, vai as vias aéreas da vítima).
- As pancadas nas costas são opcionais, dependendo se você recebeu treinamento adequado para executar esta ação (se não, pule esta etapa e só executa "compressões abdominais", que serão explicadas na próxima seção).
parte 2Fazer "compressões abdominais"
1
Fique atrás da vítima. Coloque seus braços em torno de seu abdômen (barriga).
- Se a pessoa está sentada ou em pé, posicione-se imediatamente atrás dela. Se a pessoa está a mentir, mentir por trás dele.
- Se a pessoa estiver inconsciente, verifique seu pulso. Se nenhum pulso, prossegue para fazer uma RPC (RCP) a uma taxa de 100 por minuto compressões. Não tente realizar compressões abdominais naquele momento (ou mesmo tentar fazer uma respiração artificial, porque a via aérea é bloqueada).
2
Faça um punho com a mão dominante. O polegar desta deve estar dentro do punho. Em seguida, colocá-lo acima do umbigo e abaixo do esterno da vítima.
3
Envolva o punho com a outra mão com firmeza. Certifique-se de afastar o polegar do corpo da vítima para evitar ferir-lo.
4
Empurre para dentro e para cima, pressionando o abdômen da vítima de forma rápida e forte, com compressões para cima. Faça semelhante à carta "J", para dentro e depois o movimento para cima.
5
Continua a executar a manobra de Heimlich. Faça isso enquanto você continuar a ouvir a vítima está respirando (soa como pieira, asfixia ou nenhum movimento aéreo de som).
- Se a pessoa não pode respirar e a manobra de Heimlich não ajudar a expelir o objeto, ele passa a fazer uma traqueotomia.
- Este procedimento é perigoso e deve ser usado como um último recurso. Se possível deve ser feito por um profissional médico.
parte 3Fazer uma traqueotomia
1
Localize a área de membrana cricotireóidea no pescoço da vítima. É uma garganta macio onde a incisão será feita ponto.
- Para encontrá-lo, localize maçã ou laringe do Adam.
- Deslize o dedo debaixo do pomo de Adão até sentir uma outra colisão. Essa é a cartilagem cricóide.
- A incisão é feita na pequena lacuna entre pomo de Adão e da cartilagem cricóide.
2
Faça um corte de cerca de meia polegada de profundidade e longo prazo. Corte logo abaixo você pode assistir a membrana cricotireóidea (que é uma membrana amarelada está localizado entre as camadas de cartilagem). Faz a incisão na membrana. A profundidade de perfuração deve ser suficiente para ter acesso à via aérea.
- Dada a natureza deste procedimento é bem realizada sem esterilização. O tempo é muito importante. O alto risco de infecção pode ser tratada quando o pessoal médico de emergência chegar.
3
Mantém a abertura para facilitar a respiração. Para fazer isso, colocar uma palha (palha, palha) de 5,1 cm (2 polegadas) na traqueia.
- Você pode absorver o ar através da palha para verificar se fora e que a abertura está localizada corretamente nas vias aéreas da vítima.
- O tubo de tinta de uma caneta (que deve estar vazia) também é uma boa escolha.
4
Respirar duas vezes através do tubo de alimentação de ar. Cada respiração deve durar cerca de 1 segundo. Se funcionar, a vítima começa a respirar por conta própria (você vai ver o seu peito subir e descer, como se respirar em si).
- Se a vítima estiver respirando por conta própria, continuar a monitorizá-lo e esperar para o pessoal médico de emergência cheguem para que você possa lidar melhor com a situação.
- Se a vítima não estiver respirando por conta própria, continua a fornecer ar e checou seu pulso. Se nenhum pulso, realizar a RCP.
- ciclo de RCP é 30 entendimento angina (com uma taxa de cerca de 100 compressões por minuto), seguido por duas respirações assistidas através do tubo. Repetir este ciclo de cerca de 5 vezes.
- Se a vítima não responder após 5 repetições, use um DEA (desfibrilador automático externo), se você sabe usá-lo. Se você não sabe como, siga as instruções do pessoal médico emergências eles vão dar indicações sobre o telefone até que eles chegam.
- Você deve ter em mente que, se você não pode fazer CPR, as compressões torácicas são importantes para fornecer respiração artificial. Portanto, é bom para executar apenas as compressões torácicas (a uma taxa de 100 vezes por minuto) e ignorar o ventilador até que o pessoal de emergência médica chegar. Lembre-se de proceder em qualquer forma é melhor do que não fazer nada, porque a vida de uma pessoa está em risco!
dicas
- Quando a vítima estiver consciente, assegurar que ela vai ficar bem. Entrar em pânico só vai piorar as coisas.
- Ter na mão um esquema com nomes da membrana cricotireóidea como uma ajuda visual.
avisos
- Este procedimento é muito perigoso. Há uma grande possibilidade de risco de morte ou ferimentos à vítima se não for feito corretamente.
- A traqueostomia é realizada apenas como um último recurso quando outros procedimentos não foram bem sucedidos e nenhum profissional médico nas proximidades.
- Se possível, certifique-se de que você vai usar o tubo está limpo. Caso contrário, uma infecção pode ocorrer e causar complicações graves.
- Preste atenção às implicações legais, se não traqueotomia bem sucedida. Você não quer ser processado ou culpado pela morte de uma pessoa.
Coisas que você precisa
- Uma faca afiada ou bisturi
- A palha (palha, palha) para bebidas ou um tubo de caneta