Ensino de inglês na china

Você quer fazer uma pausa de "dia a dia" e ensinar Inglês na China por um ou dois anos? É mais fácil do que você pensa.

passos

1
Faça alguma pesquisa e decidir o que parte da China Você gostaria de viver. É um país grande e que vai fazer sua busca de trabalho mais fácil. Decida se você quer viver em uma grande metrópole (Pequim ou Xangai), em uma cidade chinesa, com muita história (Xi`an, Nanjing), em uma capital provincial (Kunming, Chengdu, Wuhan), em um lugar quente, um lugar frio, em um lugar perto do sudoeste da Ásia, onde chineses falam mandarim ou cantonês lugar chinês para falar, etc.
  • 2
    Você quer trabalhar em uma escola de línguas privada, na faculdade ou escola? Ensino tem suas vantagens e desvantagens. Provavelmente a coisa mais difícil é encontrar trabalho em uma escola secundária, a menos que você recorrer a uma agência voluntária (não realmente recomendo estas agências, porque normalmente cobram taxas elevadas para as coisas que você mesmo pode, se você dá trabalho para investigar vos ir a lugares diferentes). As escolas particulares costumam pagar um pouco mais e têm pequenos grupos de estudantes, mas se você trabalhar em uma universidade pode ter alojamento e talvez ele vai ser mais fácil de obter um visto, etc.
  • 3
    Obter informações de contato. Assim que tiver decidido por um par de cidades e / ou municípios eo tipo de escola onde você gostaria de ensinar, você pode começar a procurar informações de contato das instituições (faculdades e universidades). Se você quer ensinar em uma universidade, você pode começar a procurar informações na Wikipedia. Lá você pode encontrar informações sobre "As universidades na China continental." Se você não consegue encontrar na Wikipedia o local exato de uma universidade, você pode pesquisar no Google. Muitas universidades chinesas têm sites em Inglês. Como para escolas de idiomas, as coisas poderiam ser mais difícil. Se você conhece alguém que vive na China, será de grande ajuda. Se não, Google escreve o nome da cidade + "escola de Inglês" ou algo similar. Verifique as placas do trabalho como https://silkcollar.com. Você também pode pesquisar em sites para os migrantes de várias cidades, por exemplo https://gokunming.com, https://thatsbj.com ou https://thatssh.com. Normalmente, há trabalhos sobre estes sites. Muitas cidades chinesas ainda têm Craiglist agora.


  • 4
    Quando você encontrar o site da universidade que lhe interessa, procure o seu endereço de e-mail e enviar o seu currículo e uma carta de apresentação. Se você não consegue encontrar o e-mail da pessoa certa, com um pouco de sorte, alguém vai lhe dar. A maioria das universidades estão sempre interessados ​​na contratação de professores estrangeiros, por isso mesmo se eles têm postos de trabalho, você pode querer contratar. Claro, se você encontrar um emprego nos classificados de uma página web é melhor, porque lá você vai encontrar informações precisas para esse trabalho.
  • 5
    Tomá-lo como uma busca de trabalho mais. Você terá que enviar seu currículo para muitos lugares antes de encontrar o emprego certo. Não hesite em fazer várias perguntas sobre as universidades, as suas responsabilidades, etc., para seus empregadores, porque você está disposto a viver em outro país para obter esse trabalho. Certifique-se de ajudar com todas as formalidades necessárias (vistos, autorizações de residência, exames médicos, etc.).


  • 6
    Compre o bilhete de avião. A mais cedo, provavelmente baixar o preço. Certamente você terá que fazer uma conexão em Hong Kong, Pequim ou Xangai, se o seu destino é a cidade chinesa menor. Provavelmente mais adequado comprar apenas passagem de ida porque eles não sabem exatamente a data de retorno. Muitas faculdades concordam escolher o aeroporto quando você chegar. É uma boa idéia para chegar pelo menos uma semana antes de começar a ensinar, então você tem tempo para resolver, se adaptar ao jetlag e explorar os arredores.
  • 7
    Obter um visto! O lugar onde você vai encontrar classes devem enviar uma carta de convite, de modo que a embaixada ou consulado da China em seu país conceder o visto Z (visto de trabalho). Além disso, é necessário o formulário de pedido de visto (você pode encontrá-lo no site https://china-embassy.org ), Seu passaporte e uma foto de passaporte. Provavelmente o visto terá uma arena de 50 USD ou você pode ter que pagar uma quantia extra para o processo mais rápido, se você esperar até o último minuto para fazê-lo. Uma vez que você vir para a China, seu passaporte conterá uma autorização de residência, que funcionará como um visto para entradas múltiplas por o tempo você trabalha lá, então você só precisa de um visto de entrada única.


  • 8
    Viajar para a China! Se você não falam chinês, um dicionário de frases chinesas será o seu melhor amigo até que você aprenda palavras básicas que permitem que você se comunique com um motorista de táxi, encomendar comida ou executar outras necessidades básicas. O livro de frases "Rough Guide" é melhor do que "Lonely Planet". Falando de "Lonely Planet" também é uma boa idéia para adquirir o livro "Lonely Planet China" para que você possa aprender sobre a cidade em que você vive e planejar suas viagens. Na maioria das cidades chinesas você pode encontrar dezenas de restaurantes americanos / Western (além de KFC, McDonalds e Pizza Hut), se você sabe onde olhar. Note-se que a maioria dos lugares não aceitam cartões de crédito, por isso verifique se você tem dinheiro ou cheques de viagem suficiente para um mês. Enquanto a quantidade mínima de dinheiro que você deve ter é de 1 000 USD, 2 000 USD melhor suavizar suas despesas. Lembre-se que pode querer comprar coisas, como panelas, toalhas, lençóis, etc., quando chegar.
  • dicas

    • Normalmente, não é necessário que você tenha certificação TESOL para ensinar na China, mas pode ser uma boa idéia para tê-lo, porque talvez você pode pagar mais ou encontrar um emprego melhor. Afinal de contas, você vai ser um professor melhor, uma vez que você tem um certificado.
    • Email pede um professor estrangeiro na universidade ou faculdade onde o plano de ensino. Ela poderia dar uma opinião sobre as vantagens e desvantagens desta instituição.
    • Pode ser uma boa idéia de ter livros que ensinam Inglês, porque nem todas as escolas vai dar-lhe um currículo.
    • Sua vida será menos estressante se você começar o trabalho antes de atingir a China. No entanto, se não, você provavelmente poderia obter um visto de turista, traga o dinheiro necessário para um mês e encontrar um emprego durante esse tempo. Você poderia ir para Hong Kong (ou alguma outra cidade, como a Tailândia, um destino popular, se você vive no sudeste da China) para alterar o seu visto de turista para um visto de trabalho, por isso verifique se você tem o dinheiro para fazer isso.
    • Também é uma boa idéia para material de "cultural", tal como o dinheiro americano, cardápios de restaurantes, cartões postais, fotos de família, etc., para servi-lo como material visual para suas classes.
    • É sempre uma idéia de trazer uma cópia do seu grau se você decidir mudar de emprego e para provar que você completou a sua carreira.

    avisos

    • Se você é um americano asiático, que será muito difícil encontrar trabalho na China, mesmo se você falar Inglês perfeitamente. É lamentável, mas é verdade.
    • A embaixada ou consulados da China nos Estados Unidos exigem que entregar o formulário de pedido de visto pessoalmente. Se você não mora perto de alguma das cidades onde você pode fazer este procedimento, você tem que dar a um amigo (qualquer um pode ser o seu proxy) ou encontrar alguma agência que será capaz de dar ao luxo de cuidar da questão.
    • Certifique-se de que você tem um contrato em que você vai trabalhar, então você vai ter certeza de quanto eles vão pagar, outros benefícios têm, etc.

    Coisas que você precisa

    • passaporte
    • visto
    • Diploma universitário
    • falam Inglês como língua materna
    • Uma atitude flexível e muita paciência!
    Artigos Relacionados