Como salvar um relacionamento

4 partes:

Descobrir o problemaDeterminar como lidar com o problemaReacender o amorAo tentar salvar um relacionamento?

Se você tem um sentimento angustiante de que o seu relacionamento está no seu pior, é hora de refletir e tentar salvá-la. Para fazer isso, você e seu parceiro deve determinar o problema ou problemas que os afectam, bem como uma solução para eles. Você também precisa dar amor uns aos outros e se reconectar com o que eles sentiram no passado.


Se você quiser saber mais sobre as situações em que para salvar o seu relacionamento pode ser aconselhável, leia a quarta seção deste artigo.

parte 1
Descobrir o problema
1
Ela determina quando as coisas começaram a dar errado. Se você está em um ponto crítico, você provavelmente pode determinar quando as coisas começaram a sair de seu curso normal, mesmo que fosse só um pouco. Pense no tempo do surgimento do problema para que você possa descobrir como abordar a discussão com seu parceiro.
  • Talvez você pode facilmente apontar uma razão importante, como uma infidelidade por você ou seu parceiro mudaram a dinâmica do relacionamento.
  • Muitas vezes, pode não ser possível determinar uma razão importante, mas sim uma série de razões para que as coisas não estão funcionando. Muitas coisas pequenas podem começar a acumular-se e tornar-se um problema. Por exemplo, talvez o seu parceiro gasta muito tempo com os amigos, ou nunca tem tempo para estar juntos. Por outro lado, você pode ambos sofrem estresse por causa do trabalho.
  • Talvez ambos começam a ser incompatíveis. Se você tem sido acompanhado por um longo tempo, você pode ter se tornado pessoas diferentes durante o curso da relação.
  • Se você não sabe ao certo por onde começar, considere resolver um relacionamento questionário que podem ajudar a si mesmo para avaliar o quão saudável seu relacionamento.
  • 2
    Ela determina se vale a pena tentar salvar o relacionamento. Às vezes não é possível salvar um relacionamento, especialmente se a outra pessoa não está disposta a se esforçar. Se apenas um dos você quer fazer, as coisas não vai funcionar. Além disso, se o relacionamento é abusivo, de alguma forma, seja nível físico ou emocional, provavelmente você não deve tentar salvá-la.
  • 3
    Escolha um bom momento para falar com o seu parceiro. Você deve escolher um momento em que não há muitas distrações. Além disso, você deve fazê-lo em um espaço privado, de modo que ninguém mais pode ouvir. Tente escolher um momento em que ambos não estão envolvidos em muitos emoções. Tente manter uma discussão calma e racional, deixando as emoções de lado.
  • 4
    Converse com seu parceiro. Se você chegou a um ponto em que é necessário para salvar seu casamento ou relacionamento, seu parceiro provavelmente ou conhecimento da existência de um problema. No entanto, se você não falou sobre isso, você precisa para começar a fazê-lo. É melhor falar em um momento em que ambos estão a calma para que eles possam conversar em vez de gritar um com o outro.
  • É importante que não só falar, mas ouvir o que seu parceiro tem a dizer sobre a situação, passando o relacionamento. Você pode mostrar que você ouvir a resumir suas palavras, a fim de ver que o compreendido. Você também pode fazer perguntas que mostram que você estava ouvindo e você quiser saber mais.
  • Quando você abrir o problema, use frases na primeira pessoa e não no segundo. Por exemplo, você poderia dizer: "Eu quero falar sobre o que vem acontecendo em nosso relacionamento" em vez de "Você está fazendo a relação um desastre."
  • 5
    Trabalhar em conjunto uma lista. Ao falar sobre o relacionamento, fazer uma lista na qual listar os problemas que consideram lá e falam sobre como eles começaram. Pode ser difícil ter uma discussão aberta, mas é importante saber o ponto de vista tanto na origem do problema. Além disso, eles podem usar sites educacionais para ajudá-los a identificar o que é saudável eo que é prejudicial no relacionamento.
  • Por exemplo, um relacionamento saudável é aquele em que ambos são independentes e respeitar mutuamente as suas personalidades e limites. Também interessado no que a outra pessoa e suporte são fornecidos.
  • Enquanto isso, os relacionamentos saudáveis ​​são aquelas em que um ou ambos não estão satisfeitos com a outra pessoa e se sentem pressionados para mudar isso. Você também pode se sentir controlado ou manipulado, ou que pode ser exercido manipulação.
  • 6
    Concentre-se em padrões. Em vez de culpar uns aos outros, considere como cada padrões levaram a problemas. Por exemplo, você continuamente se esqueça de ligar para casa para que eles saibam que você vai ser tarde, e seu parceiro fica chateado quando você não chegar a tempo. Portanto, a próxima vez para não castigar chamar de lar, que se torna um padrão cíclico. Ao mencionar isso, se concentrar em como resolver o problema, tais como dizer "eu vou tentar ligar para casa se você pode simplesmente perdoar as poucas vezes que eu esqueça, ou, talvez, você pode enviar uma mensagem de texto perto do final do dia para ser mais ciente do tempo ".
  • parte 2
    Determinar como lidar com o problema
    1
    Considere participar de aconselhamento. Se você está em um ponto onde você tentar salvar seu relacionamento, é recomendável que você solicite ajuda profissional. Um conselheiro pode ajudar a identificar problemas que você tem, especialmente se você e seu parceiro luta para permanecer juntos na mesma sala.
  • 2
    Manter honestidade mútua. Honestidade é um tipo de vulnerabilidade e, para ser honesto com seu parceiro, você mostra que você confia nela. Tente expressar seus pensamentos e sentimentos. Ser vulnerável permitir que o seu parceiro para se envolver e pedir para se comportam com a mesma honestidade. No entanto, é importante continuar usando frases primeira pessoa para indicar seus sentimentos em vez de culpar seu parceiro.
  • Por exemplo, quando você falar com seu parceiro, você não deve dizer algo como "eu nunca colocar em primeiro lugar". Pelo contrário, dizer "Às vezes, sinto que me ignorar." Dessa forma, você irá indicar como você se sente em vez de acusá-la diretamente.
  • 3


    Trabalhar com o seu parceiro. Ao invés de cada um ter um lado em um argumento, é importante que ambos trabalham juntos. Eles devem mutuamente cooperar na relação, comportando-se como companheiros de equipe em vez de inimigos. No entanto, também precisam colaborar uns com os outros na solução de problemas. Isso significa, antes de concordar que o problema em questão.
  • Após terem decidido qual é o problema, eles também devem falar sobre o que lhes diz respeito, tanto no fundo. Ou seja, tanto pode ter uma idéia de como ganhar um argumento, mas se ambos seguem essa mentalidade, ninguém vai ganhar nada no final. Em vez disso, eles discutem por que eles escolheram um determinado tipo de solução.
  • Eles também deve olhar para um terreno comum entre o problema ea solução. Isso significa que, se eles não concordam com quem vai cuidar das tarefas domésticas, pelo menos, deve aceitar que a casa precisa de mais atenção. Isso vai ser um bom ponto de partida.
  • 4
    Discutir soluções. Este passo pode ser o mais complicado, como é encontrar soluções que tanto podem viver. Isso significa aceitar as coisas a considerar como o principal problema nas soluções de relacionamento e um plano para melhorar a situação. Basicamente, eles precisam se comprometer com a solução. Culpando um ao outro não vai ajudar, porque ambos têm contribuído para a situação em que se encontram.
  • Um compromisso é falar sobre o que eles tanto precisam e querem no relacionamento. Este passo é importante, porque eles têm a capacidade de decidir onde a defender seus pontos de vista e onde a ceder um pouco. O compromisso significa compromisso sobre questões em que eles sentem que podem.
  • Idealmente, essas soluções são concreto. Por exemplo, você pode ter determinado que um dos principais problemas é que não passam tempo suficiente juntos. A solução pode ser ter um compromisso a cada semana, além de fazer todo o possível para passar o almoço em conjunto, pelo menos três vezes por semana.
  • Talvez os problemas fazem parte financeira. Nesse caso, sentar e chegar a acordo sobre um orçamento que abranja tanto apreciar as coisas. Por exemplo, se você é parcimonioso e quiser economizar cada centavo, enquanto seu parceiro gosta de férias extravagantes, concordar com mais modesto férias a cada ano que está dentro do seu orçamento.
  • Divida as tarefas. Um pequeno detalhe que pode ser enorme é o fato de que uma pessoa sente que faz todo o trabalho em casa. Ter uma discussão honesta sobre uma divisão justa do trabalho e desenvolver um programa para determinar as obrigações de cada um.
  • 5
    Aprenda a perdoar. Se você acha que avançar, eles devem perdoar uns aos outros por danos. Isso significa não esquecer completamente o que aconteceu ou mesmo dizer que o que aconteceu foi bom. realmente isso significa que eles precisam de reconhecer os danos que sofreram. É necessário considerar a outra pessoa comete erros e que eles aprenderam com eles. Finalmente, é necessário aceitar o que aconteceu e seguir em frente.
  • A maioria dos erros surgem das necessidades que uma pessoa quer conhecer. Tendo isso em mente pode ajudá-lo a aprender com o que aconteceu.
  • 6
    Determine o que vai acontecer no futuro. Depois de identificar o problema e as soluções, é necessário que tanto formalmente comprometer-se a soluções. É necessário que estas soluções são de concreto e alguns que você pode viver com.
  • Se você perceber que suas soluções não funcionam após um determinado período, é oportuno reafirmar e tentar algo novo.
  • 7
    Não se esqueça dos limites. Depois de desenvolver um plano de acção futura, não se esqueça de que também é necessário definir limites. Sim, eles perdoar uns aos outros pelo que aconteceu, mas eles ainda podem colocar limites para evitar que os mesmos erros novamente.
  • Por exemplo, se um de vocês foi infiel depois de ir a uma discoteca em particular, é razoável que essa pessoa não voltar a esse lugar. Você poderia levar o assunto ao dizer uma frase como esta: "Por causa do que aconteceu no passado, eu não me sinto confortável com você ir para aquele lugar. Se você insistir em fazê-lo, isso poderia significar o fim do nosso relacionamento. "
  • parte 3
    Reacender o amor

