Como contar uma grande história
O que faz uma boa história? E sobre o tempo que escapou de piratas em alto mar? O quê? Não é que isso acontece? Você não precisa para viver uma vida de aventura para obter uma grande história. Na verdade, os melhores contadores de histórias vivem vidas muito normais. A única diferença é que os bons contadores de histórias são capazes de descrever eventos de uma forma mais interessante e engraçado. Você também pode fazer, basta seguir os passos abaixo.
passos
1
história cozinha. Uma grande história é como uma panela de cozido. comunicadores sem talento tendem a contar uma história em sua forma bruta, simplesmente repetindo os eventos objetivamente. Isso se compara a jogar um pouco de carne em um pouco de água e, em seguida, chamá-lo ensopado.
- histórias cozidos incluem sentimentos, reações, pensamentos, descrições vívidas, as reações dos outros, comparações ou analogias, etc. Veja este exemplo: "Na semana passada eu estava em um ônibus e um grande homem veio e sentou ao meu lado. Isso me fez sentir desconfortável. " Este é sem graça e desinteressante, mas se você cozinhar a história um pouco, se você adicionar ingredientes adicionais, alcançar melhores resultados.
- Tomemos o exemplo anterior e adicionar alguns ingredientes: "Na semana passada eu estava em um ônibus para ir trabalhar e viu um enorme caminho de soslaio caminhando para mim. Sinceramente, pensei que o sol foi eclipsado por um momento. De qualquer forma, eu olhei para trás e vi este homem andando em minha direção ... bem, ao contrário, ele deslizou. Sim, ele deslizou em direção a mim. E eu só conseguia pensar: Não, não, por favor ... Eu estou claustrofóbico, por favor, não se sentar ao meu lado. Você poderia ir louco. Estou agora mais acessível e aberto a todas as pessoas de todas as formas e cores pessoa. Você sabe, provavelmente pesava cerca de 130 quilos (300 libras), mas tudo de bom ... só não se sentar perto de mim novamente em um ônibus. Sinto muito, mas eu preciso do meu espaço. Não me importa. Você provavelmente acha que eu sou um idiota ... você pode me chamar o ônibus caipira, se quiser. O cara se inclinou e perguntou se podia sentar-se comigo. Claro, eu tinha que dizer sim. O que eu deveria fazer? Que o homem poderia esmagar-me se eu fiz literalmente louco. Eu não queria arriscar minha vida. Então eu disse: Claro. Bem, eu não preciso dizer que o resto da viagem não era a vida mais agradável. I tornou-se íntimo com janela do ônibus ... porque eu esmagado contra ela. Eu acho que é hora de comprar um carro ... ".
2
Diga-o em pedaços. Grandes histórias não são aventuras extensas e intermináveis. Grandes histórias são contadas em bits de informação pequenas e rápidas. Isso ajuda o público a processar história e também para manter o interesse. Tome uma respiração profunda entre as peças e colocar energia para todos.
3
Pintar a cena. Muito detalhe pode ser chato eo mesmo se passa com poucos detalhes. Vê-lo através de um espectro pode ajudar:
4
Ele inclui nas suas reacções aos acontecimentos que narram. Desde que você contar a história, você dizer ao público sobre suas reações a eventos que ocorreram. Você gostou de alguma coisa? Você ficou surpreso com alguma coisa? Diga o público. Basta fazê-lo brevemente.
5
Adicionar um diálogo. Adicionar uma caixa de diálogo quando você pode. Ouvi-lo descrever o que o outro diz nunca é tão bom como imitar a pessoa dizendo isso. O mesmo é verdadeiro com você.
6
Define o padrão e, em seguida, contrástala com um evento que não saíram como o esperado. Uma grande história é algo que não é normal e isso não acontece o tempo todo. É uma situação em que as coisas eram normais até que algo que muda para sempre ocorrer. Isso é muito eficaz e altamente recomendado para ter sua história inteira ou partes do mesmo modo. Rever algumas fórmulas comuns para definir o padrão:
7
Uma vez definido o padrão da história, descreve o ponto de viragem. Há muitas maneiras de expressar o clímax. Você pode falar alguma coisa sobre "tempo específico" aconteceu ou tomou um rumo. Por exemplo, "Foi o momento senti ...", "... E aqui é onde tudo termina ..." ou "É a época em que eu era como ...".
8
Diga um comentário final para concluir. Você pode corrigir muitas histórias ruins, adicionando um bom comentário final. O comentário final permite que você a refletir sobre o que aconteceu e fazer comentários espirituosos. Ela também ajuda você a concluir a história e a seguir, se você quiser, com outra coisa. Fale sobre o que você pensa sobre o evento agora, do que aconteceu desde que a história aconteceu e qualquer outra coisa que você quer terminar a história. Aqui estão alguns exemplos: