Como descrever emoções

3 partes:Explorando formas de descrever uma emoçãoExplorando como se sente uma emoçãoEditar o seu trabalho literário

Relaciona Se o seu dia, escrever um diário ou compor uma história, descrever as emoções forma clara e animada pode ser muito complicado. Digamos que você não está feliz mostrar-lhe realmente outros como você sientes- preciso de você para pintar uma imagem tão brilhante que não pode ser comparado até mesmo com os tons das flores. Vamos discutir várias maneiras de descrever emoções, como se aproximar de sua origem e como incluí-los em sua escrita. Para começar a descrever as emoções e expressar o seu significado e intensidade, siga o passo 1.

parte 1
Explorando formas de descrever uma emoção
1
Diga-o com uma resposta física. Imagine ver uma pessoa que experimenta essa emoção. Você acha que é um nó no estômago ou esconde o seu rosto? Você tenta pegá-lo ombros e dizer-lhe o que aconteceu? Na narrativa, a forma mais íntima de comunicar um sentimento está descrevendo o estado do corpo.
  • Imagine que você experimentar esta emoção. Como está o seu estômago? Quando uma pessoa experimenta uma emoção forte, a quantidade de saliva na boca muda, o seu ritmo cardíaco é modificado e liberação de substâncias químicas no seu peito, estômago e intestinos.
  • No entanto, você deve ter cuidado para não exceder os limites do que o personagem sabe. Por exemplo, o rosto corado de vergonha intensamente Não é algo que o personagem saberia. Porém, Seu rosto queimado, enquanto eles riram e terminou olhando para longe deixar o suspense.
  • 2
    Use o diálogo entre os personagens. Use uma conversa real podem fazer o leitor mais envolvido na história a dizer, ela franziu a testa, porque ele parecia muito distante. Você deve usar o diálogo a qualquer momento, ao contrário de contar a história. Isso torna o fluxo da história e é real para a caracterização se o diálogo é correta.
  • A próxima vez que você escrever algo como: Ele sorriu para ela olhar. Tente fazer algo como: Eu gosto de como eu olho. Observa-se que o que você pensou. É uma sensação pessoal, genuíno e real.
  • Você também pode usar pensamentos. Personagens também pode falar com eles mesmos! "Eu gosto de como ele olha para mim" Ele tem um poder semelhante, embora o personagem não diz.
  • 3
    Use o texto entre as linhas. Muitas vezes, nós não estão plenamente conscientes de como nos sentimos ou o que estamos fazendo. Nós acenar e sorrir, enquanto os nossos olhos estão queimando de raiva ou tomar fôlego. Ao invés de se referir diretamente a esta, eu insinúalo. Fazer o seu personagem se senta e aceito respeitosamente, enquanto você joga um guardanapo. Sua história vai manter suas camadas intactas.
  • Isso pode ajudá-lo muito com o conflito e tensão. Além disso, ele pode ajudar com formas mais sutis de conflito, como os personagens que se sentem desconfortáveis ​​com a emoção, não querendo abrir ou esperando uma oportunidade de se expressar.
  • 4
    Ele fala sobre a forma como o personagem. Quando você se sentir emocional, às vezes, certos sentidos tornam-se extra-sensível. É mais provável que você relaxar com a essência de um amante e você ouvir cada rangido quando você está sozinho em casa. Você pode usar esses elementos para expressar a emoção sem ter de descrevê-los.
  • dizer, alguém o estava seguindo ela, então ela decidiu acelerar o ritmo Ela expressa a idéia, mas não captar a atenção. Em vez disso, fala sobre como ela podia sentir o cheiro de seu perfume, como exalava um cheiro de cerveja gelada e desespero e como o som de suas chaves tornou-se mais e mais rápido a cada passo.
  • 5
    Tente usar a falácia patética. Ao contrário do que o nome sugere, isso não tem nada a ver com ser ridículo. Este termo é utilizado quando o ambiente reflete as emoções predominantes em uma cena. Por exemplo, quando a tensão entre os rivais, uma janela está quebrada (tem de ter uma causa, a menos que um deles tem poderes telecinéticos) aumenta. Um estudante relaxa depois de dar um exame complicado muito bem e uma brisa agita a grama. É um pouco extravagante, mas eficaz se não é desajeitado, nem trivial.
  • Use esta manobra com muito cuidado e de forma seletiva. Caso você faz o tempo todo, ele vai perder a sua eficácia. Também pode ser difícil de acreditar.
  • Tente usar esta técnica literária sem lidar com as emoções talvez mesmo antes de introduzir os personagens. Isso pode configurar uma cena e fornecendo um paralelo com o leitor de modo que você pode classificar os fatos, uma vez que entrou na história, o que acrescenta mais complexidade.
  • 6
    Ele fala em termos de linguagem corporal. Tente isto: pensar em uma emoção. Pense muito sobre isso. Pense sobre as circunstâncias da última vez que senti. Agora, começar a falar sobre a emoção. Como você se sentiu e como você sentiu o mundo. Depois de dominar este exercício, observar o seu corpo. O que você faz com as mãos? Com os pés? Com as sobrancelhas? Como essa emoção é expressa em termos de linguagem corporal?
  • Quando foi a última vez que você entrou em uma sala e você poderia saber o que a outra pessoa disse após alguns segundos? Provavelmente não muito tempo, na verdade, você deve ter pensado em vários exemplos. Emoções não tem que ser expresso em palavras ou pensamentos nossos corpos fazer por nós.
  • Passe os seguintes microexpressions atentos aos seus amigos e familiares dias. Esses pequenos sinais indicadores de que nunca iria notar se você não prestar atenção a sério. É nesses momentos que podem tornar sua vida cobre narrativa.


  • parte 2
    Explorando como se sente uma emoção
    1
    Definir a situação. As emoções são reações têm causas. Só você está indo para descrever emoções em um vácuo se o sentimento é devido a algum desequilíbrio hormonal ou a memória reprimida. Explorar os detalhes da situação. Que parte deste você reage? Que partes você está ciente?
    • Nestes casos, os fenômenos observáveis ​​como andar de lado a lado ou em colapso em momentos inofensivos podem expressar a mentalidade de alguém e forjar uma emoção corretamente. Usá-los como pontos de partida para demonstrações Mayores você pode até mesmo deixá-los falar por si.
    • Use imagens visuais ou táteis. Este não é o que a situação é, mas o que o personagem nota. Se o personagem é hiper-atencioso, deve-se destacar pequenos detalhes.
  • 2
    Use suas experiências pessoais. Se você sentiu a emoção que você quer para descrever, esta é a melhor matéria-prima. De onde veio? Pense sobre o que foi que fez você se sentir a emoção. Quando você sentiu, você não pensou O que eu sinto triste!, mas O que vou fazer? Você permaneceu preso sem sentir o desejo de ser parte do que o rodeia. Você não percebe que sua mão estava tremendo, mas sinto tão inseguro que não conseguia parar de tremer. Esta experiência vai lhe dar os detalhes de sua imaginação jamais poderia lhe dar.
  • Se era o efeito cumulativo de uma determinada situação, você pode querer para descrever esta situação como subjetivamente experimentado como uma prática para encontrar o que o levou a esse sentimento ou como um fim em si mesmo.
  • Se foi um momento ou uma coisa, ele usa os detalhes dessa imagem para recriar a sensação. Se você ainda não sentiu a emoção, tentar abordá-lo de sentimentos associados ou exemplos menos intensas do que a emoção.
  • 3


    saber como você responde de acordo com o seu personagem. Emoções são conceitos abstractos podem experimentar diferentes pessoas de diferentes maneiras. Enquanto uma pessoa pode recitar um soneto de Shakespeare para expressar sua tortura pessoal, pode-se dizer, Não quero falar disso enquanto que range os dentes e olha para o lado. Na verdade, os dois podem ser dizendo exactamente o mesmo.
  • Assim, em algumas situações, você não precisa sequer descrever a emoção. Você pode descrever a cena, o rosto de um outro personagem ou os seguintes pensamentos, o que poderia "descrever a emoção" por você. Uma frase como "O mundo desapareceu e perdeu toda a sua cor, mas não o fez" Ele ressalta exatamente como o personagem se sente sem dizê-lo explicitamente.
  • 4
    Mostrá-lo, não diga. Em seu trabalho, você tem que pintar um quadro para o seu público. -Los, com base em suas palavras, deve manter uma imagem gravada. Não é o suficiente para dizer o que acontece, você tem que mostrá-lo.
  • Digamos que você falar sobre o perigo de guerra. Você não vai falar sobre datas ou estatísticas, ou sobre a estratégia de cada lado. Você mencionarás queimado metade jogar lixo nas ruas, as cabeças de bonecas empilhadas no meio-fio e gritando que todos os dias morrem. Com isso, você permitir que o seu leitor de ambas as extremidades com uma imagem como uma sensação sangrenta.
  • 5
    Não tenha medo de coisas simples. Este artigo menciona que é bom para se referir a um sentimento de forma explícita, mas nada é absoluto. Você apenas tem que se comunicar desta forma a nova informação e pertinente- no entanto, uma passagem rara e fácil pode ser melhor para algumas descrições que um parágrafo inteiro. Não tenha medo de dizer o mínimo.
  • Um personagem que percebe alguma coisa e pensar por si mesmo "me sinto triste" Pode ser muito tocante. Esse momento de consciência emocional poderia bater e condensar-se essas três palavras. Alguns caracteres podem experimentar emoções em solilóquios, outros irão fazê-lo em três palavras curtas e outros não. Nenhuma dessas formas é incorreto.
  • parte 3
    Editar o seu trabalho literário


    1
    Os comentários e nomes curtos sempre uma emoção. Toda vez que você falar sobre um personagem que é "triste", "feliz", "miserável" ou "exuberante"Eu cortá-la. Tire ele imediatamente- não precisa. Não vai levar a sua história em qualquer lugar e não irá gerar qualquer momento. Essas coisas podem e devem ser clarificadas contrário.
    • A menos que você está em um diálogo, você tem que removê-lo. Em outras palavras, um outro personagem pode perguntar, "porque está triste?" mas o personagem, ele perguntou nunca deve confinados explorar seus títulos mundiais emoções. Depois de tudo, "triste" ou "miserável" Eles são apenas palavras. Se você chamar "gobbledegook", Significam a mesma coisa. Estes termos não têm ressonância emocional.
  • 2
    Para o seu primeiro projecto, substitua emoção com uma ação ou uma imagem simples. Mesmo a frase "ela observava e sorriu" É um bom começo para o seu primeiro projecto. Tudo o que é diferente do "ela estava feliz" é um passo na direção certa. Isto irá evoluir e melhorar ao longo do seu escrito- agora só precisa de algo para colocar tudo isso junto.
  • Esta opção está disponível apenas nas bases de sua história. O objetivo é unir e manter a história juntos. Então você pode mudar tudo, uma vez que a história é bem ligado.
  • 3
    Para o seu segundo projecto, acrescenta mais detalhes. ¿por que Ele observou e sorriu? O que eu estava pensando? ele estava pensando que o menino era bonito canto? Você se lembrou de alguém? O que motivou essa emoção?
  • Explore as técnicas já mencionadas. O diálogo, o texto entre as linhas, a linguagem do corpo e os sentidos irá criar uma imagem de 360 ​​graus para o seu público, então você se sentir totalmente cativados pela história. Em vez de "ela estava feliz" o público vai saber realmente como se sente.
  • 4
    Evite clichês e frases feitas. Estes não vai fazer a sua história para a frente (são muito trite). Poucas coisas são menos comunicativo do que "morreu de felicidade" ou "Eu senti o mundo me colapso". Se o seu personagem é tão feliz, deixe outra pessoa abraçam espontaneamente e depois rir em voz alta. Se ele estava chateado, ele explica o que aconteceu. As pessoas podem entender o impacto emocional de qualquer modo, se você descreveu importante, sei porque as pessoas provocou os envolvidos.
  • Nunca terminar uma descrição clara e íntima de um evento emocional com um clichê. Se você já fez o trabalho de comunicação emoções, você realizou. Não se sinta a necessidade de resumir.
  • Não deixe o personagem. A personalidade que você está trabalhando poderia ser o cara clichê não é apenas terminar da maneira convencional. A terrível coisa sobre clichês é que as pessoas realmente não dizer quando eles tentam ser originais. No entanto, depois de explicar como se sente seu personagem e depois abraço espontâneo se é parte de sua personalidade, digamos "Estou tão feliz que eu poderia jogar acima um arco-íris!". Você pode estar certo, mas somente se ele corresponde ao seu tipo de personalidade.
  • 5
    Seja apropriado. Seja como gráfico e prudente como o resto de sua escrita. Use metáforas e imagens que correspondem ao tema do conteúdo e certifique-se (especialmente na primeira pessoa) que a linguagem e as imagens que correspondem aos caracteres usar. Não se fala de velocidade ou fios cruzados no Velho Oeste!
  • Se você fala, eu sou como franca ou confuso como você se senta com seus amigos. Você não deve apenas manter em mente o caráter, mas também o caráter "nessa situação particular". Pode haver fatores externos que afetam o seu julgamento, seus sentidos e até mesmo a sua capacidade de reagir, pensar ou emoções do processo.
  • 6
    Quando você está prestes a terminar, sintonizar com a emoção em que você escreve. Ouvir música, ler poesia ou histórias de autores que escrevem sobre temas semelhantes. Quando você está imersa na excitação, voltar e ler a sua história. Está de acordo com o que você sente? Há inconsistência? Algo parece implausível? Se assim for, cortar e retorna ao projecto.
  • Se uma emoção particular que aludiu, tomar o seu tempo. A próxima vez que você sentir que a emoção, obter o seu notebook e tomar notas dos seus sentidos, pensamentos e corpos. Isso pode ficar mais perto da verdade do que a emoção. Nada é melhor do que uma experiência em primeira mão. Sua história será escrito um de lá.
  • dicas

    • Smiles e franze a testa são tradicionais. Em vez disso, ele usa movimentos mais inesperados, como "olhos brilhantes" ou "lábios trêmulos."
    Artigos Relacionados