    1
    Pense sobre por que você começou um relacionamento com o seu parceiro. Quando a situação se torna extremo ao ponto que a relação não funcionar, você pode ter esquecido por que se juntou o seu primeiro parceiro. Tire um tempo para refletir sobre o que você gostou sobre ele em primeiro lugar.
    • Talvez você sempre fazia rir ou fez questão de chamar para ver se você chegar em casa segura. Pense em todas as pequenas coisas que você costumava amar o seu parceiro. Uma maneira que você pode pensar em seu passado juntos é através de fotografias.
  • 2
    Certifique-se de que você e seu parceiro estão dispostos a mudar. Se o seu objetivo principal é protegê-lo de dano ou raiva, você não vai ter uma vontade de mudar. Em vez disso, você provavelmente vai querer controlar o seu parceiro, a fim de reforçar essa proteção, tornando a relação adquire um aspecto negativo e lagoa. Por outro lado, se ambos estiverem dispostos a aprender e crescer juntos, o relacionamento pode desenvolver ao longo do tempo para se tornar algo melhor. Se apenas um de vocês está disposto a mudar, as coisas podem não funcionar.
  • 3
    Focar os aspectos positivos. Pense sobre o que você ama sobre o seu parceiro. Na verdade, levará algum tempo a cada dia para escrever cinco coisas que você ama sobre o seu parceiro ou para o qual você se sente grato a ela. Tentar traduzir esses pensamentos em palavras e ações para expressar gratidão a ela.
  • 4
    Descubra a linguagem do amor em seu parceiro. Todos experimenta o amor de forma diferente. Gary Chapman quebra essa ideia em cinco maneiras pelas quais as pessoas experimentam o amor ou o que é conhecido como Os Cinco Linguagens do Amor. Se você nunca tomou o tempo para aprender a linguagem do amor o seu parceiro, este é o momento de fazê-lo. Você pode resolver problemas online para ajudar a determinar o que é seu.
  • A primeira é a linguagem do amor de palavras de afirmação, o que significa que se sentem amados quando você ouve as palavras que eles valorizam você.
  • A segunda língua do amor envolve o serviço, o que significa que você se sentir amado quando alguém lhe dá seu tempo para ajudá-lo a fazer o trabalho doméstico.
  • A terceira linguagem do amor é presentes. Isso significa que você se sentir amado quando você começa pequenas (ou grandes) amostras de reconhecimento de pessoas próximas a você.
  • A quarta linguagem do amor é o tempo. Se você tem essa linguagem do amor, você se sente amado quando uma pessoa passa o tempo com você.
  • O último linguagem do amor é o toque. Em outras palavras, você se sentir amado quando alguém lhe dá seu afeto para beijar, segurar as mãos, abraçar ou aconchegar com você.
  • 5
    Aplica-se linguagens do amor. Aplicar em suas interações com os outros e tentar usar a outra pessoa para mostrar que você se importa. Se a linguagem do amor o seu parceiro é o serviço, rato fazendo pequenas coisas em toda a casa para lhe mostrar que você se importa ou ter a sua lavagem de carro. Se a sua linguagem corporal é o tempo, não se esqueça de determinar a melhor maneira de passar mais tempo com ela regularmente.


  • 6
    Tire um tempo para se conectar com o seu parceiro. Como a primeira vez que se encontraram, você precisa passar um tempo juntos, só os dois. Você pode pensar que você sabe tudo sobre o seu parceiro, mas as pessoas ainda podem surpreender e mesmo depois de anos. Tire um tempo cada dia para falar com seu parceiro e perguntar a ele sobre sua vida, pensamentos e sentimentos.
  • Uma maneira de aprender novo lago no seu parceiro é ter uma aula juntos como um cozimento ou dançar. Eles experimentar algo novo juntos e reacender a parte velha chama.
  • 7
    Desfrute passatempos juntos. Enquanto os gostos podem mudar, eles devem ter tempo para fazer algo que costumava fazer juntos. Se você gostava de cozinhar comida chinesa, fazê-lo novamente. Se alguma vez treinou para uma meia maratona, mas agora me sinto muito fora de forma, assumir o desafio de tentar. Ao se comprometer com algo que costumava ser apreciado no passado vai reacender alguns dos antigos paixão que sentiam. No entanto, ele não precisa ser algo que eles usaram para desfrutar juntos- também pode tentar algo novo.
  • 8
    Estabelece contato físico. Não se esqueça de se conectar uns aos outros através do toque e não apenas sexo. Quando eles estão juntos, de mãos dadas, aconchegar e se abraçam. Tocar o braço de seu parceiro como eles andam, ou acaricia seu joelho enquanto está sentado ao seu lado. O toque é importante para manter a privacidade e pode ser perdido com o passar dos anos.
  • 9
    Manter a comunicação. Depois de iniciar este processo, você pode pensar que pode resolver os problemas da relação apenas sentar juntos e conversar sobre isso. No entanto, para manter um relacionamento, você precisa se relacionam entre si e falar sobre o que acontece e os sentimentos de cada um.
  • A comunicação é particularmente importante quando você sentir raiva com seu parceiro e quer evitar a menor comunicação com ela. Ao invés de ficar com raiva, ter um momento para se acalmar. Assim que tiver feito, ter um momento para falar sobre o motivo de sua raiva e medidas que podem ser tomadas.
  • parte 4
    Ao tentar salvar um relacionamento?
    1
    Tentar salvar o relacionamento se você ainda está no amor com seu parceiro. Havia uma razão para que os dois começaram um relacionamento em primeiro lugar, assim como uma semente de amor que os mantinha juntos todo esse tempo. Se você ainda sente amor por seu parceiro, vai valer a pena encontrar uma maneira de comunicar-se e entrar em sintonia com ele. Muitos relacionamentos românticos têm problemas de vez em quando. Recuperar exigem esforço, mas se você sabe em seu coração que você ainda tem sentimentos para o seu parceiro, vale a pena tentar.
  • 2
    Considere salvar o relacionamento se o seu parceiro também quer. Talvez você é o único que está prestes a desistir, mas o seu parceiro quer continuar tentando. Se você tem sido acompanhado por um longo tempo, pode valer a pena tentar salvar. Talvez você pode ver o amor que você sente o seu parceiro e tenho a esperança de que, apesar de passar por momentos difíceis na relação, as coisas ainda podem melhorar. Pesar as opções e determina se vale a pena tentar por causa de seu parceiro.
  • 3
    Dê-se permissão para parar de tentar quando se sentir pronto. Não importa quão bom as coisas costumavam ser ou o quanto um de vocês quer que o relacionamento continue, por vezes, é claro que as coisas tem de acabar. Se você já tentou salvar o relacionamento e você parou de sentir amor ou desejo de reacender a chama paradas nos esforçamos para continuar tentando. Não gastar meses ou anos criticando coisas que prolongam e não fazê-lo funcionar. Não há problema em escolher a felicidade sobre o auto-sacrifício. Quando uma pessoa pára de envolver em um relacionamento, será melhor para ambos terminou.
  • 4
    Não tente salvar um relacionamento tóxico ou abusiva. Não há realmente nenhuma maneira de salvar uma relação baseada na empregadores tóxicas ou abusivos. Não importa como arandelas técnicas de comunicação ou tentar reacender o romance, nada vai melhorar as coisas a longo prazo. Talvez você sente que se algo do relacionamento, mas têm mais a ganhar para se livrar dele.
  • avisos

    • Certifique-se de que você e seu parceiro estão realmente comprometidos com este processo. Se apenas uma pessoa está disposta a trabalhar duro, apenas para ficar desapontado.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados