Como rcp

4: Métodos

Conteúdo

CPR rápido usando as mãos apenas em adultos e adolescentesRCP convencional para adultos e criançasCPR para lactentes (menos de 1 ano)CPR para cães e gatos

ressuscitação cardiopulmonar (RCP) ou CPR (RCR) geralmente consiste de uma combinação de compressões no peito e respiração de resgate, mas o método exato necessário irá variar dependendo de quem é a vítima. Aqui nós descrevemos o que você tem que saber como realizar a RCP em adultos, crianças, bebês e animais de estimação.

método 1CPR rápido usando as mãos apenas em adultos e adolescentes

1

Controla se respostas. Se um adulto ou um adolescente falhas, mas ainda consciente, não é necessária uma CPR. No entanto, se ele ou ela perde a consciência e não responde mais, você deve executar o CPR.

  • CPR usando apenas as mãos é ideal para aqueles que não receberam treinamento formal sobre como executar CPR. Não inclui os passos de "respiração artificial" associado com a RCP convencional.
  • Misture delicadamente a vítima levando-a pelos ombros ou pedir em voz alta e clara: "Você está bem?". Se não houver resposta, começa imediatamente procedimento de CPR.

2

Ligue para o 911. Imediatamente você deve ligar para o número de emergência local antes de fazer qualquer outra coisa.

  • Se duas ou mais pessoas, uma pessoa deve pedir ajuda, enquanto o outro começa a realizar a RCP.

3

Mantenha a vítima deitada. Para executar CPR usando apenas as mãos, a vítima deve ser deitada com o peito para cima.

  • Gentilmente coloca a vítima. Se possível, coloque a vítima sobre uma superfície firme.
  • Ajoelhe-se ao lado da vítima perto de seus ombros.
  • No entanto, note que você não deve se mover a vítima, se você acha que ele ou ela sofreu uma lesão no pescoço ou na cabeça.

4

Prima rapidamente o centro do peito da vítima. Coloque uma mão diretamente sobre o centro do peito da vítima ea outra mão sobre a primeira. Pressione o peito da vítima firmemente e rapidamente.

  • As compressões devem coincidir aproximadamente com o ritmo do álbum da canção da música "Stayin `Alive".
  • Para ser mais preciso, as compressões deve ser a uma taxa de 100 compressões por minuto mínimo.
  • Pressione o peito tão duro como você pode, sem perder uma batida.

5

Continuar a pressionar conforme necessário. Executa compressões torácicas até que a vítima responde ou até profissionais médicos chegam de emergência e assumir.

método 2RCP convencional para adultos e crianças

1

Determina se a vítima não responde. Se a vítima estiver inconsciente e sem resposta, você terá que começar a CPR.

  • Mover ou sacudir a vítima levando-a gentilmente pelos ombros. Se ele ou ela não responder, você deve preparar-se para realizar a RCP.
  • Peça voz alta e clara: «Você está bem?". Se a vítima não responde, estar preparado para realizar a RCP.

2

Ligue para o 911. Se há duas pessoas, deve-se iniciar a RCP enquanto o outro liga para o número de emergência local. Se apenas uma pessoa, ligue para o número de emergência local antes de começar a CPR.

  • Se você estiver realizando a RCP em uma criança entre 1 e 8 anos de idade, e você é a única pessoa que pode ajudar a vítima, leva cinco ciclos de compressões no peito e respiração de resgate antes de chamar o 911. Isso levará cerca de dois a minutos. No entanto, se há duas pessoas que podem ajudar a vítima, um tem que chamar o 911, enquanto o outro executa CPR.
  • Há uma exceção a esta regra no caso dos adultos. Se a vítima não responde porque se afogado ou sufocado, realizar a RCP durante um minuto antes de chamar o número de emergência local.
  • Quando você chamar 911, paramédicos chegaram ao local de emergência. Normalmente, o distribuidor também pode dar-lhe instruções sobre como realizar a RCP.

3

A vítima reside. Posicionar a vítima para que ele ou ela ficar na posição horizontal sobre uma superfície firme. Ajoelhe-se ao lado da vítima para que seus joelhos se alinhar com o pescoço e os ombros da vítima.

  • No entanto, se a vítima sofreu uma lesão na cabeça ou no pescoço, você não deve se mover, pois isso poderia causar mais danos.

4

Coloque a mão sobre o centro do peito da vítima. Coloque a parte inferior de sua mão dominante no centro do peito da vítima, entre os mamilos. Coloque a outra mão diretamente na mão e posicionaste.

  • Os cotovelos devem estar retas e os ombros devem estar acima de suas mãos.
  • Se você executar CPR a uma criança entre 1 e 8 anos utiliza apenas uma mão para realizar compressões torácicas.

5

Executa compressões torácicas. Pressione o peito para ser comprimida pelo menos 2 polegadas (5 cm). e continua, empurrando duro, bombeando a uma taxa de pelo menos 100 golpes por minuto.

  • Esta é igual a cerca de 5 protuberâncias cada 3 segundos.
  • A taxa é a mesma para adultos e crianças.
  • Se a criança estiver entre 1 e 8 anos, você tem que afundar o esterno 1/3 a 1/2 da profundidade do peito da criança.
  • Se não foram treinados para realizar a RCP, continue com compressões torácicas até que a vítima responde ou até que os paramédicos chegarem.
  • Se você tenha sido treinado para executar CPR, executa 30 compressões torácicas antes de avançar para a próxima etapa.

6

Encoste-se a cabeça da vítima para desobstruir as vias aéreas. Coloque a palma da mão na testa da vítima e gentilmente se inclina a cabeça para trás. Use a outra mão para se mover suavemente o queixo da vítima para a frente, a fim de abrir as vias aéreas.

  • Levar 5-10 segundos para verificar se a vítima está respirando normalmente. Olhando para o movimento no peito, ouvir para ver se a vítima respira e verificar para ver se você pode sentir sua respiração em sua bochecha ou na orelha.
  • Note-se que não é considerado sibilos respiração normal.



7

Coloque a boca sobre a boca da vítima. Use uma mão para cobrir o nariz para a vítima. cobre completamente a boca com sua boca.

  • Você precisa de sua boca atua como uma vedação entre a boca e a vítima, para que o ar não pode escapar ao tentar dar boca-a-boca.

8

Executa dois reanimação respiratória. Digite o ar para a boca da vítima por um segundo. Observe o seu peito para determinar se ele se levanta depois de dar ar. Se ela sobe, dando ar novamente.

  • Se o tórax da vítima não subir depois de dar o ar pela primeira vez, tentar desobstruir as vias aéreas novamente, inclinando a cabeça para trás e erguendo o queixo antes de dar o ar uma segunda vez.
  • Se você executar CPR a uma criança entre 1 e 8 anos, dá o ar de forma mais suave.
  • Note-se que um ciclo de RCP consiste em 30 compressões torácicas e duas reanimação respiratória. Isto é verdade tanto para adultos e crianças.

9

Repetir o ciclo se necessário. Depois que os dois reanimação respiratória continua com um outro conjunto de 30 compressões torácicas e mais dois reanimação respiratória. Repita conforme necessário até que a vítima responde ou até pessoal de emergência médica assumir.

método 3CPR para lactentes (menos de 1 ano)

1

Avalia a situação. A causa mais comum de asfixia infantil está sufocando. É preciso avaliar a situação para determinar se a via aérea está totalmente ou parcialmente obstruída.

  • Se o bebê é tosse ou asfixia, via aérea está parcialmente obstruída. Deixe o bebê continuar tossindo porque esta é a melhor maneira de remover o bloqueio.
  • Se o bebê não pode tossir e começa a tomar um vermelho brilhante ou azul, a via aérea está completamente obstruída. Você vai ter que dar a volta golpes ou realizar compressões torácicas para remover o bloqueio.
  • Se seu bebê está doente ou tem uma reação alérgica ou está engasgada porque a via aérea está inflamada, pode efectuar as compressões no peito e respiração de resgate, mas você tem que chamar os serviços de emergência locais imediatamente.

2

Ligue para o 911. Se alguém está com você, ter essa pessoa chamar os serviços de emergência locais, enquanto você começar a CPR. Se você é a única pessoa que pode ajudar a vítima, realizar a RCP por dois minutos antes de chamar 911.

  • Se você acredita que a vítima está engasgada porque a via aérea é inflamada, ligue para o 911 imediatamente.

3

Posicionar o bebê em seus braços. Posicionar o bebê para que ele ou ela está voltada para cima em um antebraço. Segure a parte de trás da cabeça do bebê com a mão o mesmo antebraço. Coloque seu outro braço na frente do bebê e devolvê-lo com cuidado para que ele está de cabeça para baixo e entre seus braços o tempo todo.

  • Use o seu polegar e os dedos para segurar o queixo do bebê enquanto você virar.
  • Abaixe o braço para baixo a sua coxa. A cabeça do bebê tem de ser inferior ao seu peito.
  • Note que os golpes em dorso deve ser feito apenas se o bebê ainda está consciente. Se o bebê perde a consciência, não devolver golpes e prossegue directamente para as compressões no peito e respiração de resgate.

4

Devolver golpes para remover uma obstrução das vias aéreas. Use a parte inferior de sua mão não dominante para dar-lhe cinco cursos suave, mas firme na parte traseira, entre o bebê omoplatas.

  • Continue segurando o pescoço e segurando a cabeça de seu bebê entre o maxilar polegar eo indicador.

5

Colocar o bebê. Depois de dar a volta golpes, coloque a sua mão livre na parte de trás da cabeça do bebê, descansando seu braço firmemente ao longo da espinha da criança. Vire com cuidado o bebê para sua face voltada para cima novamente.

  • O bebê tem que estar em seus braços enquanto liga.

6

Posicione os dedos no meio do peito do bebê. Posicione as pontas de dois ou três dedos no meio do peito do bebê, mantendo o pescoço ea cabeça com a outra mão.

  • Use o seu polegar e os dedos para segurar o queixo do bebê enquanto você colocá-lo entre os antebraços. O braço inferior tem que segurar o bebê em sua coxa oposta e cabeça do bebê tem de ser menor do que o resto do seu corpo.
  • Você também pode colocar o bebê em uma superfície firme, plana, como uma mesa ou no chão.
  • Você tem que colocar os dedos entre os mamilos do bebê no centro do peito.

7

Gentilmente comprimir o peito. Pressione o peito, comprimindo cerca de 1,5 polegadas (4 cm).

  • Se o bebê está consciente leva apenas cinco compressões.
  • Se o bebê estiver inconsciente executa 30 compressões.
  • Rapidamente bombeado a uma taxa de 100 por minuto compressões.
  • Cada compressão deve ser suave, não abrupta ou instável.

8

Cuidadosamente desobstruir as vias aéreas. Incline a cabeça do bebê para trás, levantando o queixo com uma mão e empurrando a frente com a outra mão. No entanto, não muito dobrar o pescoço do bebê de volta, pois isso pode causar danos.

  • Levar 10 segundos ou menos para verificar se há respiração. Você deve ser capaz de sentir a respiração do bebê em sua pele, ouvir os sons produzidos pela respiração ou assistir os movimentos de seu peito.

9

Cubra o nariz ea boca do bebê com a sua própria boca. Você não tem que cobrir o nariz do bebê como você faria com um adulto. Em vez disso, fechar as vias aéreas do bebê, colocando toda a sua boca sobre o nariz ea boca da vítima.

10

Realizada reanimação respiratória duas vezes suave. Soprando ar para dentro da boca do bebê uma vez. Se o peito se move, sopra ar pela segunda vez.

  • Se o peito não se move, tentar desobstruir as vias aéreas antes de dar o segundo fôlego.
  • Não dar goles profundos de ar de seus pulmões. Em vez disso, use os músculos do rosto para administrar respirações suaves.

11

Verifique se há algum objeto estranho alojado nas vias aéreas. Veja se há algum objeto na boca do bebê que pode estar impedindo a respiração normal. Se você pode ver o objeto, retire-o com cuidado usando seu dedo mindinho.

12

Repetir o ciclo se necessário. compressões repetidas e resgate respirando conforme necessário até que o bebê começa a respirar novamente ou até que os profissionais médicos de emergência chegar.

  • Se você acha que o bebê está engasgada com um objeto estranho, você deve verificar sua boca após cada série de compressões torácicas.
  • Cada ciclo é composto por 30 compressões torácicas em duas respirações seguido de emergência.

método 4CPR para cães e gatos

1

Avalia a situação. Se o gato ou o cão não responder, você tem que executar CPR. No entanto, se o animal responde de alguma forma, você deve entrar em contato com a clínica veterinária de emergência imediatamente antes de prosseguir.

  • controlos animal respirando. Coloque a mão na frente do nariz e da boca do animal para sentir sua respiração. No entanto, não completamente fitas suas vias respiratórias.
  • Controla se de pulso. Coloque uma orelha a área do peito em que frente cotovelo esquerdo do animal toca seu peito e tentar batimento cardíaco ouvindo.

2

Remova qualquer obstrução física. Você vai ter que tomar língua do animal e remover qualquer obstrução estrangeira.

  • Cuidadosamente puxe a língua para a frente e levá-la para fora de sua boca. Note-se que um animal não responder instintivamente ainda pode morder.
  • Verifique a garganta para ver se há qualquer objecto estranho. Se você ver algo, levá-la para fora da via aérea com cuidado usando apenas os dedos.

3

Endireitar o pescoço do animal de estimação. Use as duas mãos para mover cuidadosamente a cabeça do animal até que o pescoço é reta.

  • No entanto, você não deve se mover o pescoço do animal, se você acha que o animal realizou qualquer lesão na cabeça ou no pescoço.

4

Executar respiração artificial. Fecha a boca do animal de estimação e respira no seu nariz até ver o seu peito se expande. Repita sopra 12 a 15 vezes por minuto, ou uma vez a cada 4 ou 5 segundos.

  • Se é um cão de grande porte, feche bem a mandíbula e respira em linha reta dentro do seu nariz.
  • Se é um pequeno cão ou gato, normalmente você pode cobrir tanto o nariz ea boca do animal com sua própria boca.
  • Se o peito não subir, tenta desbloquear as vias aéreas novamente antes de tentar obter ar novamente.

5

Coloque seu lado animal de estimação. Se um gato ou um cão pequeno ou grande, com um peito afundado, mova-o com cuidado para que ele está deitado sobre o lado direito.

  • Se é um grande cão sem peito afundado, talvez você pode pô-lo virado para cima.

6

Coloque uma mão sobre o coração. Coloque sua mão dominante, logo abaixo do cotovelo do membro anterior esquerdo. Isto é onde o coração do animal está localizado.

  • Coloque a outra mão sob o coração para prestar apoio.

7

Suavemente comprimir o peito do animal. Use sua mão dominante para pressionar sobre o coração do animal. Prima rapidamente, comprimindo o peito de 1 polegada (2,5 cm) em animais de médio porte.

  • Em cães de grande porte, usar mais força. Em pequenos animais, usar menos força.
  • Para massagear o coração de um gato ou um cão pequeno, apenas comprime o tórax usando o polegar e outros dedos.
  • Realize 60 compressões por minuto em cães que pesam mais de 60 libras (27 kg).
  • Faça de 80 a 100 compressões por minuto em animais com peso entre 11 e 60 libras (4,95 e 27 kg).
  • Executa 120 compressões por minuto animais pesando até 10 libras (4,5 kg) ou menos.

8

Repetir o ciclo se necessário. Alternando entre a respiração de resgate e compressões torácicas até que suas respostas de estimação e começa a respirar por si só.

9

Entrar em contato com uma clínica veterinária de emergência. Depois que o coração começa a bater seu animal de estimação e permitir que o animal a respirar por conta própria, leve-o imediatamente para a clínica de urgência mais próximo monitorização do tratamento.

dicas

  • Antes de recomendar verificar o pulso da vítima antes de tentar realizar a RCP, mas essa recomendação não é mais considerado válido para o público em geral. No entanto, espera-se que os profissionais de saúde.

avisos

  • Se você não tem que executar o treinamento CPR, recomenda-se que só executar CPR usando apenas as mãos. Trate a vítima com compressões torácicas até os paramédicos chegarem, mas não tente executar respiração artificial.
  • No entanto, se você tem treinamento formal segue todas as medidas acima referidas, incluindo as compressões no peito e respiração de resgate.

Artigos Relacionados