Como combater uma infecção bacteriana

5 Método:

Receber tratamento médicoLimpar um ferida para prevenir a infecção bacterianaPrevenir uma infecção bacteriana de alimentosEvitar a propagação de infecções bacterianasConhecendo as infecções bacterianas comuns

Seu corpo é o lar de milhares de bactérias que desempenham um papel importante na preservação da sua saúde. Uma infecção bacteriana pode ocorrer quando essas bactérias se reproduzem fora de controle e invadir outras partes do seu corpo ou quando as bactérias prejudiciais são introduzidos em seu sistema. As infecções bacterianas pode ser leve ou grave. Leia mais para aprender a detectar e tratar uma infecção bacteriana.

método 1
Receber tratamento médico
1
Tome nota dos seus sintomas. A seguir, são sintomas de possíveis infecções bacterianas que podem exigir tratamento médico.
  • Febre, especialmente com uma forte dor de cabeça e pescoço
  • Dificuldade em respirar ou dor no peito
  • Uma tosse que dura mais de uma semana
  • Uma erupção cutânea ou inchaço não inferior
  • aumento da dor no tracto urinário (que pode ser micção dolorosa, na região lombar das costas ou abdómen inferior)
  • Dor, inchaço, calor, descarga de pus ou manchas vermelhas que vão desde uma ferida
  • 2
    Agendar uma consulta com o seu médico. A única maneira de determinar que tipo de infecção bacteriana que você tem é ir ao médico. Se você acha que tem uma infecção, contacte o seu médico e agendar uma consulta imediatamente. O seu médico pode realizar um exame de sangue, uma cultura de urina ou uma mancha de infectado para determinar que tipo de infecção que tem área.
  • Lembre-se que as infecções bacterianas só pode diagnosticar um médico. Se você acha que tem uma infecção, observa os sintomas e ir ao médico para receber tratamento o mais rápido possível.
  • 3
    Pergunte ao seu médico para diferentes tipos de antibióticos. Pergunte ao seu médico sobre os diferentes tipos de antibióticos que estão disponíveis irá tornar mais fácil para que você possa entender o que está prescrevendo-lo.
  • o antibióticos de largo espectro combater uma grande variedade de bactérias. De amplo espectro antibióticos tratar as bactérias gram-positivas e gram-negativas, de modo que o médico pode prescrever um de estes tipos de antibióticos se você não tiver certeza que as bactérias têm.
  • A amoxicilina, Augmentin, tetraciclina e ciprofloxacina são exemplos de antibióticos de largo espectro.
  • o antibióticos de espectro médio Eles são dirigidos a um grupo de bactérias. A penicilina e antibióticos bacitracina são populares espectro médio.
  • o antibióticos de espectro reduzido Eles são feitos para tratar um tipo particular de bactérias. As polimixinas estão nesta pequena categoria de antibióticos. O tratamento é muito mais fácil e mais eficaz quando o seu médico vai saber que tipo de infecção bacteriana que você tem.
  • 4
    Siga as instruções do seu médico a respeito de como tratar a infecção. O seu médico irá escolher o tipo de antibiótico que funciona melhor contra bactérias específicas que causou a infecção. Tenha em mente que existem muitos tipos diferentes de antibióticos e só um médico pode prescribírtelos.
  • Certifique-se de que você sabe exatamente quanto antibiótico deve tomar e quando tomá-lo. Alguns antibióticos devem ser tomados com comida, alguns deve ser tomada à noite, etc. Pergunte ao seu médico ou farmacêutico se você não entender as instruções na dose.
  • 5
    Tome o curso completo de antibióticos seu médico prescreve. Se você não tomar o tratamento completo, a sua infecção pode piorar. Você também pode transformá-lo resistente aos antibióticos, o que pode dificultar o tratamento de outras infecções.
  • Mesmo se você se sentir melhor, você tem que tomar todo o antibiótico para matar as bactérias que ainda permanecem em seu corpo que estão causando a doença. Se parar o tratamento demasiado cedo, você nunca pode livrar-se completamente da infecção.
  • método 2
    Limpar um ferida para prevenir a infecção bacteriana
    1
    Previne a infecção da pele adequadamente limpeza e bandagem uma ferida imediatamente. O tratamento adequado de primeiros socorros é essencial para ajudar a prevenir a infecção bacteriana, mas você não deve tentar tratar feridas cutâneas graves em seu próprio país. Se a ferida é profunda, ampla ou está sangrando muito, você deve procurar ajuda médica imediatamente.
  • 2
    Lave as mãos antes de tratar uma ferida. Se você tratar uma ferida com as mãos sujas, você aumentará a probabilidade de uma infecção bacteriana. Lave as mãos com água morna e sabão antibacteriano por 20 segundos e seque-os bem. Use limpas de látex ou vinil luvas se disponível.
  • Evite luvas de látex, se você é alérgico a este material.
  • 3
    Manter a pressão sobre a ferida até que o sangramento parar. Se o sangramento é grave, procure um médico imediatamente. Não tente tratar uma ferida grave em seu próprio país. Ir para uma sala de emergência ou ligue para o número de emergência local em sua cidade.
  • 4
    ferida limpa com água quente corrente. Mantenha a ferida sob uma corrente suave de água corrente para a limpeza. Não use sabão sobre a ferida, a menos que parece ser visivelmente sujo. Se parece sujo, limpo ao redor do ferimento cuidadosamente com um sabão suave. E não use água oxigenada para limpar a ferida. peróxido de hidrogênio pode interferir com a cura.
  • Se você tiver algum resíduo na ferida, você pode tentar removê-lo com uma pinça que foram esterilizados com álcool. Se você não se sentir confortável fazendo isso, você pode ir ao médico para tratamento.


  • 5
    Aplicar uma pomada. Uma pomada antibiótica, tais como Neosporin pode ajudar uma ferida curar mais rapidamente e manter a infecção sob controle. gentilmente aplicar a pomada para a área da ferida após a limpeza.
  • 6
    Curativo da ferida. Se a ferida é um pequeno arranhão, deixá-la aberta para o ar. Se a ferida é mais profunda, cubra com uma gaze estéril. Um curativo antiaderente realizada no local com fita adesiva médica é a melhor escolha para feridas maiores, embora grande band-aids também pode ajudar. Certifique-se de não colocar a área adesiva de um Band-Aid na ferida, pois isso pode ser reaberto quando retirar o Band-Aid.
  • Mudar a gaze uma vez por dia, se estiver suja. Um bom momento para mudar a gaze é quando você chuveiro.
  • 7
    Observados quanto a sinais de infecção. Se a ferida é vermelha, inchada, secretoras de pus, tem uma listra vermelha que vem de fora ou apenas parece pior, chame seu médico.
  • método 3
    Prevenir uma infecção bacteriana de alimentos
    1
    Mantenha as mãos limpas. Antes de manipular alimentos, você deve sempre lavar as mãos com sabão antibacteriano e água por 20 segundos. Seque as mãos com uma toalha bem limpo e seco. Se você manipular carne crua, lave as mãos depois para evitar a contaminação cruzada de outros alimentos ou superfícies.
  • 2
    Lave bem os alimentos. Lave as frutas e legumes antes de comer. Mesmo alimentos orgânicos deve lavar. Use um limpador antibacteriano sobre superfícies que entram em contacto com os alimentos crus para matar as bactérias potencial prejudiciais.
  • Use uma placa de corte para cada tipo de alimento. Use tábuas de corte separadas para frutas e legumes e carne crua para evitar a contaminação cruzada.


  • 3
    Cozinhar bem os alimentos. Siga as instruções quando se trabalha com matéria para se certificar de cozinhar alimentos adequadamente. Use um termômetro de carne para se certificar de cozimento da carne na temperatura certa.
  • método 4
    Evitar a propagação de infecções bacterianas
    1
    Lave as mãos. Lavar o profundo e muitas vezes (especialmente após tocar em seu rosto, boca ou nariz, se você está doente, depois de tocar em alguém que está doente ou depois de trocar a fralda de um bebê) pode reduzir drasticamente o número de germes nas mãos que expor-se.
    • Lave as mãos com água morna e sabão (ou quente) durante pelo menos 20 segundos. Certifique-se de limpar entre os dedos e sob as unhas. Em seguida, lavar bem as mãos com água limpa.
  • 2
    Cubra tosses e espirros. Ele ajuda os outros a manter-se saudável quando você está doente cobrindo a boca eo nariz quando tossir ou espirrar. Isso ajudará a manter seus germes sob controle por não deixá-los voar através do quarto.
  • Lave as mãos depois de tossir ou espirrar em suas mãos antes de tocar outra pessoa ou superfícies comuns, tais como maçanetas e interruptores de luz.
  • Você também pode cobrir a boca ou o nariz com a dobra do seu cotovelo (interior). Isso pode ajudar a limitar a propagação de germes sem fazer você tem que lavar as mãos a cada 2 minutos, enquanto você está doente.
  • 3
    Fique em casa quando estiver doente. Você pode limitar a propagação de germes por ficar longe de outras pessoas enquanto você está doente. Se você puder, leve dias de folga do trabalho (ou o trabalho de casa para o dia). É provável que os seus colegas apreciamos sua consideração.
  • 4


    Mantenha seus filhos em casa quando estão doentes. Creches e Escolas muitas vezes estão cheios de germes infecciosos. É infecções comuns saltar de criança para criança, fazendo com que as crianças miseráveis ​​e salientou pais. Evite isso, manter seu filho em casa se estiver doente. É provável para melhorar mais rápido com seu cuidado, e você estará ajudando a manter os outros de ficar doente também.
  • 5
    Mantenha-se atualizado sobre as vacinas. Certifique-se de você e seus filhos receberam toda recomendado para sua idade e vacinas área geográfica. Vacinas ajudam a prevenir infecções e doenças antes que eles ocorram, o que é preferível tratá-los depois que eles ocorrem.
  • método 5
    Conhecendo as infecções bacterianas comuns
    1
    infecções por estafilococos se encontram. Bactérias do género Staphylococcus, a que são mais comumente referido como "estafilococos"Eles são cocos Gram-positiva que ocorrem em grupos. o "grama" em "Gram-positivos" Refere-se ao padrão de coloração de bactérias Gram quando visto sob um microscópio. sufixo "coco" Indica a forma de bactérias quando visto sob um microscópio. Estes tipos de bactérias normalmente invadem o corpo através de um corte ou ferimento.
    • Staphylococcus aureus é o tipo mais comum de infecção por estafilococos. Staphylococcus aureus pode causar pneumonia, a intoxicação alimentar, infecções de pele, envenenamento do sangue ou síndrome de choque tóxico.
  • 2
    MRSA (Staphylococcus aureus resistentes à meticilina) é uma infecção por estafilococos que é difícil de tratar. O MRSA não respondem a alguns antibióticos, e acredita-se que a tensão desenvolvida em resposta aos mesmos. Por isso, muitas médicos não prescrevem antibióticos menos que seja absolutamente necessário.
  • 3
    Saiba mais sobre infecções por estreptococos. Bactérias do género estreptococo, a que são mais comumente referido como "streptococci"Eles são cocos Gram-positiva que ocorre em cadeias e são um tipo comum de bactérias. Estreptococos causa amigdalite, pneumonia, celulite, impetigo, escarlatina, febre reumática, glomerulonefrite aguda, meningite, otite média, sinusite e muitas mais infecções.
  • 4
    Saiba mais sobre Escherichia coli. o E.coli, uma haste gram-negativos, é encontrado em dejetos humanos e animais. Há um grupo grande e diversificado de bactérias E.coli. Algumas cepas são prejudiciais, mas a maioria não é. o E.coli Ela pode causar diarreia, infecções gastro-intestinais, infecções do trato urinário, infecções respiratórias e outras infecções.
  • 5
    Ele inclui infecções por salmonelas. Bactérias do género Salmonella Eles são bastonetes Gram-negativo que pode afectar o tracto digestivo. Salmonella pode causar doença grave e geralmente requer tratamento extensivo com antibióticos. As aves, carne e cru ou meia-ovos crus podem conter salmonela.
  • 6
    Ele inclui infecções Haemophilus influenzae. As bactérias da espécie Haemophilus influenzae Eles são bastonetes gram-negativos. bactérias Haemophilus influenzae Eles são transmitidos através do ar, de modo que eles são altamente contagiosa. Eles podem causar infecções da epiglote, meningite, otite média e pneumonia. Estas bactérias podem provocar infecção grave que pode levar à incapacidade ao longo da vida. Ele pode até mesmo ser fatal.
  • bactérias Haemophilus influenzae Eles não são cobertas pela "vacina contra a gripe" comum, que é direcionado para a gripe viral, mas a maioria das crianças são vacinadas contra Haemophilus influenzae em uma idade precoce na infância (que é chamado de vacina "Hib".)
  • dicas

    • Se você é alérgico a um tipo específico de antibiótico, usado uma pulseira ou levar um cartão que você revelar a sua alergia, se você não pode se comunicar estas informações em caso de emergência.
    • Use gel antibacteriano à base de álcool se você não pode lavar as mãos imediatamente, mas não use gel antibacteriano como um substituto para a lavagem das mãos.
    • Se você tem contato freqüente com alguém que tem uma infecção bacteriana, não se esqueça de lavar as mãos e evitar física, tanto quanto possível para mantê-lo para contato seguro.

    avisos

    • Observar o desenvolvimento de sintomas de uma reacção alérgica quando você toma antibióticos. Você pode desenvolver uma alergia em qualquer idade, independentemente da sua exposição prévia a um antibiótico particular. Os sintomas de uma reação incluem erupções cutâneas (especialmente urticária ou equimoses) e falta de ar. Chame seu médico se você acha que tem uma reação alérgica e parar de tomar o antibiótico.
    • Crianças com menos de 1 ano de receber antibióticos de largo espectro podem ter um maior risco de desenvolver asma. No entanto, tenha em mente que se o seu médico prescreve um antibiótico de largo espectro para o seu filho, é provavelmente porque os benefícios superam os riscos. Um antibiótico de largo espectro pode ser a única opção para combater a infecção.
    • Adultos que tomam antibióticos de largo espectro pode tornar-se resistentes aos antibióticos de espectro reduzido.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados