Como escrever sobre a sua vida

As pessoas decidem escrever sobre a sua vida por várias razões, incluindo o desejo de deixar um legado para seus filhos e para as gerações futuras, para criar um registro para lembrar suas aventuras juvenis quando forem mais velhos ou para deixar um legado valioso para o resto do mundo . Escreva sobre sua vida é uma experiência muito pessoal, mas se você está disposto a compartilhá-lo, pode ser muito gratificante.

Conteúdo

passos

1
Lembre-se que os leitores não só se preocupam com sua vida, mas também quando e onde você viveu. Certifique-se de incluir o que estava acontecendo no mundo ao seu redor naquele tempo, mesmo se você não estavam vivendo bem ciente disso. Por exemplo, se você cresceu nos Estados Unidos nos anos 60, você viveu sua juventude durante a Guerra do Vietnã e do movimento cultural que derivado dele.
  • 2


    Retire as partes chatas. Veterano roteirista romancista Elmore Leonard, aconselha escritores deixar de fora partes de seu trabalho que os leitores tendem a ignorar. Até mesmo as vidas mais fascinantes incluem muitos detalhes mundanos. É aconselhável deixá-los fora, mesmo que isso signifique ignorar alguns anos de sua vida.
  • 3
    Comece sua história relatando um momento em que tudo mudou. Não há necessidade de começar a escrever a partir de seu nascimento. A maioria das histórias de ficção começam com algum ponto na vida do protagonista em sua vida normal muda completamente e é forçado a embarcar em alguma aventura. Você é o protagonista da história de sua vida, então você pode começar desta forma.


  • 4
    Considere escrever a sua história em uma ordem diferente. Você pode começar a história no presente e relatório de volta à sua infância, ou você pode começar no meio e dizer diferentes partes da sua infância em retrospecto. Por exemplo, se você escrever sobre um tempo em que você estava tentando decidir o que estudar, inclui lembra de quando tinha 6 anos de idade e foram certeza de que ia ser um super-herói.


  • 5
    Ele oferece algo para o leitor. Se você rir ou você ensina uma lição valiosa, a história de sua vida deve conter alguma razão para as pessoas a querer lê-lo, e lembre-se essa razão como os escribas.
  • dicas

    • Faça uma consulta com seu musa. Em vez de esperar para chegar a um momento de inspiração para escrever, reservar um tempo específico e começa a escrever, mesmo se você não está com vontade de fazê-lo e acabar odiando tudo o que você escreveu. Eventualmente, você vai se tornar o hábito de escrever e vai melhorar a qualidade da maior parte do que você escreve.
    Artigos Relacionados