Prevenção da gravidez precoce
A gravidez na adolescência é uma realidade alarmante que pode mudar a sua vida em um instante. A boa notícia é que a gravidez adolescente é evitável: por não ter sexo nunca estarão em risco de engravidar. Se você decidir ter sexo é melhor ser informado sobre o que você pode fazer para evitar uma gravidez indesejada. Este guia vai ajudar a informar.
passos
1
Não ceda à pressão dos seus pares. Muitos adolescentes podem se sentir deixado de fora quando seus amigos começam a ter namorados ou começar a ter sexo. É possível que aqueles que já começaram a fazer essas coisas antes, muitas vezes falam dele, o suficiente para fazer os outros se sentirem excluídos. No entanto, se você ficar firme e esperar até que você sabe que está pronto, você se alegrar. Isso significa que você esperou para a pessoa certa e no momento certo.
- Tudo se desenvolvem em ritmos diferentes, tanto física como mentalmente, por isso não sentem a necessidade de competir com seus colegas sobre coisas como sexo e ter namorados.
- Muitos de seus companheiros vai se arrepender de suas escolhas ao longo do tempo, outros podem ainda estar mentindo. Não comece a ter relações sexuais só porque outras pessoas estão fazendo, se você não tem certeza de fazer.
2
Aprenda a dizer "não". Isso inclui dizer não a qualquer coisa com não se sentir confortável, seja rehusándote ter um namorado, ter qualquer tipo de contato físico, sexo ou sexo desprotegido, não há nada de errado com manter-se firme para o que você quer. A única maneira 100% segura de evitar a gravidez não está fazendo sexo, então você não deve se sentir estúpido por não querer passar por algo.
3
Saiba o que resultará e não irá resultar em uma gravidez. Nas relações sexuais, em geral, há muitas mitos sobre como você poderia engravidar e que vai evitar engravidar. Muitos desses mitos são simplesmente desinformação e alguns deles são mentiras destinadas a enganar. Arme-se com fatos e diminui suas chances de engravidar de forma segura e inteligente.
- Sexo vaginal sem proteção são mais propensos a resultar em gravidez. O esperma do homem fertiliza o ovário de uma mulher, resultando no crescimento de um feto. O sexo sem proteção também carregam um risco elevado de doenças e infecções.
- Coito interrompido o coloca em risco de gravidez. Estudos mostram que o uso típico deste método tem uma possibilidade de 18% de terminar uma gravidez. Isso é porque você pode liberar alguns espermatozóides no líquido pré-ejaculatório ou simplesmente porque o homem puxa seu pênis rápido o suficiente.
- O sexo anal desprotegido por si só não pode resultar em gravidez indesejada. Mas por causa do ânus e da vagina são extremamente próximos, há chances de cair acidentalmente o esperma na vagina, terminando em uma gravidez. O sexo anal desprotegido traz consigo um aumento nas chances de contrair doenças sexualmente transmissíveis, especialmente a AIDS.
- O sexo oral não pode terminar em gravidez. Enquanto o pénis não entrar em contacto com a vagina, não há nenhuma possibilidade de que o sexo oral pode levar a uma gravidez indesejada. No entanto, a probabilidade de contrair doenças sexualmente transmissíveis aumenta com o sexo oral.
4
Ele compreende a eficácia de diferentes formas de contracepção. Todos os contraceptivos não são feitas da mesma forma. Alguns funcionam melhor do que outros e alguns são preferidos por pessoas diferentes por razões diferentes. Ela ajuda a conhecer um pouco como cada contraceptivos e como eles são eficazes.
- o preservativo falha de cerca de 17% do tempo, a maioria dos quais é inadequada e raramente usam padrão de fábrica. No entanto, se usado corretamente, preservativos funcionam melhor do que retirada.
- o pílulas e ele remendo, que impedem a gravidez, impedindo ciclo de ovulação da mulher, tem cerca de 8% de chance de acabar com uma gravidez se for utilizado normalmente. Com o uso adequado, as pílulas têm uma taxa de sucesso de 99% na prevenção da gravidez indesejada.
- o dispositivos intra-uterinos DIUs falhar ou menos de 1% do tempo. Eles podem ser hormonal DIU de cobre ou DIU e não necessitam de manutenção. Alguns DIU pode permanecer no local por 10 anos.
5
Usar proteção. Lembre-se que muitos tipos de sexo pode levar à gravidez. A melhor coisa que você pode fazer seria falar sobre contracepção com o seu parceiro antes de fazer sexo, pois há muitas opções, tais como pílulas, preservativos e espermicidas.
- Se você não se sentir confortável o suficiente com o seu parceiro para falar com ele sobre a proteção, você não está pronto para o sexo. Certifique-se de que você está plenamente informado sobre a eficácia de todos os diferentes tipos de contraceptivos antes de tomar uma decisão.
- Se você não tiver certeza de que a sua melhor opção, ir ao médico. Eles não estão autorizados a dizer a ninguém sobre o que você falar com eles e dar-lhe um bom conselho. Não vale a pena, eles têm lidado com esse tipo de coisa muitas vezes antes.
6
Certifique-se de que você sabe como colocar um preservativo. Se você é uma menina, não deixe que o rapaz colocou a decisão, uma vez que pode recusar ou você pode tentar distrair-lo. Tratá-lo com calma. Se ele diz. "Eu não quero colocar o preservativo" apenas sorri e responde com "Não se preocupe, eu vou colocá-lo!". Arme-se com o conhecimento de como colocar um corretamente e se recusam a aceitar um "não" por resposta. Lembre-se, se o cara que você está prestes a ter relações sexuais não se preocupam em proteger a sua saúde e sua, sair e considere-se afortunado se esquivar de uma bala tiro.
- Se você está preocupado que inadvertidamente pego, então o melhor que você pode fazer é usar pílulas anticoncepcionais ou manter um preservativo em sua bolsa.
- Grave-se na mente que os preservativos são a única maneira eficaz de proteger contra doenças sexualmente transmissíveis. Não se deixe ser convencido a ter relações sexuais desprotegidas!
- Muitas vezes, os preservativos são dadas em locais como escolas, universidades e clínicas de planejamento familiar. Em muitos países, o controle da natalidade, como comprimidos ou injeções também estão disponíveis gratuitamente.
7
Certifique-se de saber que tipos de contraceptivos não funcionam de forma consistente. Quando você é jovem você pode ser confuso para ouvir sobre todos os diferentes tipos de contraceptivos e todos os rumores que vêm com eles. Portanto, pode ser confuso para descobrir o que eles são realmente eficazes. Então, aqui estão alguns métodos que você deve evitar. Estes ligeiramente eles diminuem as possibilidades de uma gravidez, mas não são eficazes por si próprios técnicas contraceptivas:
- planejamento familiar natural. Isto é, quando você usa o seu ciclo menstrual ou a temperatura para ajudar a prever quando você está ovulando e quando você é menos fértil. Este método requer um compromisso real e só é eficaz se usado corretamente e desistido. É especialmente incompetentes durante sua adolescência e seus ciclos naqueles anos pode ser irregular e, portanto, difíceis de prever.
- Retirada. Isto é, quando um homem tem de "puxar" o pénis antes da ejaculação. É extremamente pouco fiáveis uma vez que o pré-ejaculação pode pingar antes de ele atingir o ápice, que pode resultar em gravidez. Além disso, você tem que confiar que ele pode ser controlada.
8
Não deixe nada ao acaso. Se você teve relações sexuais e não usar a proteção ou isso não foi eficaz (por exemplo, a preservativo se rompeu), então não deixe ao acaso. Ter um plano B e comprar a pílula do dia seguinte, o que pode impedir uma possível gravidez nos primeiros 3 dias depois de fazer sexo (embora mais cedo o take, mais eficaz ele será).
- A pílula do dia seguinte não deve ser usado como um contraceptivo, mas como uma medida de emergência. O uso constante é insalubre.
- A contracepção de emergência faz com que um hormônio curto, mas afiada mudança que impede a ovulação. Não vai causar um aborto.
9
Você sabe o que fazer se você ficar grávida. Se você acha que há uma chance de que pode estar grávida, obter um teste de gravidez o mais rapidamente possível. Estas podem ser feitas gratuitamente em algumas farmácias ou pelo seu médico. É importante descobrir o mais cedo possível se você estiver grávida, porque lhe dá mais escolhas sobre o que você vai fazer sobre isso.
- A única coisa que poderia fazer para prevenir a gravidez na adolescência se você estivesse grávida, iria abortar o bebê.
- No entanto, é importante conhecer as opções disponíveis para você, como dar o bebê para adoção ou optar por ficar com ele e criá-lo você mesmo.
dicas
- Existem maneiras de expressar afeto um pelo outro e estar satisfeitos com o outro sem fazer sexo. Leia o artigo "Como ter mais intimidade sem sexo" para dar-lhe algumas ideias.
- Se você acha que não são informados sobre sexo e contracepção, em seguida, encontrar fontes on-line (por exemplo, aquelas disponíveis nos sites de saúde) ou pedir a alguém a quem você tem confiança.
- Para lidar com suas emergências naturais, masturbar. Embora esta seja considerada como um fato para meninos, algumas meninas são encorajados a fazer isso, muitas vezes porque eles dizem que é ruim ou que as meninas não fazer essas coisas. Não é e eles fazem. Diversão com a masturbação não só ajuda você a cumprir a sua libido, mas também vai ensinar-lhe sobre o seu próprio corpo e sexualidade, tornando o sexo muito melhor quando você tem.
- A única maneira de ser 100% seguro contra uma gravidez indesejada é praticar a abstinência (não ter o sexo em tudo), embora isso possa ser difícil em relacionamentos de longo prazo.
- Está incluindo seus pais em suas decisões. Para que eles saibam suas preocupações É mais provável que eles cooperar com você.
avisos
- Embora os contraceptivos em geral foram descritas são muito eficazes, nenhum deles é 100% eficaz na prevenção da gravidez. É importante para aprender a usá-los corretamente.