Como escrever um elogio

2 métodos:

Escrever um elogioPronuncie louvor

Um elogio é um discurso pronunciado em um serviço memorial em memória do falecido. Você não tem que ser um grande escritor ou alto-falante para entregar um sentido significativo elogio e que capta a essência do falecido. Os melhores cumprimentos são curtos e específicos quanto cuidadoso e com um toque ocasional de humor. Se você quiser saber como escrever um elogio, apesar de sua tristeza, basta seguir estes passos.

método 1Escrever um elogio

1

Decide o tom vai. Como sério ou você quer ser jubiloso louvor? Um bom elogio não tem que ser totalmente sombrio, apenas adequado. Alguns escritores têm um sério louvor abordagem, outros são ousado o suficiente para adicionar um toque de humor. Se você usá-lo com cuidado, humor pode ajudar a retratar a personalidade do falecido e ilustrar algumas de suas qualidades mais charmosos.

  • O tom também pode ser parcialmente determinada pela forma em que o falecido morreu. Se você vai pegar um elogio sobre um adolescente que foi antes de seu tempo, seu tom deve ser mais grave do que no caso de um elogio sobre um avô que viveu feliz até noventa.

2

Considere o público. Faça o elogio tendo em conta a família e entes queridos dos falecidos. Ele fala sobre o positivo, mas ser honesto. Se a pessoa foi invulgarmente difícil ou negativa, evitar falar sobre isso ou tocá-lo sutilmente, por exemplo, você poderia dizer "Ele tinha seus demônios e lutou com eles constantemente". Tenha cuidado para não dizer nada que ofenda, impressionar ou confundir o público.

  • Por exemplo, não fazem qualquer piadas ou comentários do falecido de ser um mistério para a maioria dos presentes.

3

Apresente-se brevemente. Mesmo que a maioria dos presentes sabe que, diga seu nome e algumas palavras que descrevem seu relacionamento com o falecido. Se ele é realmente um público pequeno, você pode começar com "No caso de alguns de vocês não sabem ..." ou algo que mostra que, embora a maioria sabe você, é importante introduzir. Se você é da família do falecido, descrevendo o link, se não, ele explica com algumas palavras como e quando eles se conheceram.

4

Mencionado informações básicas sobre o falecido. Embora o seu elogio não tem que olhar como um obituário ou dar todas as informações básicas sobre a vida do falecido, é aconselhável que toca alguns dos pontos-chave do mesmo, por exemplo, como era a sua vida familiar, quais foram suas realizações profissionais e quais hobbies e interesses se importava mais. Você pode encontrar uma maneira de mencionar esta informação elogios quando ou se lembrar do falecido.

  • Escreva os nomes dos membros da família mais próximo do falecido. Você considerar que você pode esquecer seus nomes naquele tempo para ser esmagada pela tristeza, por isso é aconselhável para manter a mão.
  • Certifique-se de dizer algo específico sobre a vida da família do falecido, isso vai ser muito importante para os membros da família.



5

Use exemplos específicos para descrever o falecido. Evite recitar uma lista das qualidades possuídas por pessoa. Em vez disso, ele menciona uma qualidade e, em seguida, ilustrar com uma história. Tenha em mente que as histórias são, como qualidades, o que dará a vida para a pessoa. Falar com tantas pessoas quanto possível para obter as suas impressões, memórias e pensamentos sobre o falecido. Pesquisar um tema comum que integre as suas ideias e tentar ilustrar através de exemplos específicos.

  • Se o falecido é lembrado por sua bondade, ele fala desse tempo quando ajudou um homem sem-teto para recuperar a sua vida.
  • Se o falecido é lembrado por suas piadas, ele menciona que o Dia famosa piada de tolos de abril.
  • Imagine que a sua audição louvor é um desconhecido. Seria uma boa idéia de quem é a pessoa que você está descrevendo apenas através de suas palavras?

6

Seja conciso e organizado. Faça um esboço de louvor antes de começar a escrever. Pense em todas as áreas possíveis (características de personalidade, interesses, informações sobre a sua vida) a partir do qual você pode falar e observe-los. Quando você está pronto para escrever, abrange todas as áreas em uma ordem lógica. Estrutura dando louvor começo, meio e fim. Evitar inconsistências ou, pelo contrário, fala com condescendência. Talvez você tem um grande vocabulário, mas se apenas para esta ocasião, simplificá-lo para que todos compreendam.

