Como deixar de ser um pai ou mãe de helicóptero
Os pais querem que seus filhos para ser o melhor e mais brilhantes na sociedade competitiva lá hoje. No entanto, o desejo de dar ao seu filho uma oportunidade competitiva pode resultar você tem uma necessidade arrogante para controlar tudo o que seu filho faz ou faz e para controlar professores, técnicos, treinadores e outras influências em sua vida. Enquanto permanecer envolvido em ensinar seu filho e ensiná-lo a melhorar é uma das qualidades básicas de um bom pai, micromanage seu filho e todas as pessoas ao redor não vai ajudar. Na verdade, um estudo da Universidade da Carolina do Norte mostra que as crianças cujos pais se preocupar com estes não mais envolvidos na espontaneamente brincar com eles. Além disso, um estudo realizado pela Universidade de Washington relataram que crianças com pais ou microadministradores "helicópteros" Eles têm mais a sofrer de depressão ou o risco de ansiedade.
passos
1
Determinar se você é um pai ou micromanager "helicóptero". Há uma linha tênue entre ser um pai "helicóptero" e ser um pai preocupado. Determina qual lado da linha-lo a decidir se você precisa fazer algumas mudanças.
- Você ainda vai ver se a criança respirar durante o sono e que a criança é quinze. Normalmente, a preocupação dos pais é natural após a infância. No entanto, você pode merodees o seu filho para se certificar que estão fisicamente em forma, se você tem experimentado um evento traumático quando era pequeno ou se você simplesmente não posso acreditar que é realmente bom.
- Memória saber o número de telefone e endereço de e-mail do professor, instrutor ou professor do seu filho. Você pode ter muitos professora ligou para dizer que, por vezes, se você pode executar o seu número de telefone.
- No momento em que o seu filho tem um conflito, você sente que tem que resolvê-lo. Você não quer ver seu filho se machuca ou está confuso? Se uma situação de abuso por parte de seus pares ou um dever complexa, intervir e resolver, em vez de ensinar maneiras de resolver o conflito.
- Culpar o professor e você exigir isto para resolver a situação quando o seu filho não está fazendo bem em testes ou chega em casa com uma nota ruim. Seu primeiro instinto é que o professor não fazer o seu trabalho corretamente, o que explica por que seu filho recebeu uma nota baixa em um teste ou relatório.
2
Pense em como você foi criado. Fosse seu mais despreocupada como para seus pais educação pressionados você ou você consentiu?
- A realização é uma tradição. É possível continuar com a tradição de sua mãe, se esta era uma "tigre mãe". Ou seja, era uma mãe que não aceitar o fracasso ou mediocridade de seus filhos. Isto significa que merodeas para o seu depois da escola quando eles estão em suas aulas de violoncelo ou ter reuniões regulares com o professor de matemática do seu filho.
- Você sente os seus pais eram muito indiferente. Muitas vezes você chegou em casa com o nariz sangrando depois de tomar uma surra no ônibus ou entregabas um cartão de relatório completo das qualificações de desaprovação, mas seus pais não costumam fazer nada. Você pode sentir que seus pais não se importam com você quando você era uma criança e, portanto, não deixe que isso aconteça com seus filhos.
- O mundo era diferente. vinte ou trinta anos atrás, a concorrência global não era o que é agora. Você está sobrecarregado com relatórios sobre quão competitivo é obter uma universidade adequada e quão difícil é para conseguir um emprego. Além disso, muitos pais recebem uma enxurrada de comentários sobre a educação parental, que pode ser muito pesado. Christie Barnes, autor de "Os paranóicos orientar os pais se preocupar menos, mais instruídos e criança flexível criação", Ela diz que os pais são perturbados pela informação que indica o caminho correto e incorreto para criar os filhos. "Navegar on-line e descobrir cada tópico assustadora que pode acontecer com seu filho. Além disso, você pode investigar todas as doenças. Portanto, há uma miríade de questões que são temidos".
- Você se preocupa com um futuro incerto. Barnes explica que alguns pais vêem o mundo como um lugar difícil para consumir os seus filhos e não permitirá defesa. Ele também indica que "mesmo se você pode ser uma pessoa financeiramente confortável e feliz, você está ciente de que seu filho não pode duplicar o que você realizou, não importa o que faz exatamente o que você fez para chegar onde você está". "Portanto, se quer saber o que fazer para ajudar. Sem ser capaz de ter uma resposta, você começa a tentar dar tudo o que puder, incluindo muita ajuda".
3
Pare merodearle e tornar-se um refúgio para a aprendizagem. Você deve ensinar seu filho como lidar com o que acontece na vida. Portanto, o trabalho feito por seu filho não ensina nada, mas desamparo. Ensinar uma criança para enfrentar os desafios e permitem dominar os seus ensinamentos incentivar a independência eo sucesso de seu filho.
- Situaición converte todos uma lição. Por exemplo, trocar idéias com seu filho sobre como enfrentar um projeto de mostrá-lo corretamente como usar um planner do dia e, em seguida, organiza as ações que ocorrem todos os dias se você tem que apresentar um grande projeto da escola. Isto vai ensinar seu filho a ser organizado, enfrentam um grande problema e usar um procedimento metódico para aprender.
- Não deixe que o seu filho saber que você está olhando para ele e está pronto para ajudar. A criança vai desistir se você acha que tem de intervir a qualquer momento, porque você encargarás o assunto de qualquer maneira ou sentir que você não confia isso e acredito que o trabalho ou o problema não pode ser tratada sem a sua ajuda.
- Ele fornece recursos e ferramentas para suas ações são satisfatórios. Pergunte como você pode ajudar em casa o seu filho melhorar suas notas, se você está falhando matemática, em vez de dizer o professor que se esforça para ensinar. Obter todas as oportunidades possíveis e recursos como tutores, acampamentos e auxiliares de aprendizagem, e explicar ao seu filho que requer mais esforço para melhorar suas notas.
4
Faça uma lista de tudo o que o seu filho tem alcançado na vida. Mesmo que seu filho tem dezoito anos e está pronto para ir para a faculdade, ver as suas realizações no papel vai deixar você sabe que seu filho (e você) que pode ser independente e pode continuar a aprender e amadurecer.
- Tem uma cópia da lista. Além de que a lista vai mostrar o seu filho que pode lidar com várias questões, será importante para você. Leia a lista de lembrar que seu filho pode realizar várias coisas em seu próprio país, se você sentir que você voltar a ter um comportamento micromanager ou "helicóptero".
- Fazer novas conquistas para a lista, seja grande ou pequeno. Celebra as realizações de seu filho no papel e no lar, se você tentar aprender a usar o banheiro corretamente ou, finalmente, obter uma pontuação elevada.
5
Nem sempre ir para o resgate. Dê tempo ao seu filho para descobrir por conta própria como resolver um problema ou um problema, a menos que você está em uma situação de emergência. Seu filho pode surpreendê-lo.
- Diga ao seu filho que você está ocupado com o trabalho ou com outros trabalhos e pedir-lhe para tentar resolver a situação por conta própria. Deixe a criança usar suas habilidades de raciocínio e analíticos para resolver um problema. Isso não só incentiva a independência, mas também estimula a criatividade.
- Identificar o que seu filho fez muito bem. Ficar de lado e mostrar os seus aspectos criança na sua perspectiva eles estavam corretos se você tentar gerir ou corrigir um problema, mas não pode fazer, antes de ir para resolver isso. Verifique o teste e chama a atenção para os problemas que estavam corretas se o seu filho traz para casa notas baixas, especialmente os problemas eram difíceis. Em seguida, ele identifica por que estava errado sobre os outros problemas e formula uma estratégia que havia de errado nisso. Pergunte a ele o que poderia ser feito de forma diferente no futuro.
dicas
- Dê-se uma pausa. Voltar ao comportamento da estrutura leva tempo, especialmente quando o seu primeiro instinto é de intervir e corrigir o que incomoda o seu filho. Respire fundo, conte até cinco e re-abordar a situação se você sentir recaes.
- Evita comportamento extremo em todos os casos. Tente ir de ser um gerente de seu filho se tornar um mentor para isso. Deixe o seu filho aprender com você se você sabe como lidar com uma situação ou um problema, ao invés de fazê-lo por conta própria ou você apoia esta completamente.
avisos
- Lembre-se que a maneira como você percebe professores, treinadores e instrutores de seu filho como um pai ter um efeito sobre isso. Seu filho pode estar em uma situação que não faz jus, se falhas ou luta constantemente com o professor do seu filho, se você fazê-lo conscientemente ou não.