Como manter um tractor

Se lhe for dada a manutenção adequada a um trator, ele vai ter mais anos de vida. No entanto, existem algumas diferenças básicas entre a manutenção do tractor e dá-lo a outros veículos. Além disso, porque há muitos tipos e marcas de tratores diferentes, não há manutenção guia abrangente que se aplica geralmente a todos os tipos de tractores, mas os passos seguintes irão ajudar.

passos

1

Estudar o manual do usuário. O fabricante tem instruções específicas para a atenção básica do seu computador, e ter a experiência para lhe dar as melhores dicas sobre como fazê-lo. Se você não tem um manual, você começa um. Abaixo está algumas notas que você deve encontrar no manual do usuário:

  • programa de manutenção. Dirá o que intervalos são para manutenção de rotina, incluindo a lubrificação de chassis, motor, transmissão e troca de óleo hidráulico, troca de filtros e outros itens de manutenção.
  • Especificações. É uma tabela que você especificar o tipo de transmissão de fluidos, hidráulica, freios e de refrigeração do motor e as suas capacidades. A inflação dos pneus, parafusos de torque, e outras informações podem ser encontradas na seção "Especificações" ou outras seções do manual.
  • A localização dos pontos de lubrificação (tampas de graxa), barras ou tubos de indicadores de medição de fluidos, e instruções sobre a limpeza de filtros de ar e combustível.
  • instruções de funcionamento básico e outras informações específicas para o seu tractor.

2

Obter ferramentas. A manutenção de um tractor requer várias chaves e outro maior do que a manutenção de carros, assim que comprar ferramentas ou toma emprestado as ferramentas que você precisa.

3

Proteger o trator contra os elementos. Porque a maioria dos tractores agrícolas e jardim para menor não tem uma cabine para proteger o assento, painel de instrumentos ou componentes de metal, é uma boa idéia para armazená-los em um galpão ou na garagem. Se você não pode fazer isso, manter o sistema de escape longe da chuva, e cobre o assento e instrumentos.

4

Verifique regularmente fluidos. A utilização de um tractor é medido por hora, não quilómetros, de modo que a quantidade de utilização pode ser enganoso, e os componentes podem causar fugas que sofrem de insuficiência peças caras. Verifique o manual do usuário para determinar como cada fluido é revisto. • Verifique o óleo do motor. • Verifique o fluido de transmissão. • Verifique o refrigerante no radiador. • Verifique o óleo hidráulico. • Verifique o eletrólito da bateria.

5



Verifique a inflação dos pneus. inflação baixa não é sempre óbvio, por causa da maneira. As rodas traseiras são, geralmente, entre 0,8 e 1,3 bar (12 e 20 psi) de pressão dos pneus, as rodas dianteiras podem ser de até 2,2 bar (32 psi). Os pneus tractores agrícolas traseira deve ser preenchido com lastro, especialmente se você está indo para obter uma ferramenta onde é necessária a tração máxima. Geralmente, o lastro é água à qual é adicionada uma solução de anticongelante.

6

Sempre ter cuidado com correias e mangueiras. Se o tractor estiver equipado com um sistema hidráulico, tem mangueiras e / ou tubos de alta pressão, e uma falha na conduta do fluido pode causar uma avaria em uma única peça (bomba hidráulica), uma perda de direção, ou outros problemas. Se aparecer uma mangueira (ou correia) para ser danificados, desgastados ou rachado, mudá-lo. Se um acessório ou conexão tem uma filtração, refuérzalo ou alterar as focas.

7

Mantenha as ligações de freios lubrificadas, e certifique-se os freios são ajustadas de forma igual. Muitos tratores têm freios mecânicos que funcionam por um sistema de cames e articulação em vez de um mestre do sistema / slave fluido. Estes freios estão localizados nos eixos traseiros e funcionam de forma independente, de modo que eles podem ser usados ​​para dirigir o tractor em curvas apertadas ou ir em sentido inverso. O pedal do freio vai envolver a circular na estrada, de modo que um pedal não está envolvido acidentalmente em si, causando a virada trator rodando em alta velocidade.

8

Verifique indicadores. sempre monitora a temperatura, pressão do óleo e tacômetro.

  • O indicador de temperatura deve discar um intervalo de operação normal, mas sempre o indicador mostra que a temperatura é superior a 90 graus Celsius (200 graus Fahrenheit), isso significa que o motor está quente.
  • Se equipado com uma pressão de óleo do motor diesel deve ser entre 2,7 e 4 bar (40 e 60 psi).
  • O tacômetro mostra quantas rotações por minuto estão se voltando a cambota. Os motores diesel são projetados para operar em um RPM mais baixa e um binário mais elevado do que os motores a gasolina, e não é recomendado para executar o motor em rotações mais altas ou operar com a máxima rpm.

9

Verifique os filtros regularmente. A maioria dos tratores sistemas estão equipados com filtros para proteger contra a sujeira, água ou outros contaminantes que podem causar falha de um componente.

