Como responder se papai noel existe ou não

4: Métodos

Conteúdo

Analisar a situaçãoDiga a verdade para o seu filhoAtenha-se a história de Papai NoelCelebre o seu filho cresce

Cada criança que falei com ele sobre o Papai Noel vai saber em algum momento se realmente existe. Este pode ser um momento desconfortável para qualquer pai, porque você não vai saber se você mentir para o seu filho ou se você está pronto para a verdade. Aqui damos-lhe algumas medidas para contornar uma possível situação complicada se o seu filho lhe pergunta sobre Papai Noel, e continuar a acreditar nele mesmo se você considerá-lo real.

método 1Analisar a situação

1

Considere seus próprios sentimentos. Você pode se sentir desconfortável para manter a história de Papai Noel ou mentir para o seu filho, e estas são preocupações válidas que muitas pessoas. Por outro lado, você pode querer o seu filho a acreditar em algo fantástico e mágico como Papai Noel. A maneira como você abordar a história deste personagem vai ser uma decisão pessoal que somente a família pode tomar.

  • No entanto, tenha em mente que, mesmo se não narrar a história de Papai Noel em sua própria família, seu filho poderia fazer perguntas complicadas sobre ele.

2

Descobrir o que causou a questão. Talvez você já tenha ouvido alguma coisa na escola ou tem pensado sobre a história de Papai Noel e não é totalmente consistente. Aceita a pergunta e elogiá-lo por seu pensamento reflexivo. Na verdade, este é um passo positivo no seu desenvolvimento. Se você identificar por que você que quer saber, isso será útil para determinar o que a forma mais adequada para prosseguir.

  • Você pode ter que reflectir sobre esta questão antes de fazê-lo em algum momento, e evitar para levá-lo completamente desprevenido. Isto permite-lhe responder de forma mais cuidadosa e lentamente, em vez de reagir rapidamente.
  • Pergunte ao seu filho de forma muito clara "Por que você pergunta?" Ou "Que pergunta é essa?".

3

Pergunte o que ele é o que você pensa. O simples fato de que a criança lhe fazer perguntas nem sempre significa que você está pronto emocionalmente a acreditar na verdade. Poderia ser apenas descobrir de curiosidade. Se você perguntar o que você pensa, isso vai lhe dar uma sensação de seu estado emocional e cognitivo. Se o seu filho lhe diz que ainda acredita em Papai Noel (apesar de qualquer dúvida externa), você provavelmente não vai ser a hora de dizer a verdade.

  • Responda a pergunta seu filho simplesmente dizendo algo como: "Bem, o que você acha?". Isso permitirá que você a refletir sobre o que você pensa e se ou não acreditar em Papai Noel.

4

Tomar a palavra depois de ouvir o seu filho. Quando seu filho responder a sua pergunta sobre o que ele pensa, ele irá dizer-lhe para não acreditar na existência de Papai Noel, ou não acreditar, mas tenho dúvidas. Esta resposta deve orientar a maneira de proceder e você pode dizer a verdade sobre Papai Noel ou permissão para acreditar em sua existência.

  • Pode dizer-lhe que acredita na história do Papai Noel, mas está confuso sobre um aspecto específico dela, ea maneira em que você pode viajar o mundo em uma noite, ou ter todos os presentes em um saco. Reitérale apenas o que você já disse e responder às perguntas da melhor maneira possível.

método 2Diga a verdade para o seu filho

1

Diga fatos históricos sobre Papai Noel. Se você acha que seu filho está pronto para a verdade, existem maneiras diferentes de abordar a conversa. Se você explicar que na verdade é "Papai Noel" em vez de apenas dizer que não é real, isso pode ser útil para fazer a transição muito mais fácil. Você poderia ser uma pessoa não religiosa ou, em qualquer caso, você pode reduzir o seu desapontamento e incentivá-lo a ajudar os outros a se explicar como Papai Noel veio a ser o que sabemos agora, se você contar a história de tradição mencionar o real St. Nicholas.

  • Você pode mudar o foco de sua imaginação, que mostra Papai Noel em shopping centers e na TV história emocionante e forte de Santa Claus, o que nos traz à pessoa real, St. Nicholas.



2

Explica as várias tradições. Seu filho pode estar interessado em pessoas celebram o Natal em todo o mundo e que cada tradição tem sua própria versão do Papai Noel. Isso irá reforçar a ideia de que Papai Noel não é uma pessoa, mas o espírito ea tradição festiva apreciar as pessoas ao redor do mundo.

  • Por exemplo, em muitas partes da Suíça, que leva um grande desfile em que as pessoas marchar com representações artísticas de St. Nicholas. O desfile apresenta instrumentos musicais, animais, crianças e procesiones- para não mencionar as 1700 pessoas andando no desfile principal.
  • Nos Estados Unidos, o Papai Noel se tornou um símbolo de generosidade, alegria e doação. Ele viaja pelo mundo em uma noite e deixa presentes sob a árvore de Natal para todas as crianças boas.
  • Além disso, na Áustria, as crianças deixam a sua vazio fora da porta do seu quarto ou nos sapatos windowsill para St. Nicholas para enchê-lo na parte da manhã.

3

Prepare-se para uma resposta emocionalmente carregado. É provável que o seu filho está bem depois de ouvir a verdade sobre Papai Noel, que não exige que reconfortes e não responder de forma emocional. No entanto, algumas crianças sentem-se confusos ou até mesmo traído, e isso é totalmente aceitável. Felizmente, se houver uma reacção negativa, isto não duram muito tempo.

  • Não force seu filho para explicar por que você se sentir mal. Você provavelmente nem sequer sabem as palavras certas para descrever o que sente por. Basta falar com o seu ritmo e encorajá-lo a falar.
  • Faça mais perguntas se você tiver dificuldade para falar. Por exemplo, pergunte algo como "Você se importa se a mãe disse que o Papai Noel era real ou sentir vergonha por ter apreciado a história?". Isso será útil na determinação de como orientar a conversa.
  • Usa a primeira pessoa quando você explicar por que você contou a história de Papai Noel. Diga algo como: "Eu queria que você vai experimentar ..." "Eu estava esperando ..." ou "Eu pensei que era o melhor porque ...". Esta linguagem é ativa e você atribuiu a responsabilidade, não o seu filho.
  • Reconhecer o que seu filho se sente dizendo algo como "Eu entendo que isso pode confundi-lo e você está com raiva de mim. Eu gostaria de falar mais do que explicar isso. "
  • Você também pode dizer algo como "Eu respeito o que você sente agora e nunca foi minha intenção de trair sua confiança. Eu disse a história de Papai Noel porque ele representa o que eu valorizo ​​Natal: bondade, o ato de dar e generosidade. Eu prefiro muito mais falar sobre seus sentimentos e quero que você saiba que você pode confiar em mim ".
  • Mostre ao seu filho a seu filho que a sua principal prioridade e seu trabalho são o amor, fortalecer e protegê-lo e nunca faria nada para prejudicar a sua confiança. Então, novamente explicar por que você escolheu para participar da história de Santa Claus sua interpretação da Natal- e Papai Noel não é uma mentira, mas uma história misteriosa projetado para espalhar alegria.

4

Escolha um ponto médio. Alguns pais escolhem para contar a seus filhos que o Papai Noel não é uma pessoa, mas a sensação da temporada e que realmente está em todos. Você pode escrever uma carta ou simplesmente explicar o que a temporada significa para a sua família, enfatizando que se concentra na alegria do Natal e doação.

  • Este seria um ótimo para pedir-lhe para ser um "ajudante de Santa Claus", a pessoa que vai ajudar a encher as meias e organizar presentes para outro momento.

método 3Atenha-se a história de Papai Noel

1

Fortalece a história do Papai Noel. Há muitas maneiras divertidas para ratificar a sua criança que Papai Noel existe e vêm para visitá-lo na véspera de Natal.

  • Se você sabe Inglês, o Norad permite que você siga Papai Noel ao fazer sua viagem anual ao redor do mundo.
  • Deixar uma bacia de doces para o Papai Noel na véspera de Natal e possuem uma adorável lanche enquanto em sua casa.
  • Envolve o público com um papel especial que tem apenas o Papai Noel.
  • Enviar algo para o seu filho de Papai Noel, como uma letra ou um cartão postal.
  • Faça a sua criança deixe o alimento para a rena na rua na véspera de Natal.

2

Reconta a história do Papai Noel. Felizmente, existem milhares de livros que contam histórias sobre Papai Noel. Ler para seu filho esses livros, que irá mostrar vários aspectos do Papai Noel e Mãe Noela, suas renas, Pólo Norte, e até mesmo a maneira pela qual os anões fazer todos os presentes. Estas histórias ajudam a fortalecer o verdadeiro significado de Papai Noel (a generosidade, a fantasia e o ato de dar) e ao mesmo tempo levar a vida na imaginação de seu filho.

  • Muitas vezes, os vendedores podem recomendar livros livros apropriados para cada idade sobre o Papai Noel e de Natal.
  • Utiliza um motor de busca para encontrar títulos de livros e resumos pode estar interessado em ler para seu filho.
  • Seu bibliotecário local será o melhor recurso. Se você vai para a biblioteca e pedir o bibliotecário para lhe dar recomendações, isso vai ter alguns benefícios. Bibliotecários saber mais sobre os livros que ninguém, pode rever os livros gratuitos, e pode levar vários livros em vez de ter que esperar para enviá-los para sua casa.

3

Tire fotos com o Papai Noel. Se você fazer o seu filho tirar fotos com o Papai Noel, isso permitirá que você experimentar a história de Papai Noel com seus sentidos, não apenas a sua imaginação. Você pode sentar no seu colo e tirar uma foto com ele, você pode até dizer-lhe o que eles querem para o Natal. Esta experiência em quatro dimensões reforçam o caráter real de Papai Noel.

  • Seu filho pode se sentir desconfortável para ver Papai Noel em pessoa, e pode até chorar. Esta é uma reação normal, especialmente se o seu filho é muito jovem e só mostra o seu medo de estranhos e o desconhecido. Não me obrigue a sentar-se no colo do Papai Noel, e ratifícale você vai estar lá e você tem certeza.
  • Você pode perguntar por que Papai Noel você só sabe que parece tão diferente daquele visto na televisão. Você pode dizer algo como "Bem, Papai Noel está muito ocupado nesta época do ano se preparando para a véspera de Natal, por isso tem assistentes em todo o mundo, e acabou de conhecer um deles. Não se preocupe, ele vai dizer de Santa quão bem você se comportou eo que você quer para o Natal ".

método 4Celebre o seu filho cresce

1

Ele reconhece seus sentimentos. É provável que o seu filho está desapontado ao ouvir a verdade, ou até mesmo pode se sentir traído ou enganado. Se isso acontecer, você reconhece seus sentimentos e explicar por que você deixá-lo acreditar na magia do Papai Noel. Além disso, dizer-lhes sua intenção não era para enganar.

2

Não diga a outras pessoas. Explique ao seu filho que todos fazem essa pergunta quando eles estão prontos, e você deve respeitar seus colegas ainda não pediram suas famílias. Para mostrar respeito, você não deve compartilhar seus novos conhecimentos e definitivamente não deve fazer o divertimento de quem acredita em Papai Noel. Relembre o espírito de Natal e como mágica que era para ele acreditar em Papai Noel, e ele não deve ter esse sentimento a ninguém.

  • Você pode apenas dizer algo como "Deixem que as crianças criar outros até que eles estão prontos para saber a verdade, como você tem feito."
  • Você também pode dizer algo como "Não contar aos outros sobre Papai Noel será seu trabalho novo e importante, contando com você".

3

Apreciar o que Papai Noel é. Lembre seu filho que Papai Noel encarna o espírito de Natal, e é por isso que você escolheu para aceitar a história. Este também será um excelente momento para lembrar seu filho motivos religiosos de Natal se você comemorar. Além disso, você pode falar com ele sobre o que ele e apreciá-lo mais da história do Papai Noel, e determinar como incluir esses elementos em futuras celebrações de Natal.

4

Apoiar uns aos outros. A questão sobre o Papai Noel não só é complicado, isso também representa uma transição família da crença de um personagem fictício queria uma apreciação mais maduro do que Papai Noel representa e como se relaciona com o Natal. A transição pode ser um pouco desconfortável (ou triste) para todos, e isso é algo que você deve esperar. Lembrar um ao outro que Papai Noel é um mito que a sua família tem desfrutado, que tiveram um grande tempo de compartilhar a sua magia e, mais importante, eles ansiosos para passar o Natal juntos futuro.

5

Criar novas tradições. Agora que o seu filho tem uma nova interpretação do Papai Noel, suas celebrações do Natal vai mudar um pouco. Uma maneira produtiva e positiva para lidar com essa transição é criar novas tradições. Pergunte ao seu filho para ajudá-lo chegar a novas tradições em que podem participar como uma família, que mantêm vivo o espírito do Papai Noel.

  • Eles poderiam assar e enrole os cookies para dar aos seus vizinhos.
  • Ele funciona com uma instituição de caridade para patrocinar uma família que é menos sorte do que o seu.
  • Verifique os seus pertences e ter o seu filho verificar seu para encontrar itens para doar e outros para desfrutar.
  • Enviar cartões de Natal aos soldados que são atribuídos no exterior e eles não podem ir para casa para comemorar os feriados.

dicas

  • Ele fornece uma explicação simples e direta.
  • Seu filho pode estar confuso sobre o que eles acreditam, e isso é completamente normal. Isso só significa que ele está comparando melhor.

avisos

  • Pode ser desconfortável para você, mas você deve ajudar seu filho a entender a história ea verdade sobre Papai Noel quando estiver pronto, em vez de forçá-lo a acreditar.

Artigos Relacionados