Como contar uma história engraçada
2 partes:Esteja preparado para contar a históriaConta a história
Você está com um grupo de pessoas em uma reunião social ou você está tentando iniciar uma palestra ou apresentação e você quer contar uma anedota engraçada. Você está preocupado porque você quer a história para ser divertido e interessante, em vez de chato e monótono. Com um pouco de prática e de segurança, você vai aprender em um curto período de tempo para fazer o seu público rir.
parte 1
Esteja preparado para contar a história1
Determina a estrutura. A estrutura estabelece a premissa da história dando o seu público a informação de fundo e os detalhes necessários.
- Sua estrutura deve ser o mais conciso e preciso possível. Você deve se concentrar em um único tópico ou idéia, já que a história deve ser breve, mas divertido e fácil de entender.
2
Determina a frase-chave. A chave frase ou sentença comic é o núcleo da história. Você deve levar o público em uma direção e, de repente, surpreendê-los, levando-os a um mais interessante ou levando-os a uma direção completamente diferente sugerido pelo clímax estrutura.
3
Aponte história. Leia em voz alta o primeiro rascunho da história para determinar quais partes da estrutura são divertidos e que os outros possam se tornar mais concisa ou excluído.
4
Prática que conta a história na frente de um espelho. Preste atenção a sua linguagem corporal quando você contar a história. Você deve olhar descontraído, simpático e mostrar confiança.
5
frases Agrégale para a história. Depois de praticar a história algumas vezes, você pode começar a se sentir confortável com o material e adicionar frases ou palavras-chave adicionais.
parte 2
Conta a história1
Ele apresenta a história. Se você está tentando apresentá-la em uma conversa entre amigos, usar uma frase curta introdutória para iniciá-lo, como, "Você sabe o que?, Isso me lembra de uma história ..." ou "É engraçado você mencionar isso, apenas no outro dia, eu Eu estava ... ".
2
Seja breve. É importante para obter a primeira risada tão rapidamente quanto possível, de preferência dentro dos primeiros 30 segundos. Não se preocupe com a criação de uma cena detalhada e elaborada ou mencionar o que aconteceu na noite anterior, a menos que ela é cheia de detalhes divertidos que vão levar ao sujeito da história.
3
Ter confiança. Continue falando, não olhar na direção oposta aos indivíduos e não gaguejar. Tente relaxar e contar a história com um tom casual, como se deve dizer a uma boa amiga.
4
Lembre-se de usar as mãos e rosto. Os movimentos das mãos e expressões faciais pode incentivar detalhes oportunos da história e manter o interesse do seu público.
5
Faça contato visual. Medo não olhar o público nos olhos como eles ahondes nos detalhes da história.
6
Tente terminar a história com as maiores risadas. A maioria do público só se lembra a última parte ou frase-chave em uma história. Se o final é chato, é provável que arruinar a diversão detalhes da estrutura.
7
Se o público não rir, apenas continua. Desespero, independentemente da delicadeza com que você mostra, nunca é divertido. Se a sua história não gera risos você esperava, não prestar atenção.