Como tratar diverticulite

3 Métodos:

Conteúdo

Tratar um episódio de diverticuliteEntenda as possíveis complicaçõesprevenir a diverticulite

Diverticulite é causada por inflamação e infecção de pequenas bolsas que se formam no tracto digestivo, especialmente em pessoas com mais de 40 anos. A condição de formar os sacos (diverticulose) pode se tornar uma infecção grave que precisa de atenção médica imediata. O tratamento da diverticulite podem variar e dependem da gravidade e número de vezes que ocorreu.

método 1
Tratar um episódio de diverticulite
1
Consumir um líquido e dieta pobre em fibras. Uma das possíveis causas de diverticulite é a falta de fibras na dieta e consumo de pequeno, difícil de digerir alimentos como sementes, milho e bagas, que estão presos nos intestinos e causar uma infecção. Se você apresentar um episódio de diverticulite, evitar alimentos que podem piorar a infecção. Isso significa evitar a fibra (que empurra mais resíduos na área infectada) e evitar a dificuldade para consumir alimentos acima.
  • Quando o episódio de diverticulite é longo, você deve aumentar sua ingestão em grandes proporções de fibra dietética.
  • Tente não consumir muitos produtos lácteos durante este tempo.
  • 2
    Tomar antibióticos. Visite o seu médico para obter uma receita de antibióticos. A diverticulite ocorre quando divertículos (pequenas bolsas no cólon) ser infectado. Isso só totalmente tratável com antibióticos, ou caso contrário, a infecção vai continuar a se espalhar. Siga as instruções da embalagem que vêm com o seu antibiotics- geralmente eles envolvem a tomada de uma pílula por via oral, pelo menos uma vez por dia, mas isso vai variar de acordo com sua prescrição.
  • 3
    Tomar analgésicos. A maioria das pessoas que sofrem de diverticulite tem dor abdominal e cólicas. Embora estes não irão embora até que a infecção se foi, você pode tomar analgésicos para ajudar a reduzir a dor tanto. Pesquisar ibuprofeno, naproxeno ou acetaminofeno em doses baixas de modo que você pode tomar um pequeno presente a cada vez que um surto de dor.
  • 4
    Tente um tratamento à base de plantas. Algumas pessoas afirmaram que certas ervas acelerar o processo de cicatrização envolvido em livrar seu corpo da infecção, e também ajuda a reduzir qualquer dor ou desconforto que você pode estar sentindo. chás de busca ou suplementos contendo camomila ou olmo americano, duas ervas muitas vezes usado para problemas de estômago. Em qualquer caso, beber um copo de chá quente é relaxante e pode aliviar qualquer cólica você está apresentando em seu estômago.
  • 5
    Perceber acupuntura. Embora possa parecer estranho para quem não é acupunturista, acupuntura pode ajudar a aliviar certos pontos de pressão que causam dor ou pressão no abdômen. Encontrar um acupunturista local e ver o que eles podem fazer por sua diverticulite. Embora isso não vai ajudar a curar a infecção em tudo, ele deve fazer você se sentir mais confortável (a).


  • 6
    Faça alguma hidroterapia. A hidroterapia é bastante simples, envolve o uso de água como um meio de tratar o seu desconforto. Existem algumas técnicas de hidroterapia diferentes que você pode tentar em casa. Tome um banho quente com sais de Epsom, ou usar uma compressa de água quente em seu abdômen para relaxar os músculos e reduzir a sua dor.
  • método 2
    Entenda as possíveis complicações
    1
    Fique atento (a) com a formação de abcessos. Se você apresentar um episódio de diverticulite sem tratamento com antibióticos, a infecção pode se espalhar para uma pústula ou abcesso. Geralmente, você irá apresentar uma dor mais extrema, febre alta e contagem de glóbulos brancos elevada. O tratamento para um episódio de diverticulite que se tornou um abcesso é um cateter que é inserido através de seu estômago para o abscesso, que drena o abcesso por vários dias.
  • 2


    Nota peritonite. Se você acabar tendo um abscesso não for tratada, o próximo nível é a infecção peritonite. Isto é, quando a infecção se espalha / abcesso além da pústula para abranger o intestino grosso inferior. Normalmente, as pessoas com peritonite apresentar febre alta, doença com vômitos, dor abdominal e pressão arterial baixa. O único tratamento é um tratamento com antibióticos fortes e a cirurgia para remover a parte infectada do intestino.
  • 3
    Você deve saber sobre a formação de fístula. Se você tem um caso grave de diverticulite, uma possibilidade é que em vez de disseminação da infecção para uma parte maior do seu cólon, pode se espalhar para áreas adjacentes de seu corpo, como a bexiga ou a pele. Estes são semelhantes aos sintomas de peritonite, porém só um médico pode identificar e tratar. O tratamento envolve a antibióticos pelo menos, mas frequentemente a cirurgia.
  • 4
    Compreende a formação de estenose. Esta é uma das mais raras efeitos colaterais de diverticulitis- se apresentar a infecção não for tratada, podem formar uma cicatriz e parte inferior do cólon. Este estreitamento é chamado de "estenose `, e pode impedir que os detritos da passagem. Geralmente, o tratamento para a formação de estenose é a cirurgia, dependendo da magnitude do problema.


  • método 3
    prevenir a diverticulite
    1
    Comer uma dieta rica em fibras. Se você consumir fibra dietética diária, seu corpo vai empurrar os resíduos através do seu cólon de forma eficiente, evitando a acumular-se em pequenos sacos que se desenvolveram divertículos. Frutas e vegetais têm um alto teor de fibra alimentar, juntamente com feijão e cereais integrais. Estes alimentos têm outros benefícios naturais além de prevenir a diverticulite, tornando-os úteis para adicionar à sua dieta de qualquer maneira.
    • Não comece a comer fibra até depois de ter recuperado de um episódio de diverticulite.
  • 2
    Comsume mais probióticos. Porque a infecção que provoca a diverticulite é o resultado de bactérias nocivas no organismo, alguns médicos têm teorizado que comer mais bactérias saudáveis ​​(probióticos) pode limpar seu cólon e prevenir a infecção. Geralmente, os probióticos são culturas vivas como em certos tipos de iogurte e ajudar a limpar seu estômago e intestinos de bactérias nocivas, fazendo você se sentir melhor quando você comer regularmente.
  • 3
    Beber líquidos regularmente. Água e outros líquidos, quando consumidos regularmente, eles têm um efeito muito positivo sobre quase todos os aspectos do funcionamento do seu corpo. Tente beber 8 copos de 5 água ou outro líquido saudável por dia, pois isso irá remover as bactérias nocivas e ajudar a fornecer energia para o seu corpo.
  • 4
    Visite o seu médico regularmente. Depois de ter sido diagnosticado com a doença diverticular, você deve monitorar seus dois pontos para ajudar a prevenir futuros episódios. Isto também pode ajudar a prevenir os efeitos colaterais mais graves ocorrer (ver acima). Tente visitar o seu médico de dois meses após o seu primeiro episódio, e avalia realizarte um raio-X colonoscopia ou enema de bário. Estes podem apresentar quaisquer problemas que possam ocorrer, permitindo que você procurar tratamento antes que seja tarde demais.
  • dicas

    • Os médicos tendem a acreditar que as sementes de evitar e nozes pode ajudar a prevenir a reincidência de diverticulite. Outras pesquisas mostraram que estes alimentos não aumentar o risco.

    avisos

    • Sempre procurar ajuda de um médico se apresentar dor de estômago invulgar ou cãibras, como eles podem ser um sintoma de diverticulite ou uma doença mais grave.
    Artigos Relacionados