Como parar o vício do seu filho para computadores

Enquanto o computador é uma ferramenta muito útil e pode ajudá-lo a fazer muitas coisas, desperdiçando o tempo pode ser muito fácil. Muitas crianças têm problemas que passam muito tempo no computador. Esse vício, especialmente jogos online ou salas de chat, é tão poderoso quanto um vício em drogas, e enquanto talvez o seu filho não é, nesse ponto, que o uso excessivo pode levar mais sérios problemas no futuro. Nota: Os passos que são mencionados software (como keyloggers ou programas para verificar o histórico) pode facilmente zombar.

passos

1

Converse com seu filho sobre o uso excessivo do computador. Descobrir se há alguma razão específica para que você gasta muito tempo com isso: às vezes é para escapar da realidade. Se o seu filho enfrenta problemas que causam o desejo de escapar, tentar remediar isso.

2

Mova o computador para uma área aberta, se ainda não estiver em um. Às vezes, fora de seu quarto será suficiente para reduzir o tempo gasto no computador, também será mais fácil para monitorar seu uso.

  • (No entanto, às vezes os quartos pode ser temporária, enquanto se reorganizar, por isso nem sempre é o caso).

3

Definir uma senha para o computador que só você sabe. Seu filho terá que perguntar qual é a senha para usá-lo.

4

Descubra como grave vício de seu filho e que ele é viciado: Is passa a jogar jogos, conversar ou simplesmente navegar na Web?

5

Se você é viciado em aprender a informação, desde que seja legal, segura e decente, então não há problema. Usando a Internet para aprender a informação não é um problema. sites de programação são úteis para as aulas e fornecer grandes ferramentas de aprendizagem. Se o seu filho é viciado em informação, em seguida, será útil para a sua educação. Felicitar por isso. Se você tem que usar uma sala de chat, que usa um ensino onde há uma ênfase para aprender uma habilidade, não socializar.



6

Algumas crianças estão na fase em que eles gostam de estar em salas de chat e, em seguida, eles ficam entediados e olhar para outros sites educacionais mais, por exemplo, programação de computadores, história, culinária, etc. Você não deve se preocupar com isso.

7

Ele define um limite de tempo que você pode gastar no computador o seu filho diariamente. Na verdade, os limites não funcionam devido ao estresse da vida moderna. Como a criança cresce, eles vão colocar um limite-se, na maioria dos casos.

  • Primeiro de tudo, diga o seu limite e ver se você pode fazê-lo sozinho. Isso não vai funcionar, ser realista.
  • Se você não pode controlar o tempo gasto no próprio computador, começa a usar um temporizador. Quando o alarme é ativado, o seu filho deve desligar o computador. No entanto, algumas crianças percebem que uma atividade se torna tedioso depois de um tempo.
  • Ele define um limite de tempo para o tempo que você gasta no computador e assim que você começa a ser um bom modelo. Se o seu filho vê você segue suas próprias regras, então ele também vai seguir.

8

Descubra o que o seu filho vê no computador. Avaliação do histórico de navegação para ver quais sites que você visita ou instalar um keylogger para monitorar os programas que você usa. Leia abaixo para ver por que não É bom usar keyloggers ou programas de monitorização.

9

Não é bom usar um keylogger devido a questões de privacidade para outras pessoas que usam o computador (que não, qualquer um pode desinstalá-lo e é considerado uma violação à privacidade).

10

Comprar ou baixar programas que restringem o uso do computador. Os pais muitas vezes são difíceis de aplicar o limite de tempo porque as crianças acessos de raiva. Se necessário, comprar um software que limita a utilização. Com estes programas, os pais podem tomar medidas explícitas para adicionar tempo em vez de remover ou restringi-lo. Aconselhamo-lo a não fazê-lo com jovens mais velhos. Em particular, mais de 20 anos considerá-lo um inconveniente. * Nota: Windows 7 e novos sistemas permitem que você defina limites para controlar quanto tempo você pode usar determinada conta.

11

Há também programas que permitem que as crianças a "ganhar tempo" em sites que os pais escolhem. As crianças costumam ganhar mais tempo respondendo corretamente relevante para as suas questões educacionais etárias. Quando a criança tem usado todo o tempo que você ganhou, você não pode mais usar o computador a menos que você decidir comprar mais tempo.

12

Substitui o seu tempo de criança gasto no computador com outras actividades: jogar jogos, levá-la para a biblioteca, tome-o com os seus amigos para praticar esportes, etc. Vícios são difíceis de quebrar e é ainda mais difícil quando você não tem mais nada para fazer. No entanto, algumas crianças podem se sentir sozinho ou não ter habilidades sociais e de uso do computador substitui o contato social.

13

Atribuir trabalhos de casa do seu filho ou levar outros privilégios, se você continuar a usar o computador muito. No entanto, podemos dizer com segurança que o uso excessivo do computador pode acabar naturalmente, se a pessoa decide que existe um fator tédio quando usá-lo, como em qualquer outra atividade.

14

Diga a seus filhos se você não controlar o seu tempo no computador, você vai ter que removê-lo completamente. Porém, não você deve usar qualquer tipo de ameaça.

15

Cumprir o seu aviso e retire o computador. Se o seu filho tem seu próprio computador, remova o cabo de alimentação e colocá-lo em algum lugar onde o seu filho não pode levá-lo sem o seu conhecimento. Infelizmente, muitas crianças conseguirem o que querem, porque a maioria dos computadores são compartilhados hoje.

  • Se você tem mais de um computador, você pode ter que monitorá-lo para se certificar de que seu filho não usá-lo em segredo. Olhar para a história de busca na Internet para que, se existem outros sites que você nunca visitados (embora em muitos casos, o malware poderia ser a causa, não uma pessoa. Este é considerado um "PC seqüestro"Que é tudo o outro tópico). Você também pode instalar um keylogger, que irá gravar toda a atividade de computador. No entanto, você não deve usar keyloggers apenas para privacidade e segurança.

dicas

  • Tenha em mente que o histórico da Internet podem ser excluídos. O método mais óbvio é para apagar completamente a história. No entanto, isso pode ser feito para liberar espaço em disco, e não medidas de privacidade. Alguns utilitários tornam impossível recuperar apagar este arquivo chamado "index.dat" no IE.
  • (Tenha em mente que talvez não tenha feito com a intenção de ser furtivo: keyloggers muitas vezes abrandar o computador e só pode ter quis liberar a memória virtual durante um jogo).

avisos

  • Seu filho pode ficar com raiva se você tomar estes passos para quebrar o seu vício: prepare-se para lidar com seus acessos de raiva.
  • Não deixe que o seu filho substituir o tempo que eu estava no computador com jogos de vídeo ou televisão, mas só acabam enviciándose.

notas

  • Lembre-se, há muitas coisas boas que você pode ver na Internet.
  • Quando as pessoas são novos para a Internet, obviamente, eles cometem erros. Esta é uma experiência de vida. Se o seu filho comete erros on-line, pásaselos. Às vezes, as crianças não têm as habilidades sociais necessárias para usar sites de bate-papo e logo perdem o interesse neles. Vamos fazer os seus próprios erros.
  • Se o seu filho quer saber uma figura pública na vida real, é sobretudo muito seguro, como figuras públicas pode ser facilmente verificada.

Além destas figuras tem um email que pode verificar e comprovar a sua identidade, por exemplo, em vez de [email protected] [email protected].

Artigos Relacionados