  • Verifique se o filtro de combustível é acumulado água. A maioria dos motores diesel tem um filtro de água separador como combustível para motores diesel atrai a umidade.
  • Verifique o filtro de ar com freqüência. Geralmente tratores são operados em condições muito empoeiradas e, em alguns casos, os filtros devem ser limpos diariamente ou semanalmente. Limpe o filtro de ar com um aspirador de pó comum ou ar comprimido, mas nunca lavar. Mudar o filtro de ar, quando não pode ser limpo de forma satisfatória, ou se o filtro está danificado.

10

Verifique a grade do radiador. Geralmente tratores estão operando em condições onde os detritos podem se acumular no radiador, então nós geralmente têm um guarda frente ou grill para evitar matéria vegetal, insetos ou do pólen preso no radiador.

11

Lubrifica o seu tractor. Os tratores têm partes muito mais móveis do que os carros que requerem lubrificação. Se você ver uma parte que se move, busca uma lubrificação do conector e engrásalo. Use uma pressão pistola de graxa, limpar o conector, ajuste a mangueira e bombear graxa até que as focas, que estão juntos começam a se expandir, ou até que a gordura está deslizando conector que você está lubrificante. conectores de pesquisa de lubrificação nos componentes da direção no freio e embreagem articulações e pivôs engate.

  • tratores mais antigos requerem lubrificantes específicos para caixas de velocidades. Muitas vezes, sistemas hidráulicos e fluidos de transmissão partes, e usando o fluido errada pode causar sérios danos.

12

Não sobrecarregue o seu tractor. Se você usar o seu tractor para o cultivo ou de corte, você deve ter um recomendado especificamente para o trabalho que você faz tamanho. Por exemplo, não puxe um cortador de grama 2 metros e meio (8 pés) com um trator de 35 hp.

13

Mantenha o seu tractor limpo. Isso ajudará você a perceber componentes e vazamentos danificados, e ver se há lixo ou detritos causando problemas.

dicas

  • Quando você lubriques conexões, é melhor lubrificar posições carregados ou vazios, porque a gordura vai apenas a pressão no espaço descarregada em qualquer posição. Lubrificação em ambas as posições será melhor para uma lubrificação completa.
  • Sempre deixe tratores, especialmente o motor diesel é quente quando eles vão para manobrar depois de um longo tempo sem uso. Nunca tome muitas revoluções o motor quando ele estiver ligado. É provável que os elevadores hidráulicos, bombas hidráulicas e bombas de óleo pode escoar a partir do fundo enquanto o tractor não está a ser utilizado, e essas partes podem ser danificados.
  • Verifique as porcas da roda lug. Porcas em grandes pneus traseiros são propensos a perder se não for ajustado corretamente.
  • Mantenha o controle de manutenção detalhado. intervalos de manutenção programada são normalmente encontrados no manual do usuário, mas muitos tratores não consegue ter o uso suficiente para chegar a precisar de mudança de óleo, etc., de modo que, nestes casos, pode tornar estes serviços anualmente.
  • Aprender a investir pneus se você usar o tractor em operações de campo que requerem diferentes posições da largura dos pneus. Alguns equipamentos, como máquinas para arar e podadores, funcionam melhor com pneus finos, enquanto que para as plantações e colheitas podem precisar de pneus que são tão ampla quanto possível.
  • Worth verifique sempre a bateria. Alguns tratores não são usados ​​com freqüência, e a bateria pode ser descarregada quando a máquina não estiver em uso. Verifique o eletrólito e carregar a bateria a cada mês ou assim se o tractor não foi em uso. Se você quer deixá-lo inativo por um longo período de tempo, você pode ligar o motor e deixá-lo correr até que esteja quente o suficiente, sobre cada mês.
  • Saiba onde encontrar as velas, filtros internos e bujões de drenagem na máquina. tratores antigos nem sempre veio equipado com dipsticks útil para verificar fluidos de transmissão ou fluidos hidráulicos. Geralmente eles tinham um bujão localizado ao lado de um invólucro, que indica que deve ser preenchido com óleo até ao nível que a.

avisos

  • Desliga o motor e deixe esfriar antes de trabalhar com ele. O motor de um trator está mais exposta do que um carro, e polias, fãs e cintos pode ser muito perigoso. O colector de escape, incluindo o capô silenciador geralmente fica no topo do tractor, pode tornar-se muito quente enquanto o trator é operado.
  • Nunca deixe as pessoas se sentam no trator enquanto ele está executando. Tratores são máquinas de um passageiro e muitas vezes carregam instrumentos perigosos, e não é um lugar seguro para que as pessoas sentem.
  • Ler e compreender os manuais de instruções, juntamente com todos os acessórios que você compra para o seu tractor.
  • Não remova as proteções, coberturas ou outros dispositivos de segurança.
  • Nunca coloque uma coleira ou corrente para o reboque de eixo e uma barra de reboque para transportar cargas muito pesadas. Se o tractor pára avançando enquanto carregava uma carga, os pneus podem continuar a rodar, rolando para trás do tractor, dependendo do operador.
  • Muitos lonas de freio para tratores contêm amianto, que causa mesotelioma (câncer), câncer de pulmão, câncer de asbestose e muitas outras doenças. A exposição à poeira do freio envolve a exposição ao amianto.

Coisas que você precisa

  • Ferramentas para manutenção de filtros, mangueiras e correias para ajustar e ajustar outros componentes.
  • Manual do usuário, e talvez um manual de manutenção.

Artigos Relacionados