  • O elogio dura média de 3 a 5 minutos. Esse tempo deve ser suficiente para você dizer algo significativo sobre o falecido. Lembre-se que menos é mais, você não quiser testar a paciência dos presentes ao mesmo tempo tão triste.

7

Obter feedback. Depois de ter escrito o louvor e ter confiança no que você escreveu, pedir a alguns amigos próximos ou parentes que conhecem bem o falecido para lê-lo, a fim de assegurar que são precisas e que também capta adequadamente a essência do a pessoa. Eles também pode detectar se você disser algo inapropriado, se você esqueceu algo importante ou se redactaste alguma maneira confusa ou difícil de entender.

  • Você também pode pedir a seus amigos ou familiares para corrigir o seu louvor. Embora não tem que ter a gramática perfeita, uma vez que ninguém vai lê-lo, seus amigos ou membros da família pode ajudar a adicionar algumas transições mais suaves entre as músicas ou eliminar frases repetitivas.

método 2Pronuncie louvor

1

Ensaie elogios antes do grande dia. Leia o projecto de louvor em voz alta. Se você tem o tempo e dedicação, eu lê-lo a alguém para praticar. As palavras soam leitura diferente sobre o papel em voz alta. Se tiver inserido algum modo obter a opinião de alguém sobre a idoneidade e eficácia. Lembre-se, a escrita exige uma reescrita de 90%, então esteja preparado para corrigir o seu trabalho várias vezes antes de brilhar.

  • Ensaie elogios também irá ajudá-lo a aprender a controlar suas emoções e você não vai quebrar a voz durante o discurso.
  • Tente memorizar tanto o discurso como você pode, até que você só podia ler notas. Enquanto isso seria bom ter algo para se apoiar, no caso de você esquecer o que você ia dizer, suas palavras soam mais sincera, se você não ler cada frase diretamente de um papel.

2

Ele tem um backup. Embora seja esperado that`re emocionalmente pronto para entregar o elogio no dia marcado, você deve preparar um amigo próximo ou parente que tenha lido pronunciar-lo em seu nome, caso você esteja abalado demais para lê-lo você mesmo . Embora você provavelmente não precisa, você vai se sentir mais relaxado, basta saber que você tem um backup se você precisar.

3

Relaxe. Antes de falar, se acalmar e pensar que todos os participantes estão lá para apoiá-lo. Pode ser útil ter um copo de água no pódio para ajudar a manter a compostura. Basta ter em mente que todos irão apreciar seus esforços e admirá-lo por escrito e entregues um elogio. Você não pode falhar.

  • Você entende que você não está lá para ganhar um concurso de dissertações ou para impressionar ninguém. Você está lá para transmitir os seus sentimentos sinceros para o falecido e isso é tudo.

4

Use um tom de conversa. Falar ou ler o seu elogio ao presente como se você estivesse conversando com amigos. Faça contato visual. Faça pausas. Fale devagar, se quiser. Conecte-se com presentes e compartilhar o momento com todos, afinal de contas, você não é um comediante, você é um deles. Não há necessidade de ser um oficial quando você está rodeado por entes queridos que compartilham a sua dor.

  • Lembre-se que é melhor média e não como uma versão formal do mesmo som. Você pode usar um tom de conversa, sempre que eles não utilize linguagem imprópria ou jargão que assim confundir os membros mais velhos do cuidado.

dicas

  • Os melhores elogios são objetiva, honesta e respeitosa. Ele fala do falecido e o que ele fez em sua vida. Se ele morreu jovem, mostra que pesar o fato.
  • Escrever e falar com sua própria voz. Se desejar, apoia o seu elogio ao ler um poema.

avisos

  • Não uso inadequado ou com a única intenção de fazer as pessoas rirem humor. Torná-la relevante e de bom gosto. Em caso de dúvida, evitá-lo.
  • Não pense que o louvor tem de ser uma biografia do falecido. Pelo contrário, você deve resumir toda a sua vida. Em vez disso, contar a sua história, ou seja, falar sobre o seu relacionamento com o falecido e como marcou sua vida.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados