Como mudar para a holanda

Assim é que você quer mudar para a Holanda, mas você não tem certeza de como fazer? É um excelente lugar para viver, uma vez que está instalado, mas também pode ser uma experiência difícil. No entanto, esperamos que este artigo ajuda a fornecer-lhe a experiência de se mudar para a terra dos moinhos de vento.

passos

1
Investiga a Holanda. Você deve tentar descobrir o máximo que puder sobre este país. Um bom lugar para começar é para saber mais sobre sua cultura, a sua história e as suas leis. Depois, você pode investigar outros aspectos, tais como gastronomia e da linguagem.
  • Certifique-se de verificar o mercado de trabalho na Holanda, para descobrir quais áreas precisam de trabalhadores. Embora possa ser difícil encontrar um emprego neste país, muitas empresas estão desesperados para contratar trabalhadores estrangeiros bem qualificados. Mas tenha em mente que estes postos de trabalho tendem a ser aqueles que Netherlands (ou holandês) não querem, então eles não podem ser muito agradável.
  • Se você tem filhos, descobrir quais são suas opções em matéria de escolas e jardins de infância.
  • 2
    Organiza todos os documentos que você precisa. Esta parte é essencial se você quiser a recusar a entrada para a Holanda ou você preso sob suspeita de querer entrar como um imigrante ilegal. Você precisa de um passaporte, um visto, autorizações de trabalho e residência. Recomenda-se também munido de cópias de todos os documentos importantes, tais como certidões de nascimento e casamento.
  • Visite uma embaixada dos Países Baixos perto de seu local de residência para obter informações sobre os requisitos específicos para a obtenção de um visto. Se você mora nos Estados Unidos, você vai precisar de uma vida e uma autorização de residência temporária (MVV) para permanecer na Holanda por mais de 3 meses. Para se candidatar a um visto você deve trazer o seu passaporte, duas fotografias a cores, um formulário de inscrição preenchido e visto de celebração, e quaisquer outros documentos relacionados com a sua visita, como documentos mostrando que você está se movendo por exigências da empresa para a qual trabalha .
  • 3
    Ir ao médico e pedir os certificados sanitários que será necessária e as vacinas necessárias.
  • 4
    Defina um orçamento. Uma vez que você decidiu mudar-se para fora, é hora de começar a poupar dinheiro para o movimento. Certifique-se de que você tem o suficiente para o tipo de imóvel que você quer viver. Um apartamento em Amsterdam? A casa de 3 quartos? Escreva o tipo de imóvel que você quer e não se esqueça de pensar cuidadosamente. os preços da habitação normais nos Países Baixos são:
  • townhomes (também casas antigas e casas em zonas rurais) - Cerca de £ 300.000 ou US $ 435.000.
  • townhouses - cerca de £ 150.000 ou $ 215.000
  • Casas - cerca de £ 55.000 ou US $ 80.000
  • casas individuais em condomínios - cerca de £ 200.000 ou $ 300.000
  • 5
    Reserve o seu meio de transporte para chegar à Holanda. A maneira mais fácil de obter (embora nem sempre o mais econômico) é de avião. Mas se você vive na Europa, pode ser acedido através de autocarro ou de barco. Para ter caminho fácil e descontraído, escreve todos os pormenores relativos aos meios de transporte que você escolheu para a sua viagem, como o número do seu voo, informação do aeroporto e horas de apresentação sobre eles.
  • 6
    Faça sua bagagem. itens de grandes dimensões podem ser transportados separadamente, assim você só tem que tomar o que você pode carregar em suas malas. Por exemplo, você pode levar em sua bagagem de mão o seu iPod ou alguns livros para passar o tempo durante a viagem. Aqui, os itens essenciais são vestuário, produtos de higiene pessoal, um pouco de comida e bebidas para quando você chegar e, mais importante de tudo: o dinheiro. Se você não sabe a língua muito, certifique-se de trazer um dicionário. Ele vai ajudar muito como você aprender a falar mais fluentemente holandês.
  • Se você estiver indo para carregar dispositivos portáteis, como barbeadores elétricos e secadores de cabelo, verifique se eles são compatíveis com pontos de venda na Holanda, onde a tensão é de 220 volts. Se eles não estiverem, você pode querer comprar um conversor, ou depender de aparelhos operados bateria.
  • De acordo com o Conselho Holandês de Turismo e Alfândegas, as pessoas deste país são bastante descontraído sobre os costumes, de modo que você pode usar qualquer roupa que você confortável. Por exemplo, Amesterdão é uma cidade onde as pessoas usam jeans e camisetas para ir à ópera. Mas se você pretende assistir entrevistas de emprego ou comer em restaurantes de luxo, recomenda-se usar um terno (para homens) ou vestido de saia (para as mulheres). Você também deve considerar a temporada para planejar seu guarda-roupa: certifique-se de embalar shorts e uma jaqueta leve para o verão e mais quente para as roupas da estação de inverno, quando a temperatura cai para 0 graus Celsius (35 graus Fahrenheit ) durante os meses de janeiro e fevereiro.
  • 7


    Converter sua moeda em euros. Lembre-se que quanto mais dinheiro você toma, você vai ser mais fácil de começar a assentar na Holanda. Note-se que o euro pode valer mais ou menos do que a moeda do seu país, por isso, recomenda-se estar atento aos mercados de divisas, talvez você possa obter alguma troca do produto o dinheiro extra!
  • 8
    Transferir suas economias para um banco holandês. Você pode fazê-lo on-line ou até mesmo pessoalmente. Você receberá conselhos de executivos do banco que irá ajudar a tornar esse processo mais fácil. Alguns bancos holandeses que podem ser considerados são: o banco Fortis e as SNS Bank
  • 9
    Saiba mais sobre a cobertura do seu plano de saúde. Se você tem um plano de saúde internacional, você tem direito a cuidados de saúde, caso haja necessidade, o que significa que todos os gastos que você faz nos cuidados de saúde serão reembolsadas. No entanto, a quantidade total de cobertura varia de acordo com a duração da sua estadia. Obter seguro de saúde e à procura de um huisarts (Doutor). Se você não tem um plano de saúde, você pode receber atenção médica, mas você deve pagar o suficiente. Por favor, note que todos os hospitais têm um fundo para as pessoas sem seguro de saúde ou sem documentos- atenção médica nunca negou. A partir de 1 Janeiro de 2006, todos os residentes nos Países Baixos deve ter um seguro de saúde básico que custa entre € 900 e € 1000 por ano. Você pode escolher a companhia de seguros e optar por pacotes de serviços adicionais para essas despesas não cobertas pelo plano de saúde básico.
  • A Holanda tem cuidados de saúde acordos de reciprocidade com os países da União Europeia (UE) e do Espaço Económico Europeu (EEE), bem como a Austrália, Cabo Verde, Croácia, Marrocos, Tunísia, Turquia, República Federal da Jugoslávia (Kosovo, Montenegro, Sérvia, Vojvodina), Bósnia-Herzegovina e Macedónia. No caso de países fora da UE ou do EEE, prestação de cuidados de saúde é apenas se você não pode atrasar o tratamento até que o visitante retorna ao seu país de origem.
  • Se o seu país tem um acordo de cuidados de saúde recíproco com os Países Baixos, é recomendável que você faça um seguro de viagem que inclui cobertura para tratamento médico. Se você tiver outras dúvidas sobre os cuidados de saúde na Holanda, você pode ligar para o seguro de saúde Seção Agis International em (31) (0) 30 233 06 00.
  • 10
    Aprender a língua. Um excelente começo é comprar livros ou fitas de áudio. Se você tem um pouco mais de dinheiro, você pode se inscrever para aulas particulares. Os holandeses pode ser difícil de aprender, mas é mais fácil se o seu país de origem é a Alemanha, Suíça, Áustria ou qualquer outro onde o Inglês é falado. Se você não é da Europa, certamente isso será mais difícil de aprender.


  • 11
    Pesquisa de Propriedades em Holanda. Basta visitar o país terá uma excelente oportunidade de experimentar o estilo de vida. Mas o próximo passo é encontrar um corretor de imóveis que pode aconselhá-lo. Outra boa alternativa é encontrar um lar para ir para os recursos que você tem na mão, como livros ou pesquisas na internet.
  • 12
    Cuide de seus animais de estimação. Se você moveu a partir de outro país da UE, você precisa de um passaporte europeu para o seu animal de estimação. Você pode obtê-lo em qualquer clínica veterinária registrado em seu país. Você também deve adquirir uma tatuagem ou chip para o seu animal de estimação. Certifique-se de pedir o passaporte de seu animal de estimação algumas semanas de antecedência, porque você pode tomar para obtê-lo. Se você não tem um passaporte europeu para seu animal de estimação, você vai obter um tiro da raiva que você chegar para a Holanda. Depois disso, seu animal de estimação terá que ser colocado em quarentena por 30 dias. No caso de certos animais, você deve apresentar certificados sanitários (para as aves, cavalos, vacas e raposas). Outros animais não precisam de certificados sanitários ou passaporte para entrar nos Países Baixos, como com coelhos, lebres e peixes. Para mais informações, deve contactar o Imposto holandês e Alfândegas.
  • 13
    Diga adeus a seus entes queridos, se não viajar com você. Isso vai ser algo muito emocional lembrar de trazer tecidos! Abraçá-los todos e dizer-lhes que você os ama e eles podem visitá-lo sempre que quiser. Promete manter contato regular.
  • 14
    chega aeroporto, porto de embarque, estação ferroviária ou rodoviária com bastante tempo não quer perder o seu transporte! Se você estiver em um aeroporto, você pode tomar para desfrutar de suas instalações. Se você não pode pensar em muitas idéias, recomendamos olhando para wikiHow um artigo sobre como gastar o seu tempo em um aeroporto.


  • 15
    Junte-se o seu voo. Certifique-se de trazer o seu passaporte e todos os documentos que você precisa ou você estará em apuros. Verifique se levar toda a documentação necessária antes de sair de casa.
  • 16
    Conselho o seu transporte e parte para Países Baixos. Relaxar durante a viagem e sentir a emoção de começar uma nova vida em um novo país, pensando em todas as aventuras que esperam por você. Não se preocupe muito com sua família e amigos pois certamente vêm visitá-lo em breve. Além disso, você vai em breve fazer novos amigos!
  • 17
    Esteja preparado para o choque cultural. Vai custar-lhe se acostumar com algumas coisas, como a condução do outro lado da estrada ou baixas temperaturas. Tente levar as coisas com humor e vai conseguir superar mais rápido quando você tem que enfrentar.
  • 18
    Conhecer novas pessoas. Embora os holandeses são conhecidos por serem pessoas diretas e extrovertidas geralmente não convidar outras pessoas para suas casas a menos que você conseguir entrar no seu círculo da família e amigos íntimos. Holland Esta não é a Espanha, nem da Itália.
  • Você vai encontrar pessoas no trabalho, em casas noturnas, no ginásio, em clubes escolares e hobby. Uma vez que você convidar alguém para sua casa, seu status mudará conhecido amigo próximo. Lembrar esperado para assistir a todas as festas de aniversário da família.
  • Para dar seus primeiros passos na sociedade holandesa, será útil ter contato com pessoas de seu país que tem sido na mesma situação que você. Um dos melhores recursos na Internet para os migrantes na Holanda é Expatica.
  • 19
    Obter cidadania. Há três maneiras de obter a cidadania nos Países Baixos:
  • Por nascimento, se um de seus pais é holandês. Se os pais não forem casados, a criança só pode obter a nacionalidade holandesa, se a mãe é. Se os pais não são casados ​​e apenas o pai é um cidadão holandês, você deve reconhecer a criança antes de nascer.
  • Através do «procedimento optie `, os filhos de imigrantes podem obter a nacionalidade holandesa se eles nasceram ou passaram a maior parte de sua vida na Holanda.
  • Através do processo de naturalização, qualquer pessoa pode obter a cidadania holandesa.
  • Para obter através do processo de naturalização, você deve atender aos seguintes requisitos:
  • Ter 18 anos ou mais.
  • Tendo vivido (legalmente) na Holanda, os países Antilhas Holandesas ou Aruba por um período de pelo menos cinco anos. Se você é um cônjuge ou parceiro registado de um holandês, você pode solicitar a naturalização depois de três anos de casamento ou da sociedade, independentemente do seu local de residência. A única exigência é que eles viveram juntos por pelo menos três anos.
  • Tendo uma autorização de residência nos Países Baixos para efeitos permanentes (por exemplo, para uma reunião de família). Não é o suficiente para ter uma autorização de residência para fins temporários (por exemplo, para estudos ou tratamento médico).
  • Desculpe suficientemente integrados na sociedade holandesa, de modo que você pode falar, ler, escrever e compreender o idioma. Esta será verificada através de um teste durante o processo de naturalização.
  • Não receberam nos últimos quatro anos, a uma pena de prisão ou uma multa superior a € 2,453.78.
  • Esteja preparado para desistir de sua cidadania atual. Em alguns casos, é permitido ter a dupla cidadania.
  • Tem o dinheiro para cobrir as despesas. Todo o processo pode levar até um ano e os custos são cerca de € 1250 (de acordo com os preços de 2012), dependendo do seu rendimento.
  • dicas

    • Não se apresse para fazer a sua mente que este é um momento muito importante em sua vida e só você pode decidir o que quer fazer. Você vai deixar muitas coisas para trás, então você deve tomar o tempo para pensar sobre sua decisão.
    • Fazer novos amigos na Holanda tem suas recompensas. Para ter um amigo em outro país é algo grande. Mas ter vários amigos é ainda melhor, ele vai ajudar em todos os tipos de coisas, mesmo as mais simples, como a compra de café ou pedir uma pizza.
    • Você deve conhecer relativamente bem a língua antes de se mudar. Muitos empregadores preferem não contratar pessoas que mal conhecem a língua. Se há alguém que fala holandês em sua família, pedir a Ele para ajudar um pouco.
    • Para solicitar a naturalização, você deve visitar o salão de cidade onde você vive. Haverá verificar sua identidade e rever os seus registos policiais. Em seguida, o arquivo será enviado para o IND juntamente com uma recomendação de conceder a cidadania ou não. Se o IND decide que você é elegível para a cidadania, o documento será assinado pela rainha e será levado para ser oficialmente um cidadão holandês.
  • Tente bater o nostalgia. Aos poucos, você vai acostumar a estar longe de sua família e amigos, como você vai fazer novos. Se você tem o número de telefone ou e-mail a seus amigos, você pode manter em contacto regular com eles.
  • Se você tem algum dinheiro extra que você pode levar com você fazê-lo! Ele vai ajudar você a ter um começo melhor. Mas se você não tem muito dinheiro para começar, não se preocupe, porque a Holanda é um lugar relativamente barato para viver e só precisa do dinheiro extra para dar luxos ocasionais.
  • avisos

    • Quanto a drogas, a Holanda é um lugar bastante liberal. Mas existem alguns equívocos comuns sobre os limites. Um desses erros é que todos os cannabis holandeses e sabe onde encontrar a loja mais próxima de café. A tolerância à droga é uma questão de escolha pessoal ea maioria dos holandeses optar por não usar drogas. E também há limites para a tolerância a drogas. Vender drogas duras é uma atividade ilegal punível com prisão. Há um caso famoso de dois turistas italianos que ouviu falar sobre isso indo até a polícia para uma revisão de drogas pesadas qualidade. Ambos foram detidos e presos.
    • A maioria das pessoas na Holanda falar e entender Inglês razoavelmente bem, embora isso varie. Se alguém não entender o que você diz em Inglês, usando palavras mais simples. Por exemplo, não falar sobre um condomínio, mas usa palavras como "casa" (Home).
    • As diferenças culturais nos Países Baixos são bastante grande. Pessoas nas ações sul certas características com os franceses, enquanto o norte é mais como os escandinavos. Além disso, os holandeses não são todos iguais. Você vai aprender todas essas coisas quando você começar a conhecer os hábitos e costumes do país
    • Se você gosta da idéia de emigrar para a Holanda, ótimo. Mas, por favor, não se aventurar sem ir preparado. Para o IND (Escritório de nacionalização) você deve ter uma razão válida para viajar para a Holanda. Por exemplo, para viajar para um trabalho, você tem que mostrar o seu trabalho-contrato para se juntar para formar sua família, seu parceiro deve demonstrar que possui meios suficientes para apoiar, idem para o reagrupamento familiar. Atualmente, há também um exame da renda obrigatória, o que para a maioria dos países deve pagar antes de chegar a Holanda. Certifique-se de entrar em contato com a embaixada dos Países Baixos no seu país e perguntas sobre todos os requisitos e regulamentos!
    • Muitas pessoas preferem ir para casa e acabam por empréstimo. Certifique-se de que você realmente certo você se move, como isso vai afetar a sua vida drasticamente.
    • Os holandeses são pessoas muito tolerantes e diretos. Você pode criticar as políticas do seu país, mas não se sentir ofendido por ele. Falar e aprender com eles.
    • Holandês aprender Inglês britânico na escola, mas muitos vêem TV americana. Se você fala Inglês com eles, ter cuidado com as palavras que você usa, porque você pode não entender bem as suas expressões norte-americanas ou britânicas.
    • Talvez você insultar um estrangeiro. Isso ocorre raramente, mas se isso vier a acontecer, é melhor ignorá-la. O mais provável é que eles estão apenas tentando brincar com você.
    • É fácil se perder em uma cidade grande. Seja especialmente cuidadoso em lugares como Amsterdam, onde existem muitos lugares onde você não deve se aventurar a menos que queira.

    Coisas que você precisa

    • Passaporte e documentos legais
    • dinheiro
    • A nova casa
    • Telefone (opcional, para contatá-lo com seus entes queridos)
    • bilhetes de viagem (se você precisar deles)
    • Mobiliário (se você pretende mover-se com o seu mobiliário)
    • mapa
    • Um carro (ou de bicicleta)
    Artigos Relacionados