Como vacinar um cão

3 partes:

Conteúdo

Prepare-se para a injeçãoa vacinaObserve o cão mais tarde

O algumas vezes os cães precisam de injeções. Neste sentido, as vacinas que protegem contra uma variedade de doenças vir sob a forma de injecções. Assim, alguns medicamentos devem ser fornecidos desta maneira. Se você está interessado em aplicar vacinas seu cão em seu próprio país, você deve saber que existem benefícios. Aplicar na vacinas casa poderia reduzir seu nível de estresse. Isto pode também reduzir os custos de veterinário. No entanto, você deve saber o protocolo apropriado antes de aplicar a vacina ao seu cão. Você também terá que garantir que a vacinação tiro corretamente para que você deixe feliz e saudável o seu cão.

parte 1Prepare-se para a injeção

1

Verifique formulários de autorização. Quando você compra vacinas ou outros medicamentos a um veterinário para aplicar a si mesmo, você terá que assinar um formulário de autorização. Leia cuidadosamente o formulário. Não só ela pode fornecer informações valiosas, mas também irá ajudar você a entender as suas responsabilidades quando se decidir sobre suas próprias injeções.

  • Ao assinar o formulário de autorização, você aceitar a responsabilidade total para a injecção de seu animal de estimação e qualquer reação ou acidente que possa ocorrer. O formulário irá avisá-lo ou outras reacções alérgicas que são fatais e podem ocorrer mesmo se você aplicar a vacina corretamente.
  • O formulário irá avisá-lo que a vacina poderia ser ineficaz se estiver expirado, se deixado de fora da geladeira por muito tempo, se aplicado de forma incorrecta ou se exposto ao calor, luz solar ou a temperaturas de congelamento.
  • Algumas formas indicam que, se você aplicar-se vacina contra a raiva, profissionais da lei e tratamento dos animais não são aceites como válidas. Certifique-se de saber se esta cláusula está presente em sua forma e suas consequências. É legalmente considerada o seu cão não recebeu uma vacina contra a raiva, o que significa que muitos canis que não vai deixar você deixar o seu animal de estimação lá e você não pode capaz de adotar outros cães de abrigos de animais, dependendo de suas políticas.

2

Faça o seu cão sabe a seringa com antecedência. Se o seu cão se sente nervoso sobre a injeção, os acidentes podem acontecer. Familiarize o seu cão com seringa e fazer um teste de alguns toques antes de aplicar a vacina actual.

  • Se o seu cão previamente recebido algumas vacinas no escritório de um veterinário, é provável associar seringas com dor e desconforto. Para combater isso, vamos olhar para o seu cão, sniff e sentir uma seringa vazia em um lugar confortável em sua casa.
  • Dê guloseimas durante as sessões de testes e outras formas de positivo-reforço, por exemplo, cuidado, louvor e brinquedos. Você quer que seu cão para associar a seringa com momentos positivos, a fim de reduzir o medo e estresse, quando na verdade você aplicar a injeção.

3

Misturar o líquido e pó. Algumas substâncias usadas em injeções, especialmente vacinas, vêm em dois pequenos frascos, um líquido e um pó. Você vai ter que misturar o líquido e em pó antes da injecção.

  • Inserir a agulha da seringa para dentro do frasco de líquido e puxar o êmbolo até que todo o líquido na seringa.
  • Inserir a seringa para dentro do frasco que contém o pó. Certifique-se de todo o líquido é derramado antes de remover a seringa.
  • Agitar o frasco. Certifique-se de que o pó esteja completamente dissolvido. Não deve haver protuberâncias ou resíduos em conjunto na parte inferior da garrafa.

4

Extraia o valor que deseja. Você deve saber quantos mililitros de medicação ou indo para aplicar a sua vacina cão. Antes de aplicar a injeção, remova esse montante.

  • Inserir a seringa no frasco com a mistura de líquido e pó. Puxar para cima até que você tenha o número de mililitros desejados.
  • Verifique se não há bolhas de ar. Se você notar qualquer, pressione a seringa, esvaziar o frasco e tente novamente.



parte 2a vacina

1

Familiarize-se com os quatro tipos de injeções. Existem quatro tipos diferentes de injeções que se aplicam aos cães. Saiba mais sobre os diferentes tipos e o que você deve usar para a injeção que você vai aplicar.

  • tiros subcutâneos são dadas logo abaixo da pele. A maioria das vacinas e as injecções são subcutâneas. Geralmente eles aplicada na pele solta logo acima da parte de trás de um cão. Se você aplicar a injeção mesmo, sempre usa o método subcutânea. Se o medicamento ou vacina afirma especificamente que têm para injetar em contrário, leve seu cão ao consultório do veterinário.
  • vacinas intramusculares são injectados no músculo. Se você não é um profissional veterinário, pode ser difícil de localizar o músculo em seu próprio país. Se você precisa aplicar uma vacina intramuscular para o seu cão, o melhor é ir ao veterinário.
  • vacinas intranasais são injetadas nas narinas com uma ferramenta especial que o fabricante fornece. Porque os cães tendem a incomodar durante o processo e do equipamento utilizado é difícil de obter, você deve procurar um veterinário aplicar vacinas intranasais.

2

Encontrar uma superfície plana. Você deve usar uma superfície plana e dura quando você aplicar injeções para seu cão.

  • Uma superfície plana, como uma mesa ou escrivaninha, permitem que você tenha espaço suficiente para aplicar a medicação. Se você tiver um cão pequeno, à procura de um lugar que é baixo no caso de tentar saltar o balcão.
  • Ter um amigo ou membro da família presente. Seu cão pode perturbar ou lutar para se sentir uma pitada, mesmo que normalmente é tranquila. Portanto alguém deve estar presente para manter o cão durante a injeção.

3

Levante a pele do seu cão e tem que ser formado como um saco com o dedo. Uma vez que a vacina vai aplicar o método subcutânea, é melhor que as arandelas na pele solta por trás das costas.

  • Com a mão que não dominam, ele levanta a pele longe da parte traseira. Usando a mão significa que você dominar dedo indicador ou (com o qual você segure a seringa), colocar a agulha em um ângulo de 90 graus com a superfície plana esticada pele. Jala para dentro para formar uma pequena bolsa de couro. Então, vai reduzir o risco de aplicar acidentalmente injectada num vaso sanguíneo.

4

Aplicar injecção. Pressionar a agulha na pele do seu cão.

  • Antes da injecção, o êmbolo puxa um pouco. Se você ver um pouco de sangue que sai, você está em uma veia. Isso poderia causar danos ao cão. Remova a agulha, seringa recarregados com drogas fresco e inseri-lo novamente.
  • Depois de encontrar um lugar seguro, pressione lentamente o êmbolo até que todo o líquido tenha entrado.

parte 3Observe o cão mais tarde

1

Fique atento às reacções cutâneas. É normal ter alguma dor após uma injecção-no entanto, por vezes, é também um sinal de infecção ou de uma reacção alérgica. Verifique a pele do seu cão após a injeção para detectar quaisquer sinais de uma reação grave.

  • Reacções leves são muito comuns e são apresentados sob a forma de granulados ou inchaço no local da injecção. Que pode durar algumas horas, mas também pode ficar até uma semana.
  • Procure um médico se você notar que urticária, erupção cutânea ou inchaço aparece em algum lugar fora do local da injecção, como na cabeça ou nas costas. Isso é um sinal de reação grave e precisava de cuidados médicos.

2

Ele entende que as reações são comuns. As reações às injeções são muito comuns, especialmente com vacinas. Normalmente, os benefícios superam os riscos envolvidos. No entanto, o seu cão pode ter vários sintomas leves devem desaparecer dentro de uma semana.

  • Fadiga e febre baixa são reações comuns para uma injecção. Seu cão pode se sentir letárgico e têm pouco apetite para os dias após a injecção.
  • Seu cão também pode sentir dor na área em torno da injeção. Cuidado ao tocar depois de suas injeções, especialmente se você tem qualquer contato com suas costas.

3

Determina quando você precisa de cuidados veterinários imediatos. As reacções alérgicas graves são raras-entretanto, podem ocorrer ocasionalmente. Se ocorrer uma reacção alérgica grave, ele será geralmente dentro de 20 a 30 minutos após a injecção e o sinal mais comum entrará em colapso. Se seu cão apresenta algum destes sintomas, procure imediatamente atendimento médico:

  • vómitos
  • diarréia
  • claudicação
  • colapso
  • convulsão

dicas

  • Se possível, encontrar um amigo que tem um cão próprio para obter ajuda com a injeção. Então, seu amigo provavelmente sabe como lidar com um cão adequadamente e de uma maneira que faz com que o mínimo de stress.
  • Você pode querer considerar o uso de um focinho para se certificar de que você não mordem durante a injeção. Mesmo os cães são gentis e morder quando se sentem medo ou reprimido. Você pode comprar um focinho macio, confortável em seu local pet loja ou você pode garantir boca do seu cão enrolando um pedaço de gaze e amarrando-o com os seus ouvidos.

avisos

  • Tente apenas se aplicam em suas próprias injeções subcutâneas. Os outros tipos são mais difíceis e equipamento especial pode ser necessária. Esses outros tipos só deve tentar alguém que tem formação em medicina veterinária.

Artigos Relacionados