Como crescer molde

2 partes:Saiba sobre o moldeCultivar o seu próprio molde

O molde é um fungo que tem vários usos, é comum e os seus esporos reprodutivos estão presentes em quase toda parte, tanto no ar e em superfícies. Curiosamente, é um organismo que pode causar doenças e ruína comida, mas, ao mesmo tempo, tem sido usada para conservar alimentos e também produz outros componentes utilizados na produção de medicamentos. Crescer molde é uma ótima maneira de aprender sobre este corpo único. Com as instruções neste artigo, você vai produzir o molde em um curto espaço de tempo.

parte 1Saiba sobre o molde

1

Ele entende o que é molde. O molde é apenas um dos muitos tipos de fungos com o qual os humanos estão em contacto todos os dias. Os moldes são cientificamente definido como organismos multicelulares do reino dos fungos (a ordem taxonómica o mesmo nível como plantas ou animais). O organismo simples que consiste em células geneticamente idênticas chamados micélio.

2

Investiga como moldes impactar a vida na Terra. A maioria das pessoas reconhecem como o molde cabeludo ou ponto descolorido em uma fatia de pão ou uma peça de fruta, mas nem todos os moldes são indesejáveis. Alguns ajudar a conservar os alimentos, como no caso de certos queijos. Outros, tais como a penicilina, antibióticos fornecer vitais para os seres humanos. Moldes e outros fungos também desempenham um papel vital no processo de decomposição. Degradam as estruturas de células vegetais e animais e permitir que os nutrientes re-entrar na cadeia alimentar.

3

Conheça as três coisas que precisam todos os moldes. Os moldes são organismos vivos e, de fato, suas estruturas celulares mais parecida com as de animais do que para as plantas. Como tudo o que é vivo, moldes precisam de água, uma fonte de alimentação e o ambiente certo para se desenvolver.

  • Como animais ou fungos ou fungos podem produzir alimentos no mercado interno. Eles devem ser obtidos a partir de uma fonte externa de todas as calorias e nutrientes de que necessitam para funcionar. Moldes geralmente não são muito exigentes, alguns crescem bem em alimentos ricos em amido, outros em frutas e legumes e outras Primavera de pequenas tiras de matéria orgânica (principalmente em papel) encontrados nas paredes de gesso molhado .
  • Moldes sobreviver melhor em ambientes molhados. Claro, a maioria dos seres vivos estão perto da água, mas moldes são especialmente dependentes dela. Ao contrário das plantas e animais, moldes empregar um processo de digestão externa. ambientes secos tornam moldes difíceis absorver nutrientes, por isso considero que não se desenvolver sem acesso a umidade.
  • A maioria das formas de molde também preferem temperaturas mais quentes. Há duas razões principais para isso. Enzimas moldes que utilizam processos celulares digestão tanto externa como interna funcionam melhor em temperaturas bem acima do ponto de congelamento. Além disso, os moldes são organismos multicelulares complexos sem sistemas circulatório e achar que é mais fácil transferir nutrientes de célula para célula em ambientes quentes do que no frio.
  • Embora alguns fungos são sensíveis à luz, a maioria não afetam diretamente a luz solar. Em geral, moldes não crescem em locais de sol só porque tais áreas são propensas a secar.



parte 2Cultivar o seu próprio molde

1

Identifica uma potencial fonte de alimento. Como já mencionado, quase tudo o que tem sido sempre viva (e alguns que não eram) são fontes de alimento potenciais para molde. No entanto, alguns moldes são mais comuns do que outros.

  • Um dos moldes mais comuns é a penicilina, o que geralmente cresce no pão. O pão é adequado para o molde para a mesma razão que é um ótimo alimento para as pessoas. A matéria orgânica dos grãos com o qual é feito já foi parcialmente desfeita. Tal como no caso dos seres humanos, o molde é mais fácil de digerir do que os próprios grãos.
  • Produtos lácteos e queijos em particular, também são uma boa maneira de crescer molde de forma eficaz. Pode ser mais fácil de acompanhar o desenvolvimento de mofo nesta queijo gratuito, como mozzarella macio. Além disso, alguns queijos de mofo conter vivo dentro ou em um escudo exterior. Estes queijos podem servir como alimento e como fonte de molde.

2

Encontrar um recipiente adequado. Tenha em mente que moldes liberar esporos que podem causar alergias e alguns podem mesmo causar infecções. Enquanto a maioria são inofensivos, é aconselhável para se proteger. À procura de um recipiente potencial para crescer molde, o melhor são transparentes, para que possa observar o crescimento de fungos sem se expor a ele. Você também deve ser selada por não regar as tapas. Mesmo se você não adicionar a umidade, o processo de decomposição é provável que seja desagradável.

  • Um dos melhores opções recipiente é um saco plástico transparente. Você pode observar o crescimento de mofo e mantê-lo perfeitamente conteúdo. Você pode querer usar um saco plástico de boa qualidade, porque se o selo é quebrado em algum ponto uma sujeira muito desagradável pode ocorrer.
  • Devido a todas estas razões, o melhor é encontrar um recipiente descartável. Depois de ter criado um recipiente cheio de mofo, você não deve abri-lo.

3

Encontrar a forma ideal. Como já mencionado, não é necessário para manter o molde em um lugar escuro, mas tenha em mente que a alta exposição à luz solar pode potencialmente seco. Além disso, enquanto alguns podem crescer em ambientes frios, a maioria faz melhor a temperaturas quentes. Encontrar um ambiente aconchegante e protegida para preservar o molde enquanto crescia lugar.

4

fonte de alimento Sella dentro do molde recipiente. esporos de fungos estão em toda parte, então você não vai precisar "semear" na fonte de alimento, e, certamente, eles vão estar lá.

  • Certifique-se de que o ambiente dentro do recipiente está molhado o suficiente. Tenha em mente que seu objetivo é selar o recipiente e nunca para abri-lo enquanto você cultiva molde. Se a fonte de alimento é seco, enquanto espera para o crescimento de fungos, pode ser necessário para abrir o recipiente e adicione mais água. Ao mesmo tempo, a maioria dos moldes não crescem diretamente na água, de modo a manter a fonte de alimentos sem encharcada.

5

Verificar o progresso no crescimento de molde a cada dia. Verifique o recipiente regularmente, se possível todos os dias. Se se verificar que não há molde e a fonte de alimento é seco, abrir o recipiente e polvilhar algumas gotas de água sobre ele.

  • Se você abrir o recipiente, pode ser uma boa idéia usar luvas de borracha descartáveis ​​e uma máscara para cobrir o seu rosto e nariz. Tenha em mente que mesmo que você não pode ver o molde, isso poderia estar crescendo. A maioria dos moldes são inofensivos, mas alguns podem ser, por isso não correr riscos.

6

Investiga o molde que você cresceu. Observe com cuidado e visa cores e formas das manchas de mofo. Esses recursos podem mostrar-lhe o tipo que está crescendo na fonte de alimento. Você pode descobrir mais sobre os moldes comuns se você pesquisar na Internet ou consultar o website do Departamento de Agricultura dos EUA (link está abaixo).

7

Descartar o molde quando você está feito. Descarte o recipiente para o lixo, não o abra.

avisos

  • Antes de prosseguir, determinar se você é alérgico a mofo ou se o seu sistema imunológico está enfraquecido. Se você se encaixa em nenhuma das categorias acima, é melhor você não iria tentar crescer molde. Tenha em mente que os sintomas de alergia molde podem incluir tosse, espirros, coceira nos olhos, olhos lacrimejantes, dores de cabeça e fadiga. Algumas infecções provocadas por fungos pode ser letal.

Artigos Relacionados