Mantendo escova de dentes limpa
3 partes:Salve sua escova corretamenteMantenha pincel limpo para usarTome precauções extras em circunstâncias especiais
Se você é como a maioria das pessoas escova de dentes que você usa todos noite para manter sua boca limpa pode não ser tão limpo. Na verdade, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (EUA) "alguns estudos sugerem que, embora o olhar escovas perfeitamente limpas, podem ser contaminados com organismos potencialmente patológicos". Felizmente, com a higiene adequada e certos hábitos ao armazenar a escova de dentes, você pode colocar de lado suas preocupações sobre limpeza.
parte 1
Salve sua escova corretamente1
Não segure sua escova de dentes em um recipiente fechado em casa. Altos níveis de humidade são concentrados em recipientes fechados criar um ambiente ideal para o crescimento bacteriano ambiente.
- Quando você vai viajar, manter a sua escova de dentes em um recipiente para evitar contato com a sujeira ou bactérias. Certifique-se a escova está seco antes de colocá-lo em um caso ou caixa.
- Também não se esqueça de limpar o caso de sua escova de dentes regularmente.
2
Salve o pincel na vertical com a parte das cerdas para cima. Isso permite que a água seja drenada das cerdas. E também a evitar a proliferação de bactérias que formam mesmo em lugares onde há pouca água. Se você manter a escova em um recipiente, como um copo, você deve ter notado que a sujeira se acumula na parte inferior. Se você deixar a escova apoiada de um lado, ou apontando para baixo, irá entrar em contato com a sujeira.
3
Salvar a escova a uma distância não inferior a 60 cm (2 pés) do banheiro. Quando você baixar o banheiro, pequenas partículas de água contendo matéria fecal escapar do mesmo e poderia cair sobre a sua escova de dentes. Embora não seja mostrado que essas pequenas quantidades de bactérias podem causar a doença, é melhor ser cauteloso.
4
Limpe o recipiente onde você deixar sua escova de dentes uma vez por semana. As bactérias que se acumulam no reservatório pode ser transmitida escova de dentes para escovar e depois sua boca. É especialmente importante para limpá-lo regularmente, se você tem um fundo fechado, como um vidro.
5
Não deixe que sua escova de dentes em contato com outro pincel. Se você estiver indo para salvar diversas escovas em um único recipiente, verifique se eles não se tocam, pois isso iria permitir que as bactérias e fluidos corporais transferidos de um pincel para outro.
parte 2
Mantenha o pincel limpo para usar1
Não partilhe a sua escova de dentes. Se você compartilhar uma escova de dentes, você também estará compartilhando fluidos corporais e germes que podem causar infecção.
2
Lave as mãos antes de pegar sua escova de dentes. Este conselho parece óbvio, mas é muito comum as pessoas de escolher directamente a pasta de dentes antes de lavar as mãos.
3
Lave sua escova de dentes após cada utilização. Depois de escovar os dentes, lavar sua escova de dentes com água quente da torneira. Certifique-se de remover toda a pasta de dente e detritos que eles deixaram.
4
Agite sua escova para secar após a lavagem. A escova mais molhado é mais apropriada será o ambiente para a formação de bactérias.
5
Não mergulhe sua escova de dentes na solução de bochecho ou desinfetante. De acordo com a American Dental Association, não há nenhuma evidência clínica de que mergulhar a escova de dentes na bochechos antibacteriano produzir qualquer efeito positivo sobre a saúde oral.
6
Substitua sua escova de dentes a cada três ou quatro meses. Se uma escova de dentes elétrica, substitui a cabeça a cada três ou quatro meses. Se você perceber que as cerdas são dobrados ou desgaste, eu substituí-lo antes.
parte 3
Tome precauções extras em circunstâncias especiais1
Se alguém em sua casa está doente, você deve tomar precauções extras. Descarte sua escova de dentes e todas as escovas que podem ter entrado em contato com a escova para evitar a propagação da doença.
- Mergulhe a escova de dentes em um enxaguatório bucal antibacteriano durante dez minutos depois de ter curado da doença, poderia ajudar a matar os germes que podem causar uma recaída. No entanto, é sempre melhor substituir a escova.
2
Tome precauções extras se o seu sistema imunológico está comprometido ou se são particularmente suscetíveis à doença. Mesmo uma pequena quantidade de bactérias pode ser perigoso para aqueles que têm o sistema imunológico comprometido, assim, em tais casos, é sempre aconselhável manter escova desinfectada.
3
Tome precauções extras se você tiver chaves ou aparelhos. Estudos mostram que pessoas que usam cintas em seus dentes acumulam uma quantidade maior de germes na sua escova de dentes. Lavar o pincel com anti-séptico bucal antibacteriano antes do uso para reduzir o acúmulo de bactérias nele.
RELACIONADOS
- Como escovar seus dentes sem pasta de dentes
- Como ter dentes mais brancos
- Como remover manchas de roupas dentífrico
- Como para branquear os dentes com peróxido de hidrogênio
- Escolhendo sucos para os dentes saudáveis