Como saber se você tem glaucoma

3 Métodos:Identificar glaucoma de ângulo abertoReconhecendo os sintomas do glaucoma de ângulo estreito agudoCompreender as causas e fatores de risco

O glaucoma é uma das causas mais comuns de cegueira irreversível no mundo. Ela acontece geralmente quando o fluido no olho é incapaz de drenar e a quantidade de pressão no globo ocular aumenta mais do que o normal, o que resulta em danos irreversíveis para o nervo. Os tipos mais comuns são ângulo agudo glaucoma (em que o ângulo entre a iris e a córnea é fechada e impede a drenagem adequada do fluido do olho) e glaucoma de ângulo aberto (em que os canais de drenagem olho ficar obstruídos ao longo do tempo e se acumula pressão). Reconhecendo os sintomas do glaucoma de ângulo fechado e glaucoma de ângulo aberto aguda e entender os fatores de risco que você pode garantir que você receba tratamento adequado e evitar mais danos aos seus olhos, que podem levar à cegueira.

método 1
Identificar glaucoma de ângulo aberto
1
Agendar exames oftalmológicos regulares. Glaucoma de ângulo aberto leva à deterioração gradual de visão em um período de tempo prolongado, geralmente período de anos. A maioria das pessoas que sofrem de glaucoma de ângulo aberto não notar sintomas até que o glaucoma é muito avançada e danos nos nervos ocorreu.
  • Você porque glaucoma de ângulo aberto se desenvolve muito devagar e silenciosamente, é importante para agendar exames oftalmológicos a cada ano, especialmente se tiver mais de 40 ou têm um histórico familiar de glaucoma.
  • Glaucoma de ângulo aberto é o tipo mais comum de glaucoma, nos Estados Unidos, afectando aproximadamente 4 milhões de pessoas.
  • Note-se que a lesão do nervo é permanente. Se você sofre de glaucoma de ângulo aberto, infelizmente não há cura. Se ocorrerem sintomas, em seguida, ocorreu um dano no nervo significativo. Embora o médico pode retardar a deterioração, dano à sua visão é em grande parte irreversíveis.
  • 2
    Identifica um ponto cego. Como dano aumenta seus nervos, pontos cegos desenvolver em sua vista. Um ponto cego é precisamente o que o próprio nome descreve, vendo áreas em que você é incapaz de ver as coisas. Ao longo do tempo, a lesão do nervo torna-se tão grave que a visão perder completamente.
  • Se você notar qualquer ponto cego, falar com um médico imediatamente.
  • 3
    Preste atenção para a perda da visão periférica. No glaucoma de ângulo aberto, eventualmente, você notar uma perda da visão periférica ou lateral. Os objetivos nas bordas da sua visão vai se tornar cada vez menos clara e mais difícil de definir tempo. Como glaucoma piora, a sua visão será reduzida e você só pode ver as coisas que são diretamente na frente de você.
  • A resultante perda de visão será parecido com a visão de túnel.
  • método 2
    Reconhecendo os sintomas do glaucoma de ângulo fechado agudo
    1
    Identifica uma visão turva repentina. O aparecimento súbito de visão turva pode ser um sintoma de glaucoma de ângulo agudo. Você vai notar uma visão turva e uma falta geral de clareza das coisas que você vê.
    • Isto pode também ser a deterioração normal do olho (miopia ou hipermetropia). Se sua visão está mudando rapidamente, não deixe de visitar um médico.
  • 2
    Preste atenção a náuseas e vômitos a súbita. Se você sofre de glaucoma de ângulo agudo, é provável a ficar doente rapidamente e sofrer vômitos. Este é o resultado de um aumento da pressão que provoca tonturas. Vertigens, por sua vez, faz com que a náusea.
  • Se você começar a sentir náuseas e vômitos persistentes, não deixe de visitar um médico.


  • 3
    Pesquisar halos de luz ou arco-íris. Você pode notar halos ou círculos do arco-íris brilhantes semelhantes que aparecem em torno de fontes de luz. Estes fenómenos são devidos ao aumento da pressão no olho que distorce a sua visão e pode acontecer de repente.
  • Estes sintomas podem ocorrer se as luzes são diminuídas ou escura.
  • 4
    Veja se seus olhos são vermelhos. Vermelhidão dos olhos é muito comum e ocorre quando os vasos sanguíneos no olho se tornar inflamado, causando a esclera ou branco do olho fica vermelho. No entanto, se você sofre de glaucoma, os vasos sanguíneos podem inchar devido ao aumento da pressão nos olhos.
  • Se você notar vermelhidão é acompanhada de outros sintomas, consulte um médico imediatamente.
  • 5


    Preste atenção à dor nos olhos e dor de cabeça. Nos estágios iniciais de glaucoma de ângulo agudo, você pode experimentar um desconforto geral ou dor nos olhos. Se deixada sem tratamento, a pressão aumentada no olho irá resultar em dor grave e, possivelmente, uma dor de cabeça grave.
  • Se você tiver dor forte nos olhos e cabeça acompanhada de outros sintomas, consultar um médico imediatamente.
  • 6
    Relatórios perda da visão em um ou ambos os olhos. Em estágios avançados de glaucoma de ângulo agudo fechado, você pode experimentar a perda repentina de visão. Esta perda de visão é o resultado de um dano do nervo grave pelo aumento da pressão ocular.
  • Se você perder a visão, visitar um médico imediatamente.
  • método 3
    Compreender as causas e fatores de risco
    1
    Conheça a sua história familiar pode ser culpado. Infelizmente, o glaucoma, especialmente de ângulo aberto, é provável que seja genética. Que são mais propensos a ter a doença, se alguém na sua família sofre com isso. No entanto, isso não significa que inevitavelmente sofrer.
    • Se você tem uma história familiar de glaucoma, não deixe de ver um oftalmologista regularmente para controlar a doença. Embora o glaucoma é inevitável, você pode retardar o seu progresso.


  • 2
    Ele reconhece que a idade é um fator. Pessoas com mais de 50 estão em maior risco de desenvolver glaucoma. Como você idade, seu corpo é menos capaz de regular as funções normais, tais como a manutenção da pressão adequada no olho.
  • Se você tem mais de 40 anos, não se esqueça de fazer exames oftalmológicos regulares e exames para descartar glaucoma.
  • 3
    Note-se que sua raça pode torná-lo mais suscetível. Nos Estados Unidos, o glaucoma é cerca de cinco vezes mais comum entre os afro-americanos do que entre outros grupos étnicos. Embora não esteja claro por que a comunidade Africano-Americano tem maiores taxas de glaucoma, algumas evidências apontam para fatores genéticos. Fatores ambientais, como alimentação e acesso aos cuidados de saúde, também podem desempenhar um papel importante.
  • Afroamericanos idosos com 40 anos têm um risco aumentado de glaucoma, e mulheres afro-americanos são mais propensos a ter a doença do que os homens.
  • 4
    Você deve saber que o diabetes tem um papel. Um estudo recente descobriu que as pessoas com diabetes têm um risco de 35% de ter glaucoma. Isto é devido em parte ao facto de que os vasos sanguíneos diabetes danos na retina, levando a danos irreparáveis ​​no nervo.
  • Se você tem diabetes, certifique-se de que eles saibam o oculista para que possa controlar o aumento da pressão nos seus olhos ou dano do nervo possível.
  • 5
    Note-se que má visão pode causar glaucoma. Miopia e hipermetropia podem ser indicadores de glaucoma. Isto pode ser devido à forma do olho e a sua capacidade para drenar correctamente.
  • 6
    Você deve saber que o uso de esteróides ou cortisona podem causar a doença. Pessoas que constantemente utilizam certos esteróides tópicos oculares (colírio) e pele (cremes) durante um longo período de tempo pode ser mais propensos a desenvolver glaucoma. Se utilizados regularmente durante um período prolongado de tempo, as gotas para os olhos contendo os esteróides podem causar um aumento da pressão no interior do olho.
  • Se lhe foi receitado alguns destes esteróides, certifique-se de usá-los como recomendado e receber exames oftalmológicos regulares.
  • 7
    Entende que a lesão ou cirurgia ocular aumenta o risco. Lesões ou cirurgias anteriores envolvendo o olho pode causar danos nos nervos e afetar a drenagem de fluido. Os seguintes são exemplos de problemas oculares: descolamento da retina, inflamação e tumores. As complicações da cirurgia do olho também pode levar ao glaucoma.
  • Devido a isso, tenha cuidado com os seus olhos! Sempre usar equipamentos de proteção quando necessário e seguir as ordens do médico quando se trata de pré protocolo e pós-cirurgia.
  • Artigos Relacionados