Como cuidar de um gato de rua

3 Métodos:Ajudar um gato de rua para voltar para casaAdotar um gato de ruaCuidar de um gato undomesticated

Gatos ter vivido com pessoas há milhares de anos e é natural querer ajudar quando passamos um vivendo na rua. Às vezes os gatos que vemos na rua são animais que precisam de ajuda. Outros gatos, não é domesticados não têm nenhum problema com o exterior ao vivo. É bom saber a diferença entre eles e o que fazer para ajudar a todos, pois isso poderia significar salvar sua vida. Lembre-se de chegar perto de um animal na rua pode ser perigoso, por isso tome cuidado ao tentar ajudar um.

método 1Ajudar um gato de rua para voltar para casa

1

Identificar um animal de estimação perdido. Os gatos são animais de estimação que não se comportam da mesma forma como não domesticado, mas se ele foi perdido por um longo tempo ou têm medo pode agir como um gato domesticado. Se você se aproxima e parece não ter medo das pessoas, é provável que seja um animal de estimação.

  • Um colar é uma maneira fácil de identificar um gato de estimação perdido.
  • Um gato de estimação pode ser menos limpa um undomesticated, uma vez que não está acostumado a viver fora e tem que limpar-se com tanta frequência.
  • Um gato de estimação pode tentar se aproximar de você ou ir a sua casa. Gato não domesticado não faria qualquer uma dessas coisas.
  • Muitos animais de estimação perdidos geralmente esfregar seu corpo contra a perna de um ser humano quando estão com fome. Gato não domesticado, não.

2

Tenta encontrar seu dono. A melhor coisa a fazer para um animal de estimação perdido é encontrar seu dono. Se você encontrar um gato amoroso, é muito provável que tenha uma família amorosa que busca sua casa. A maioria dos gatos castrados não estão muito longe de casa, mas aqueles que foram operados poderia ir mais longe, por isso não pode viver perto de onde você está.

  • Vá ao redor do bairro em busca de sinais "queria gato de rua". Considere fazer seus próprios anúncios para "gato encontrado" se a família está procurando por ele.
  • Coloque um colar com uma nota. Há uma possibilidade de que o gato gosta de passear e conhecer de volta para casa. Assim, quando sua família ver a nota, eles podem entrar em contato para informá-lo.
  • Olhe na seção de classificados de notícias e jornais no caso de alguém publicou um aviso "queria gato" anúncios.

3

Peça ajuda em um abrigo ou o seu veterinário local. É possível que as pessoas de um abrigo de animais ou um veterinário pode ajudar a identificar o dono do animal. Desde interagir diariamente com um monte de pessoas que têm animais de estimação, você provavelmente já ouviu falar de um gato de rua.

  • Se você deseja obter ajuda dessas pessoas, você deve primeiro pegar o gato.
  • Você pode transportar o gato na mesma gaiola que você emprega para pegá-lo.
  • Pergunte ao gerente do abrigo ou tomografia veterinário para ver se você tem um microchip implantado para ajudar a identificar o proprietário.
  • Ele pergunta se alguém tem relatado perdido em seus abrigos gato locais.

4

Encontre-o um gato doméstico. Se o seu esforço para encontrar o proprietário do gato não for bem sucedida, pode ser hora de procurar um novo lar. Os gatos de estimação não são feitos para viver fora, por isso provavelmente não é uma boa idéia para deixá-lo onde você o encontrou.

  • Se você estiver disposto a levar o gato, levá-la a um veterinário para serem vacinados e verificado no caso de você tiver quaisquer problemas de saúde.
  • Se não é possível para você adotar o gato, levá-la para um abrigo, onde podem encontrar um bom lar.



método 2Adotar um gato de rua

1

Certifique-se estes não são um gato domesticado. Estes são exatamente como um gato de estimação (eles são da mesma espécie), mas ao contrário deles, não têm a capacidade de conviver com os seres humanos e vivem em uma casa. Embora não seja impossível adotar um gato selvagem, pode ser uma experiência difícil para você e para o animal.

  • gatos não-domesticados preferem viver fora e é provável que pertencem a uma colônia perto do lugar onde você encontrá-lo.
  • Os gatos de estimação preferem a companhia de pessoas e gosta de viver em uma casa.

2

Isola os gatos outros animais de estimação. Uma vez que você decide adotar um gato de rua, você tem que ter certeza que não represente um risco para a saúde de outros animais de estimação que você tem em casa. Mesmo se parece amigável, você não quer correr o risco de infectar um de seus animais de estimação.

  • Manter o gato em um separado de qualquer outro animal de estimação ou crianças pequenas que têm sala de casa.
  • Não permita que outros animais de estimação interagir diretamente com o gato a um veterinário examinou e vacinados.

3

Leve-o para ser vacinados. Mesmo se o gato que você adotar um adulto, é possível que o proprietário anterior não vacinado. Embora seja verdade, as vacinas são importantes para prevenir o animal de obter qualquer doença, mas também ajudar a evitar a propagação a outros gatos de rua ou da casa.

  • Os gatos devem receber várias vacinas. Estes incluem vacina contra a raiva contra a leucemia felina e contra o vírus da imunodeficiência felina (FIV).
  • Um veterinário irá ajudar a decidir quais as vacinas que, além do essencial, deve colocar o gato dependendo do estado em que se encontra.
  • Peça ao veterinário se o gato tem qualquer outro problema médico que você deve estar ciente.

4

Acalme-se. Mesmo que o gato tinha um lar amoroso antes de perder, você pode hesitar em confiar em você ou outras pessoas que vivem com você. É impossível saber o que experiências você teve antes, de modo a manter a sua distância como você aprender a se adaptar ao novo ambiente.

  • Sem pressa, introduziu o gato para outros animais de estimação que vivem em sua casa, em um ambiente controlado.
  • Começar a manter o gato em uma cesta, enquanto os outros gatos ou cães podem sentir-lo sem ter contato com ele.
  • Deixe o gato se retirar para um lugar seguro, se você quiser. Caso contrário, você pode se sentir ameaçado por outros animais de estimação.

método 3Cuidar de um gato undomesticated

1

Certifique-se de que não é domesticado gato. Pode ser difícil de ser completamente certo se um gato não é domesticado ou apenas um animal de estimação longe de casa. Se você se aproximar, tanto pode se comportar de forma agressiva ou não assustar e fugir. Portanto, você provavelmente deve prestar atenção para certas características sutis para determinar que tipo de gato é.

  • gatos não domesticados pode ter uma aparência mais limpa do que aquele que está perdido, uma vez que estes não estão acostumados a viver fora.
  • Se você começar a alimentar um gato de rua e confiar em você se comportará como um animal de estimação, enquanto ainda está listado undomesticated medo.

2

Considere deixá-lo sozinho. gatos não-domesticados têm coexistido com os seres humanos há milhares de anos e, geralmente, não precisa ajudar as pessoas a sobreviver. Na verdade, não é que estão desabrigadas, mas eles são animais selvagens.

  • gatos não domesticados não estão relacionados com os seres humanos, por isso não é fácil de adotá-los como animais de estimação.
  • Eles normalmente vivem em grupos chamados colônias. Então, se você ver um gato undomesticated, há provavelmente muitos mais que vivem na área.
  • As chances são de que este gato não preciso de sua ajuda, a menos que você olhar doente ou fraco.

3

Sem saída, esterilizado e lançou o gato no lugar onde você o encontrou. A frase "captura, esterilização e solte" (TNR por sua sigla em Inglês) refere-se a um método de gatos não domesticados empregado controle populacional. Esta medida pode melhorar a saúde do gato e sua colônia, e evitar a superlotação deste grupo de animais, um problema grave que pode levar à fome. Depois de vacinar e esterilizar o gato, você pode adotá-lo ou liberá-lo na área onde você o encontrou.

  • Em primeiro lugar, entre em contato com um veterinário ou alguém de seu abrigo local. Eles podem oferecer seus serviços para implementar o método TNR gratuitamente ou a um preço baixo. Também é provável que você prestar assistência e armadilhas para capturar o animal.
  • Então você vai ter que pegar o gato com segurança.
  • comportamentos negativos relacionados com o acasalamento, e lutando e gritando, cessar após ele higienizar.
  • Após o tratamento, o veterinário irá ajudar a determinar se você pode liberar o gato ou se você pode entregá-lo para adoção.

4

Ele fornece Gato não domesticado cuidados que está lesionado ou doente. Se você perceber que o gato parece estar ferido ou doente, você pode ajudá-lo a se recuperar. Lembre-se que é um animal selvagem e pode se comportar de forma agressiva, porque a ferida ou lesão. Da mesma forma, não se esqueça de considerar a sua própria saúde, se o animal está doente. Certifique-se de lavar as mãos após o manuseio.

  • Se você só olhar desnutridas, não tente trazê-lo para sua casa, mas considera deixar de fora comida e água para que ele possa ser alimentado e hidratado quando você estiver, quando você vai se sentir mais confortável.
  • Se o gato está gravemente doente ou ferido, não se aproxime. Neste caso, você pode convencê-lo a entrar em um cesto ou gaiola com alimentos ou coloque-o cuidadosamente dentro de si mesmo. Em seguida, levá-lo a uma clínica para animais em sua área. Há muitos abrigos de animais e clínicas podem cuidar de gatos de rua para um baixo custo ou gratuitamente.
  • Se você preferir não se aproximar do animal, você também pode entrar em contato com um animal organização controlar sua localidade.

avisos

  • Tenha cuidado quando se aproxima de um gato de rua. Não importa se um gato não é domesticado ou se um animal de estimação perdido, este animal pode morder ou arranhar você.

Artigos Relacionados