Como contar histórias assustadoras
Antes dos filmes de terror cheio de efeitos especiais manter as pessoas acordado durante a noite, as pessoas têm medo de uma forma mais tradicional: contando histórias assustadoras. A capacidade de assustar as pessoas com a sua voz por si só é antiga e em perigo de desaparecer arte, mas através da prática, pode ser dominado.
Conteúdo
passos
1
Faz tua tarefa. Vá à biblioteca ou pesquisar na Internet as histórias mais terríveis que você pode encontrar. Escolha entre 5 e 10 histórias que têm o potencial para assustar.
- O mais realista e recente é a sua história, mais assustadora será quando a contagem porque os ouvintes podem se identificar com ele.
- lendas urbanas podem ajudá-lo a criar grandes histórias assustadoras. No entanto, o risco de usar lendas urbanas é que entre o seu público podem ser pessoas que já ouviram variações deles, que vai arruinar o efeito.
2
Use local para a sua história. Alterar os detalhes para torná-la como se a história tivesse ocorrido em algum lugar próximo e, recentemente. Misture realidade com ficção. Se a história aconteceu em uma fábrica de conservas, mas você sabe em sua cidade é uma fábrica de pecans, muda o local (se isso é possível sem alterar a história original também). Se você pode ligar a história a alguém que você sabe, então ainda melhor. Desde suas condições locais são únicos, em algumas das histórias que você pode aplicar este passo mais do que outros. Se a chuva é um detalhe crucial na história, por exemplo, não use se você estiver em um acampamento no deserto. Até agora, você deve ter selecionado 2 ou 3 andares.
3
Ensaiar. Pratique contando as histórias que você escolheu e prestar atenção aos que se sentem mais natural. Diga-lo da mesma maneira que você iria contar o tempo que o seu primo tentou engolir um cachorro-quente inteiro (mas sem o humor, é claro). Não exagere na dramatização. Não use palavras que normalmente não usaria. O que queremos alcançar é para contar a história de má vontade, como se eu fizesse você se sentir desconfortável, mas que vai acabar por ter se você insistir.
4
Semeando terror. Muito antes de contar a história (como no dia anterior, ou naquela manhã) encontra uma maneira de mencionar casualmente alguns detalhes que são relevantes para a história. Se você gastar com seus Pecans fábrica de automóveis, por exemplo, perguntar a seus amigos se eles já estiveram ao redor. Se você cruzar algo misterioso ou incomum quando os seus ouvintes estão ouvindo você, tente pensar em alguma maneira de incorporar isso à história, improvisa! Digamos que você encontrar-se um esquilo esqueleto e sua história é um assassino em série. Você pode dizer que assassino serial tinha apetite para um esquilo. Se você quer ser realmente pró-ativa, prepara o palco. Desenhe um símbolo raro em uma rocha com giz vermelho, ou fazê-lo marcas de garras em um pedaço de pano.
- Alterar os detalhes do palco da história para coincidir com a fase em que você está. Se você perceber que há uma enorme árvore ao lado do rio, por exemplo, você pode fazer uma das vítimas de agarra história (coincidentemente) uma enorme árvore ao lado de um rio ao tentar escapar do fantasma de sua história. No caso ideal, alguns de seus ouvintes vão se lembrar de ver a árvore e tremer quando ele menciona na história. Se é uma noite nublada, faça a sua história a noite também está nublada.
5
Estabelecer um bom relacionamento com os seus ouvintes. Quanto mais você conhecer e confiar em você, mais fácil vai assustá-los. Se você é o tipo de pessoas jogando piadas, muitas vezes é muito mais difícil ter credibilidade.
6
Ele age nervoso e com medo. Quando o tempo se aproxima para contar a história começa a fingir que se sentir ansioso. Ter uma voz mais baixa do que o normal. Finja que fico com arrepios toda vez e esfregar os braços como se quisesse aquecer. De repente, verificar o que está atrás de você, ou à distância, que você acabou de ver alguma coisa. Manter a fazer esse tipo de coisa até que alguém avisos. A princípio, sem saber que isso está acontecendo, mas ainda fingindo. E com o tempo ...
7
Conta a história. Depois de dizer que "Você não queria falar sobre isso", Finja que está com muito medo de mantê-lo nesta história, e você não aguenta mais. Como dissemos antes, não exagere com a dramatização. Deve olhar como você está desconfortável, preocupado, reticente. Esperemos que, neste momento, os seus ouvintes já deve estar curioso e preocupado. Pede um cobertor para cobrir-se (como ainda o que lhe dá arrepios, porque você está com tanto medo) e começa a contar a história.
8
Ele termina com um grand finale. Para muitos, esta é a melhor parte. A última frase da sua história, o leilão se você preferir, você deve gritar, de repente, enquanto você se aproxima de seus ouvintes para assustar muito. No entanto, note que este passo fará com que seja muito claro que a história contada apenas para conseguir um efeito de refrigeração, e sua reputação será afetado para contar histórias. Se você deseja que os seus ouvintes chafurdar em suas camas à noite, terminar a sua história com o mesmo tom de voz e incomodador baixinho que você começou com. O lance em alguns calafrios para o efeito máximo.
dicas
- Você não sorrir ou rir quando você contar a história. O que você quer é estabelecer uma atmosfera sombria, cheia de suspense.
- Sempre estar à procura de um novo material. Leia histórias de terror, muitas vezes e pensar em maneiras que você pode adaptar às histórias orais.
- Para assustar seu público, no final, murmura e fala suavemente, então, ele dá o golpe: gritar como se estivesse possuído! No entanto, se você quiser manter sua reputação como alguém que diz boas histórias, não.
- Alfred Hitchcock disse: "Não há nada mais assustador do que uma porta sem abrir". Isso também acontece com histórias assustadoras. Portanto, pode ser mais assustador para dizer coisas como "E até hoje, ninguém sabe exatamente o que aconteceu". Isso assusta o seu público mais porque você não disse o que aconteceu e sua imaginação começa a afrouxar.
- Em certos momentos, faça pausas antes de falar para criar mais suspense.
- Não tente fazê-lo com barulho ou pessoas que querem ter medo. Não faça ninguém fora da escuridão e ruína susto história você- e as pessoas deixam de acreditar na história.
- Às vezes finais felizes são melhores do que o medo. Se você continuar fazendo a história assustadora e, em seguida, acontece algo completamente diferente, pode levá-los a seus ouvintes mais medo e surpresa (por exemplo, o fantasma era na verdade um rato nos dutos de ventilação, o sangue foi na verdade, suco de tomate, etc.).
avisos
- Se você sabe que haverá algumas pessoas presentes (crianças, jovens, pessoas que são facilmente assustado, ou pessoas com doenças cardíacas, etc) você deve ter cuidado com o nível de terror de sua história.
- Não conte uma história em que todos morrem no final, porque é muito óbvio que a história é falsa. Enquanto a história parece mais real, mais assustador é.
- Embora você sabe que não é verdade, a história que conta mesmo pode até assustar-se ou provocar pesadelos. Tenha cuidado com isso.
- Se não considerar uma história assustadora, transformá-lo em uma história engraçada.
RELACIONADOS
- Fazer um filme de terror
- Como jogar Bloody Mary
- Como escrever uma história de horror