Como dar cpr para um cão

2 partes:Avaliar o cãorealizar a RCP

As siglas RCP vêm "reanimação cardiopulmonar", Que é um procedimento para salvar a vida dos seres e que é usado para ajudar os cães que tenham parado de respirar e sem um piscar de olhos. Os níveis de oxigênio na corrente sanguínea do cão cair rapidamente quando você parar de respirar. órgãos vitais como cérebro, fígado e rins falham rapidamente se você não tem oxigênio. A lesão cerebral ocorre dentro de um curto espaço de tempo de três a quatro minutos de insuficiência respiratória, por isso, é muito importante para agir rapidamente.

parte 1Avaliar o cão

1

Ligue para seu veterinário ou um hospital veterinário de emergência. A primeira coisa que você faz quando você encontrar um cão que parece ter uma aflição séria é pedir ajuda.

  • Faça um transeunte ou um amigo chamar o veterinário de emergência para que você possa começar imediatamente a prestar os primeiros socorros se você determinar que um cão não está respirando.
  • Terá que iniciar a prestação de cuidados ao cão o mais rapidamente possível e continuar este até que chegue ajuda de emergência, porque vai demorar para chegar.

2

Determina se o cão respira. É possível que um cão desmaiou e inconsciente pode continuar respirando. Nesse caso, não é necessário RCP. Portanto, é de grande importância que você determine primeiro requer CPR antes de começar a correr.

  • Para determinar se um cão está respirando, observe que há um aumento sutil e queda no peito. Normalmente, um cão é de 20 a 30 respirações por minuto, o que significa que o seu peito vai passar a cada 2 ou 3 segundos. Se você não pode ver seus movimentos no peito, coloque o seu rosto perto de seu nariz para sentir o fluxo de ar em sua pele.
  • Você saberá que o cachorro não estiver respirando, se o seu peito não se move e se você não pode sentir o ar.

3

Verifica a existência de um piscar de olhos. O cão se deita de lado, oscila seu lado frontal para o local onde se encontra com a parede torácica para localizar o seu coração. O local está situado entre o terceiro e o quinto espaço intercostal, que é onde o coração.

  • Olhe para o peito da parede torácica aqui e à procura de algum sinal de que os cabelos se mover para o ritmo dos batimentos cardíacos. Se você não vê qualquer movimento, coloque os dedos acima do mesmo ponto no peito e aplicado um soft para sentir o golpe de um piscar de olhos na pressão pontas dos dedos.
  • Verifique se há um pulso para o cão de pulso, se você não pode sentir a pulsação. Coloque a ponta do dedo no teclado principal e abaixo deste (a almofada não tocam o chão), localizado na parte de trás da perna da frente, e pressione-o suavemente para sentir o pulso.

4

Note-se que as vias aéreas do cão é clara. Abra a boca e verificar a parte traseira de sua garganta para ver se há alguma obstrução.

  • Uma obstrução na parte posterior da garganta pode bloquear cão de alimentação de ar e pode interferir com a reanimação, então se livrar deste antes de executar CPR se você encontrar algum.



parte 2realizar a RCP

1

Retirar as vias aéreas do cão de bloqueio. Você deve concentrar-se na respiração através do cão se você tem um batimento cardíaco. Antes de começar, desobstruir a boca do cão, como vômito, sangue, muco ou material estranho.

2

O cão posicionada para fornecer respiração artificial. Jala transmitir a língua do cão. Alinha a cabeça, de costas e de ponta-a ligeiramente para trás para ajudar a abrir as vias aéreas.

3

Coloque a sua boca sobre a via aérea. Coloque a boca sobre o nariz ea boca do cão se ele é pequeno. No entanto, colocar a sua boca sobre narinas do cão se grande.

  • Coloque uma mão sob a parte inferior da mandíbula a fechar. Coloque o polegar da mesma mão sobre o nariz para manter a boca do cão fechada. Da mesma forma, você pode colocar as duas mãos ao redor da boca do cão (e lábios se um cão de grande porte). É importante evitar que o ar escape da sua boca.

4

Administrado respiração artificial. Sopra firmemente em direção focinho do cão para levantar a parede de seu peito. Pára soprando facilmente se o peito sobe (o que pode acontecer com um cão pequeno). Você pode danificar os pulmões de um cão se você continuar soprando. Em seguida, remova os lábios para deixar o ar escapar.

  • Dez visam atingir entre 20 e 30 respirações por minuto ou uma respiração a cada 2 ou 3 segundos.

5

Prepare-se para começar a realizar compressões torácicas. O coração bombeia o sangue oxigenado aos órgãos, por isso, se você dá a respiração artificial, mas há um batimento cardíaco, o oxigénio não pode chegar onde você precisa llegar- tem que fazer uma compressões torácicas mais respiração de resgate.

  • O objetivo é fazer alguns compressões torácicas e respiração artificial em uma maneira de uma respiração artificial por 10 ou 12 compressões torácicas.

6

Encontrar o coração do cão. Localize o coração para deixar de lado o cão e balançar o lado frontal de volta para o lugar onde a parede torácica, que é onde o coração está localizado.

7

Faça algumas compressões torácicas. Coloque a palma da mão sobre o coração do cão e pressione-o suavemente, mas com firmeza. Use pressão suficiente para comprimir o peito por um quarto ou metade de sua profundidade. A compressão é, um movimento rápido pequeno, comprimida e liberta por 10 ou 12 vezes cada 5 segundos.

  • Ele fornece a respiração artificial e, em seguida, repete o ciclo.

8

Pare ao longo do tempo para avaliar a situação. Pare a cada 2 minutos para ver se o cão voltou a respirar por conta própria. Caso contrário, continue com respiração artificial até que chegue ajuda.

9

Faça algumas compressões abdominais se o cão é de raça grande. Uma raça grande ou gigante pode ser promovido de compressões abdominais, que podem ajudar o sangue de volta ao coração, mas isso não deve ser feito à custa de compressão cardíaca.

  • Para dar as compressões abdominais cão, gentilmente esmaga ou comprime a frente da barriga, onde são o baço e fígado.
  • Você também pode executar um aperto abdominal, que pode ajudar a restaurar o fluxo de sangue para o coração de novo, colocando a mão esquerda sob o abdômen do cão e use a mão direita para apertar o abdômen com ambas as mãos. Repita este movimento a cada 2 minutos. No entanto, não faça isso se você tem suas mãos cheias com compressões torácicas e respiração artificial.

Artigos Relacionados