Como entrar em contato com adultos mais velhos
Se você está visitando seu avô ou assistente social estar relacionado com adultos mais velhos, ocasionalmente, os problemas de saúde associados com a idade pode ser uma barreira para uma comunicação eficaz. condições crônicas tais como demência ou perda de audição, e os efeitos da medicação pode complicar as negociações e entendimento. Durante os períodos de diminuição do alerta, as interações podem criar uma experiência frustrante e aparentemente fútil. No entanto, existem técnicas que você pode usar para facilitar a interação com adultos mais velhos para criar um ambiente amigável na comunicação.
Conteúdo
passos
1
Considere os problemas de saúde da pessoa. Adultos mais velhos podem ter problemas de saúde que tornam difícil de falar e entender. Certifique-se de considerar a saúde da pessoa antes de iniciar a comunicação. Por exemplo, eles podem ter problemas de audição, fala arrastada e perda de memória. Esses fatores podem levar a complicações durante a comunicação. E lembre-se, a idade cronológica nem sempre é um verdadeiro indicador da saúde de uma pessoa. (Ver AVISOS).
2
Tome cuidado para que o ambiente em que você está estabelecendo comunicação. Certifique-se de avaliar o ambiente em que você está se comunicando, o que poderia afetar a audição e da fala propensos a ter os idosos. Existe algum ruído de fundo perturbador? Existem muitas pessoas que falam na mesma sala? Existe música irritante? Existem distrações que podem afetar sua comunicação? Peça os idosos se o ambiente é confortável para ele / ela. Se você notar qualquer alteração, trasládense para um mundo mais pacífico e tranquilo.
3
Ele fala claramente e articuladamente, e fazer contato visual. Os adultos mais velhos têm dificuldade de audição. É importante articular suas palavras e falar claramente. Direciona a sua conversa com o seu rosto, e não para o lado. Não coma as palavras: mover a boca e pronuncia cada palavra com precisão e cuidado. Quando sua língua "dança" em sua boca quando você fala, você Você articular mais claramente. Se a sua língua "dorme" e desempenha um papel passivo, o mais provável que você não é tão bom como poderia articular.
4
Ajuste o volume de forma adequada. Há uma diferença entre articular e falar. Aprender a se adaptar a sua voz às necessidades individuais. Avalia o meio ambiente e como se relaciona com as habilidades auditivas da pessoa. Não grite, simplesmente porque o ouvinte é maior. Tratar cada pessoa com respeito articulando e conversando com um volume confortável, que é adequado para você e seu parceiro.
5
Use perguntas e frases claras e precisas. Não hesite em repetir ou reafirmar suas orações e perguntas se você perceber que há uma falta de compreensão. Perguntas e frases complexas pode confundir idosos que têm memória de curto prazo ou perda de audição. estruturas claras e precisas são mais fáceis de entender.
6
Utiliza recursos visuais, se possível. Se uma pessoa mais velha tem um problema de audição ou de memória. É importante ser criativo. auxílios visuais são úteis. Ele mostra o indivíduo de que ou quem você está falando. Por exemplo, talvez seja melhor dizer, "Ele tem dor nas costas (apontando para as costas)? Você tem dor no estômago (apontando seu estômago)? "Em vez de apenas pedir "Você tem alguma dor ou desconforto? "
7
Vá com calma, ser paciente, e sorri. Um sorriso sincero mostra que você entender a situação. Também ajudam a criar um ambiente favorável em que se comunicar. Lembre-se de fazer uma pausa entre as frases e perguntas. Ele dá à pessoa a oportunidade de entender e digerir as informações e perguntas. Esta é uma técnica muito valiosa se você tem um vazamento de memória. Quando você pausa, você está mostrando paciência e respeito.
dicas
- Se o adulto mais velho concorda, você pode tentar pedir a ajuda de um terapeuta da fala ou um fonoaudiólogo. Estes são os especialistas que se especializam em problemas de comunicação e pode ajudar. Eles se concentram em uma comunicação clara e quão bem a pessoa ouve, não entendendo o que os idosos estão ouvindo.
- Ele leva em conta as tradições ea cultura do interlocutor. Por exemplo, em algumas culturas, é desrespeitoso para as gerações mais jovens fazer contato visual com os idosos. A pessoa mais jovem neste contexto faria bem sentado ao lado e olhar na mesma direção. Primeiro de tudo seguir o exemplo da pessoa mais velha.
- Lembre-se de tocar, segurar as mãos, e calor físico muitas vezes se comunica mais do que palavras.