Aplicando uma vacina para um cão

2 partes:

Preparação para vacinação de um cãoA administração de uma vacina a um cão

Ao vacinar o seu cão em casa, você pode salvar um monte de tempo, dinheiro e energia. Contanto que você sabe o procedimento correto e siga as instruções básicas, se vacinar em casa pode ser simples e segura. No entanto, primeiro você tem que se certificar de que um veterinário verificar o seu cão e ter certeza que é saudável. Além disso, as vacinas devem ser armazenados e manuseados adequadamente para evitar que seu animal de estimação tem problemas de saúde.

parte 1Preparação para vacinação de um cão

1

Leve seu cão ao veterinário para exame. Você tem que levar o cão para ele realizar um exame geral. O veterinário irá determinar se o cão está saudável o suficiente para ser vacinados em casa. Se o cão tem um sistema imunológico comprometido ou se você está doente, coloque uma vacina só vão fazer você mais doente ou causar a vacina não terá efeito.

  • Enquanto você pode vacinar-se um cão contra uma variedade de doenças, você não pode fazer com raiva. Você deve sempre ser um veterinário administrar a vacina.

2

Reconhece reações às vacinas. Embora seja raro que um cão apresentar uma reacção a uma vacina, é importante reconhecer as possíveis reacções. Seu cão pode apresentar inchaço no local da injeção, febre ligeira, diminuição da energia ou do apetite, espirrar ou tossir um pouco. Uma das piores reações é a anafilaxia, uma reação com risco de vida e precisa de tratamento médico imediato. Se você perceber que seu cão tem dificuldade para respirar, diminuição da frequência cardíaca ou pressão arterial baixa, consulte o seu veterinário imediatamente. Se seu cão tem uma frequência cardíaca lenta ou baixa pressão arterial, você pode tornar-se estranhamente sonolento, parecer fraco ou bêbado e, em seguida, entra em colapso, tudo isso antes dentro de 20 a 30 minutos.

  • A maioria das vacinas animais são administrados sob a pele (por via subcutânea) para reduzir a dor e as possíveis reações.
  • Se o seu animal de estimação tem apresentado alguma vez uma reação a uma vacina, não importa quão pequena, não tente colocar em nenhuma vacina de qualquer tipo em casa para evitar uma reacção grave.

3

Ele entende o básico de vacinas. A vacina funciona através de uma infecção viral ou bacteriana mímica. Para isso, ela estimula o sistema imunológico do organismo para produzir células que combatem o vírus ou as bactérias. Isso prepara o sistema imunológico para futuros encontros com o vírus ou bactérias. Então, se o cão vacinado entra em contacto com o vírus ou a bateria, o seu sistema imunológico vai se lembrar de como combater a infecção e produzir células para combater o vírus ou bactérias.

  • A vacina não realmente infecta o cachorro, só imita o vírus ou bactérias, embora isto possa apresentar uma ligeira reacção (tais como febre ou erupção cutânea ligeira).



4

Siga um programa de vacinação. Muitas vacinas requerem uma primeira série de duas vacinas administradas três a quatro semanas de intervalo. Isto assegura que o sistema imunitário está em função. Após isto, o cão terá uma dose de reforço da vacina anual ou a cada dois a três anos, para manter actualizado o estado da vacina.

  • Cada vacina tem a sua própria linha do tempo e conversar com o veterinário para determinar o calendário de vacinação para o seu animal de estimação.

parte 2A administração de uma vacina a um cão

1

Preparação injecção. Certifique-se de que as vacinas que foram transportados e armazenados adequadamente na temperatura indicada no rótulo. Você pode precisar misturar vacinas. Se assim for, haverá dois frascos tem que combinar de acordo com as instruções do rótulo. Uma vez misturada, colocadas numa solução a lado seringa e pattering inteiro para remover as bolhas de ar em excesso. A agulha deve apontar para cima.

  • A maioria das vacinas terá de ser armazenado a temperaturas normais de refrigeração.

2

Prepare o cão. Certifique-se de que o cão é limpa para que não haja sujeira visível ao redor da pele solta no pescoço. Seu revestimento deve ser seco antes de colocar a vacina. Levante a parte de trás da pele cão que fica perto do pescoço para formar uma tenda. Isto dá-lhe espaço sob a pele para injectar a vacina.

  • Ao contrário dos seres humanos, não é necessário para preparar a área com álcool.

3

Inserir a seringa. Segure a seringa alinhada com as costas do cão e colocar a agulha com o bisel (lado plano da agulha) ao longo da pele esticada. perfura cuidadosamente a pele com a agulha e seringa para trás. Lentamente pressione o êmbolo da seringa para administrar a vacina.

  • Se você ver o sangue na agulha, você tem que encontrar outro lugar onde a injeção. O sangue na agulha significa que você bateu um vaso sanguíneo e não pode colocar uma vacina em um.

4

Remover a agulha. Depois de ter removido a agulha, aplica pressão na área para cerca de 30 segundos. Isto evita que o sangue. Coloque a agulha e seringa em um recipiente de lixo apropriado ou num frasco de vidro para eliminação em uma clínica veterinária.

  • Nunca coloque uma agulha solta no lixo, porque as pessoas que trabalham em aterros sanitários pode se machucar.

dicas

  • Mantenha a calma e compostura. Isso fará com que o cão ficar relaxado.
  • Se você sente que precisa para praticar antes de colocar a vacina, coloque uma média ao longo de um de água vazio e puxe a prática mídia como você faria com a pele do cão para formar "uma loja de" garrafa. Prática de manejo da seringa até se sentir confortável utilizando a seringa com uma mão. Prática com a seringa e estica os meios de comunicação ao mesmo tempo. Faça isso até que você se sinta confortável para fazer as duas coisas antes de tentar vacinar o seu cão.
  • Se você não sente que você pode administrar a vacina adequada, é melhor você levar o seu cão ao veterinário.

avisos

  • Somente vacinas administradas a recomendar o veterinário.
  • Não há vacinas a gerir por via intravenosa.
  • Nenhuma vacina se você gerenciar a possibilidade de que seu cão está doente ou tem um sistema imunológico comprometido. Se seu cão teve diarréia ou vomitou, não um gerente da vacina.
  • Certifique-se de que todos os materiais utilizados é estéril e procedimentos de esterilização seguir. nem usar materiais que não foram esterilizados.
  • vacinas de compra em um vendedor registrado para ter garantias de que foram armazenados corretamente.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados